quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

NATANAEL RINALDI, MEU PRIMEIRO MESTRE DE TEOLOGIA, PARTIU PARA A ETERNIDADE.

Resultado de imagem para natanael rinaldi
É com profundo pesar, que comunico a entrada nas mansões celestiais, do amigo, professor e Mestre, Pr. NATANAEL RINALDI, aos 89 anos, o maior ícone entre os apologistas da Igreja evangélica brasileira.

Natanael Rinaldi, faleceu hoje - 24.02.2016, às 4,30h desta madrugada, em Santos - SP, onde residia, exatamente uma semana após a partida da sua querida esposa, irmã Paulina Camargo Rinaldi.

O Brasil perde um evangelista nato, desde o início da sua fé cristã, apologista dedicado, intenso e suas atividades até o fim da vida.

Apesar da idade avançada, e o pedido dos médicos para que reduzisse seu rítimo de trabalho, Pr. Natanael Rinaldi simplesmente não parava, evangelizando, produzindo e apresentando seu Programa de rádio "Consultando a Bíblia"em diversas emissoras de rádio e TV, ensinando em seminários e conferências, evangelizando pessoalmente, e ainda ministrando nos cultos da Igreja Evangélica da Paz, na cidade de Santos, igreja que ajudou a fundar, junto ao seu filho, Pr. Natanael Rinaldi Filho.

Pessoalmente, perdi um Mestre. Fui apresentado ao Senhor, quando do meu nascimento, pelas mãos desse servo de Deus, ainda na Assembleia de Deus - Ministério de Santos, quando meus pais com ele congregavam. Desde a infância, aprendi o trabalho e a necessidade de a Igreja se envolver e praticar o evangelismo e o combate às seitas heréticas com ele.

Pr. Natanael Rinaldi não somente ensinava a Igreja a praticar o evangelismo e o combate as seitas heréticas, mas dava o exemplo indo à frente do rebanho.

Teólogo respeitadíssimo, com uma carreira de mais de 60 anos na defesa da fé cristã. É o autor e revisor da grande maioria das notas de rodapé da "Bíblia Apologética de Estudo" e também na revista "Defesa da Fé" editada por pelo amigo e pastor Jamierson Oliveira. Entre sua vasta produção e pesquisas, apostilas, livros, vídeos e artigos, Rinaldi é co-autor com o pr. Paulo Romeiro na obra "Desmascarando as seitas" (CPAD), considerada um marco na literatura evangélica. Foi pesquisador e Presidente por vários anos do lCP - lnstituto Cristão de Pesquisas

Entendo que o trabalho clássico e evangelização e o combate intensivo e incansável às seitas heréticas perde um combatente, um guerreiro que cumpriu a sua missão, mas o céu ganhou no dia de hoje.

Que o Eterno conforte o coração dos familiares, da Igreja e de todo o mundo evangélico brasileiro.

Natanael Rinaldi cumpriu a sua missão, cumpramos nós agora a nossa parte.

Vi no Blog: Pointh Rema

Nenhum comentário: