segunda-feira, 19 de março de 2012

O EVANGELHO DOS ESCÂNDALOS



O mundo evangélico foi tomado de assalto mais uma vez nesse domingo último. Ao chegarem dos cultos em suas casas e ao ligarem seus aparelhos de televisão, os crentes se depararam com o último escândalo envolvendo lideranças. Como se não bastasse o que já se sabe por trás dos bastidores sobre os promulgadores da falsa teologia da prosperidade, agora os supostos líderes, as supostas novas vozes do cristianismo brasileiro hodierno, estão se digladiando em público.

Ao assistir a matéria do programa Domingo Espetacular, da Rede Record, acerca do patrimônio do "apóstolo" Valdemiro Santiago, matéria essa anunciada, apresentada e reprisada na Record News, fiquei com um travo de amargura e de tristeza na alma. Helicópteros e automóveis em ação, em uma verdadeira caça ao inimigo. O que foi ao ar não passou de uma investigação minuciosa da Rede Record de Televisão, muito provavelmente a mando do Sr. Edir Macedo, para denegrir a imagem de seu novo desafeto no mundo religioso. Ficou claro, ao menos para mim, que esses homens estão dispostos a destruir quem quer que seja que atravesse seus caminhos. Não faz muito tempo o bispo entrevistou uma pessoa dizendo-se possuída por um espírito para denunciar que o apóstolo do chapéu curava pelos demônios e chorava de mentira, movido pelos mesmos espíritos. Edir Macedo joga sujo e baixo. Outro dia disse que as línguas estranhas dos pentecostais eram línguas de demônios e que 99% dos cantores evangélicos são endemoninhados. Parece que de demônios ele entende bem. Ora, o Sr. Valdemiro não é um exemplo de homem ético a ser seguido, dado o que fez com um tele-evangelista, ao pagar o dobro do que se pagava em determinada emissora somente para "tomar" o lugar do outro. Outro dia o apóstolo afirmou que o bispo paga os atores das novelas da Record com o dinheiro da igreja. Ontem a mesma TV do bispo afirmou que o apóstolo comprara as fazendas com o dinheiro dos fiéis. O Sr. Edir...Bem, esse todos conhecem e sabem do que ele é capaz.

O Sr. Waldemiro trabalhava para o bispo e para não ficar por baixo, revelando que queria ser maior que seu ex-chefe, abriu uma igreja e deu a si mesmo o título de apóstolo, maior que bispo. Coincidência ou não o suposto apóstolo começou a usar um chapelão ao melhor estilo cowboy, o que justifica sua aspiração pelo campo. O homem que se diz apóstolo fez o caminho inverso de Amós e está investindo em terras e em gado. Am. 7.14,15: "E respondeu Amós, e disse a Amazias: Eu não sou profeta, nem filho de profeta, mas boieiro, e cultivador de sicômoros. Mas o Senhor me tirou de após o gado, e o Senhor me disse: Vai, profetiza ao meu povo Israel" Julgo que as terras de Amós eram menores que os 26 mil hectares do cowboy brasileiro e sua fortuna menor que os 50 milhões de reais apresentada na investigação, ops, matéria.

O que chama a atenção é a forma como eles tratam de seus próprios escândalos. Trazem à tona e publicam na TV, transmitindo em cadeia nacional, expondo a imagem da igreja que deveria ser preservada, digo, igreja de Cristo. A Record usou o mesmo veneno da Rede Globo anos atrás e abusou de repetir frases do repórter sensacionalista, aquele conhecido pela voz meio rouca que denuncia crimes bárbaros, hediondos.

A Rede Record de Televisão e o Sr. Edir Macedo que ponham as barbas de molho. A Receita Federal vai investigar ambas as igrejas e vai sobrar para quem tem rabo preso. Quem teria maior patrimônio? Waldemiro Santiago ou Edir Macedo? De onde teria vindo dinheiro para comprar a Record? E os Mega-Templos? E quem estaria bancando a construção do "Templo de Salomão"?  Outra questão levantada era se compras de fazendas e de gado teria algum ligação com o mundo religioso ou espiritual. Pergunto e a Rede Record hoje serve a quem? Atenção senhores supostos pastores, que fazem as coisas às escondidas: a casa vai cair. Vai sobrar para todo mundo. Eu torço para que isso aconteça logo.

A Igreja Brasileira está cansada de escândalos. Esses homens plantaram disputas pessoais, inveja, ódio e fizeram de suas igrejas fontes de arrecadação. Nada mais justo que agora colham o fruto de seus  insanos projetos. Isso não tem nada a ver com o Evangelho de Jesus Cristo. Isso não tem nada a ver com o Cristianismo. Envergonham os verdadeiros cristãos e enlameiam as lideranças sérias e comprometidas com o Reino. Pregam um "evangelho" que enche somente seus próprios bolsos.

Precisamos de uma reforma hoje. Entendo que a solução seria a união dos verdadeiros homens de Deus, que estão a frente de ministérios sérios em todo o Brasil,  se assentarem em um única mesa para promoverem uma nova ordem na igreja brasileira. Moralidade já! Prisão para os vendilhões dos templos! Nós, igreja, não suportamos mais essa situação. Por causa desses senhores as pessoas estão se afastando das igrejas e está cada vez mais difícil pregar o evangelho e ganharmos almas para o Reino de Deus. O homem comum que gosta de generalizar, põe-nos no mesmo nível desses líderes escandalosos. Estou cansado de denunciar. Precisamos fazer alguma coisa na prática e urgente.

Proponho aos homens sérios, aos blogueiros e a todos os cristãos desse país que se faça uma campanha a nível nacional para desmontar essa estrutura de poder que se instalou em nosso meio. Como? Pregando a Verdade e não se cansando de denunciar a operação do erro nas igrejas. Chegou a hora do juízo começar pela casa de Deus. Para termos ideia do que estamos falando: o bispo defende abertamente o aborto provocado e o apóstolo afirma que Jesus não é sempiterno, mas foi criado em determinado ponto da história. Esses argumentos já seriam suficientes para levantarmos uma bandeira contra essa bandalheira que aí está. Despertemos! Se nós não o fizermos, quem o fará? Os políticos evangélicos, como o Sr. Crivela, por exemplo, ou o Sr. Marco Feliciano, ou o Sr. Rodovalho. Ora, ora, quem conhece Brasília sabe que a Reforma não virá de lá.

Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.

64 comentários:

Anônimo disse...

ele é cria da universal precisa fala mais alguma coisa pra vcs em!!!!Deus tenha missericordia deles a Palavra de Deus fala ai da quele que vem o escandalo...

Anônimo disse...

foi falado neste texo tudo que eu desejaria falar , nota mil, concordo com tudo que foi editado.

Anônimo disse...

Que vergonha, ao invés de estarem pregando a Palavra de Deus e defendendo a causa das viúvas e dos órfãos ( essa é a verdadeira religião), isso ainda vai dar muito o que falar.
Abraços! Graça e paz!

Pastor Guedes disse...

Caro Anônimo,

A Paz!

É isso mesmo. Ai daqueles por quem vierem os escândalos.

Deus lhe abençoe.
Abraço.

Pastor Guedes disse...

Prezado Anônimo 2,

A Paz!

Agradeço pelas palavras.


Deus abençoe a sua vida.

Abraço.

Pastor Guedes disse...

Prezada Jaqueline,

A Paz!

Agradeço pela visita e comentário. Pois é, bem que esses 50 milhões poderiam ser investido para a diminuição da pobreza, inclusive dos próprios membros da Mundial.

Deus lhe abençoe.
No Amor de Cristo!

Anônimo disse...

So sei q a salvaçao e individual eu to me concertando agora com Jesus , o minimo q posso faze e ora pq a salvaçao depende de vcs

Pastor Guedes disse...

Caro Anônimo 3,

Paz!

Sem dúvida que a salvação é individual. Oremos pela restauração coletiva da igreja de Cristo.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Renato Ferreira disse...

Pr. Guedes

A Paz do Senhor!

Eu já sabia que por trás dessas duas denominações não havia coisa boa.

Mas, tb fiquei estarrecido com essa matéria, que escancarou mais esse escândalo, pronovido por homens criminosos, travestidos, de apóstolos ou bispos.

Parabéns pelo artigo.

Gostaria de saber se posso publicá-lo na revista Notícias de Paz.

Para isso,gostaria que o sr. entrasse em contato pelo: e-mail: contato@noticiasdepaz.com.br ou renato1254@yahoo.com.br

Fique na Paz!

Rô Moreira disse...

Waldemiro estava na tv dizendo que perdoa o Edir Macedo, e que ele sabe que o diabo quer destruir os dois olhe que safadeeeenho. Mudando o discurso. Putz!
Ele ta jogando a toalha. Viu que o Edir foi cruel contra ele, meu Deus. Ele mudou o discurso, disse assim: " isso é o diabo, se ficarmos um atacando o outro o diabo que vai vencer". Ta riscado eles se juntarem e enganar os outros juntos.
http://mulheresabias.blogspot.com.br/2012/03/mais-um-round-de-ufc-iurd-x-impd-o-sujo.html

Pastor Guedes disse...

Caro Renato,

Meu Amigo,

A Paz!

Claro que tinha coisa debaixo dos panos e o que eu acho interessante é que Deus usa os próprios para denunciar um ao outro.

Quanto a publicação, mais do que autorizado é uma honra para mim ter mais um texto publicado em sua excelente Revista. Fique a vontade.

Abraço na Irmã Priscila e nos filhos.

No Amor de Cristo!

Unknown disse...

A paz meu pastor.

Estamos juntos nessa. Pode contar com meu humilde espaço e minhas orações.

Outro dia eu li um defensor do senhor edir justificando o fato da rede record possuir programação 'secular' (leia-se mundana e promíscua). O cidadão dizia que isso é estratégia porque dá ibope e 1 minuto de Jesus na record com o ibope que tem vale mais que um dia inteiro de Jesus em canais sem ibope como os que o waldemiro ocupa, assim muito mais pessoas seriam 'alcançadas com o evangelho'.

Agora pra eles os fins justificam os meios, misericórdia. É o que diz certo provérbio popular: o negócio é fazer o dá certo e não o que é certo.

Só Jesus na causa, abraços e a paz do Senhor...

Pastor Guedes disse...

Rô, Querida Amiga,

A Paz!

Gosto de suas leituras, isto é, de suas percepções nas entrelinhas...

Gostei de sua interpretação. O "apóstolo" está acuado e com medo, por isso pediu uma "trégua". Não sei o que seria pior, se eles amigos ou inimigos rsrsrs

Deus abençoe a sua casa.

No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Anderson,

Meu Amigo,

A Paz!

Agradeço pelo espaço amigo para reverberar as Verdades Bíblicas. Você sabe que aqui também tem espaço para publicar seus textos.

Vamos fazer uma grande cruzada contra a imoralidade da Record e contra outro tipo de imoralidade: das instituições religiosas que não têm respeito pelos princípios do Verdadeiro Cristianismo e que não honram a história da Igreja.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Renato Pop Joinville disse...

O que os "alguns" lideres religiosos e pastores estão fazendo
está muito certo, e totalmente de acordo com os ensinamentos e exemplos de Jesus.

Jesus vivia fazendo campanhas para arrecadar dinheiro, dizia ele que sem dinheiro suas palavras não poderiam chegar até os confins da terra.
Ele sempre dizia:
Arrecadais, arrecadais cada vez mais!
Um senador da época chamado, Publius Lentulus, foi um dos que mais contribuiu nas arrecadações de Jesus.
Ele doou na época meio milhão de dracmas para as campanhas de Jesus e os doze.
Jesus era um político nato, vivia incentivando os doze para que se infiltrassem na política de Roma.
Tanto insistiu, que eles acabaram formando um partido, o “PRDT',
Partido do Reino de Deus na Terra.
Infelizmente... houve um traidor, um infiel, um mentiroso infiltrado no partido. E sobrou é claro, para o presidente “Jesus”, que acabou tendo um infarto fulminante e partindo dessa para melhor, devido à tamanha decepção e tristeza.

Agora vc está pensando:
Que idiota, que ridículo, escrever essas falsidades e mentiras sobre Jesus.
Sim! Essa é uma mentira muito evidente, clara, sem chance nenhuma de ser verdade.
Mas pelo menos a minha mentira é clara, não está camuflada, disfarçada, é muito fácil você enxergar.
Mas as mentiras que “ALGUNS” lideres religiosos estão lhe contando,
são exatamente como essa mentira que contei aqui.
A diferença, é que a mentira deles está disfarçada, fantasiada, escondida nos bastidores.

Se esses dirigentes que se dizem cristãos estivessem verdadeiramente interessados em salvar almas, não ficariam pedindo dinheiro.
Isso que eles fazem NÃO TEM NADA HAVER COM A CAMPANHA QUE JESUS REALIZOU, pense um pouco, investigue, e você mesmo sem a ajuda de ninguém encontrará a verdade.
Isso tudo é uma grande mentira, contada e arquitetada por pessoas extremamente sagazes.
Se Jesus voltasse hoje, não poderia como antes expulsar sozinho os vendilhões do templo,
teria de contar com a ajuda das forças armadas.
Devido ao grande contingente de representantes comercias do Reino de Deus. Abração pra vc amigo Guedes!

Pastor Guedes disse...

Caro Renato,

Que saudades!

Gostei de seu texto. Você é mesmo muito bom. Voltou melhor.

Abraço amigão.

Paz!

sidinei poxoréu! disse...

não podemos nos conformar a essa situação
vamos orar para Deus ter misericódia a essas vidas!

Anônimo disse...

Que pena que o nome de Deus tornou-se para muitos, falsos profetas, objeto de favoritismo. Que pena que muitos que se dizem cristãos alimentam o mau caráter e ambição desses falsos profetas enriquecendo-os. E, ainda acreditam que Deus os escuta e lhes favorece dons de cura e da Palavra. Felizmente temos um histórico de bons exemplos e verdadeiros profetas: Dom Helder Camara, São Francisco de Assis, Madre Teresa de Calcutá, Papa João Paulo II e tantos que viveram realmente em prol do bem comum por Cristo e com Cristo. Daria minha face a tapas se esses falsos profetas conseguissem viver a experiência desses verdadeiros profetas. Todo/a aquele/a que desejar a vida eterna precisa apenas e só apenas "E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna."
(Mateus 19:29). Portanto, diante desses maus exemplos, precisamos nos converter e seguir o que disse Jesus: "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela."(Mateus 16:18). PAZ E BEM!!!

Isa Costa disse...

A paz Pastor Guedes, E uma vergonha para nosso Evangelho Brasileiro esses tipos de Hipocrisia!! Basta! Pois saibam que a mao de Deus pesa e Muitoooo.
Que Deus Abencoe a Vida do Pastor Guedes e do Pastor Jecer Goes...e dos demais que fazem juizo o que Deus os manda a fazer...
Abracos a Tds...
que a paz reine sempre na nossa congregacao Canaa.

Unknown disse...

ALEGRO-ME PASTOR GUEDES, PORQUE A PALAVRA DE DEUS JÁ NOS PREVENIU DESTA CORJA. Da-me repugnância, só de ver o simbolo e rotulo estampados em salões, galpões, tv, jornais e nos supostos templos desta gente, me sinto mal, muito mal, bem antes de tudo isto vir a tona.........
"E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 2 Pedro 2:3
Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas; Judas 1:12
Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas. Judas 1:13
Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse. Judas 1:16
as vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo; Judas 1:17
Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. Judas 1:18
Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito. Judas 1:19.
AMÉM.

Pastor Guedes disse...

Caro Sidinei,

A Paz!

Obrigado pela visita e comentário. Como diria Martin Luther King, o que me incomoda é o silencio dos bons, dos justos frente a essa patifaria.

Abraço.

Pastor Guedes disse...

Caro Anônimo,

Reconheço o trabalho e a importância desses homens para a história da Igreja. Todavia, no meio evangélico ainda temos muitos homens de Deus capazes de mudar essa história. E quanto ao Apóstolo Pedro, não o reconheço como "a Pedra". A Palavra diz que Jesus é a Pedra Principal de Esquina, rejeitada pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa. O mesmo Pedro escreveu dizendo que somos pedras vivas...Mas, Jesus é a Rocha (I Coríntios 10.4)!

Abraço.

Pastor Guedes disse...

Cara Irmã Isa,

A Paz do Senhor!

Louvo a Deus por seu comentário e louvo a Deus pela vida do Pastor Jecer que não se vendeu a esse tipo de "evangelho" e não se dá a esse tipo de vergonha.

Deus abençoe a sua casa.

No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Joel Isaías,

Meu Amigo,

A Paz do Senhor!

Agradeço pela visita e comentário. Sua participação qui é muito importante.

Abraço a todos da Lapa.

Alberto Couto Filho disse...

Amigão,
Paz
Estive pensando numa tal de “desvirtualização ou desvio da finalidade” de uma organização religiosa ou de um partido político e o favorecimento das suas lideranças em detrimento, respectivamente, de incautos fieis e de esperançosos eleitores, ambos prejudicados pela sujeira desses caras, pastores e políticos corruptos.
Pensei naquele ex-deputado federal de Minas, o honestíssimo Edmar Moreira conhecido como o “deputado do castelo”, que foi livre de inquérito pelo nosso incompreensível STF>
Pensei também no art 50 do NCCB que deveria PUNIR a “confusão patrimonial”, caso em que um bem adquirido pela igreja é colocado no nome desses, ‘na aparência’, marginais.

Pensei nas Escrituras e lembrei Salomão falando sobre aquelas moscas mortas que fazem o unguento do perfumador ficar mal cheiroso. Como mascates da fé, sua descarada habilidade em enganar os crédulos leva à sua honra (?) e sabedoria um odor desagradável, proveniente da absurdez e do contrassenso bíblico que pregam para extorquir dinheiro dos coitados, acometidos de uma profunda cegueira espiritual.
Digo, sem receio de incorrer em erro, que ambos são “farinha do mesmo saco”, finórios espertalhões, vezeiros e contumazes em ensinar doutrinas fora do contexto bíblico para aumentar suas arrecadações com a finalidade de financiar seus projetos pessoais.
Os incautos que os seguem, infelizmente, já não distinguem mais entre unção e astúcia; não sabem mais a diferença entre “ungido” e “astucioso” – lastimável!

Alberto Couto Filho disse...

Enquanto isso, um desprezível deputado baiano, de nome Jutahi Magalhães, está buscando a legalização da corrupção neste nosso emergente (mentirinha) Pais, através de projeto que proíbe o MP de investigar atos de corrupção: de presidente da República, governadores de Estados, senadores, deputados federais, deputados estaduais e prefeitos.
Aparentes marginais, eu disse sobre o Macedo e o Valdomiro. Aparentes sim, porque eles têm amparo legal para fazer o que fazem, assim como a politicalha nacional terá a sua Lei de amparo aos corruptos.
A lei que ampara as ações daqueles patifórios; que os liberou de regras associativas, é a 10825/03, promulgada ao lusco-fusco de 2003 pelo Sr Lula, às vésperas do Natal, em vigor a partir de 23 de dezembro de 2003. Por esta Lei, foi dada uma nova redação aos artigos 44 e 2031 do NCCB (Lei 10406 de 10 de janeiro de 2002). Lembra-se das acusações contra o Macedo em 2009? Seus advogados valeram-se daquela norma jurídica de observância obrigatória (bah!) para que, infelizmente, hoje o tivéssemos em liberdade.
Terra Nova, Silas, Valdomiro, Rodovalho, RRSoares, Macedo, os Hernandes e outros menos aquinhoados, comemoraram o feito que disseram ser uma vitória da bancada evangélica contra os que queriam substituir Jesus pelo Estado, como cabeça da igreja (?!!!??!!)

Alberto Couto Filho disse...

Ei-la, rememore:
Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos
LEI No 10.825, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2003.
Dá nova redação aos arts. 44 e 2.031 da Lei no 10.406, de 10 de janeiro de 2002, que institui o Código Civil.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1o Esta Lei define as organizações religiosas e os partidos políticos como pessoas jurídicas de direito privado, desobrigando-os de alterar seus estatutos no prazo previsto pelo art. 2.031 da Lei no 10.406, de 10 de janeiro de 2002 – Código Civil.
Art. 2o Os arts. 44 e 2.031 da Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002, passam a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 44. ..................................................
..................................................
IV – as organizações religiosas;
V – os partidos políticos.
§ 1o São livres a criação, a organização, a estruturação interna e o funcionamento das organizações religiosas, sendo vedado ao poder público negar-lhes reconhecimento ou registro dos atos constitutivos e necessários ao seu funcionamento.
§ 2o As disposições concernentes às associações aplicam-se subsidiariamente às sociedades que são objeto do Livro II da Parte Especial deste Código.
§ 3o Os partidos políticos serão organizados e funcionarão conforme o disposto em lei específica." (NR)
"Art. 2.031. ..................................................
Parágrafo único. O disposto neste artigo não se aplica às organizações religiosas nem aos partidos políticos." (NR)
Art. 3o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 22 de dezembro de 2003; 182o da Independência e 115o da República.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

Marco Antonio disse...

Pr. Guedes,

Sabemos o quanto este tipo de atitude de alguns homens nos envergonham...
Hoje em dia, está dificil encontrar pregadores do Evangelho Autêntico, e ministérios verdadeiramente preocupados com as almas carentes de Deus... Só visam o dinheiro...

Anônimo disse...

Vergonha Internacionacinal.. o que eles estao fazendo.. sujando kda vez mas o evengelho?

Anônimo disse...

Vergonha internacional.. eles acham que isso q evangelho. vao enganar os fies ate quando?

Marlene Barbosa disse...

A Paz do Senhor,

Que a Receita Federal e o Ministério Público tomem as devidas providências para que abusos como esses possam ser coibidos e a igreja retorne à sua missão que é levar almas para o reino de Deus sem cobrar nada por isso, ao contrário, auxilie aqueles que nada tem, como foi no principio de sua instauração, onde todos contribuiam amorosamente para que nada faltasse entre os crentes.

Lúcy Jorge disse...

Paz, Pastor Guedes.

O que esperar desses homens, o senhor Edir Macedo foi o "mestre" do Valdemiro, portanto, o Valdemiro só está praticando o que aprendeu. E pelo o que estamos vendo, o aluno superou o "mestre".
Infelizmente esse quadro é triste e lamentável, mais eles (IURD X IMPD) como "igreja" estão longe de serem a Noiva que será arrebatada.

A misericórdia de Deus é grande demais e creio que o Senhor está dando oportunidade para aqueles (membros) que estão sinceramente engandados, que ainda não tiveram os olhos do coração (espírito) iluminados pela Luz do Evangelho de Cristo.

Saudades!

Em Cristo,

***Lucy***

Renato Pop Joinville disse...

As pessoas não entendem o valor até que se tenha um preço.
Elas entendem preço, não entendem valor.
Tudo nesse mundo tem de ser conquistado...e vc tem de pagar um preço por isso.
E quanto maior o preço, maior será a sua avaliação por ele.
Se felicidade, saúde, alegria, fossem todos disponíveis como a água, ninguém seria capaz de apreciar o seu valor.
Vc só poderá reconhecer o valor da água se ficar perdido num deserto.

Ouvi alguém contar certa vez que Alexandre, o grande ,
foi questionado quando esteve na índia por um homem.
Se vc está em um deserto com sede, e eu tenho uma garrafa cheia de água.
Quanto vc estaria pronto para me pagar por ela?
Alexandre disse:
Eu pagaria metade do meu império, nessa situação.
E o homem disse:
E eu não te venderia, até que me pagasse o império todo....Porque eu deveria vender?
Se vc pensa em pagar a metade, é uma suficiente indicação, de que se eu esperar um pouco mais, o cliente vai sentir mais sede, e acabará me pagando o império todo.
E Alexandre concordou, "talvez eu desse meu império todo".
O homem riu e disse:
Então o que vc está fazendo?...desperdiçando toda a sua vida....por uma garrafa de água?
Vc é estúpido, ou algo parecido?

O que pode salvar a sua vida no fim, Jesus, nao custa nada, ele é como a água.
Mas infelismente os homens passaram a fazer comércio com as dádivas.

Grande abraço amigo Guedes!

Augusto Nacimento disse...

A paz Pr. Guedes!

Na verdade isso é uma vergonha!

A bíblia nos ensina em 1 João 2.6.

Eduardo disse...

Usam um espaço de tv para pedir dinheiro, ao invés de estar pregando a palavra de deus, só falam em dinheiro, eu hoje nem frequento igreja nenhuma...

Pastor Guedes disse...

Caro Alberto,

Meu Amigão,

Seu comentário, como sempre excelente, não precisa comentário de minha parte. Apenas aprender com o Amado.

Abração.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Prezado Marco Antonio,

A Paz do Senhor!

Sem dúvida é uma vergonha jamais vista antes na igreja brasileira.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Cara Irmã Marlene,

A Paz!

Agradeço por sua participação.

Sim, espero que o Ministério Público investigue todas as igrejas. Aí sim seria muita lama, mas curaria as instituições dessa desavergonhada forma de administrar o "sagrado".

Deus lhe abençoe.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Prezado Fruto do Espírito,

A Paz do Senhor!

Obrigado por visitar e seguir meu blog.

Sem dúvida, o filhote aprendeu rápido e deu no que deu...Bem, o resto a história dirá.

Paz e Bem.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Renato Koeing,

Meu Amigo.

Obrigado pelo novo comentário.

Abração.

Pastor Guedes disse...

Caro Augusto Nascimento,

A Paz!

Agradeço por sua participação.

Aqui para nós: vergonha é pouco.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Eduardo,

A Paz!

Sem dúvida, essa gente não tem temor de Deus e o dinheiro que deveria ser para a Obra, tem sido usado para construções de impérios...

Abraço.
No Amor de Cristo!

Pedro Fernandes disse...

Olha Guedes, publicar sobre tão lamentável fato é fácil, e muita gente tem feito isso. A questão é:o que se pode fazer?

Pastor Guedes disse...

Caro Pedro Fernandes,

A Paz!

Nesse texto, como sempre faço, procuro não somente apresentar uma crítica, mas também uma saída, uma solução. Não sei se entendi bem. Talvez eu não tenha entendido o que você quis dizer com seu comentários, mas expus uma maneira de resolver o problema. Reconheço que é difícil, porém, por falta de vontade política e ética dos pastores e ministérios. Resta uma saída jurídica, política: a ação do Ministério Público.

Abraço.

Pedro Fernandes disse...

Quero deixar bem claro que não critiquei o fato de o sr. escrever sobre o assunto. Apenas quis lembrar que algo precisa ser feito. E com urgência.

Pastor Guedes disse...

Caro Pedro,

A Paz!

Tudo bem. Entendi.

Também entendo que algo precisa ser feito, embora veja isso como um sinal dos tempos não podemos cruzar os braços.

Deus lhe abençoe.
No Amor de Cristo!

Marcio disse...

Ambos sofrem a chamada "síndrome de lúcifer". Querem ser cultuados, adorados, exaltados, enfim, receber as honras que não lhes pertencem. O interessante é que dois "lucifers" não podem coexistir neste inferno moral que criaram. Só pode haver um, e por isso estão aí se degladiando. É forte a expressão, mas é como se existissem dois diabos no inferno. Jamais coexistiriam e certamente se autodestruiriam.

Marcio disse...

Ambos sofrem a chamada "síndrome de lúcifer". Querem ser cultuados, adorados, exaltados, enfim, receber as honras que não lhes pertencem. O interessante é que dois "lucifers" não podem coexistir neste inferno moral que criaram. Só pode haver um, e por isso estão aí se degladiando. É forte a expressão, mas é como se existissem dois diabos no inferno. Jamais coexistiriam e certamente se autodestruiriam.

Pastor Guedes disse...

Prezado Márcio,

A Paz!

Quanto de tudo isso pode ser considerado cristão? Esses homens estariam caídos como Lúcifer, uma vez que suas práticas se parecem mais com as luciferianas que com as cristãs?

Abraço.
No Amor de Cristo!

Sandro Luis disse...

ELES QUEREM O SEU DINHEIRO

Enriquecimento ilícito, por exemplo na área religiosa se aproveitam de pessoas fragilizadas para a prática de um estelionato travestido de fé.
A dona de casa, o operário, o pedreiro e tantos outros trabalhadores acordam cedo para ganhar o pão de cada dia no suor do seu rosto e são persuadidos através de uma pressão psicológica a ofertarem em troca de bençãos.
Na realidade esse montante vai para o enriquecimento do bolso de quem recebe, fato que foi exposto na impressa onde um denominado "pastor" investiu a soma de aproximadamente 30 milhões em fazendas, gados e mansões.
Na politica, escândalos de corrupção desvios de verbas públicas e o povo cada vez mais injustiçado e a desigualdade social gritante.
Eu como leitor das sagradas escrituras creio na riqueza produzida através do emprendedorismo do trabalho honesto e não da enganação e do roubo e desvio de verbas de pessoas carentes e fragilizadas.

Leia :

http://sandrocristao.blogspot.com.br/2012/03/enriquecimento-ilicito.html

Pastor Guedes disse...

Caro Sandro,

A Paz do Senhor!


Obrigado pelo comentário.

Abraço.

Doutrina Cristã disse...

Lavando a fazenda suja na TV.

Unknown disse...

Os escândalos vão acontecer, porém aí por quem eles iram de acontecer. Creio que não devemos temer de forma alguma estas avalanches de lama dentro das Igrejas neo pentecostais, por que aquele que realmente for Homem de DEUS a sua obra frutificará e não aparecerá nenhum escândalo para macular o seu trabalho.

Pastor Guedes disse...

Caro Doutrina Crista,

A Paz do Senhor!

Quero agradecer por seguir meu blog e deixar aqui um comentário. Também passei a seguir seu blog.

Forte Abraço.

Pastor Guedes disse...

Caro Habbabeaabar,

A Paz!

Agradeço pela visita e comentário.

Sem dúvida. Suas palavras sao muito coerentes.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Anderson Ferreira disse...

É o sujo falando do mal-lavado. Os dois, tanto Edir como Waldemiro estão precisando tomar um bom banho no sangue de Jesus!

Pastor Guedes disse...

Caro Anderson, meu Amigo.

A Paz do Senhor!

Agradeço pela visita e comentário.

Abraço.

No Amor de Cristo.

daladier.blogspot.com disse...

Prezado Pr. Guedes, o maior absurdo é ter quem financie este circo de horrores.

Pastor Guedes disse...

Caro Daladier,

A Paz!

Verdade. Graças a Deus estou fora. Enquanto financiam o mundo fantasioso desses missionários e apóstolos, aqui no Nordeste muita gente passa fome...

Gostei do circo de horrores.

Abraço.

Noemi disse...

reciban muchas bendiciones desde mi blog
www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

Bella Dourado disse...

Saudades pastor Guedes.

Com relação ao referido texto tenho um testemunho a dar, ocorrido aqui no Sul.

Tem um pregador que prega nas ruas sai no seu carro , toca sax, canta e vende seus cds ( Que ao meu ver são excelentes); fala de Jesus a viventes das sarjetas até pessoas do exutivo das cidades onde passa.

Este pregador sempre evangelizou assim, agora vai como suplente me parece que para Brasilia no período dos afastamentos, até então sua vida toda é dedicada a evangelizar nas ruas de todo o país aonde passa leva a mensagem de Jesus, nunca ouvi dizer que faça uso de suas pregações para pedir votos.

Contou que na semana passada esteve em uma vila pobre de Porto Alegre e quando evangelizava numa avenida alguns motoristas viam sua bela camioneta e paravam o chamando de ladrão através de gestos fazendo apologia a esta onda de pregadores que salteam os bolsos do povo.

O pregador muito se entristeceu por se ver comparado a este tipo de vendilhões porque ja é homem de cabelos brancos e sempre fez uso de sua voz para propagar o evangelho e como sustento vive de sua música, seus cds.

Toda sua familia trabalha no secular , e serve ao Senhor dentro das denominações.

Esta coisa que se mistura cria confusão e aparta muita gente sem contar os que nem chegam e se me perguntarem eu digo sem medo de pecar.

Se não sabem para onde ir , se não sabem o que é certo ou errado não saiam do catolicismo porque ali todos nós sabemos quais os erros contidos na idolatria.

No mais oro para que cada um encontre seu caminho sem quebrar o aquário de ninguém, e que Deus tenha misericórdia de nós.

Abraços querido que Deus continue abençoando seu ministério.

Pastor Guedes disse...

Caro Batalha,

A Paz!

Agradeço sua visita e já estou seguindo seus blogs.

Abraço.

Pastor Guedes disse...

Cara Missionária Bella Dourado,

A Paz do Senhor!

Infelizmente essa tem sido a tônica pelo Brasil a fora. Muitos têm sido ridicularizados nas ruas e nas praças, sendo chamados de ladrões e mercenários. Deus há de julgar esses "apóstolos", "bispos" e "missionários" que envergonham o evangelho e escandalizam a sociedade.

Deus abençoe a sua casa.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Prezada Andreia,

Sei que vai procurar seu comentário aqui, porém, somente quando melhorar seus argumentos e estilo para defesa do evangelho e não desses senhores, serão publicados.

Serão publicados quando a senhora tiver um pouco mais de elegância em suas palavras.

Abraço.