quinta-feira, 28 de abril de 2011

MORRE DAVID WILKERSON, UM VERDADEIRO PROFETA

Pr. David Wilkerson: início de seu ministério junto a drogados e gangs de NY.

O mundo evangélico amanheceu triste com a notícia da morte desse grande profeta contemporâneo. David Wilkerson foi um grande homem de Deus que, com sua obra A Cruz e o Punhal, inspirou todo o mundo com o Movimento Desafio Jovem e abertura de casas de reabilitação para drogados. Muitos internos e muitos ex-drogados nem sabem quem foi esse homem de Deus. Li certa vez que um pregador que foi em uma cidadezinha dos Estados Unidos descrevera como Jesus andava, agia, falava e tratava com as pessoas, e alguém da multidão levantou-se e disse: "Jesus esteve aqui semana passada". Ele estava se referindo ao David Wilkerson que havia estado naquela cidade na semana anterior.

Reputo Wilkerson como tendo sido o último profeta da América. Seus sermões eram muito inspirados e proféticos. Tinha visão de seu tempo como poucos e suas últimas pregações, exortando a América ao arrependimento e à conversão para que Deus não traga seu iminente juízo e destruição, mais pareciam os discursos e pregações de Jeremias nas ruas de Jerusalém! Logo agora quando os EUA mais precisam de uma voz como a dele! 

Os que desejarem conhecer melhor os sermões e a igreja desse servo de Deus, acessem:

Morreu ontem num acidente automobilístico, no estado do Texas, Estados Unidos, o pastor David Wilkerson. Ele dirigia um sedã Infinity e colidiu de frente com um caminhão. 

De acordo com o Departamento de Segurança daquele estado, Wilkerson não estava usando cinto de segurança. A esposa do ministro, Gwen Wilkerson, de 70 anos, usava o cinto e sobreviveu. Ela foi transportada de helicóptero para o East Texas Medical Center, de Jacksonville, e seu estado é grave. O motorista do caminhão, Frederick Braggs, de 38 anos, foi atendido no mesmo hospital, mas sofreu apenas ferimentos leves.

David Wilkerson é conhecido mundialmente pelo seu trabalho na evangelização de drogados e jovens marginais e também pelo livro A cruz e o punhal,  que relata os primeiros anos de seu ministério. Ele é o fundador do Desafio Jovem, entidade internacional dedicada a recuperar jovens do mundo das drogas e do crime.

A morte de David Wilkerson, aos 79 anos, também cala uma das vozes mais poderosas contra os desvios doutrinários e as aberrações comportamentais que invadiram a Igreja nos últimos anos. Ele se mostrava profundamente angustiado com a situação e com a letargia do povo de Deus diante do avanço desses modismos, cobrando uma atitude dos cristãos. Ele dizia: “Nós nos agarramos a nossas retóricas religiosas e conversas sobre avivamento, mas nos tornamos tão passivos! A verdadeira paixão nasce da angústia. Toda verdadeira paixão por Cristo vem de um batismo de angústia”. Que a sua morte não seja motivo de esquecermos as suas palavras.
Carro de David Wilkerson após o choque com um caminhão

(Fontes: CBNThe Washington PostPalestine Herald Press.)

VIA BALIDO DE JUDSON CANTO  

Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.

11 comentários:

Philadelfia - Evangelismo e Louvor disse...

Paz, amado Pr. Guedes,

Sempre é um prazer vir aqui e ler suas postagens. Não pense que deixei de visitá-lo - apesar de não comentar com frequência, tenho lido suas matérias, bem como a dos colegas blogueiros que considero cristocêntricos.

Quanto a presente matéria, concordo com o senhor: parece-nos ter morrido um dos últimos profetas - destemido, que denuncia o pecado dentro e fora da igreja... Quando li a notícia, minha alma chorou. Eu havia lido uma parte dos seus sermões (publicados no World Challenge Pulpit Series - http://www.tscpulpitseries.org/portuguese.html ). Parecia que eu estava na Igreja de Times Square em Nova York ouvindo aquelas palavras. Ah, como eu chorei! Como aquelas palavras me convenciam da minha condição de pecador carente da misericórdia de Deus e a necessidade de ser santo.

Philadelfia - Evangelismo e Louvor disse...

[ continuação... ]
Sinto falta dessas palavras no púlpito. Ultimamente temos visto tantas palavras triunfalistas, tanta confissão positiva, enquanto a igreja padece, devido a necessidade de ser exortada, convidada à angústia, ao arrependimento, a humilhar-se...
Se foi um grande profeta... Que o Senhor levante e desperte os que entre nós estão calados, tentando agradar às igrejas que já não querem ouvir o que Deus quer falar, mas o que eles querem ouvir.
Deus continue te abençoando! Tu és um profeta do Altíssimo também, nobre Guedes! Nesse espaço e nos programas televisivos que tens participado também tem denunciado o erro.
Em Cristo,

Elian Soares
www.evangelismoelouvor.com

Pastor Guedes disse...

Querido Elian,

A paz do Senhor!

Obrigado por visitar sempre meu humilde blog.

Tenho o mesmo sentimento em relação às mensagens do Pr. Wilkerson. Suas palavras tinham um poder de convencimento fora do normal. Era pura inspiração e unção de Deus.

Deus lhe abençoe e parabéns pelas matérias do Philadelfia - Evangelismo e Louvor.


Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Pr. Júlio,

A Paz!

Agradeço por sua visita e comentário simpático a este blog.

Quero lhe dizer que este espaço também é seu.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Anônimo disse...

Pr Guedes, a paz!!

Não sabia, entrei hoje no seu blog e fiquei sabendo!! Grande perda para nós e para o mundo!! Que o nosso Senhor levante outros como este em nossa geração!! Grande homem e homem de Deus!! Grande abraço para ti!!

Saudações,

Pr Alex

Pastor Guedes disse...

Prezado Pr. Alex,

A Paz do Senhor!

Quanto tempo não?!

Pois é meu amigo, esse vai fazer muita falta. Era um homem de Deus, um verdadeiro profeta de Deus.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Juliana disse...

É de se perguntar, em conformidade com as noticias apresentadas, o que um senhor de quase 80 anos dirigia um automóvel ? Note-se que não estou falando a respeito da religiosidade, e sim da atitude, se era o momento deste amado pastor partir isto é inquestionável; o que se frisa é, que com o avanço da idade nossos sentidos e percepções diminuem, e muito com aumento da idade. Será que seu chamado não foi antecipado ??

Juliana disse...

Imprudência ou fatalidade ? Pense nisso, trânsito se tornou muito violento nas últimas décadas, alta velocidade, manobras arriscadas, falta de paciência e por aí vai...lembre-se vc não é gato(a), só tem uma vida...zele por ela...

Esequias disse...

Olá irmãos,

permita-me usar este local para expressar minha dor diante da morte de Wilkerson. Nestes 45 anos no evangélio, depois de Lutero, nunca ví, nem ouví, nem lí alguém sendo usado por Jesus como ele. Confesso que me angustia uma morte desse jeito, de alguém que desde jovem não faz outra coisa a não ser anunciar o evangélio puro. Alivia-me um pouco observar que não foi muito diferente com os apóstolos.

Um abraço a todos

Anônimo disse...

Meu nome é Christine... , sou professora, e moro em SÃO PAULO...
E.. somente hoje fiquei sabendo da morte do Pastor David Wilkerson. Estou em lágrimas, pois este homem de DEUS é verdadeiramente um profeta dos tempos modernos. Ele soube ouvir ao SENHOR.. e seguir as desígnios sagrados.. a ponto de evangelizar com coragem e amor.. e o mundo precisa de pessoas assim, afinal, o SENHOR JESUS CRISTO vai voltar... e nada mais lindo que oferecer a Vida pelo EVANGELHO DO SENHOR JESUS CRISTO, pois a vida eterna está Nele. O Pastor David é um homem que possui a vida eterna em CRISTO.. e nos tempos que hão de chegar... a Ressurreição acontecerá, pois todo aquele que crer no SENHOR JESUS CRISTO, mesmo que esteja morto viverá!!! Amo meus irmãos de outras denominações... como amo meus irmãos católicos praticantes.. pois sei que, JESUS CRISTO nos quer uncidos em oração, preces, louvores e testemunhando a VERDADE.
JESUS CRISTO é o SENHOR.. e ELE é o CAMINHO , A VERDADE e A VIDA.. e ELE virá para arrebatar a SUA IGREJA.
Somos irmãos de fato e um dia, no grande DIA DO SENHOR, tudo vai se cumprir.
PAZ E BEM a todos..

mais saiba: neste momento
não consigo deixar de chorar...
sentindo a falta do PASTOR DAVID..
mas um dia JESUS CRISTO vai enchugar toda as lágrimas de nossos olhos.

DEUS seja louvado!
Agora e para sempre!

AMÉM

Pastor Guedes disse...

Prezada Irmã Crhistine,

A Paz do Senhor!

Realmente é uma perda muito grande para o Reino (pelo menos na esfera terrestre). É mesmo para prantear...

Abraço.