quinta-feira, 25 de julho de 2013

VEREADORA EM FORTALEZA PROPÕE A CRIAÇÃO DO CARNAVAL GOSPEL

Vereadora do PHS é a propositora da matéria (FOTO: Genilson de Lima)
ERA SÓ O QUE FALTAVA UM CARNAVAL GOSPEL CONCORRENDO COM UM CARNAVAL MUNDANO. ISSO PORQUE A MÚSICA GOSPEL DEIXOU DE SER EXPRESSÃO DE LOUVOR E ADORAÇÃO, ENTROU NO MERCADO, TORNOU-SE BUSINESS E AGORA QUER GANHAR AS RUAS, TIDA COMO EXPRESSÃO CULTURAL DE UM POVO. PERDEU O SENTIDO SACRO, RELIGIOSO, SANTO... FALA SÉRIO, ISSO É MUITA FALTA DE PROJETO PARA A CIDADE! MAS, PODEM TER CERTEZA EXISTE UM LOBBY TERRÍVEL POR TRÁS DESSA PROPOSTA VERGONHOSA! É APENAS MAIS UM ESCÂNDALO DO EVANGELHO DA VERGONHA!
Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza, o projeto de lei 186/2013, de autoria da vereadora Germana Soares (PHS), que institui o Carnaval Gospel no município. O projeto encontra-se na Comissão de Legislação, aguardando o parecer do relator, vereador Benigno Júnior (PSC).
A matéria estabelece que o Carnaval Gospel seja realizado anualmente durante os festejos carnavalescos. A festa contará com desfile de rua e comemorações em locais públicos da cidade. Para o evento serão convidados músicos e artistas de Igrejas Evangélicas locais e de outros estados.
Importância
Na justificativa, a parlamentar destacou a importância da música gospel como expressiva manifestação cultural. “A ideia de promover o Carnaval Gospel de Fortaleza, a exemplo do que já acontece em cidades como o Rio de Janeiro, Londrina, Olinda e Ouro Preto, é oferecer aos cidadãos fortalezenses uma festa de cunho popular diferente, em meio às comemorações do período de carnaval”, frisou.

7 comentários:

José Antonio Gregorio disse...

Meu DEUS!!! "Evangélicos" que adoram o papa como se ele fosse um ídolo internacionalmente conhecido. "Evangélicos" querendo criar Carnaval Gospel. Será que esqueceram que a porta continua estreita? DEUS não alargou a porta, DEUS não mudou e jamais mudará... Pior que essa vereadora afirma que quer copiar o que já existe em outros estados. Só se for Estados de Miséria.. Abraços,

Newton Carpintero, pr. e servo. disse...

Caro pr. Guedes,

A paz amado!

Bem feito para quem votou nesta representante.

O diabo está entrando de mansinho e sorrateiramente na vida de muitos que não conhecem Deus.

Esbaldan-se com características parecidas com a de qualquer crente e se aproveitam para serem desmascarados(as) a seu tempo.

Vivemos intensamente os Últimos Dias do final dos Tempos.

O Senhor seja contigo,

O menor.

Alberto Couto Filho disse...

Amigão,

O parecer será de um relator do PSC? Tem certeza, amigão?
O nome dele, aparentemente, não deve nos assustar – é BENÍGNO.
Estou, sim, temeroso, mas não espantado com a notícia.

Ela já me leva a imaginar uma Escola de SamFunk Gospel”, adentrando a larga porta de um Sambódromo em Fortaleza para fazer o seu desfile ante os aficionados desse “new rhythm”, originário da Penha , bairro da Leopoldina, aqui no Rio de Cabral, digo, de Janeiro.
Já estou vendo o conhecido Alexandre Frota como porta-bandeira, de braços com o 1º mestre-sala da escola, aquele polêmico e “ofélico” deputado/pastor, dito homofóbico, desfilando a frente de endemoniados componentes de alas, fantasiados de “porcos de Gadara” apenas pelo prazer de nos provocar, pois o que a Bíblia vê como pecado, eles veem como bênção da prosperidade. Vejo uma ala com a faixa “ESLAVEC 2014” (?), e seus componentes, de terno e gravata com sacolinhas às mãos, como se pedissem dinheiro aos que assistiam ao estranho desfile (!)
E observo, na sequência do imaginário desfile daquela escola em Fortaleza, ricos adereços e pomposas alegorias todas satânicas, para contar o enredo: “O GOSPEL COMO MANIFESTAÇÃO CULTURAL” ou, subliminarmente, no popular, desavergonhado: “QUEREMOS O SEU VOTO”. Chama-me a atenção o fato de não haver nenhum afrodescendente desfilando na passarela do “samfunk gospel”. Estranho, né?
E surge nesta minha fértil imaginação o destaque da escola: ele vem no interior de um carro blindado, cercado de seguranças armados. Murmuram que ele deveria ser o presidente da escola e que seus seguranças ali estavam porque ele se sentia receoso de represálias de seguidores de um pastor que, há quase um ano, ele teria chamado de palhaço por ter pregado contra as suas excêntricas convicções. Mas pergunto: Se destaque, porque o carro blindado?
Há rumores, aqui pelo Rio, entre torcedores do Flamengo, de que uma conhecida funkeira gospel já estaria ensaiando passos do “samfunk”, na expectativa de participar, futuramente desse meu imaginário desfile em Fortaleza. Por coincidência, ela estaria ensaiando numa igreja onde o pastor presidente, vez por outra, age como se fosse um gadareno – ora age como se estivesse violentamente atormentado, assustando até seus seguidores pela fúria e perturbação demonstradas; ora, com esgares e momices, berra descontroladamente.
Ah essa minha imaginação!!!
Deixe-me entender esta sua mensagem – o que o amigão quis mesmo dizer com “MAS, PODEM TER CERTEZA EXISTE UM LOBBY TERRÍVEL POR TRÁS DESSA PROPOSTA VERGONHOSA! É APENAS MAIS UM ESCÂNDALO DO EVANGELHO DA VERGONHA???”
Alberto
OBS.: “SAMFUNK GOSPEL” – Novo ritmo visivelmente sensual, agregador de sambistas e funkeiros hoje difundido em apresentações de certos artistas gospel, visivelmente narcisistas e pernósticos;
“OFÉLICO” – Aquele que abre a boca só quando tem besteiras a dizer. Não confundir com nada que se refira com a OFÉLIA do HAMLET, de SHEAKSPEARE

Paulo Cesar Teixeira disse...

É interessante e tristemente verdade tudo isto, mas nada deveria nos assustar ou surpreender, afinal Paulo nos alertou que chegariam esses dias, em que pessoas ditas "cristãs" (e eu coloco este cristãs entre aspas porque me recuso a reconhecê-las como sendo seguidoras do Caminho, ou seja, de Cristo) buscariam mestres que lhes ensinariam aquilo que lhes agrada e não o que é a verdade. E não faltam estes mestres! A cerca de um ano e meio atrás, fui indagado por uma irmã em Cristo enquanto ministrava teologia em um campus avançado sobre o fato de uma igreja (igreja esta de uma denominação mais séria) estar realizando na cidade o "Halloween gospel". Tudo isto é muita música e pouco estudo sério da Palavra de Deus.

Zupelo disse...

Olha, só a que ponto chegamos, parlamentares colocados lá no governo
para representar o povo cristão,ao invés de mostrar sua luz que é a LUZ de CRISTO, querem copiar o que o mundanismo ja faz,é muita falta de competencia com tantos problemas que existe na sociedade para serem estudados e solucionados esta vereadora propoem uma aberração desta,E muitos não percebem o dedo e a vontade de satanas em tudo isto e são até capazes de apoiar.Deus nos guarde e mos conceda a paz e digo volte logo Senhor Jesus.

Viagens Missionárias disse...

Carnaval pra crente?!
Cruz credo!
Viagens Missionárias
Seja bem vindo(a)
www.missoesbahianet.blogspot.com.br
www.abnaiasduraes.blogspot.com.br
www.facebook.com/Abnaias Duraes
Contato(74) 9966-3839

severino francisco disse...

fala sério, não precisamos disso, precisamos é de união cristã na pregação do evangelho, uma unidade cristã.