sábado, 19 de julho de 2014

PODE-SE MATAR EM NOME DE ALÁ? MILHARES DE CRISTÃOS FORAM MORTOS DURANTE A COPA

cristao crucificado

Como se não bastasse a violência urbana e no campo que se alastra por todo o nosso país, a cada dia recebemos notícias da morte de cristãos católicos e evangélicos no Iraque, na Síria e em boa parte do mundo islâmico. O novo Califado, denominado Estado Islâmico do Iraque ou ISIS, Estado Islâmico no Iraque e na Síria, tem assassinado inúmeros cristãos nessa região diariamente.

Diante do exposto, parei para refletir: Por que não se vê imagens e não se lê notícias acerca do que está ocorrendo por lá? Por quê? Por que as emissoras de TV não massificam e veiculam ostensivamente esse tipo de informação? Por que não é interessante? Por que pode promover ainda mais a causa terrorista? Por que será que nem o choro do líder máximo católico comoveu o mundo?

Deparando-me hoje com um texto de um amigo, Juan Guedes, no Facebook, e as imagens de cristãos (evangélicos ou não) crucificados na região da província de Alepo, com seus corpos expostos por três dias na praça de uma cidade ou vilarejo, que deixou-me pasmo, boquiaberto e temeroso. Será que nenhuma autoridade mundial ou órgão internacional vai tomar alguma providência? Será que isso não sensibiliza ou comove mais o mundo, as pessoas? Tornar-se-á normal esse tipo de extermínio por se tratar de uma prática comum na política do mundo islâmico? E por que será que as pessoas não têm o direito de serem não-muçulmanas no mundo islâmico e morrem porque simplesmente não servem a Alá?! E, pasmem, ainda há cristãos que dizem que Alá é o mesmo Deus de Abraão!

Fala-se muito na mídia de manipulação de imagens pelos judeus com o objetivo de jogar o Ocidente contra o islã, mas seja como for: cristãos ou não, xiitas, sunitas ou ateus... Não importa! São pessoas que estão sendo mortas como animais e os cristãos não podem se conformar com as atrocidades que se desenrolam nesse tempo de nossa história. O fundamentalismo religioso islâmico que fomenta esse tipo de Estado sangrento precisa ter um basta! Onde está a "Liga da Justiça" formada por EUA, Inglaterra, França e outros países ocidentais?! E o governo brasileiro não vai se pronunciar? E a Igreja Evangélica Brasileira, vai se calar mais uma vez, como se não fora conosco, posto que não são brasileiros?!

As imagens são da época da Copa do Mundo de Futebol da Fifa realizada no Brasil. Isto significa que no mesmo período em que gritávamos por gols durante a copa e/ou lamentávamos a derrota do Brasil para a Alemanha ou enquanto a Alemanha comemorava seu quarto título, lá no Oriente não havia nada para se comemorar: estava ocorrendo um verdadeiro massacre contra a humanidade e um grande derramamento de sangue. Pessoas eram lançadas em valas e executadas sumariamente como se fossem animais atacados por algum tipo de peste. Outras foram carbonizadas, decapitadas ou crucificadas friamente.

Esse tipo de expediente já foi utilizado pelos generais das ditaduras militares na nossa América Latina nos anos 70. De fato, a história se repete: é cíclica. Contudo, esse ciclo de violência contra o semelhante não tem que se repetir ou ser justificado por motivos políticos-religiosos, nem mesmo pela história do cristianismo, seja na Inquisição Católica na Idade Média, seja no Protestantismo calvinista em Bruxelas...

Basta de violência! Que venha o Verdadeiro e Único Príncipe da Paz!

4 comentários:

1000NOTICIAS disse...

Verdade Pastor Guedes. Sempre com uma mensagem reflexiva e de importância. Ficamos sem entender como a imprensa não dar espaço nos jornais de rede aberta. Os líderes evangélicos(maioria) brasileiros parecem só lutar pelos interesses pessoas(politicagens. Não se colocam como homens de Deus em defesa desses irmãos que morrem como se fossem animais. Cadê os ministérios evangélicos? Em tempo de eleições, eles saem e abrem a boca para granjear votos. A igreja brasileira, principalmente os líderes evangélicos, precisam se despertar. Continua nessa força, pastor Guedes.

Pastor Guedes disse...

Caro 1000NOTÍCIAS, a Paz!

Agradeço por sua visita e comentário.

Obrigado também pelo carinho através de suas palavras e, no final, o incentivo que não me pode faltar.

Que o Senhor abençoe sua vida e haja paz em sua casa.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

1000NOTICIAS disse...

Amém. Percebi uns erros ali, mas não tenho como corrigi-los. Gosto muito de suas postagens. Sempre com uma mensagem que nos faz refletir. Deus continue abençoando ao senhor e a toda sua família.

Pastor Guedes disse...

Caro 1000 NOTÍCIAS, a Paz!

Não se importe om os erros. Todos nós na blogosfera erramos toda hora e, muitas vezes, não temos como corrigir.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!