terça-feira, 26 de outubro de 2010

JOELHOS DOBRADOS E OLHOS ABERTOS

O Brasil precisa de nossas orações
Prezados leitores e amigos, o texto abaixo trata-se, na verdade, de um boletim elaborado por mim e pelo Pastor Flauzilino Araújo dos Santos, enviado aos intercessores voluntários do site http://assembleia.org.br/ que consta com mais de 10.000 membros cadastrados e tem cerca de 3.000 visitas diárias. Os intercessores hoje são 346 e gostaria de convidar todos os leitores a conhecerem o site e fazerem parte de nossa equipe, cadastrando-se e orando voluntariamente pelos pedidos de oração que nos chegam. 

Com a proximidade das eleições, achamos por bem enviar aos intercessores e membros cadastrados um forte apelo de oração pela nação brasileira, crendo que Deus está no controle de todas as coisas independente de quem seja eleito presidente para os próximos quatro anos. Segue o texto: 

Amados,

O Brasil está passando por um momento de profundas transformações na área política, com mudanças tanto no Poder Legislativo (Congresso Nacional) como no Poder Executivo (Presidência da República e Ministérios), e que terá reflexos em todas as demais atividades de nossa nação.

As discussões acerca de assuntos que dizem respeito à valorização da vida e da liberdade de expressão religiosa, máxime temas relacionados ao aborto e ao casamento entre pessoas do mesmo sexo (casamento gay), urgem e nós como Igreja temos o dever de orar para que os princípios cristãos e bíblicos sejam mantidos em nosso país, bem como condenar e anular tudo quanto se levante contra o conhecimento de Deus, levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo (cf. 2 Coríntios 10:5).

É sabido que temos duas cidadanias: a celestial e a terrenal. Como cidadãos do país chamado Brasil, nos orgulham nossa origem, nossos valores e nossa história, e somos convocados a escolher dirigentes que julgarmos serem os de melhor perfil e que tenham programas de governo benéficos para a sociedade, e que não sejam incompatíveis com os valores cristãos. Por outro ângulo, como cidadãos da Pátria Celestial, somos convocados a orar pelo processo eleitoral e pelos Poderes e forças vivas da nação.

A orientação bíblica e a postura cristã é a de interceder junto ao Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo para que o presidente eleito seja temente a Deus e aceite discutir tanto as questões sociais como as religiosas e que valorizam a vida e a liberdade cúltica e litúrgica. Oremos para que Deus dê sabedoria ao Poder Legislativo para criarem leis mais justas e intercedamos pelo chefe do Executivo para que com temor de Deus, dirija o futuro de nosso povo.

Portanto, votemos com a consciência limpa, e oremos para que haja paz para nossa geração e a de nossos filhos, para que haja igualdade, transparência, ética, emprego, habitação, educação e erradicação da pobreza miserável. Intercedamos para que tenhamos continuidade na expansão do Reino e possamos opinar aberta e democraticamente sobre nossa crença e defesa da fé.

Provérbios 29:2 “Quando o justo governa o povo se alegra, mas, quando o ímpio domina, o povo geme.”

Portanto, estejamos de joelhos dobrados e olhos abertos, ou seja, orando e vigiando em todo o tempo.

A Deus seja toda a glória!

FLAUZILINO ARAÚJO DOS SANTOS
FRANCISCO GUEDES MAIA

Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.

7 comentários:

Rô Moreira disse...

Só nos resta orar agora Pr Guerdes, já dissemos tudo que precisava ser dito. Agora só devemos orar. vou fazer parte do site. Paz!

Pastor Guedes disse...

Rô,

Foi bom participar da entrevista com o Cláudio. Parabéns!!!

Parabéns também pela sua música no youtube. Eu ainda não tinha ouvido. Legal!

Quanto a seguir meu blog, pensei que já seguisse...Seja como for, obrigado.

A Paz!

Rô Moreira disse...

Eu não estou no seu blog?? como não?

Rô Moreira disse...

Que bom que gostou da minha musica, Obrigada. Paz!

Pastor Guedes disse...

Agora sim rsrsrsrs

Você estava e depois sumiu, mas agora voltou.

Paz!

Unknown disse...

Prezado Pr. Guedes,
Fiquei feliz com a forma equilibrada com que as preocupações com temas polêmicos foram tratados nesta matéria, creio que é desta maneira que devemos abordar as questões e não de forma planfletária e tendenciosa, fazendo propaganda de candidato A ou B, Que Deus continue abençoando o Pastor.
A Paz de Cristo,
Pr. Paulo Goes

Pastor Guedes disse...

Prezado Pr. Paulo,

A Paz do Senhor!

Agradeço por sua visita e comentário.

Na realidade minha maior preocupação é com o PNDH3 - o direito à liberdade de expressão religiosa e direito à vida. No mais, creio que o Senhor nos dará bom tempo para pregarmos o Evangelho e crescermos como igreja livre. Caso isso não aconteça algum dia, por algum motivo, seremos fiéis aos nossos princípios.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!