sábado, 29 de março de 2014

PASTOR SE CONVERTE AO CATOLICISMO APÓS 20 ANOS COMO EVANGÉLICO. SERÁ UMA NOVA "TENDÊNCIA"?



LEIA AQUI O RELATO DE CONVERSÃO DO EX-PASTOR DA AD BRAZ.

Ontem fez exatamente 20 anos do meu batismo na Igreja Assembleia de Deus. Foi em 27 de Março de 1994, domingo, na igreja sede da Assembleia de Deus no Brás (Ministério em Madureira, hoje mais conhecida como AD Brás).

Foi um momento marcante em minha vida, eu estava vivendo uma linda experiência de conversão e aquele ato batismal era o cumprimento de uma decisão tomada poucos meses antes, quando aceitei a Jesus como meu Salvador. Sempre fui apaixonado pelo Evangelho desde criança, quando ganhei minha primeira Bíblia aos sete anos, poderia até ver isso como uma vocação sacerdotal.

Passados estes vinte anos eu vivo novamente a experiência da conversão, mas desta vez minha fé me trouxe de volta à Igreja Católica Apostólica Romana. 

No período em que estiva na Assembleia de Deus participei de grupos de mocidade, fui professor de Escola Bíblica Dominical e cursei Teologia(Básico) pela EETAD, curso que deixei pela metade para viver o meu sonho de trabalhar em uma emissora de rádio.

Por um período de sete anos eu apresentei um programa chamado "Jovens Para Cristo", que era patrocinado pelos membros da igreja. Neste período eu trabalhei como funcionário desta emissora até o seu fechamento pela Anatel em 2002. Após o fechamento da emissora de rádio, passei por um período de depressão e me afastei da igreja.

Meses depois eu, por conta própria, decidi procurar uma igreja diferente para frequentar, um misto de vergonha e orgulho me impediu de retornar à minha antiga congregação. Deste tempo, até aqui, fui membro de três igrejas diferentes, passei por altos e baixos na minha fé. Apesar de sucessivas decepções, aconteceu a maior dádiva da minha vida, conheci a moça que hoje é minha esposa e mãe de meu filho. Deus me abençoou com uma família maravilhosa.

Nestes últimos anos desenvolvi diversas atividades ministeriais, especialmente voltadas para a evangelização de jovens, também ministrei cursos para formação de lideres e obreiros. Até que cheguei ao pastorado, fui pastor auxiliar pelo período de um ano e pastor titular por outro período de um ano em uma congregação que inaugurei junto ao ministério do qual fazia parte.

Pouco depois do nascimento de nosso filho, por motivos alheios à minha vontade, renunciei à direção da igreja que pastoreava e meses depois entendi que deveria abrir mão do ministério pastoral. Era dia 12 de Outubro de 2012 eu preguei o meu último sermão na igreja sede da igrea que congregava e sabia que não retornaria mais a um púlpito na condição de pastor.

Tudo que eu sempre almejei e alcancei, deixei pra trás, somente restou em meu coração a ardente paixão pelo Evangelho e minha vida consagrada a Cristo. Ao longo desta experiência muita dor, angústia e lágrimas derramadas.

Talvez, nesse ponto, você esteja se perguntando o motivo de atitudes tão drásticas, tão radicais. Tais motivos, claro existem, mas decidi não falar sobre tais assuntos no momento. 

Reencontro com o catolicismo

Fui criado católico, fui batizado, fiz a primeira comunhão, mas aos 18 anos, nenhum destes fundamentos fazia o menor sentido pra mim. Na adolescência fiz parte de movimentos ligados à "Teologia da libertação" e com o passar do tempo fui me afastando da igreja. Aos 18 anos aceitei ao convite de um amigo e fui com sua família a um culto da Assembleia de Deus, fiquei maravilhado com aquela atmosfera. Nunca havia sentido uma sensação tão boa,eu me senti tocado por Deus e aceitei seguir aquele caminho.

De modo algum eu quero invalidar este processo de conversão. Foi uma experiência real, verdadeira e produziu frutos em minha vida.

Porém, não é segredo para ninguém que a expansão do Protestantismo no Brasil, especialmente o ramo pentecostal, se deu por conta de uma visão anti-católica que, baseada em textos bíblicos, proclamava a verdadeira salvação por meio apenas de igrejas pertencentes a este seguimento. Igreja Católica era sinônimo de idolatria e o Papa, o próprio Anti-cristo.


Passei a ver o catolicismo como uma religião idólatra e anti-bíblica. Por anos tive esta visão e convicção.

No auge da rede social Orkut, entrei em uma comunidade de debates entre católicos e evangélicos. A comunidade "Debate Católicos e Evangélicos" carinhosamente chamada de "DC&E" congregava um número interessante de pessoas tanto católicos quanto evangélicos, ali tínhamos debates teológicos de grandeza magistral, mas também exemplos extremistas de fundamentalismo religioso, de ambas as partes.

Logo em minha primeira participação na comunidade entrei em um tópico que debatia algo sobre as Escrituras, fui logo confrontando e declarando de que adiantava debater sobre a Bíblia e não acreditar, nem fazer o que ela mandava.

Naquele dia eu levei a maior surra de interpretação bíblica, apanhei até cansar de um católico chamado Paulo, mais conhecido como Confrade. Eu não tinha argumentos, mesmo sendo um leitor ativo da Bíblia, me considerando apto a debater as Escrituras, eu fui calado pela sabedoria e conhecimento daquele rapaz. Derrotado, pedi perdão pelo equívoco...

Passei e estudar com mais afinco o catolicismo, seus costumes, o Magistério, a Tradição, os dogmas, especialmente os ligados a Maria, mãe do Mestre.

O efeito disso foi a anulação do sentimento anti-catolicismo adquirido e o início de uma fase de fraternidade e aprendizado. Porém, nunca concebi a ideia de me tornar católico novamente. Deste período de debates surgiram amizades, encontros, como o da foto abaixo.

Esta imagem é um registro histórico de um dos orkontros realizados pelos membros da comunidade. Este foi o primeiro em São Paulo, havendo outros no Rio de Janeiro e algumas outras cidades do Brasil.

comunidade foi fundamental para renovar a minha mente. Passei a enxergar a Igreja Católica com a Igreja de Cristo, todo protestante deve entender que, sem ela, o Evangelho não nos alcançaria.

No entanto foram necessários alguns anos para que eu entendesse que deveria regressar à Igreja mãe. Foram necessárias várias decepções, muitas frustrações, para poder abrir o meu coração e conceber que meu lugar é na Igreja Católica.

Após renunciar ao pastorado e à direção de uma igreja, eu me desigrejei. Não queria mais saber de templos e religião institucionalizada.

Decidi romper com a religião. Eu tinha a minha fé, acreditava em Deus e viveria para fazer o bem e por minha família. Não queria mais vínculo com denominação alguma, minha religião era Cristo, e pronto.

Iniciei o projeto deste blog [Compartilhando a Graça], compartilhando textos com amigos do Facebook. Comecei a escrever sobre a fé cristã, postar reportagens e notícias sobre os cristianismo, inclusive algumas polêmicas e escândalos.

Até que um belo dia escrevi o texto Castel Gandolfo: Onde o Papa passa as férias. Isso foi no dia 11 de Janeiro de 2013, no início da noite.

Foi uma noite mal dormida, pois sonhei com o Papa Bento XVI e a ideia de ser novamente um católico. Cheguei a comentar com minha esposa: "... e se eu voltasse para Igreja Católica?"

A ideia se transformou em desejo, e o desejo, decisão. Eu comecei a compartilhar isso com meu amigo Marcio Araújo, mais um remanescente da "DC&E", e desde então ele tem me ajudado. Márcio é dono da página Beleza da Igreja Católica e tem sido um grande incentivador da minha jornada. Pouco tempo depois criei a página Francisco, o Papa da humildade, fiquei maravilhado com a mensagem cristocêntrica do Papa, só faltava conferir se a Igreja correspondia a tamanho entusiasmo.

Comecei a participar da Missa, mas mantive a discrição. No início ia para observar, mas, com o passar do tempo, eu já estava envolvido de corpo e alma. Um determinado dia marquei uma reunião com o padre Douglas, pároco da nossa região. O recebi em minha casa para um café da manhã e conversamos bastante.

Foi muito especial, contei a ele minha história e tenho recebido o seu apoio e instrução, iniciei o curso de Crisma a pouco dias em uma classe de Catequese voltada para os adultos. Estou vivendo intensamente este processo de conversão, aprendendo a viver esta fé milenar em sua plenitude.
(...)


FONTE: http://santos-decalcajeans.blogspot.com.br/2014/03/pastor-se-converte-igreja-catolica-apos.html

65 comentários:

Junior Melo disse...

A PAz do Senhor.


Nada de novo.So cumprimento das escrituras onde fala que muitos apostatarão da fe biblica, não suportarão a sã doutrina e seguindo doutrinas espúrias e dogmas de homens.JESUs es´ta voltando e este aí ficará para a grande tribulação. VAmos orar para mais gente antes salva, não cair na onda do Seu Chico e suas vis sutilezas de satanás.VEja o quanto o acusador tem cegado gente de entendimento.PEssoas que experimentaram da verdadeira conversão JAMAIS se sentiriam atraidas pelo romanismo.GAranto;!!!

Pr. Anselmo Melo disse...

Cursos abandonados no meio, indecisões, abandono de projetos, esfriamento, depressão, converte para um lado e depois converte para o outro. Meu Deus, ele agora se percebe andando na contratação, em rota de colisão. Por favor, alguém me diga como levar a sério as "decisões" de alguém tão confuso. Talvez devêssemos incluir um exame de perfil psicológico para os candidatos ao ministério pastoral, certamente esse louco teria sido identificado com certa facilidade.

José Edis disse...

Está claro pela narrativa que este homem nunca "nasceu de novo", nunca teve um encontro real com Cristo, por isto voltou a "vans filosofias"

Anônimo disse...

Eu sou um ex-catolico; respeito liberdade religiosa de todos, mas confesso que estou atônito diante do li! porque a coisa mais linda da minha vida foi quando no dia 4 de março 1990 abadonei os ídolos-imagens estatuetas e dogmas e passei a adorar ao único e verdadeiro Deus:o pai o Filho e o Espírito Santo. Espero que irmão se acorde pesadelo! Eu deixaria para ele 2de Pedro cap 2 vv 20 ao 22. Vou está orando por ele.

Joel Isaias de Oliveira disse...

Simplesmente porca voltou ao vômito.

Pr. Genivaldo Tavares de Melo disse...

Pelas andanças, dá para perceber que ele nunca conheceu fundamentalmente as doutrinas fundamentais e essa avaliação parte do testemunho dele quando chama as evangélicas de "templos e igrejas institucionalizadas" e pior ainda, a afirmação que "sem a igreja católica o evangelho não nos alcançaria". Dispensa qualquer outro comentário para não acabar falando que o período de depressão dele, causou grande estrago no "tico e teco" sintomas não curados no pós convalescença. Gostei do comentário do Pr. Anselmo. As ordenações que se fazem no embalo dos interesses, dão às igrejas "pastores" incapazes de conduzir o rebanho de Deus.

victor disse...

Graça e Paz !!! Realmente irmãos, nada de novo,o cão volta ao seu próprio vômito ou porca lavada volta a revolver-se no lamaçal.

Luciano de Paula Lourenço disse...

Um apóstata fatal. Para esta estirpe de pessoa, o apóstolo Pedro, inspirado pelo Espírito Santo, declara: "Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama" (2Pedro 2:22.

Anônimo disse...

Segunda carta de Pedro cap 2: vv 20 ao 22!

VALDIR MANENTE disse...

Lí o relato dele, e os motivos que o levaram a isso, da mesma forma que vi centenas de católicos se decepcionarem com a igreja católica e se converterem a, AD, CCB, IBB, IPB, e tantas outras, hoje com as instituições religiosas evangélicas em xeque, pela sua falta de amor, prática devocional, representatividade do reino, é natural que o processo inverso ocorra, pois hoje o ''papa é pop'', e eles tem investido forte na recuperação de sua imagem, e de busca de fiéis e ''ex-fiéis'' com encontros, teólogos bem estruturados, padres famosos ( Fabio Melo, Marcelo Rossi) e vários outros, citei só os mais conhecidos, tudo isso aliado a especialidade da igreja que se diz evangélica no Brasil em produzir SOLDADOS FERIDOS, ATEUS, DESIGREJADOS, e afins, qualquer possibilidade de se encontrar uma estrutura religiosa que lhes ofereçam abrigo, esse processo acontecerá aos centenas...

Sales Santos disse...

É um caso triste de apostasia. É verdade que a antiga igreja dos primeiros séculos era católica (universal), mas não católica romana. Agostinho não cria na transubstanciação. Jeronimo, Basilio e outros pais da igreja criam no sola scriptura. Epifanio combatia o culto a imagens. Vemos que os pais da igreja nada tinham de romanistas. A atual igreja romana é fruto de acordos politicos do século quarto. Este rapaz se deixou levar por sentimentos.

Adenilton Turquete disse...

Muito amor cristão nestes comentários... isso só reforça a decisão que tomei. Pois o mesmo tipo de comentário que li nesta página, vi na forma como as pessoas são tratadas em algumas eclesias, falam de conversão, mas negam-na ao não demonstrar amor pelas almas.

Isso se dá pela negligência ao evangelismo e a arrogância nos pulpitos e grupos que subdidem as eclesias.

Pois bem,

Se vocês leram a minha história certamente viram que eu não invalidei a minha experiência no protestantismo, pelo contrário.

Carissimos irmãos, crer em Cristo não está, necessariamente, na religião que seguimos, mas no modelo de cristão que somos.

Não foi fácil tomar esta decisão, mas foi necessário e consciente.

Em Cristo,

Adenilton

Adenilton Turquete disse...

A propósito, o título da postagem está errado. Eu amais fui pastor da ADBras, leia atentamente à postagem original e perceba o equívoco.

Obrigado

Pastor Guedes disse...

Caro Adenilton, obrigado por comentar o texto aqui em meu blog.

Quanto ao título errado quanto à postagem original, é verdade.

Peço desculpas pelo erro deste editor. Vou alterar agora o título do post.

Abraço.

Jailton Souza disse...

Dizer que a igreja Católica Romana é igreja Mãe, realmente este cidadão não conhece nada, muito menos da história da igreja descrita na Bíblia.

Jailton Souza disse...

Dizer que a Igreja Católica Romana é a Igreja Mãe, é realmente não conhecer a Bíblia e muito menos a História da Igreja.

Adenilton Turquete disse...

Eu é quem fico grato, amado pastor Guedes. Mesmo que muitos não entendam minha posição que deixar claro que não me tornei adversário.

Tenho profunda admiração e gratidão por meus mestres nas igreJas que participei. Aprendi muito sobre os princípios e valores que norteiam minha fé.

Porém minha busca me levou além das fronteiras, eu sigo meu coração e minha fé em Mestre dos mestre, Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Em Cristo,

Adenilton

Joao Cruzue disse...

Achei muito interessante o testemunho. Não é o primeiro, nem vai ser o último. Contudo, para cada um evangélico que retorna a igreja "mãe", entre 100 e 500 vêm da "mãe" para a fé evangélica/pentecostal. Defeito eu garanto que toda denominação tem. Igreja perfeita, no aspecto de associação civil, na Igreja não tem. Cada um tem o direito de fazer aquilo que acha melhor. Eu, porém, busco fazer aquilo que Deus quer que eu faça. E neste momento, depois de 40 anos de saída da Igreja Católica, não tenho nenhum motivo para voltar, ainda mais, porque ela tem o péssimo costume de plagiar a liturgia, cânticos e crenças alheias (pentecostalismo) para frear a perda de seus membros. Boa sorte, para o ex-pastor, quem sabe, quando a Igreja de Roma permitir o celibato, ele não se torne um padre. Hã?

Edmilson Rios disse...

O rapaz diz que segue o seu coração e o Mestre dos mestres.
É possível que siga o seu coração, mas a Palavra diz: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” (Jeremias 17.9). Quem segue o próprio coração cai no precipício.
Não acredito que siga o Mestre, pois se assim fosse não teria entrado pelo caminho da apostasia.
A propósito, o nosso apóstata se faz de vítima em seu comentário, dizendo que não há amor cristão nos comentários. Eu pergunto: “O que você queria?” Que nós o aplaudíssemos? Voltar para o romanismo é apostasia e a Palavra tem um recado para os apóstatas: “Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.” Hebreus 10.38). A Igreja Romana é idólatra e você não vai pensar que o Mestre, como você se refere, (eu prefiro Senhor) vá aceitar e simplesmente lhe abençoar. Veja o que o Senhor disse: “Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.” Mateus 12.30
Entendo os seus problemas. Talvez mudar para outra denominação fosse uma solução, mas retroceder! É imperdoável.

Anônimo disse...

Meu caro irmão, seja bem vindo a casa do Pai. Voce era o filho pródigo que estava morto e voltou a viver, estava perdido e foi encontrado. O Pai lhe esperava em sua casa, receba a sandália nos pés e o anel no dedo. A Santa Igreja Católica é a nossa casa, porque é verdadeiramente a casa Deus. Aos que estão lhe criticando não ligue, precisam das nossas orações,ainda estão cegos...não conhecem a verdade de Cristo

Lucas Pedro do Nascimento disse...

Irmão, a graça e paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja contigo! Uma pena ao ler estes comentários ver que a essência evangélica tem se esvaído do coração de muitas pessoas. Onde ficam os ensinamentos de Cristo, o exemplo dos apóstolos? São em momentos como estes em que penso haver novamente uma grande leva de fariseus espalhados pelas igrejas, que não vivem o que pregam, nem compreendem o mistério da Palavra de Deus, que é o próprio Cristo.
Vocês, irmãos do protestantismo, deveriam antes de tudo conhecer a História da Igreja e a aprofundar o conhecimento a cerca da própria Palavra. Já que há aqui um grande número de protestantes, gostaria que me esclarecessem algumas questões sobre o culto às imagens, em particular as passagens a seguir: Ëxodo 20, 3-4, Êxodo 25, 18, Números 21, 6-9, 1 Reis 6, 19-20, 23-24.29, 2 Crônicas 7, 1-3.

Milton Ferreira disse...

Para todos vocês que ficam arrotando "conhecimento" bíblico, fica uma pergunta. Acaso vcs ja leram Efésios 4,5-6. Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
Porque cada um de vcs julga-se donos da verdade e ficam pregando o evangelho de maneira errada e mesquinha.

Milton Ferreira disse...

Para vcs protestantes que ficam destilando ódio contra a Igreja Católica, leiam Mateus 16,18.
"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela";
A Igreja Católica possui mais de dois mil anos de história, sendo a mais antiga instituição ainda em funcionamento. Sua história é integrante à História do Cristianismo e a história da civilização ocidental.
Enquanto que muitas desta ´pseudo- igrejas protestante já sucumbiram e outra tantas estão por sucumbir, justamente por negar o Evangelho de Cristo.

Clauber madureira guedes disse...

Tantos comentários de ódio e as pessoa se dizendo evangélicos, mas NÃO vivem o evangelho. Vivem, na verdade, o ódio pela ÚNICA Igreja responsável por espalhar o cristianismos pelos quatro cantos do mundo. A ÚNICA Igreja responsável por guardar a Bíblia até a chegada da impressão no século XVI.
Bom, o fato é que a Igreja Católica sempre viveu a unidade, e Jesus morreu para a salvação e pela UNIDADE. É o que se denota em João 11, 52: "... Jesus havia de morrer pela nação e NÃO somente pela nação, mas também para que fossem reconduzidos à UNIDADE os filhos de Deus dispersos.".

Otoniel Rocha disse...

Meu Deus querido, Muitos se convertem a muitas coisas, mas dói em minha alma saber e constatar pelos frutos que se veem que poucos mesmo se convertem ao Deus Vivo e real, poucos são os que, livres de sectarismos, reconhecem a ti só com único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo a quem enviaste

Otoniel Rocha disse...

Gostem ou não, eu rejeito e combato veementemente, condeno como meros sectarismos e distorções diabólicas todas essas ordens, regras, hierarquias, conventos, igrejas, instituições e fundações religiosas e o que mais for inventado por homens e instituído além das Escrituras e vinculado a votos e compromissos, ainda que neles tenham vivido muitos santos e que, como eleitos de Deus, a seu tempo foram seduzidos por essas coisas, mas salvos finalmente e libertos pela fé em Jesus Cristo. Pois, se essas ordens, fundações e igrejas são observadas e mantidas na convicção de que com tais procedimentos e obras se poderia ser salvo, escapar do pecado e da morte eterna, isso se constitui em blasfêmia pública e horrenda, e em negação do auxílio e da graça exclusiva de nosso único Salvador e Mediador Jesus Cristo. "em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu não nos foi dado nenhum outro nome ou obra pela qual possamos ser salvos do que este que se chama Jesus Cristo e sua obra Perfeita".
É impossível, portanto, que haja mais salvadores, caminhos ou maneiras para salvar-se do que a única justiça que é o nosso Senhor Jesus Cristo e que no-la presenteou, colocando-se diante de Deus como nosso único trono da graça.

Caroline Rez. disse...

Sinceramente eu queria entender: já que ser Católico e ir a Igreja é tão abominável assim... E já que a salvação é só adorar a Deus, porque cada dia que passa surgem mais denominações "cristãs"... Com pastores e opiniões diferentes ? Sem nenhum tipo de unidade Central que ligue esse tanto de "fé nova" que surge... ? Queria realmente entender. Se a Igreja católica não fosse tão importante assim, ninguém a atacaria. A partir do momento em que chove ataques a uma instituição religiosa, algum tipo de verdade ela carrega. Algum tipo de espelho ela é ao resto. Se não fosse, não sei o que seria do bendito protestantismo. Que quanto mais cresce e se difunde, mais o homem se confunde, sabendo cada vez menos como chegar até uma salvação concreta. A fé "solo scripta" é algo perigoso e austero, pois para uma interpretação correta é necessário anos de preparação e entendimento. Apenas uma breve leitura e achismo não torna nenhuma doutrina melhor que a outra. O protestantismo é tão falho, que não consegue se auto-criar nunca. Sempre está nas artérias do Cristianismo Católico a fim de observar na espreita e depois o retalhar pelas costas. Vejo um movimento farisaico crescente. Pelo qual Jesus passou a vida toda. Até provar ao mundo o que é ser Santo. O caminho desta tão sonhada Santidade. E onde e como chegar a verdadeira coconversão. Pra mim, quem se rebela desta forma contra um Cristão, não é digno ser chamado Cristão. Quanta opinião e comentário medíocre de gente que não tem a capacidade de estudar a fundo uma fé da qual grande parte da humanidade veio.

Rosana Santos disse...

EU UMA CRISTÃ CATÓLICA, E ACREDITO COMO JESUS ESTA MUITO TRISTE COM ESSE COMPORTAMENTO TANTO DOS EVANGÉLICOS TANTO DOS IRMÃO CRISTÃO CATÓLICOS, PORQUE SATANÁS ESTA DANDO SALTOS DE ALEGRIA DIANTE DE TANTA HIPOCRISIA,Em Mateus 12:32 Jesus diz: “Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.” E não só em Mateus e pela boca de Jesus é dita “raça de víboras”, Deus detesta esse tipo de julgamento. Quando pregamos contra algo que praticamos, somos hipócritas, mas quando julgamos e estamos andando retamente… somos sal e luz! O que não podemos fazer é julgar um irmão por comida ou bebida, como fazem alguns, pois o Reino do Deus Eterno não é isso segundo as escrituras. (Romanos 14)
Como você vai expor alguma prática ou pessoa à luz sem primeiro julgá-la pelas trevas que ela está vivendo? Se você acredita que o amor consiste apenas em oração e aceitação, você precisa ler os evangelhos e verá que Jesus pregou muito mais condenação do que salvação. Ele confrontou TODOS os pecadores que chegaram até ele. Alguns dizem: não fale assim, Deus é amor. Sim, mas ele também é Justo, Santo e tardio em se irar. Isso não quer dizer que Ele não se ira.
Todos os grandes profetas e pregadores nas escrituras eram ousados e falavam o que Deus tinha pra falar na “lata”, sem cortes nem edição. Hoje temos uma epidemia de cristãos moles, inseguros e sem ousadia. Ministérios de jovens que só fazem churrascos, piqueniques e acampamentos, mas nada de falar: Ei, você se diz cristão, mas ouve lady gaga, ou, Ei você se diz cristão, mas continua dormindo com sua namorada! “Jovens” barbados de 30 anos participando de corvejadas e fazendo todo tipo de idiotice, mas continuam cantando e dançando nas igrejas.
Onde estão os homens e mulheres de Deus? Onde estão os imitadores de Cristo? Jesus não era esse Cristo ecumênico que fazia carinho nas ovelhinhas, que se vestia como uma mulherzinha e tinha cabelos compridos e olhos azuis, parecendo um ator de cinema. O verdadeiro Jesus era e é um homem santo, puro, vivo e direto. Que ama cura, salva, mas o que poucos se lembram, ele também julga!
Cristo confrontou os fariseus e hoje, continua nos confrontando para voltarmos ao seu evangelho puro e eficaz. A igreja se tornou um clube de fofocas e apenas uma formalidade, onde as pessoas não têm coragem de se posicionar e/ou exortar um irmão. Entenda de uma vez por todas que para amar é preciso ter coragem e fazer o que Jesus fez trazer correção para que as pessoas entrem ou voltem para a porta estreita e ao caminho apertado. EU ESPERO QUE TODOS SEJAM DE FATOS SERVOS DE DEUS EM CRISTO JESUS, RESPEITANDO UNS AO OUTROS, DESEJO QUE PAZ DO SENHOR ENTRE EM VOSSOS CORAÇÕES, AMÉM AMADOS IRMÃOS!

Marcus Almeida disse...

Sinceramente não entendo como alguém de sã consciência pode imaginar seguir JESUS, sem OBEDECER a PALAVRA DE DEUS! Quem pensa estar trocando o "SER CRISTÃO" por outra qualquer tendência RELIGIOSA e dizer-se ainda como "CRISTÃO" é o mesmo que apresentar-se como quem estar sob EFEITO DE HIPNOSE ESPIRITUAL. Como falar em EVANGELIZAR sem CONHECER e/ou OBEDECER o EVANGELHO? Evangelizar em nome de PEDRO, JOÃO, MARIA, abdicando do EVANGELHO DE JESUS é coisa que não tem o MENOR SENTIDO. JESUS é o EVANGELHO que nos traz SALVAÇÃO! Os nomes que acabei de citar, fazem parte como elementos privilegiados deste EVANGELHO, que conviveram que lado a lado com JESUS, mas mesmo nesta condição não podemos comparar com JOÃO BATISTA, pois este, segundo nos REVELOU JESUS é o MAIOR SER entre os NASCIDOS DE MULHER QUE EXISTIU NESTA TERRA, sendo que o MENOR NO REINO DO CÉU É AINDA MAIOR DO QUE ELE. Ora! Quem conheceu e experimentou do ESPÍRITO SANTO não se conforma em substituí-LO por quem quer que seja. Com certeza você não vai conseguir entender isto, a não ser que prove do que PROVEI!

Bella Dourado disse...

AS guerras as mortes o caos no mundo esta por não se respeiar a decisão do outro pelos comentários que li aqui "Fica " parecendo que muitos gostariam que o irmão seria mais feli se tivesse abandonado o pastorado e se jogado nos vícios ou na prostituição.

Sou Cristã de confissão evangélica e acho o fim da picada quando sabichões comentam da igreja dos os outros sem nunca terem participado de um culto ou de uma missa. Melhor tirar o trave dos olhos do que observar o argueiro do alheio. Que Jesus possa nos libertar e finalmente possamos viver o NT aonde o mais importante é o amor, o amor pelas almas pois sem ele nada seremos.
paz

Anônimo disse...

O mesmo se deu comigo. Depois de 17 anos como protestante, percebi que na verdade era um anti católico repetidor de inverdades e sofismas ignorantes que havia decorado e aprendido de outros. Hoje estou na pastoral do Batismo da minha paróquia.

Carlos Leonardo disse...

Quero ver algum de vocês terem argumentos em alguma discussão com Ulf Ekmanda, Scott Hann, Duglas Bogart, Alan Stephen Hopes, David B Currie, Bop Sungenis, Marcus Grodi, Steve Wood, Thomas Wood, Paul Thigpen e compainha.

Helder disse...

A todos, desejo, sinceramente, a paz e o conhecimento de Deus, Nosso Senhor, Jesus Cristo.

É muito fácil se criticar a ação do ex-pastor, como vi em vários comentários por aqui. No entanto, não vi ninguém apresentar argumentos que mostram que o ponto de vista dele está correto ou errado. As citações bíblicas realizadas foram tiradas de seu contexto e não trazem nenhum fundamento para a discussão. Afinal, para dizer que o pastor cometeu equívoco e se utilizar das passagens da Escritura é necessário se saber qual é o verdadeiro e autêntico cristianismo. E se vocês supõe que o protestantismo, completo ou em alguma de suas vertentes, seja esse autêntico cristianismo, poderiam ao menos apresentar as razões pela quais acreditam nisso.

Seguindo o raciocínio, muito fácil também é fazer uma espécie de terrorismo, dizendo-se estar chocado com o fato, que ele irá para o inferno, etc., etc., etc.. Reforço uma segunda vez, nenhum argumento plausível foi dado contra aquilo que o prezado Adenilton escreveu. Deus, que sonda os corações e conhece mais do que nós nossas reais intenções, sabe julgar muito melhor do que cada um dos acusadores aqui presentes. E se a mudança de religião ocorre de coração reto, sincero e humilde, buscando-se a verdade, mesmo que ela seja errada, Deus não vai imputar culpar a pessoa, pois, devido ao pecado original, nós não estamos livres do erro.

Todo aquele que se diz cristão deve sempre ter sede pela verdade. Deus é a verdade, o bem e a beleza, em grau absoluto. Cristo disse que Ele era o Caminho, a Verdade e a Vida. E sendo Ele a verdade, é consequência lógica dizer que se aproximar da verdade é se aproximar Dele. Todo mundo que busca a verdade, de coração humilde e sincero, encontra Cristo e encontra a Sua Igreja, a Una e Santa Igreja Católica e Apostólica. A Igreja que foi fundada por Ele próprio, fundamentada sobre o ensino dos apóstolos, a fração do pão, a oração e a comunhão fraterna. A Igreja que definiu e compilou a Bíblia. A Igreja que construiu a civilização ocidental, sobre os pilares do Evangelho. A Igreja que é a maior instituição de caridade do planeta. O que o Adenilton, ex-pastor protestante, fez, foi encontrar essas verdades, se seu modo, de seu entendimento, com suas capacidades e limitações.

Como disse, muito sabiamente, o venerável bispo Fulton Sheen, "não existem mais de 100 pessoas neste mundo que realmente odeiem a Igreja Católica, mas há milhões que odeiam o que eles pensam ser a Igreja Católica."

Em Cristo,

Helder

Anônimo disse...

Caro protestantes somente sabem creticar e mostrar só aquilo que querem ver
brigam por causa de suas igrejas sem fundamento algum quando um catolico troca de igreja ai aceitou jesus ó quando um protestante torna se catolico esta cego nunca se converteu ipocritas só Deus sabe quem e´convertido a onde esta na biblia tem de ser evangelico e qual evangelico pois um condena o outro naõ exite comunhaõ entre os propios protestante pois para usar o termo evangelicos terian de ser um unico corpo
se o corpo naõ tem uniaõ que comunhaõ e´essa .
adiventistas ;tesremunha de jeova, congregaçaõ cristã presbiteriano ,luteranos etc etc etc etc etc etc etc ....................................
Gostando ou naõ jesus fundou uma igreja ele naõ usou plural . varias igrejas
Constantino naõ fundou a igreja catolica ela ja existia os cristaõs ja existiam uma igreja que tem quase 2000 anos que prega o evangelho ja passou por todos os tipos de perseguiçaõ e ainda ta de pé e´ fundada por homen aonde se naõ for ação do espirito santo e´o que por que as igrejas protestante nasce uma hoje amanhã se divide é coisa de Deus divisão se nem o inferno é dividido parem de criticar a igreja catolica e vivaõ jesus pondo em pratica porque saber biblia e naõ por em pratica é palavra morta sepulcros calhado

Anônimo disse...

Mateus
Todos somos cristãos, boa sorte em sua nova caminhada. Não precisamos concordar com tudo que diz nossa igreja e sim mostrar nossas opiniões para fazê-la melhor.

Julia Santos disse...

Sai da igreja católica, vizitei outras igreja evangelicas. Voltei no nesse decorrer do tempo passei por muitos cousas châtas. Mas voltei pra igreja católica mim encontrei através do grupo de oração. E vendo esses comentários dos evangélicos, com um to de desprezo pelos irmãos só mim fez entender que fiz a desisao certa

Julia Santos disse...

Sou católica e nem por isso não significa que eu fico prostada diante de uma imagem como vocês evangélicos fala e tem essa visão sobre nos católica. Por que eu sinto a presenssa do Deus vivo

Julia Santos disse...

Sou católica e nem por isso não significa que eu fico prostada diante de uma imagem como vocês evangélicos fala e tem essa visão sobre nos católica. Por que eu sinto a presenssa do Deus vivo

Adriano Formico disse...

Nossa, como o inferno balbucia quando uma alguém retorna para o seio da Verdadeira Igreja. O que vemos aqui, várias pessoas aqui, filhotes de Lutero vomitando seu ódio, mas eles mesmos participam de uma sandice chamada babel protestante. Veja, aqui tem seita de todo tipo de todo jeito de toda sandice, quem vê de fora pensa que a coisa é perfeita no protestantismo, mas nem entre vocês existe concordância em relação a doutrina, haja visto que umas são sabatista, outras não, umas batizam por imersão, umas com água corrente, outras por aspersão, umas dizem que o batismo é simbólico, outras que é essencial á salvação, tem aquelas que acreditam na trindade, outras que não acreditam.
Ver protestante com esse mi mi mi chega até ser engraçado, pois, estão sempre pulando de galho em galho (seita em seita) até satisfazer o seu ego, assim como o fundador dessa ou daquela, que, com certeza, é algum dissidente de alguma denominação que, infeliz, ou não concordante, ou também, e essa acredito que seja a grande maioria, viu a possibilidade de uma fonte de renda para ganhar dineiro enganando as pessoas.

MARIA DE LOURDES disse...

CONFESSO QUE ESTOU MUITO TRISTE EM VER ESSES COMENTARIOS , POIS SENTI QUE OS RELIGIOSO NAO ESTAO CAMINHANDO NUM MESMO SENTIDO, NAO SE RESPEITAM, NAO CONHECEM ,E ,MUITO MENOS PARA AMAR A DEUS, POIS QUE SENTI ,E DISPUTA DE RELIGIAO COMO SE FOSSE JOGO DE FUTEBOL, DISPUTA POR NUMEROS DE ADEPTOS, A ESSA, OU AQUELA IGREJA, GOSTARIA DE SABER ONDE ESTA ESCRITO QUE ESSA OU AQUELA E MELHOR OU TEM MAIS SEGUIDORES,ESSA HISTORIA DE CEDORAR TEXTOS BIBLICOS E FICAR JOGANDO UM AOS OUTRO E PARA MIM UMA BLASFEMIA- PASSEM A AMAR A DEUS E SEUS IRMAOS INCONDICIONALMENTE, FAZER CARIDADE VOLUNTARIAMENTE, E, ESPONTANEAMENTE,SEM PENSAR EM RECOMPENSA, RESPEITAR OS IRMAOS COM SABEDORIA DE CRISTO, E UNAM A UM SO ESPIRITO, VIVEM ESSA E IDOLATRA AQUELA E SO PARA PEDIR DINHEIRO, OUTRA ISSO, OU AQUILO QUE HORROR, SE ISSSO QUE VI E SER RELIGIOSO PREFERI NAO TER NEMHUMA, NAO VOU BATER NO PEITO SOU RELIGIOSO COMO SE RELIGIAO FOSSE REQUESITO PARA O SUJEITO SER BOM , MUITOS ESTAO E FAZENDO NUMERO PARA ESCONDER AS CARA DE PAU QUE SE TEM. PRESTEN MAIS ATENÇAO DEUS DEVE SE SENTIR UM LIXO QUANDO VE TANTA HIPOCRISIA.

Anônimo disse...

AMIGOS....,PAZ SEJA CONVOSCO..., EU TAMBÉM SOU EVANGELICO, SOU NASCIDO NA IGREJA EVANGELICA, FILHO DE UM PASTOR JÁ FALECIDO.., CURSEI TEOLOGIA, E TRABALHO COMO MUSICO E CO-PASTOR, EU NÃO SEI O PORQUE, OU QUAL O FUNDAMENTO DE FICAREM SE ATACANDO, QUERENDO SABER UM MAIS QUE OUTROS, SENDO QUE, ESTÃO SE ESQUECENDO DOS MANDAMENTOS QUE CRISTO NOS DEIXOU QUE É ASSIM: "AMAI A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS, E AO PROXIMO COMO A TI MESMO".., ISSO FICA CLARO QUE PLACA DE IGREJA NÃO SALVA NINGUEM.., RELIGIÃO NÃO SALVA NINGUEM, O QUE SALVA É TER CRISTO COMO SEU SALVADOR, E TER VIDA COM DEUS...
ACREDITO QUE DEUS NÃO É INJUSTO.., ELE DISSE NA SUA PALAVRA QUE, AQUELE QUE ME BUSCA, ME ENCONTRARÁ, OU SEJA, CRE SOMENTE NELE, E SERÁ SALVO TU E TUA CASA, NA BIBLIA, EXISTE UM CAMINHO QUE CRISTO DEIXO PARA SEGUIRMOS RUMO A SALVAÇÃO..., NÃO DIZ QUE IGREJA "A", OU "B", É A IGREJA CORRETA.., MUITO MENOS INCITA O ÓDIO ENTRE OS IRMÃOS..
ENQUANTO ESTAMOS AQUI PERDENDO O NOSSO TEMPO SE ATACANDO PRA VER QUAL É MAIS INTELIGENTE, QUEM TEM MAIS SABEDORIA.., EXISTE MUITA GENTE MORRENDO NO PECADO E PERDENDO A SALVAÇÃO....
ESTAMOS ESQUECENDO DE TALVEZ, UM PEQUENO DETALHE PRA NÓS, MAS QUE É MUITO IMPORTANTE PRA DEUS QUE É UM MANDAMENTO DE CRISTO....
"IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO...,"
JAH PARARAM PRA PENSAR QUE NAQUELE DIA, PLACA DE IGREJA NÃO VAI VOGAR EM NADA?, QUE CONHECIMENTO SEM ATITUDE CRISTÃ NÃO VAI FAZER DIFERENÇA NENHUMA???
VAMOS TOMAR CUIDADO PRA NÃO OUVIR AS PALAVRAS DA BOCA DE DEUS, QUE NINGUEM VAI QUERER OUVIR...
"APARTAI-VOS DE MIM, PORQUE NÃO VOS CONHEÇO"!
TOME CUIDADO POVO DE DEUS

FICAM NA PAZ DE CRISTO....

AMIGO LEANDRO

Emilio de Freitas disse...

Amar a Deus sobre todas as coisas. amar ao próximo como a si mesmo. Largar tudo, tomar a sua cruz e seguir a Cristo. Alguém católico ou evangélico aí disposto a isto? e a idolatria ao dinheiro, e a idolatria aos cantores evangélicos, católicos... e a idolatria ao Pastor fulano de tal que consegue arrastar multidão, e ao padre também que consegue arrastar multidões. Onde tiver dois ou mais alí Eu estarei, não precisa ser assim do modo que é. e as Bíblias roubadas nos grandes congressos, porque pertecem ao pastor tal ou qual, e não digam que é mentira pq vi com meus próprios olhos. Bem amem-se mais. Deus é amor em primeiro lugar. Deem a vida por seus irmãos, vamos criar menos denominações e praticar mais do evangelho. Uns falam de idolatria mas idolatram a tudo, não são capazes de entregar seus carros em um assalto, preferem perder a vida do que entregar o celular... isto é idolatria irmãos. o maior dom é o da vida. O irmão esta ou daquela denominação fala isto e aquilo mas seu vizinho está passando fome e ele compra um terno de 2.000 reais para servir ao Senhor. O Senhor está com fome ao seu lado irmão. O irmão não tem coragem de dar carona em seu carro ao outro que ele considera inferior mas adoraria dar uma carona ao pastor ou ao padre. o irmão não cosegue perdoar. O irmão não consegue conviver com o mais carente, o irmão não consegue se desfazer de seu orgulho, o irmão julga e condena quando Cristo diz para não julgarmos para que não sejamos julgados. O irmão amaldiçoa mais que abençoa, será também escravo de suas palavras e de sua língua. Se a sua fé é contraria a do irmão deve dizer, ele também é filho de Deus e Deus fará o melhor na vida dele, eu creio e não amaldiçoa-lo como destinado ao fogo eterno. Quem é que pode garantir isto? Quem dentre vós é dono da verdade quando averdade só será verdadeiramente revelada no último dia? Respeitem mais a Deus e a Jesus Cristo. Amem este irmão. Amem a si próprios pois assim estão também se arrastando para o mal. Que Deus abençoe a vida de todos vocês. De todos nós. Que andemos e falemos segundo o espirito e não segundo nossas próprias vontades. deus é fiel e ele designa todas as coisas, nem uma folha cai de uma arvoree se não o aprouver. Lembrem-se a tua vontade não é a vontade de Deus. De Deus é sempre a última palavra. Vocês estão condenando a um homem. Lembrem-se não é contra homens de carne e osso que lutamos mas contra espíritos malignos espalhados pelos ares. E se vc for o errado? Clame pelo Espirito Santo. faça um pouco de silencio, gritem menos, ouçam musica mais baixo. deixem Deus falar em seus corações. Assim claro, como também preciso e sempre me questiono sobre meus caminhos religiosos, só não me questiono sobre Jesus Cristo, sobre Deus, sobre o espirito santo, sobre as ecrituras e peço a Deus que conduza meus passos pelo Espirito. Pois somos todos homens e todos podemos nos descobrir errados e ignorantes em algum momento da nossa vida. Humildade irmãos. humildade, pois os orgulhosos não herdarão o Reino dos Ceus.

Cristiane disse...

Lindo. Bom retorno a Igreja de Cridto.

Riszomar portilho disse...

pastor que prega não lé a bíblia e isso que da

Amanda Moura disse...

O depoimento é lindo e me emocionei.

Nunca vi tanto ódio em comentários de cristãos, julgando o dono do depoimento, como se pudessem fazê-lo.

As mensagens de ódio e de repúdio não coadunam com a PREGAÇÃO DE AMOR DE JESUS CRISTO.

Em resumo, o que não se pode negar, conforme diz o texto, é "Passei a enxergar a Igreja Católica com a Igreja de Cristo, todo protestante deve entender que, sem ela, o Evangelho não nos alcançaria".

Acerca dessa verdade, não há argumento nenhum que venha superá-la.

Sou católica, mas se o Senhor permanecesse CRISTÃO na igreja protestante, teria todo o meu respeito, por nunca abandonar o ÚNICO EVANGELHO (BÍBLIA) e sua fé no ÚNICO SALVADOR.

PAZ E BEM!

sidney souza disse...

me perdoa vc nunca foi pastor, e nunca teve uma conversao

RENATO disse...

Sou Judeu messiânico e tenho a convicção que o Pastor q diz ter voltado a fé cristã, foi convencido e não convertido falo por ter sido também um católica praticamente porém conhsci a verdade Jo 8:32 e fui liberado da cegueira idolatria 2 Tm 2:5 só a um mediador at 4:12 e Gal 5: 16 e fora Isaias 52:5 q diz a besta ( Ig Católica) faz que o nome do Messias seja blasfemado. Dia e noite por que?? Poque foi mudado nome de Yeoshua significa, Jeová Salva para esus e colocaram J Jesus o J veio do deus Jupter da Galaxia Roma e o papá da época gostou é uma estratégia do papá atraia os idolatras para continuar na idolatria só q sendo católicos é só pesquisar e até os reformadores da Igreja protestante vieram cheios de ranços e sofismas colocando até contra meu povo este é um dos motivos de outros q um Judeu não se converte ao Machia resumo são 52.000 erros mechidos pelo catolicismo

RENATO disse...

Sou Judeu messiânico
A fé é a verdade vem dos Judeus porém analisando a história catolicismo e protestante
a Ig Católica está num mar de heresia e assassinatos em massa e massacres e promoveram muito ódio aos meu irmãos Judeus e quanto a Ig ministrar sobre finança faça um favor a verdade vem do meu povo é mais o nome do Judeu e Salvador é Yeoshua e não Jesus q foi criado pela Ig Católica idolatra e ensina a pedir pelos Santos q já morreram falo como quem edteve preso neste mar de mentiras q graças ao Eterno fui liberto a igreja católica tem ajuda do governo e o Vaticano é um estado e está afundada emiitas heresias desde a batina celibato adoração e interseção a Maria Santos vela para os mortos baseado em livro de macabeus são donos do Banco Santander e está mergulhada em escândalos abafados de pedofelis homosexualismo melhor Joao 14:6 disse Yeoshua, eu sou o caminho a verdade é a vida , eu primeira pessoa do singular, o artigo definido ele é quem média os vivos ao pai 2 Tm 2:5 só a um mediador! Galatas 5:16 foi dado a um mediador quem ? O Messias !
Maria mãe de Deus é um sofisma e o povo acredita , 2 corint 4:4 o Deus deste século segou os entendimentos dos incrédulos ...
A minha oração é que o Eterno ti ilumine
Shalom Shabat layla Tov

Marcos disse...

Sou católico Apostólico Romano e amo a minha Igreja na qual aprendi a amar e adorar ao único salvador Jesus Cristo. Lendo as Sagradas Escrituras, comprovei que Maria nunca foi e nunca será uma mulher qualquer, mas a mãe do messias esperado. Ela foi preparada e escolhida desde toda a eternidade para servir ao plano do Todo-Poderoso para a salvação da humanidade por mediação universal do seu filho Jesus. Não há nenhuma mulher na face da Terra e nem tampouco haverá alguém que se compare a Maria. Todas as gerações hão de proclamá-la de bendita.Foi nesta igreja que vi e continuo vendo obras maravilhosas em minha vida e de toda a minha família, coisas que os olhos não viram nem o coração sentiu (1 Cor 2,5). O ódio de pessoas influenciadas por Satanás contra a Igreja Católica de nada adiantará, pois o Espírito Santo deterá sempre os ataques do terrível inimigo até a volta de Jesus. Não tenho dúvida alguma de que, independente de erros de pessoas da Igreja, a Igreja Católica continua sendo a COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE (1 Tm 3,15).

Ailton Marcelino Junior disse...

Tá quase no caminho certo.

Ailton Marcelino Junior disse...

Persevere que em breve encontrarás a verdade. Pax et Bonum

Marcos Barbosa disse...

Amigo, de qual verdade você está falando? Da sua verdade? Não Obrigado! Já encontrei o caminho, a verdade e a vida: Jesus (Jo 14,6).

mary jane Almeida disse...

Siga em frente meu amigo, seguimos a Deus e a seu filho Jesus, sou católica e amo minha mãe Maria, a única igreja que que tem uma mãe, que não precisa desfilar vestidos, palitós, gravatas e sapatos altos como se fosse um desfile de moda, venham todos descalços, com roupas rasgadas e qualquer modo, não precisa ser rica basta ter amor no coração.

Pastor Guedes disse...

Cara Mary Jane, seja bem vinda.

Agradeço por seu acesso e comentário, mas não acha que seu discurso e da igreja católica de "opção preferencial pelos pobres" destoa um pouco (ou muito) da riqueza e do luxo que se vê no Vaticano e se verifica nas Catedrais espalhadas pelo mundo?

Abraço.

Anônimo disse...

Quanto desamor.

Anônimo disse...

Caros irmaos, eu também por 10 anos me tornei evangelico, porém, depois desses anos como protestante, percebi que a verdadeira Igreja é aquela que prega o amor a proximo, o perdao, a confissao e a comunhao, Graças à Deus, voltei para a Santa Igreja de Cristo.

PEDRO SERGIO SANTOS- GOIAS disse...

PREZADOS IRMÃOS CATOLICOS E EVANGÉLICOS, POUCAS VEZES FIZ COMENTÁRIO EM BOLOGS, MAS DEPOIS DO QUE LI ACIMA ACHO IMPORTANTE DIZER QUE NOS DIAS DE HOJE TODOS NÓS DEVEMOS DAR GRAÇAS A DEUS POR UM IRMÃO QUE ACEITA SUA CONDIÇÃO DE CRISTÃO E PROCLAMA JESUS, INDEPENDENTE DA IGREJA A QUAL ELE PERTENÇA, POIS ENQUANTO CATOLICOS E EVAGELICOS FAZEM DISPUTAS BIBLICAS MESQUINHAS, O JAZ NO MALIGNO,, A IDEOLOGIA DE GENERO ENTRA ANS ESCOLAS ENQUANTO CRISTÃOS BRIGAM ENTRE SI, ,,, FEMINISTAS PREGAM O ABORTO ENQUANTO CRITÃOS BRIGAM ENTRE SI,,, DEPUTADOS ATEUS VOTAM LEIS CONTRA NOSSA FÉ E CATOLICOS E EVANGELICOS FICAM EM DISPUTAS SEM FIM SOBRE PEQUENAS QUSTOES QUE OS SEPARAM, JUNTE-SE PELO QUE UNE QUE É A FÉ EM JEUSUS CRISTO, EM DEUS PAI E NO ESPRITO SANTO, JUNTEM-SE PARA DEFENDER AS ESCRITURAS PERANTE OS ABUTRES DA FÉ, DO ATEISMO, DOS MOVIMENTOS LGBT,, DO ISLÃ QUE NOS PERSEGUE,,,DEIXEMOS DE CRITICAR O IRMÃO QUE SE CONVERTEU AO CATOLICISMO, E CATOLICOS DEIXEM DE CRITICAR EVANGELICOS,, POIS NAO SOMOS DE PEDRO, DE PAULO OU DE BARNABÉ,, SOMOS DE JEUSUS,,FILHO DE DEUS.

Mariza Armando disse...

Se me contassem eu nao acreditaria, mas li e confesso que estou espantada com oque li. Misericórdia.

Mariza Armando disse...

Triste.......misericordia Senhor.

Claudio Silva disse...

Ei caríssimos, sou Católico graças a Deus, louvo a Deus pela volta desse filho ao lar (se é verdade esse relato) lendo aqui alguns comentários de "nojinhos" e pensei: Platão dizia que a Verdade não deve ser apreciada, mas sim seguida e aceita e Jesus disse à Pilátos "Eu sou a Verdade" e a Verdade vos libertará. Desafio a qualquer um de vocês a conversarmos com honestidade de coração a respeito das sagradas escrituras (usaremos a tradução de João Ferreira Almeida, Novo Mundo ou qualquer protestante quiserem) e a razão, num propósito de não fugir da Verdade, ou seja, se ela chegar ao coração aceitá-la e não olhar para trás, para as tradições familiares, os cargos, ciclos de amizades nas igrejas e respeitos humanos, para não virar estatua de sal. Tenho certeza, e daria minha vida por isso, claro que se todas as condições acima forem observadas, que se não se converterem à verdadeira Igreja, no minimo à respeitarão e deixaram de ser protestantes e sim bons evangélicos. Graça e Paz!!!

José Luis Da Silva disse...

Jackson. Desculpe...mas negar isso mostra que vc não conhece a história da Igreja. Para começar deveria pensar que a Bíblia foi justamente organizada no século IV em concílios a partir dos escritos dos pais da Igreja. Esses escritos são a tradição apostólica. ..negada por vocês
Ou seja....negam a História da Igreja.

José Luis Da Silva disse...

Outro detalhe. A questão de denominacão está errada. A Igreja somente se preocupou em ser denominada de Católica apostólica Romana após o cisma do século XI com o catolicismo grego que originou a denominação Católica Ortodoxa Grega. Antes desse cisma a Igreja era simplesmente Católica e a sede de Roma tinha a primacia entre as outras sedes...a saber . Jerusalém. Alexandria. Antioquia e Constantinopla.TODOS. .Católicas. Nenhuma falava em Sola Scriptura....base das Igrejas evangélicas
Aliais...princípio que ninguém usava já que nem bíblico é.

José Luis Da Silva disse...

Estranho essa sua resposta...afinal....para vcs não é somente a Bíblia que deve ser única norma de doutrina e fé? Pois bem..no texto bíblico essa norma não existe..mas a autoridade da Igreja...baseada na tradição dos apóstolos está clara. Aí vem a pergunta
Será que você encontrou de fato Jesus ou somente acredita apenas no que quer acreditar epara isso tem que negar o que não lhe interessa. .mesmo que isso tenha que negar o próprio princípio que adotou?

Alcidio Antonio Tsenane Tsenane disse...

Meu Deus, meu Deus, por que nos abandonaste. Senhor Jesus Cristo, ensina-nos a amar. Senhor, dai-nos a fé, Cristo, dai-nos a unidade, reSoeiro, ho. Pai, dai-nos a fé em vós é não em nossas congregações. Salvai-nos Senhor! Tenha misericórdia dos que se chamam cristãos porque parece que estes tornaram-se fariseus.Perdão Senhor! Convertei-nos!Uni-nos em uma e única sua Igreja pois este é o teu desejo. Tirai de nós o orgulho. Amen. Sou Católico

Edu Rj disse...

Pais da igreja? Os pais da igreja foram Paulo, Pedro, João...
A decadência do cristianismo
Se deu quando um certo imperador chamado Constantino se converteu ao cristianismo e as perseguições se cessaram. Com isso entra no "pacote" o paganismo e etc.
O corpo místico de Cristo realmente não tem rótulo, porém, só o Salvador é objeto de adoração. Ele não divide a sua Glória com ninguém