sexta-feira, 13 de julho de 2012

VINTE VERSÍCULOS QUE PROVAM QUE A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE ESTÁ CERTA


Por André Sanchez
Todos sabem que existem vários versículos que provam veementemente que a teologia da prosperidade está correta. Fiz uma pequena coletânea entre os milhares versos que existem e trouxe a vocês os 20 mais importantes.
1- “Deus quer te abençoar, mas se você não ofertar, Ele não terá poder de fazer isso por você” (II Heresias 3. 16)
2 – “Você pode desonrar seu pai e sua mãe e até deixá-los passar necessidades, mas nunca seu apóstolo” (I Apostolicensses 1.1)
3 – “A oferta é a alavanca que move a mão de Deus a seu favor” (1 Cretinices 4. 3)
4 – “A fé sem ofertas é morta” ( 1 Dólar 1. 8)
5 – “E Jesus entrou em Jerusalém montando seu jumentinho de dez mil talentos” (Juao 15. 23)
6 – “Disse o apóstolo, cheio do espírito, a todos que o ouviam: Minha conta corrente é 1.000/07” (II Conta Corrente 1. 71)
7 – “Assim que a oferta entrar na conta corrente deus dirá ao anjo Money: Destranque as janelas do céu e prenda o devorador na casinha” ( II Malaquias 3.15)
8 – “É com a semente que sai da sua carteira que a obra de deus é realizada na terra” ( I Heresias 2. 8)
9 – “Participe das campanhas de vitória financeira e Deus tirará dos ricos e dará a você” (1 Robin Hood 2. 3)
10 – “E alguns paulistanos foram mais nobres que os de Boraceia, pois semearam nesse ministério em dólar.” ( 1 Tio Patinhas 1. 7)
11 – “deus quer te dar a melhor roupa, o melhor carro, a melhor casa… só não te deu ainda porque você não tem determinado isso a ele com fé” (Absurdicensses 1. 25)
12 – “Assim ordenou também o senhor que os que pregam o evangelho que fiquem ricos com o evangelho” ( I Falácia 1. 1)
13 – “Primiciar é mover a mão de Deus a seu favor e a favor dos donos da igreja” ( I Primicias 1. 1)
14 -“Confia no senhor, dê sua oferta, faça sacrifícios financeiros e os seus desígnios serão estabelecidos” (Absurdicensses 8. 32)
15 – “E Gesuis encontrou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas e também os cambistas assentados; parabenizou-os pelas boas vendas que faziam, porém, expulsou os que ali oravam e quebrantavam seus corações, mas não ofertavam e nem compravam nada, bem como todo pobre que ali estava, e disse-lhes: A casa me meu pai é casa de negócio e não um covil de doentes e pobres!” (Indireticensses 2. 8)
16 – “É mais fácil passar um camelo pelo buraco de uma agulha do que entrar alguém que não oferta, que não primicia, que não faz sacrifícios financeiros, nas igrejas da teologia da prosperidade” ( Sofismas 3. 12)
17 – “Porque o amor do dinheiro é a raiz de todas as bênçãos” ( 1 Mamon 1. 1)
18 – “Sacrifícios agradáveis a deus são os dízimos e as ofertas; coração que determina e exige, não os desprezarás, ó deus” (Salmos de Mamon 119. 3)
19 – “O maior mandamento é: Amarás a Mamon, teu deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. O segundo, semelhante a este, é: Honre e oferte aos seus líderes como a ti mesmo” ( 2 Leis de Mamon 2. 15)
20 – “Pelas suas ofertas o conhecereis. Pode, acaso, de um coração cheio de fé e do espírito, sair uma oferta pequena? (Apolion 15. 12)
E agora, sob o ponto de vista desses versículos, concorda que a teologia da prosperidade está certa?
Fonte: http://www.esbocandoideias.com/2012/07/20-versiculos-que-provam-que-a-teologia-da-prosperidade-esta-certa.html#ixzz20WKwjE5R 

29 comentários:

Ana Paula disse...

Até me assustei quando li o título do texto, no final tive que rir...uma pena muitos crerem nessa tentativa de barganhar com Deus

Pastor Guedes disse...

A Paz do Senhor!

Rsrsrsrs

Desculpe não queria lhe pregar uma peça.

Saudades de vocês.

Deus abençoe sua casa.

Abraço no Everton, no Esdras e na bebê.

No Amor de Cristo!

Anselmo Melo disse...

Meu querido irmão Pr. Guedes.
Muito criativo e ao mesmo tempo assombroso quando percebemos a facilidade com que esses embusteiros da fé proclamam tais mentiras.
Ps.Recebeu o e-mail que te mandei?

Thiago Boudny disse...

A paz do Senhor mais uma vez pastor Guedes!
Parece exagero, mas já ouvi mensagem que determinado pregador(?) cita versos idênticos a estes, acho que esses tipos de pregadores receberam inspiração "adicional" para criar um novo cânon( rsrs).
E deixa eu dizer mais: Já dizia o profeta 'Quem qué Consegue' :"diga o agradável e tudo terás" rssrsrs
Mas, falando sério, o meu desejo, mesmo com o crescimento de teólogos da prosperidade e de suas ideologias, era de que o povo de Deus buscasse mais conhecimento e sabedoria em Deus através de sua palavra, porque é evidente que o povo é destruído por lhes faltar o conhecimento. Jesus ainda disse para que analisássemos as Escrituras, pois elas testificavam dele; e o senhor é sabedor disso que Jesus falava acerca do antigo testamento, pois o novo ainda não havia sido escrito, ou seja, desde o antigo pacto, temos a verdade para podermos seguir.
Caso contrário o povo vai acreditar nestes 20 versículos para uma vida de prosperidade, aliás, o povo já acredita em muita coisa(rsrs).
Deus lhe abençoe! Sempre que posso estou acessando seu blog! Um forte abraço!

Pastor Guedes disse...

Caro Pr. Anselmo,

A Paz!

Obrigado pela visita e comentário.

Sim, recebi e estou analisando o assunto.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Thiago,

A Paz!

Sim, eles falam essas coisas mesmo e o pior é que muita gente cai nessas "ciladas verbais".

Quanto ao "canon" rsrsrs, bem, a inspiração e ideia é do André Saches do blog Esboçando Ideias.

De fato, por falta de conhecimento o povo de Deus está perecendo, mas já existe nas redes sociais um movimento popular contra a "teologia" da prosperidade.

Agradeço porque sei que sempre visita esse espaço. Sou muito grato a Deus e ao Irmão.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Givaldo disse...

Há poucas décadas para ser um cristão, era necessário vencer uma série de obstáculos como: estar em contradição com o mundo, o protestantismo estava em alta no meio desta, e quase todos sabiam quem era Lutero, em sua maioria os que se declaravam cristãos eram pessoas de pouca instrução secular, e de situação financeira nada desejável, a busca pela santidade era maior do que a busca pelo poder e dinheiro, a confiança só em Deus era requisito obrigatório para receber as suas bênçãos, pois muitas das vezes não se possuía dinheiro para dividi-lo com a fé, e uma vez que essa fé se materializava fortalecia mais e mais aos fies.
Nos dias em que vivemos as questões financeiras têm sido a causa de muitos desajustes familiares e sociais – são as questões sócio-econômicas. Muitos têm colocado o dinheiro como seu deus particular e absoluto, (BenneDen 2009,p.09)
O poder aquisitivo da população brasileira aumentou, hoje, com as facilidades do cartão de credito, estabilidade da moeda, entre outros, a teologia da prosperidade vem crescendo, o secularismo tem ganhado força em meio à igreja, enquanto que o ensino das verdades bíblicas tem perdido espaços para historias de homens, teológia gnósticas e positivistas entre outras, transformando os crentes em pessoas materialista e sem compromisso em conhecer a verdade transformando a congregação em apenas um ponto de encontro onde se podem colocar as conversas em dias ao mesmo tempo em que massageia o ego com a ilusão de estar servindo a Deus, invertendo o que Jesus disse a cerca de buscar primeiro o reino dos céus (Mt.6:33). Vemos facilmente pessoas correndo em meio os cultos para atender os celulares ou até mesmo se comunicando com outros através de mensagens por tablets, celulares, notebooks... No momento em que deveriam estar com o coração voltado à adoração, às vezes é mais fácil pagar por algo que se poderia esperar em Deus, a grande corrida pelo poder desenfreou, o ecumênico alcançou os protestantes, nas congregações os crentes não esperam pela grande oportunidade de serem usados por Deus, o dinheiro é que fala; precisa se pagar fortunas para que venham de outras localidades “pregadores” para se poder ouvir a voz de “deus”. Bons animadores de platéias que possam lotar os templos e fazer com que a multidão saia feliz e sorridente com a noite descontraída e as palavras positivistas de auto ajuda que serve para aplacar a sede da Água da Vida.
Enquanto os nossos membros ficam de espectadores nos cultos, ao Invés de serem participantes ativos destes, sentindo o prazer de apresentar um culto ao Senhor, tendo a certeza que Deus os escolheu e os capacitou quando bradou na terra o ide do Senhor Jesus. A igreja sente falta dos dons celestiais, os homens não estão mais subindo ao púlpito por escolha de Deus, mais sim por escolhas de outros homes e, sem ao menos saberem para que foram chamados, com isso as igrejas estão cheias de pessoas que não compreendem o real significado de ser um cristão, um adorador, nem tão pouco o que é a salvação, o cristianismo deixou de ser o caminho, para ser um caminho uma opção de vida e não a opção de vida. Precisa-se de guerreiros capacitados pelo dono da obra que tenha o compromisso de levar a palavra a essas pessoas, pois está escrito conhecereis a verdade e ela vos libertará (João 14: 20). Mais de que esse povo precisa ser liberto? Da falta de conhecimento bíblico, dos ensinos de Jesus, pois este liberta da cegueira espiritual, do eu, do deus deste século da falta de fé, da condenação eterna (João 5: 39). A escola dominical tem sido uma grande libertadora de mentes cauterizadas.
No entanto é só olhar para a baixa freqüência dos fiéis neste evento tão importante para se perceber o quanto de trabalho que esperam os poucos ceifeiros.

" O DEUS DESTE SÉCULO TEM SEGADO OS ENTENDIMENTOS".

Administrador disse...

Tremendo!!

Raquel disse...

SOU INESPERIENTE NA NET POSTEI UMA PROBLEMÁTICA ERRONEAMENTE COM O LOGIN DO MEU ESPOSO GIVALDO O MEU É raquelbelmont@gmail.com COMO POSSO CONSERTAR?

o menor de todos os menores. disse...

Caro pr. Guedes,

A paz amado!

Acabei de me converter após ler estes versículos.

Somente não fiquei rico.

Quem começou a brincadeira foi o pastor com esta postagem de reflexão.

Eu apenas continuei....risos..

O Senhor seja contigo, nobre pastor,

O menor.

Pastor Guedes disse...

Caro Givaldo,

A Paz!

Agradeço por sua visita e pelo seu comentário.

Seja bem-vindo sempre.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Sergiano Reis,

A Paz e obrigado pela visita e comentário tremendo.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Prezada Irmã Raquel,

A Paz!

Se entendi bem, basta entrar com o login dele e desfazer o que fez, depois entrar com o seu login e fazer o que é correto.

Deus lhe abençoe.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Amigo Pr. Newton,

A Paz!

A "brincadeira" quem começou foi o André Sanches do Blog Esboçando ideias rsrsrs.

Tem ouvido o Debate Canaã? Tenho enviado muitos "alôs" diariamente para o amigo da Flórida.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Unknown disse...

Ola Pr. Guedes, Graça e Paz...

Muito interessante a forma com que Amado abordou este tema, tão triste no nosso meio. "Não sei se eu devo rir ou chorar.....".Muito boa a sua postagem; porém o tema é lamentável..........

Deus te abençoe............

Evanir disse...

Pastor a algum tempo não venho no seu blog ,mais nunca esqueço.
Hoje encontrei aqui uma excelente postagem.
Um abençoado Domingo beijos paz e luz.
Evanir

daladier.blogspot.com disse...

Prezado Pr. Guedes, esta foi muito boa! Rsrsrs. Não pude me conter.

Unknown disse...

A paz do Senhor Jesus, pastor Guedes!

Fantastico! Vi o texto e pensei se tratar de mais um daqueles artigos escritos pelos famigerados adeptos da Teologia da Prosperidade. Quando o li pude deliciar-me com a genialidade e agudeza crítica do escritor nestes breves versículos. Tem razão ele, para dar maior razoabilidade e cimentação aos argumentos dos heresiarcas do movimento da prosperidade uma nova "Bíblia" deveria ser escrita. Uma "Bíblia" cujo teor deveria ser inteiramente afeito aos gostos extravagantes e às conveniências megalomaníacas dos mestres do engodo e do calote "santo".

Mas, como bem disse Paulo, se um outro Evangelho além deste que conhecemos aparecer será considerado anátema, importa permanecer no verdadeiro que conhecemos, ao qual nada deve ser acrescentado ou retirado. Que eles fiquem com o falso Evangelho e com as "comichões nos ouvidos. Nós, porém, permaneceremos naquilo que temos aprendido sem abrir mão de nenhum ponto ou vírgula, ou seja, do ensino apostólico. Nossa única salvaguarda em meio as trevas destes tempos finais.

Sola Gratia,Sola fide,Sola Scriptura!

NOs laços do Calvário,

Geovani F. dos Santos

Pb Fernando disse...

Parabens Pr. Guedes pela belíssima criatividade em demonstrar e desmascarar de forma irônica aqueles cujo o objetivo em pregar o "evangelho" é enrriquecer ilicitamente.

Marcelo de Andrade disse...

Paz do Senhor Jesus, amado pastor!!!

Desculpe, mas não dá p'ra me conter....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Cômico porque é trágico (e vice-versa)...

Deus te abençoe, amado!

Marcelo de Andrade.

Viviane disse...

Vim conhecer o blog e já estou seguindo...
Venha conhecer o meu tb:
www.israecompras.com
Bjks
Vivi-Israel

Pastor Guedes disse...

Cara Vivi,

Obrigado pela visita.

Estou seguindo seu excelente blog também.

Abraço e Paz!

Anônimo disse...

Alguem tem o email do Moris Cerullo??

will disse...

quase me mata de susto pastor...

Cesar Filho disse...

Paz do Senhor,
Pr. Guedes, quanto tempo!

Essa bíblia é trágica!
Mamonologia é a moda do momento!
Muito cômico!

Qualquer dia desses visitarei a AD canaa!

Cesar Filho!
"Blog do Ir. Cesar Filho"

Cesar Filho disse...

Em meu novo artigo escrevo sobre o pecado que hoje engana a muitos porque se tornou gospel!

http://ircesarfilho.blogspot.br/

Cesar Filho

Anônimo disse...

Pr Guedes a paz!

Como sempre eu atrasado em suas postagens. Como eu ri!!!

Em tempo, continuo sem tempo!

Nem deu tempo para despedir do sr!! Mas, tenho certeza e independente de qualquer coisa que foi a vontade de Deus... Que o sr seja mais que abençoado aí no Ceará do que foi aqui em SP... para nós não muda nada! Eita home abençado!!

Saudações em Cristo.

Pr Alex.

Pastor Guedes disse...

Caro Pr. Alex, a Paz!

Seja bem-vindo sempre.

Obrigado pelas palavras amigas e ore por nós aqui na "terra do Sol".

Ache um tempinho para parar de correr e descansar rsrs

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Jonathan Almeida disse...

Meu respeito e considerações amado Pastor, a Jesus o Rei dos Reis por sua vida. Me diverti lendo. Também entendo a gravidade desta nova modalidade de pregação, e estes crentes que vem sendo formados por essas doutrinas hereges. Que o Senhor mantenha em sua vida a graça de continuar a tocar a trombeta. Estou lhe seguindo no Twitter @jonathan_mral e lhe adicionei aos favoritos do meu blog- http://geracaobetelja.blogspot.com.br/ A Paz do Senhor!