segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

E AÍ, CRIAÇÃO OU EVOLUÇÃO?

Hoje, quando o Criacionismo é tão debatido e desprezado nas escolas e nas academias e quando Evolucionismo é tão divulgado e aceito como "verdade inconteste" por uma ala de cientistas e pensadores dessa sociedade anticristã, quero compartilhar um slide que achei muito interessante, onde os amados leitores e amigos deste blog poderão admirar a grandeza do Criador e as riquezas encontradas em Sua Obra, a criação.



ATENÇÃO: AS ESCOLAS ESTÃO ENSINANDO PARA NOSSOS FILHOS QUE ELES VIERAM DO MACACO. DIVULGUEM PARA SEUS AMIGOS!!!

Fonte: http://wallysou.com/2011/02/07/criacao-ou-evolucao-vamos-refletir/#comments

Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.

15 comentários:

Anselmo Melo disse...

Bom dia meu irmão.
tem um membro da AD interessado em saber se a denominação tem questao fechada sobre um tema que postei, Se o irmão puder ajudar com esse assunto.Poderia responder da maneira como creio, mas não o sei se a AD tem um posicionamento doutrinário a respeito.Paz!

Pastor Guedes disse...

Prezado Pr. Anselmo,

A Paz!

Agradeço por sua visita.

Irei lá e lerei o artigo, embora já saiba do que se trata. Sim a Assembleia de Deus está "fechada" nesse aspecto e defendemos que as almas estão em estado de consciência no paraíso, esperando a Vinda do Senhor Jesus.

Para nós assembleianos a doutrina do sono da alma é adventista, equivocada e herética.

Forte abraço.

Bella Dourado disse...

Boa Tarde Pastor!
Pastor primeiramente obsevo que tenho escrito postagens com erros grotescos de português;desculpe não sou analfabeta, rs,rs,rs mas o not que estou usando me desfavorece, e acabo com uma sucessão de gafes. Perdão pelas postagens mal escritas.

Com relação ao Tema do Criacionismo, aqui em casa e na familia temos uma posição as crianças sabem da verdade, mas não podem defende-la na escola porque se fugirem da ordem vão tirar zero e assim vão ser prejudicadas, então dançam conforme a música; porém quando o trabalho é de cultura religiosa ai sim o assunto é outro e podem se manifestar e as notas tem sido ótimas porque os professores desconhecem as pesquisam então lêem e aprendem coisas novas.

Òlhamos o filme sobre a teoria do criacionismo e eu acho que foi muito bom. O filme para quem esta atento não mostra Darwin tentando substituir Deus como se propaga.
Contou a vida de um homem, que se dedicava a igreja e perdeu seu amor maior aqui , sua linda filha e nada pode fazer; após disto ele se enfiou em pesquisas no campo da biologia, que são muito proveitosas para a ciência, começou a tentar modificar geneticamente os animais, enfim, mas na verdade ele passou a vida toda fugindo da dor da perda, nunca recuperou-se e nunca publicou seus escritos como eram, pois um espertalhão chegou lá e distorceu tudo e propagou e o coitado leva a culpa pelo resto de nossos dias.

O filme é bem esclarecedor, triste, mas é bem diferente do que nos dizem,porque Darwim passou todo o tempo buscando explicações por exemplo para uma "simples" mutação genética de plantas e assim foi até sua morte.

Penso que devemos mostrar a verdade as crianças e adultos também.

E na escola enfim; se o estudo for ciência; eu aconselho a seguir o professor, terminou o assunto acabou.fim.

Abraços e abençoado dia.

Pastor Guedes disse...

Cara Missionária Bella,

A Paz do Senhor!

Não se preocupe com os erros de grafia, pois sei que cometo outros tantos. Apenas saiba que seus comentários são muito importantes e enriquecem os nossos debates. Portanto, continue participando!

Gosto de sua postura e de sua família. Aqui fazemos a mesma coisa, porém, não gostei de uma coisa (risos). A Irmã contou a história do filme e agora se eu quiser assisti-lo não terá mais graça rsrsrsrs. A senhora deve ser daquelas pessoas que se assenta em frente a televisão e não se contém, como meu filho de 11 anos, e começa a contar trechos e assim o filme perde a graça.

Não temos nada contra a ciência. A ciência tem feito descobertas excelentes, principalmente na medicina e na robótica, e tudo isso tem contribuído com nosso bem estar e prolongamento da vida física. Todavia, a falsa ciência, aquela que pretende se sobrepor à revelação da Bíblia e fazer a humanidade descrer dos princípios bíblicos como o Criacionismo por exemplo, devem ser combatidas, não pelos alunos nas escolas, mas pela igreja, ensinado na Escola Dominical e nos Cultos de Ensino.

Mais uma vez agradeço por sua importante intervenção.

Volte sempre.

Deus abençoe sua vida e sua casa.

Bella Dourado disse...

kkkkkkkkkk, errou Pr. O que escrevi do filme não é nada, rs,rs pois se quiser olhar vai ter de ficar de olhos e ouvidos bem atentos caso contrário não vai entender,rs,rs,rs.
Aqui em casa quem conta e comenta os filmes antes , durante e depois e meu enteado, sinceramente não dá, eu tenh que prestar atenção,rs,rs.

Mas a postura de ensino nas escolinhas esta certo, e pela minh experiência com crinças eu lhe digo que é mais fácil você ensinar crianças novas na igreja, até mesmo de rua do que os filhos dos membros, não sei porque mas ós pequenos de fora, vem cheio de vicios e cheios de vontade de aprender o novo e dentro da igreja os inocentes ja vem meio robotizadinhos e tem mais dificuldade, porque tudo vão discutir com os pais,rs,rs,rs

Boa noite! Que Deus abençõe sua familia.

Pr. Gualter Guedes disse...

Meu bom amigo,

Diz um certo ditado: "Quem sabe ler um pingo é letra". Sobre sua postagem não tem o que dizer. Gostei das poucas palavras, mas que dizem muito.

Um abraço amigo.

Pr. GG

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Amado Pr Guedes, quero agradecer seu carinho e suas bondosas palavras postadas no meu site, ref. à mensagem: Deus voltará à sorrir.

Quando a Bíblia nos mostra o ETERNO como Criador, ela reprova 4 posições defendidas atualmente:

1) O ateísmo
2) O agnosticismo
3) O panteísmo
4) O deísmo

um abraço, Pr Marcello

Ezequias Lourenço disse...

Olá querido colega pr. Guedes. Desculpe-me pela demora em,mais uma vez, contribuir com esse tão rico blog.

Lembro-me de que há alguns anos atrás li num artigo de um jornal que um cientista que ajudou a concatenar provas para a teoria da evolução havia dito à imprensa que o homem de Neandertal seria uma farsa e que ele teria sido desligado da comunidade científica, depois de suas alegações... De fato existem provas irrefutáveis sobre a criação...A questão é que a ciência ainda está em busca do conhecimento, contudo, em Cristo estão ocultos todos os segredos da sabedoria, que são revelados somente àqueles que de Deus buscam.
Como disse Paulo: a fé não é para todos.

Quanto ao convite sobre uma possível postagem em seu blog, sinto-me muito honrado.
Ultimamente estou ministrando algumas palestras... mas diga-me um tema que terei o maior prazer em elaborar um artigo.

*obs.: as imagens dos Slide não apareceram em minha tela.(???)

Um grande abraço

Pastor Guedes disse...

Missionária Bella,

Não se preocupe com o meu comentário rsrsrsrsrsrs

Deus lhe abençoe!

A Paz!

Pastor Guedes disse...

Pr. Gualter,

Que bom tê-lo por aqui.

Agradeço por suas palavras que são sábias sempre! Quem quiser tirar as dúvidas que visite seu blog.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Prezado Pr. Marcello,

A Paz!

Que fazer quando encontramos pessoas talentosas?

Seu talento para escrever e sua vocação para a Palavra (Pregação e do Ensino) é notável. Então a Ele, toda a Glória por sua vida.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Do Amigo Guedes.

Pastor Guedes disse...

Querido Ezequias,

A Paz!

Obrigado por seu comentário.

Na verdade todos somos criacionistas e nenhum evolucionista ou cristão evolucionista entrou no debate. Embora nosso debate esteja bom, gostaria de que entrasse alguém com outra posição (risos).

O assunto você escolhe. Pode ser aquele sobre a existência dos dinossauros ser ou não provada pela Bíblia, lembra?

Sinto muito pelas imagens não abrir. Não sei o que pode ter acontecido.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Ps. Mande-me o texto para pastorguedes@gmail.com

Ezequias Lourenço disse...

Verdade. Somos muito enriquecidos quando há uma dialética, já dizia Karl Marx. Continue divulgando esse tão polêmico e rico assunto; procure diversificar os meios e postar mais sobre ele com outras roupagens que, certamente, surgirá um evolucionista para enriquecer ainda mais esse debate. Com relação ao tema, tá muito fácil. Afinal é só copiar e colar. (He he he )Havia escrito esse artigo para o seminário em que dei aula.

Em breve estará em sua conta de e-mail.

Deus te abençoe, muitíssimo.

Em Cristo.

Pastor Guedes disse...

Caro Ezequias,

Estou aguardando.

A Paz!

Anônimo disse...

Para mim Letra mata... quem lê entenda....