terça-feira, 27 de maio de 2014

EX-GAYS DEFENDEM A CURA GAY E MANIFESTAM APOIO À PSICÓLOGA CASSADA. E AGORA, O QUE DIZER DAS IGREJAS GAYS?

Foto: COMPARTILHE VERDADE!
Na final da última semana, foi tornada pública a cassação da psicóloga paranaense Marisa Lobo pelo Conselho de Regional de Psicologia (CRP) do Paraná . Ela defende a terapia para tratar homossexuais que não aceitam sua orientação sexual, processo que ficou conhecido como ‘cura gay’. Se declarando como ‘ex-gays’, internautas foram às redes sociais defender Marisa na página Ex-gays no Facebook e criticar a decisão do órgão. 
Foram postados na página depoimentos de pessoas que dizem ter abandonado a homossexualidade. Um deles é o pastor Joide Miranda, de 49 anos, que teve sua história contada pelo iG, em 2012. “Deus restaurou minha identidade sexual”, declarou Joide na ocasião. Ex-travesti, ele se casou depois com uma mulher, com a qual tem um filho.
Um foto de Joide e da família ilustra um dos textos da página Ex-gays. A imagem tem um texto atribuído a Edna, mulher do pastor, que diz: “Meu marido é ex-gay, ele existe. #repúdio ao Conselho de Psicologia. #MarisaLobo, obrigada por respeitar nossa existência. Edna e Joide Miranda”.
Em sua descrição, a página Ex-gays define a homossexualidade como algo que pode ser mudado. “É possível deixar as práticas homossexuais! É um direito! É o que comprovam histórias de vida, livros, estudos e conteúdo científico”, defende os criadores da página, que não se identificam.
Marisa foi cassada pelo CRP do Paraná por defender uma opinião semelhante a deste texto.
Em 2012, ela chegou a ir ao Congresso Nacional em 2012 para pedir a alteração na resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe psicólogos de oferecem tratamentos para ‘ tratar‘ a homossexualidade ou mesmo de se referir a esta orientação sexual como uma doença.
No mesmo ano, o deputado federal João Campos (PSDB-GO) propôs no Congresso uma mudança no na resolução do CFP. Mas, após forte pressão popular, o projeto foi retirado da pauta do parlamento.
FONTES:
http://igay.ig.com.br/2014-05-26/ex-gays-defendem-psicologa-cassada-por-fazer-cura-gay.html
https://www.facebook.com/pages/Ex-Gays/341386415970998

2 comentários:

Anônimo disse...

QUANDO VEJO QUE A POSSIBILIDADE DE REGENERAÇÃO PRA UMA PESSOAS QUE TEM TENDENCIA HOMOSSEXUAL,ME ALEGRO MUINTO.POIS SOU UMA PESSOA QUE LUTA CONTRA ESSA PRATICA DESTE O DIA QUE DESCOBRIR ESSE CAMINHO . LUTO SOZINHO POIS TENHO MEDO DAS REAÇÕES DAS PESSOAS(MESMO SENDO EVANGÉLICA)Ñ SOU EVANGÉLICO.CERTA COMEÇEI A FREQUENTAR UM IGREJA E VI QUE LÁ TBM "ELES" DISCRIMINAR HOMOSSEXUAL(ISTO Ñ ACONTECEU COMIGO)MAS NOS PAPOS DELES DÁ PRA NOTAR A DISCRIMINAÇÃO.ANTES QUE DESCOBRISSE SOBRE MIM(POIS SOU MUINTO DISCRETO NESSA SITUAÇÃO)PULEI FORA E NUNCA MAIS VOLTEI E ASSIM VOU LEVANDO A MINHA VIDA,"SOZINHO"NESSA VIDA
E ESSE "SOZINHO" QUE ME DESANIMA POIS MUINTAS DAS VEZES AONDE PROCURA AJUDA DE UMA PESSOA CONFIÁVEL.ORO PEDINDO A DEUS PRA ME DAR UMA " PESSOA" QUE COMPREENDESSE MEU PROBLEMA E ME AJUDASSE,POIS SOU HOMOSSEXUAL,QUERO SAIR DESSA VIDA MAS PRA MIM PARECE QUE ESTOU PERDENDO ESTA BATALHA.

Anônimo disse...

A paz do Senhor!
Sugiro a leitura do livro "restaurando a identidade" de Bob Davies. Existem links para baixar o livro grátis.
Não desistam dessa luta, procurem e se fortaleçam no Senhor, pois ele é capaz de TUDO! Creiam nas promessas Dele, nunca desista da sua cura, pois ela vai chegar...!