sexta-feira, 6 de setembro de 2013

BISPO MANOEL FERREIRA CONSAGRA DUAS NETAS AO MINISTÉRIO DE EVANGELISTA.

Bispo Manoel Ferreira

Obs. Nas Assembleias de Deus o Ministério de Evangelista corresponde ao de Pastor, tendo direito a voto nas Convenções. Uma das "Evangelistas" tem apenas 19 anos e conta, em um vídeo abaixo, toda sua experiência de ministério para chegar à consagração.
Conforme nota publicada na fã page da Editora Betel no Facebook, editora da AD Ministério de Madureira, o Bispo Manoel Ferreira, presidente da CONAMAD consagrou duas de suas netas para o Ministério de Evangelista, as primeiras da AD de Madureira.

Emocionada, Nátaly Ferreira, a Primeira Evangelista da Assembleia de Deus - Ministério de Madureira conversa com a Editora Betel e conta um pouquinho da sua história. Nátaly foi consagrada Evangelista no dia 29 de agosto de 2013, pelo Bispo Manoel Ferreira, durante o 45º CIBEN, realizado em Foz do Iguaçu/PR, e é filha do Pastor Magner Ferreira, Presidente da AD em Marechal Hermes (RJ), e da Pastora Sirley Ferreira.






Marinna Costa Ferreira, filha do Reverendo Samuel Ferreira (Presidente da AD Brás — SP) e da Pastora Keila Ferreira (Presidente da CIBEN) também foi consagrada Evangelista.









Após as consagrações, o Bispo Manoel Ferreira insistiu que devemos investir nos jovens para trabalhar no Reino de Deus.

(CIBEN é o Congresso Geral de Mulheres da CONAMAD)

Assista ao testemunho da jovem após ser consagrada


FONTE: Página da Editora Betel no FACEBOOK via Diário AD no Brasil
Vi no Point Rhema

14 comentários:

Anônimo disse...

Tão mudando tudo, inclusive nesse ministério de madureira. Só não vemos mudanças para a melhora na qualidade cristã do ministério das Assembléia de Deus no Brasil. "Netas" hum, hum
não sei se esse comentário vai sair, mas sei que este blog tem compromisso e ética.

Um simples Servo disse...

Nepotismo nas Igrejas... um bom negócio...RRR$$$$...

Neia viana disse...

Não quero dizer que elas não tenha chamadas para a obra de Deus.Mas porque ja com um cargo tão alto ?

Deus ama você. disse...

Não quero questionar o chamado das jovens, quero sim questionar o tipo ou modelo de evangelho que estamos vivendo.
Acredito que o foco está sendo desvirtuado no sentido de que, em vez de Deus ser o centro do evangelho o que acontece nos nossos dias é que são as necessidades do homem a mola que faz girar o "evangelho".
Dá para perceber que o evangelho hoje é um negócio, um comércio.
Os pastores estão mais para empresários, com seus Congressos de auto ajuda do que para um facilitador que auxilie o homem pecador a encontrar o único Deus verdadeiro.
Jesus Cristo em vez de Salvador é o office boy que leva e traz as necessidades; o Espírito Santo o psicólogo que nos auxilia em tempos de crise existencial e Deus é o grande chefão que diz sim ou não dependendo da quantidade de dinheiro (sacrifício) que a gente faz...Enfim...Dá muita vontade de gritar: PAREM DE BRINCAR COM AS COISAS SANTAS!
Busquem a Deus dentro de vocês mesmos, vão se trancar no quarto e ler a Bíblia, meditem nela, o evangelho é pessoal e é algo lindo e SIMPLES. Não precisa de mega congressos, não precisa de palavras difíceis, de pregações de três horas (exagero). Gente, vamos acordar! Ler a Bíblia para ver que as coisas são diferentes. Que testemunho mais besta que esta garota falou.Acho futilidade!Tem que estudar sim para ser alguém na vida, mas tem que colocar Deus em primeiro lugar.

jeorlane pereira disse...

paz do Senhor meu pastor. muito difícil pastor postar no seu blog, de tantas coisas que o senhor tem nos mostrado, essa mim chamou atenção, minha mente é incapaz de alcançar a sua em sabedoria, conhecimento, e inteligencia, louvado seja o Senhor por isso. mas acredito meu pastor tá tudo errado, é muita falta de sabedoria desses homens pastor, homens com a mente fechada para o mistério que possibilita o homem a conhecer os ministérios que Deus iria conceder a cada um a quem ele chamasse.o pastor Augusto Nicodemos faz um comentário muito interessante na sua obra "o que estão fazendo com a igrejas" que para ser pastor e professor hoje em dia não precisa de fé. na hora não entendie, e fui analisando então percebie que são justamente essas coisas que os homens não veem." Paulo disse, eu fui chamado para ser doutor" Paulo não tocava violino,nem bateria,muito menos sonfona meu pastor, Jesus disse para ele,"eu mostrarei o quanto terá que sofrer por amor ao evangelho." louvado seja Deus. até a proxima pastor a paz do Senhor.

Anônimo disse...

o que tem a ver tocar violino c evangelismo? n entendi ?

Pr. Gualter Guedes disse...

Amigo Pr. Guedes,

Olhe bem para a foto deste indivíduo. olhe bem no rosto dele. e me diga o que vê?

Quando para e olho não vejo nada de Deus. E sim, Um divisor de águas. Te digo amigo do fundo de meu coração, não consigo ver Deus neste homem. E está levando as Ass. de Deus de Madureira para um rumo que Deus, tenho certeza, não está se agradando. Veremos o final desta história. Fiquei 20 anos de minha vida no Ministério de Cordovil, e durante este tempo tive o privilégio de ter como vice-presidente o Pr. Antonio Gilberto, onde eu aprendi muito. Superintendente da EBD daquele ministério substituí o Pr. Claudionor Corrêa de Andrade. Escola!!! Tive o bastante e não vejo respaldo Bíblico para mulher no Santo Ministério. Estão equivocados com o caso de FEBE. Leiam originais, estudem, façam exegese dos textos, para tomar-mos posição correta, de acordo com a Palavra de Deus e não de acordo com o que eu acho que deve ser, orque sou um Bispo.

Fico triste por ver tantos erros. Amigos a Igreja que vai ser arrebatada vai sair de dentro de nossas Igrejas. Isto quer dizer que vai ter uma Igreja que vai ficar. Quem quer ficar, faça exatamente o que seus sentimentos mandarem. Quem quer subir. Leia, Estude, Medite, Pratique e Obedeça a Palavra de Deus. A vontade é a de Deus e não a nossa. Está escrito? Cumpra. Quer voce queira ou não.

Cuidado com heresias, e erros de doutrinas.

Amigo, Um abraço.

Ah! ia esquecendo. Alberto Couto esteve este domingo em nossa Igreja cantando e louvando ao nosso Deus. Benção pura.

Pr. GG

Alberto Couto Filho disse...

OI amigão,
Paz

Vou assinar o comentário do "UM SIMPLES SERVO"
De verdade, amei estar na igreja do pastor Gualter Guedes. Estou orando para, no futuro, apresentar-me em Fortaleza. Será que Deus vai me honrar neste propósito? kkk
Que tal a foto do CD? Gostou?
Alberto

Pastor Guedes disse...

Caro Amigão, a Paz!

O Pastor Gualter Guedes, meu xará, é ótima pessoa e os bons têm te levado para suas igrejas. Vir em Fortaleza e vir na igreja que dirijo é somente uma questão de conversarmos com O Chefe, The Boss, rsrs, o nosso pastor Jecer Goes. Ele gosta de você e vou conversar com ele, ok?

Abração, Amigão.

Anônimo disse...

Sou a favor do ministério feminino de pastora/missionária/evangelista etc.

Pensava que Ela ia fala que foi confirmado o seu ministério porque pregava já um tempo em presidio feminino, ruas, vizinhaça etc.

Mas tocava violina, se é assim a AD vai separar 1 milhao de moças violinistas daqui a pouco se nao for mais.... jjajajajajajajajajajaj

Rir pra não chorar...

Anônimo disse...

Ela sabe mesmo de violino!!!
mais "espera ai" ela não é evangelista?
sei não viu...

Donizétti Silva disse...

Concordo com o ministério feminino. Não vejo nenhum problema de ordem teológica inclusive acerca disso. O que temos contra ainda é uma teologia galgada no machismo que tenta privilegiar o homem. Aliás, Deus não tem sexo. Não vejo problema também em consagrar uma pessoa que evangeliza através da música. Pastor não é só o que prega, podemos pastorear áreas e redes, auxiliando todo o corpo e reino de Deus. Agora, discorda da consagração da neta né. Quantas irmãs por esse Brasil agora dirigindo igreja no Ministério de Madureira, e o bispo, com grande "visão de Deus" enxergou exatamente suas netas. Um absurdo, desrespeito e despropósito. Pr. Donizétti Silva, Nova Esperança.

Pb. André Rodrigues Albuquerque - Min. Belém disse...

Esse pseudopastor está pensando que foi constituído dono da igreja.
Por ventura falta homens ungidos no madureira? e que possuem chamada para tal função?
Ora! Usar o texto que fala de Febe como Diaconisa é fácil, agora, consultar os originais é muito trabalhoso, não é?
Em Cencreia Febe foi uma guerreira do evangelho, porem o substantivo que segue o seu nome está no MASCULINO-não quero disser que era um homem, e sim uma função de homem- "porem a obra de Deus não para por falta de Material humano" (Pr. Antonio Gilberto, apologista das Ass. de Deus)
Por que o título de Evangelista?
Quero que alguem me mostre algum versículo que evidência que Evangelista é Título...Aos efésios Paulo afirma que é DOM MINISTERIAL.
Por que dar títulos? Porventura as santas mulheres de Deus pleiteavam isso no passado? Será que elas aceitariam essas nomenclaturas? Infelizmente hierarquizarão o ministério - Quem estuda sabe o que significa de fato hierarquia, é um pensamento que não se coaduna com a realidade neotestamentária.
Ela pode ser ganhadora de almas, porem atribuir títulos, jamais, jamais, não existe base para tal atitude ferreirista.

Valdir E. Santo disse...

Amado companheiro e amigo; confesso que não leio com frequência seu blog, por ter meu tempo curto devido a lide. Mas, quando me deparo com artigos sobre "Madureira", fico curioso e além de ler vou me ater aos comentários "irados" que alguns postam, sempre generalizando ou concordando.
Como já venho há longos anos nesta caminhada cristã e, tendo estado nos dois lados destas Convenções; vejo uma perda de tempo alguns ficarem batendo em certos assuntos, generalizando-os como se tal coisa que o pastor fulano ou bispo fez isto ou aquilo, TODOS (desculpe as maiúsculas) da Convenção de Madureira estão fazendo ou na obrigação de fazer.
Aos que não sabem; somos a maior Convenção Nacional do Mundo, e, existem milhares de pastores sérios compromissados com o Reino de Deus.
O que existe em meio evangélico (notoriamente nas Ads) é muito hipocrisia; temos a velha mania de exaltar as irmãs (que sem dúvida nenhuma faz muito mais do que nós homens) nos diversos trabalhos que fazem na Obra de Deus, negando a elas um cargo ou nomenclatura que as honrem.
Os que fazem uso de certa exegese, deixam de levar em consideração a época e costumes dos povos que tinham a mulher como mero objeto. Mas, se olharmos para o AT veremos como elas se destacavam em tempos difíceis, sendo que o próprio Deus, escolheu de antemão uma prostituta (Raabe) como ancestral de seu Filho. No Novo Testamento não foi diferente. Na linha de frente da organização e apoio, Jesus tinha muitas Marias e entre elas Madalena que se destacava nas principais ocasiões.
Pergunto: Qual o valor que estas mulheres teriam em meio ao conservadorismo que norteiam em muitas de nossas ADs.? Seriam elas mais lembradas pelas vidas que tiveram ou seriam elas honradas na linha de frente da Obra? Meu querido amigo pastor Guedes, quando me "aportei" pelas bandas do Ceará nos idos na década de 70, levava comigo o ranço da radicalidade em meu coração, porém, me deparei com uma situação e posteriormente conselho que mudou minha vida imatura para fatos reais. Em Messejana (sua terra sagrada), me congreguei na AD - Bela Vista (local); ao meu lado tinha um clarinetista por nome Pedro Clementino (pai no nosso querido maestro Jessé Clementino), que na época há muitos anos era amasiado.
Homem humilde, crente, dedicado, temente a Deus, mas, amasiado.
Nas santas ceias eu observava que o mesmo não "comia do pão e não bebia do "vinho"", cheguei ao pastor Ananias Gomes (meu pastor da época) e fui direto com ele: "Por que o irmão Pedro não participa da Ceia"? Ele me disse: "Porque o mesmo é amasiado". Me senti revoltado com aquela situação, dizendo ao pastor Ananias que não mais tocaria ao lado de desviado.
Pastor Ananias, com aquela calma tão características me perguntou: "Irmão Valdir, você que senta ao lado dele, quando a Igreja se alegra, você ouve ele falar línguas estranhas", no que disse sim! Terminou o pastor Ananias: Se o Espírito Santo não negou a ele o batismo e os dons de línguas quem somos nós para discrimina-lo? Com o advento a lei do divórcio na década de 80 o irmão Pedro se divorciou da outra, casou e há muitos anos está na eternidade com Cristo. Sei que alguns vão se "agarrar" a exegese, léxico do grego e hebraico etc. Mas finalizo que no céu, seremos recompensados pelo que fizemos e não pelos títulos que herdamos. Dons são dádivas, presentes e não títulos vitalícios.