terça-feira, 21 de janeiro de 2014

ESTOU DE SAÍDA DA ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ. AOS MEUS IRMÃOS E AMIGOS, MINHA SINCERA GRATIDÃO.

Eu e minha família querida!
Amados Amigos e Irmãos, mais uma etapa cumpriu-se em minha vida no dia de hoje. Depois de dois anos servindo ao Senhor como membro e ministro da Assembleia de Deus Canaã, aqui em Fortaleza, solicitei ao Pastor Presidente, Pr. Jecer Goes Ferreira, meu desligamento e de minha família.

Nunca tive nada contra ninguém e só deixo amigos. Não tenho mágoas ou ressentimento de quem quer que seja. Como disse há pouco: cumpriu-se uma etapa. Meus sinceros agradecimentos a todos: pastores, obreiros, membros e congregados que sempre manifestaram carinho por mim e pela minha família. Estou feliz por Deus ter-me dado o privilégio de ter conhecido os irmãos e aprendido muito com o Pr. Jecer.

Vou seguir amando e servindo ao Senhor, amando os irmãos, pregando o Evangelho, amando as almas e lutando contras as heresias na Igreja. Continuo apaixonado pela Igreja instituída por Cristo. Estou feliz por ter sido designado por Cristo para levar o Evangelho aos perdidos. O que segue abaixo é uma carta dirigida à Diretoria da Canaã e pelo teor da mesma, vocês poderão perceber meu carinho pela Igreja Canaã, pelo ministério e membros. Tenho a consciência de meu dever cumprido. Saio feliz!

Fortaleza, 21 de janeiro de 2014.

À ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ.
NESTA

Att.
Sr. Pr. Jecer Goes Ferreira – Pastor Presidente.
Sr. Pr. Davi Baracho Goes – Primeiro Secretário.
Sr. Pr. David Bosford – Diretor Administrativo.

Prezados, a Paz do Senhor!

          Quero agradecer a Deus pela experiência de trabalhar com o Ministério Canaã e com os Amados irmãos. Agradeço ao Pr. Jecer Goes por tudo que fez por mim e pela minha família, pois cumpriu tudo que o que me prometeu. Nada faltou. Sou grato pela responsabilidade confiada a mim na direção da igreja de Messejana I que tive o privilégio de dirigir por dois anos. A toda a membresia, obreiros e pastores da Canaã,meu muito obrigado. Meu reconhecimento pela honra a mim concedida de conhecê-los e trabalhar lado a lado no Reino de Deus. Também fica o meu reconhecimento pela confiança a mim conferida na permanência nos Conselhos de Pastores e de Ética, na gestão passada, e a indicação honrosa ao cargo de Coordenador Pedagógico do SETEC – Seminário Teológico Canaã na gestão presente. Não posso esquecer do honroso convite para ser um dos articulistas da Revista Mandamentos. Em tudo sou grato a Deus e ao Pr. Jecer.

          Contudo, apesar das muitas bênçãos e vitórias, venho solicitar meu desligamento, e de minha família, do quadro de ministros e membros dessa conceituada igreja, desejando a Graça e a Paz para todos os ministros, obreiros e membresia dessa igreja que nasceu com inclinação e vocação para o crescimento.

          Que Deus continue abençoando os senhores, seus ministérios e suas famílias.



          Fraternalmente e em Cristo.
          Pr. Francisco Guedes Maia

25 comentários:

Unknown disse...

Pastor Guedes fiquei Triste em Saber de Seu Desligamento, Triste pois vejo no senhor a caracteristica da AD canaã, sinto por tanto por sua saída, mas peço a Deus que continue lhe abençoando, abençoando sua nobre família e lhe impussionando e lhe fortalendo sempre no combate contra as Heresias e contra o pecado que dia após dia invade nossa Igreja no Brasil, meu muito Obrigado por ter feito parte da História da AD Canaã e por têlo como amigo. Fique na PAZ do SENHOR e que Deus lhe Abençoe Ricamente em uma Nova Missão. Abraços Ir. Pedro Idelfonso

Unknown disse...

Caro Pr. Guedes,

A Paz do Cristo!

Estou certo que foi uma decisão pensada a exaustão, e, acima de tudo, direcionada pelo Espírito Santo.

Se não for incomodo, gostaria de saber a possibilidade de uma nova conversa por e-mail.

Que a Benção de Deus esteja sobre a sua vida, e parabéns pelo compromisso com Evangelho de Cristo!

Soli Deo Gloria!

Unknown disse...

Caro Pr. Guedes,

A Paz do Cristo!

Estou certo que foi uma decisão pensada a exaustão, e, acima de tudo, direcionada pelo Espírito Santo.

Se não for incomodo, gostaria de saber a possibilidade de uma nova conversa por e-mail.

Que a Benção de Deus esteja sobre a sua vida, e parabéns pelo compromisso com Evangelho de Cristo!

Soli Deo Gloria!

Micheline Gomes disse...

O Senhor é contigo querido pastor! Que Ele continue dirigindo teus passos, pois cumprirá em tua vida todos os propósitos e promessas!!

Grande abraço na paz do Senhor Jesus!

Junior Melo disse...

A Graça e a Paz do Nosso SEnhor

CAro Pr.Guedes e família,

Nunca o vi pessoalmente,mas tenho ouvido falar de um servo de Deus que levou a voz do evangelho de Cristo À congregação Canaã de Messejana. Por intermédio de um irmão,chamad Denis, me interessei pelo seu ministerio .Sei que os propósitos de Jesus foram fielmente cumpridos a risca por você.Sem dúvida , muitas foram as almas tocadas pelo Espirito Santo atrave´s de sua vida, sua mensagem oral no púlpito ou através de seus artigos escritos.
REsta-me orar pela sua vida e sua família labutando pela vida terrena, visando o alvo nesta perene e ilusória caminhada neste mundo , com a visão em Cristo JEsus, na esperança de sua iminente e gloriosa vinda aos ares . Até lá, combata o bom combate na defesa do evangelho de Cristo Jesus.Só os fortes e eleitos pelo Cordeiro, suportam viver o fiel evangelho da Cruz.


ABraço fraterno !

Unknown disse...

Meu querido irmão, por favor me explique o que é " essa etapa" . Do seu aluno seminárista que te admira.

Márcia Morais Ávila disse...

Graça e Paz Pastor Guedes,

Ao longo deste tempo em que eu e minha familia conviveu com os seus ensinamentos, posso louvar a Deus e agradecer por seu ministério e sei que o SENHOR tem um propósito em tudo que ocorre em nossa vida!

Obrigada por seu respeito, e com certeza estarei sendo alimentada por suas palavras que edificam o Corpo de Cristo, onde estiver, pois quem comanda a nossa vida sempre será Deus Todo Poderoso!

Deus abençoe ao senhor e sua familia!
Novos caminhos Deus tem trilhado para os seus filhos sempre!

Sentiremos sua falta, mas com a certeza que Grandes Coisas o Senhor lhe concederá!

Márcia Morais e Familia

Unknown disse...

Que Deus abençoe na sua nova jornada, continuo sendo seu irmão e amigo. Fico triste pela sua decisao, mas Deus sabe todas as coisas.
Graça e paz!
Irmão Hugo Costa

Anônimo disse...

Qual Motivo da sua Saida..? Vai voltar para São Paulo?

Pastor Guedes disse...

Caro Anônimo, a Paz do Senhor!

Não, eu não estou voltando para São Paulo. Vou permanecer em Fortaleza.

Abraço e Paz!

Unknown disse...

Lamento essa decisão,mas somos crescidos para escolhermos nosso próprio destino,fica aqui o meu sincero abraço ao sr,sua esposa Dona Regeane,ao Daniel e a Sara,desejo-lhe sucesso em sua nova tarefa aqui na terra,o caminho e a chamada é ardua mas aquele que suporta receberá galardão...conte com um AMIGO se precisar,no reino de Deus e aqui na terra sou o menor de todos,mas a minha amizade é sincera,se precisar de um amigo me ligue:8701-8219/9980-5070. Ass:Dc. Reginaldo Silva.

Unknown disse...

Pastor Guedes,me reponde uma pergunta um pouco indiscreta, o sr estar indo pra outro ministerio o abrindo um...

Isabel disse...

Pastor fiquei muito triste em saber aqui pelo blog que o senhor está se desligando da Canaã. Triste e surpresa... Embora o senhor não me conheça, comecei a frequentar a Canaã de Messejana justamente nesse período em que o senhor esteve a frente. Já tava cansada dessas pregações de alguns pastores que mais parecem animadores de auditório, que mandam o tempo todo você dizer "amém", "aleluia", glória a Deus", "diga pro seu irmão"... Acabava o culto e eu ficava nadando e pensando: Meu Deus, cadê a Palavra?
Foi um sopro de refrigério esse tempo que frequentei (permaneço frequentando)a AD de Messejana, e fiquei na expectativa de, quem sabe, o senhor passar mais um ano...

Mas, " O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor " Pv 16.1

Creio que tudo acontece de acordo com a vontade e o tempo de Deus.

Não sei qual ou quais motivos levaram ao senhor tomar essa decisão, mas desde já quero agradecer por Deus ter te usado tantas vezes...

Confio plenamente que Ele te usará ainda mais, independentemente de estar na frente de um trabalho ou não.

Que o Senhor Jesus abençoe ricamente a você e sua família.

Valdir do Espírito Santo disse...

Hello! Brodher. A Paz do Senhor! Que o Eterno ilumine seus passos, trazendo o refrigério ao vosso coração.

o menor de todos os menores. disse...

Caro pr. Guedes,

Paz amado!

Existem momentos, e momentos que existem, em nossas vidas para promoção e crescimento em dic=versas etapas da nossa caminhada.

O meu desejo é vê-lo sempre valoroso na posição de um atalaia.

Sucesso nesta sua decisão e que o Senhor seja contigo,

O menor, menor que o irmão Reginaldo Silva.

Obs.: Informe, por favor, que o título de menor me pertence... pois, é impossível que exista, alguém menor do que eu... risos...

Anônimo disse...

Querido pastor Guedes por favor nao tire do ar o seu blog. Quanto a sua saída da Canaã. o que importa é servir ao Senhor com alegria...devemos ter ânimo e buscar a nossa felicidade pq ninguem é arvore p ficar cristalizado num local por muito tempo...siga o seu chamado....ano novo e vida nova....

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro pastor e amigo Guedes,

A paz do Senhor.

Há pouco tempo, tive de tomar decisão semelhante à sua. O importante, em nossa vida, é termos a certeza de que estamos agindo de acordo com a direção de Deus.

Que Deus o abençoe mais e mais, em tudo.

Ciro Sanches Zibordi

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro amigo e pastor Guedes!

No ministério é assim que acontece, cumprimos etapas e o Eterno nos comissiona em outras.

O Senhor seja contigo também nesse novo momento.

Saúde & Paz!

Seu conservo em Cristo e admirador,

Pr. Carlos Roberto

MPC - MUSEU DO PROTESTANTISMO DO CEARÁ disse...

Meu amigo e irmão pastor Guedes. Por suas palavras acredito não ter sido fácil decidir por esta decisão. Sei do seu carinho pelo pastor Jecer Goes. Fico com a mesma orientação do caro amigo Ciro Sanches Zimbord. Um abraço de seu amigo Carlos Castro.

Anônimo disse...

Pastor Guedes, acredito muito quando a pessoa é envolvida na obra de Deus pelo ânimo, ou seja, pela vontade verdadeira em agir ou estar.
Quando falta o ânimo é necessário procurá-lo em outra denominação e sob a orientação de Deus.
A única coisa que é importante é não deixar os caminhos do Senhor.

Obs:. Gostaria de tirar uma dúvida. Estava assistindo na tv um programa de adventistas e nele dizia para guardar o sábado. Pastor Guedes, sou evangélica a muitos anos e sempre frequentei os domingos na igreja. Nós devemos guardar o sábado? Aguardo a sua resposta pois fiquei confusa. Muito obrigada pela atenção e desde já desejo boa sorte em sua escolha e que Deus o abençoe sempre.

Pr. Genivaldo Tavares de Melo disse...

Conhecer como o conheço, tenho certeza que a mão do Senhor estará continuamente sobre a sua vida e da sua família. Sabe o querido irmão o quanto nos colocamos ao seu inteiro dispor para ajuda-lo no que for necessário e estiver ao nosso alcance.
Pr.Genivaldo Tavares de Melo

Charles Barreto disse...

Louvo a Deus por vê cumprido, amado Pr. Guede, mais uma etapa da Obra de Deus na sua vida, enquanto aqui entre os viventes. Me lembro como hoje, quando nosso amado e caríssimo Pr. José Prado Veiga (Pr. Veiga), dirigente e pastor da AD Min. do Belém, Setor 3 - LAPA, Rua Ricardo Cavaton, 300 Lapa de Baixo
São Paulo - SP - Brasil
CEP: 05038-110, quando foi anunciado sua partida para essa conceituada Assembleia de Deus Canaã em Fortaleza, confesso que fiquei por demais triste, não somente eu, como já disse, mas, todos os queridos obreiros, bem como membros da Sede, e mais, também os obreiros de nossas congregações. Porém, fomos consolados e confortados pelo Senhor Jesus, entendendo seu labor, dedicação e esmero tanto na família como como na obra do senhor; assim nos alegremos por saber e reconhecer que deveras se cumpriu mais uma etapa de Deus em sua vida; irá deixar saudade, pois, isso sempre fará parte da vida do crente, ainda que alguns não reconheça.

kleya ( Metodista) disse...

Pastor Guedes
Só hoje soube do seu retorno de São Paulo. Sentimos falta do Senhor na colação. Estamos precisando falar com o Senhor.
Deus abençoe o Senhor e a sua família e com certeza Ele está no controle de tudo.

Unknown disse...

Caro Pastor Guedes,
para onde está indo? E o quê aconteceu? Embora não o conheço pessoalmente tenho amor e cuidado com todos quê fazem a obra de Deus.
Grande abraço.

Unknown disse...

Paz Pr. Guedes, estou muito surpreso pela sua saída da Canaã, gostaria de saber para onde o senhor vai, no meu blog tem meu email, por favor me mande o endereço.