quinta-feira, 21 de julho de 2016

CPAD CANCELA EVENTO COM REV. AUGUSTO NICODEMUS

Bom dia - 1 - Cópia

O reverendo presbiteriano Augustus Nicodemus Lopes é bastante conhecido por sua produção teológica de viés calvinista e cessacionista. Por não acreditar na contemporaneidade dos dons do Espírito Santo e ter, no passado, criticado os pentecostais, sua palestra na CPAD Megastore no Rio de Janeiro gerou grande polêmica.
Pertencente à Assembleia de Deus (AD), maior denominação evangélica do Brasil, a CPAD é uma editora confessional. Sua loja no Rio promove seguidamente palestras com autores do segmento evangélico. A fala de Nicodemus seria para promover seu livro “Apóstolos”, lançado pela editora Fiel no ano passado.
Seria, pois acabou cancelada. Desde que foi anunciado o nome de Nicodemus, pastores da AD começaram a pedir para que a loja não fizesse o evento. A reclamação é isso seria uma tentativa de se popularizar a doutrina calvinista na denominação historicamente arminiana.
O articulista Julio Severo comentou o caso, fazendo acusações fortes: “Se a Assembleia de Deus se tornar calvinista, vou dizer o que vai acontecer, cedo ou tarde: A Assembleia de Deus vai ser a primeira denominação pentecostal do Brasil a apoiar o “casamento” gay e o aborto. Como sei? A maior denominação presbiteriana do mundo, que tem milhões de membros nos EUA, faz exatamente isso”
Apesar de assembleiano, o teólogo Gutierres Siqueira foi um dos poucos que ficou em favor da palestra do pastor presbiteriano. Em sua conta no Facebook escreveu: “Eu gostaria de ver, isso sim, a mobilização dessa liderança poderosa contra os modismos neopentecostais em nosso meio. Há inúmeros pregadores e pastores da denominação que, em graus diversos, pregam a maldita teologia da prosperidade, a confissão positiva, a bênção de Toronto, o triunfalismo, o semipelagianismo, o curandeirismo, o mercantilismo da fé, o autoritarismo eclesiástico, o G12, etc. e diante desses lobos não há nenhuma campanha?”.
Houve uma divisão de opiniões, com manifestações tanto contra quanto a favor da realização da palestra. Mas a pressão surtiu efeito e a empresa anunciou a suspensão do evento.
Comunicado
Faltando pouco tempo para a realização da palestra, a CPAD publicou um comunicado oficial, justificando sua decisão.
“Em razão da repercussão não desejada que estava causando nas últimas semanas entre alguns irmãos em Cristo, a palestra foi… por hora, suspensa”, afirma a nota.  Acrescenta ainda que: “Não é do interesse da CPAD causar ou alimentar celeuma alguma dentro da igreja, mas promover a edificação do Corpo de Cristo”.
A CPAD ressalta que continuará realizando eventos para lançamentos de editoras e gravadoras, mas não anunciou se voltará a convidar Augusto Nicodemus.

Explicação
No comunicado, a CPAD diz que a suspensão do evento não teve a ver com o conteúdo do livro nem com a pessoa do pastor Augustus Nicodemus. Informa ainda que “não é do interesse da CPAD causar ou alimentar celeuma alguma dentro da igreja”.
Presbiterianos na casa
Augustus Nicodemus não seria o primeiro ministro presbiteriano a participar de um evento na Casa. Ainda em abril deste, outro nome bastante conhecido, pastor Hernandes Dias Lopes, foi homenageado pelo gerente da Casa no Rio de Janeiro.
fonte: http://www.jmnoticia.com.br/2016/07/18/14752/

3 comentários:

Pr. Luiz Fernando disse...

Simplesmente ridícula essa postura. Vê-se claramente uma mente fechada e um complexo de avestruz. Como haverá crescimento em um meio que pensa que somente em si tem-se a respostas para tudo. A 2a. lei da termodinâmica diz que um sistema fechado caminha para entropia ou destruição.

Deno Lemes disse...

A paz Pr o nome do meu blog mudou agora e Sermoes e Esboços
http://sermoeseesbocos.blogspot.com.br/

Deus ama você. disse...

Paz do Senhor pastor Guedes. Pastor, gostaria de dar uma sugestao de tema para exposicao aqui no blog. O senhor poderia falar sobre produtos infantis com mensagem subliminar. Ontem colocaram na mochila do meu filho um livro do itau social chamado "papai", quando fui ler para ele tomei um susto porque aparecia descaradamente a figura do diabo tanto com chifres como ele em forma de bode e ainda sorrindo! Acho muito interessante repassar para os pais cristãos a ficarem atentos quanto a isso. Já numa feira de livros eu vi varios livros infantis da disney ensinando bruxaria e magia para criancas! Na capa estava o donald. Entao vcs pais Deus vai cobrar de vcs. Vcs deixam muitas vezes a tv educar os seus filhos e isso nao agrada a Deus. Um forte abraco.