quarta-feira, 17 de julho de 2013

HERESIA À MODA MEDIEVAL: PAPA PERDOARÁ PECADOS DE QUEM PARTICIPAR DA JMJ PESSOALMENTE OU PELO TWITTER.

O Vaticano divulgou a oferta de indulgência --perdão fora dos sacramentos pelos pecados já perdoados-- aos fiéis que participarem da Jornada Mundial da Juventude, a ser realizada de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. A novidade, que é mais uma tentativa da Igreja Católica recorrer às mídias sociais para se conectar com os católicos em todo o mundo, beneficia tanto aqueles que participarem presencialmente como os que acompanharão virtualmente ou a distância  o evento.
Para beneficiar também os fiéis que não tiverem condições de embarcar para o Brasil, a Sagrada Penitenciária Apostólica do Vaticano também estendeu o privilégio para aqueles que seguem os "ritos e exercícios de piedade" do evento na televisão, rádio e através da mídia social. Mas, como ressaltou o documento, não basta seguir o papa no Twitter, é preciso participar, ainda que a distância, da Jornada Mundial da Juventude. Em entrevista ao jornal italiano "Corriere della Sera", o arcebispo Claudio Maria Celli, presidente do Pontifício Conselho de Comunicação Social, recomendou, no entanto, que os fiéis tenham cuidado. "A indulgência não poderá ser obtida com a mesma facilidade com que se obtém um café da máquina."
"Não é suficiente apenas assistir a uma missa online ou acompanhar ao vivo o pontífice em seu iPad. Estes são apenas dispositivos. O que realmente conta é que as mensagens produzam frutos espirituais autênticos no coração de todos os que acompanham a distância", diz Celli, que explica que mesmo os fiéis que não estiverem no Rio de Janeiro vão se "sentir envolvido". 

2 comentários:

Alberto Couto Filho disse...

Amigão,
Paz
O Botafogo, infelizmente perdeu para o Grêmio, enquanto a Dilma presidenta buscava e busca dizimar com os nossos indígenas enquanto o Feliciano consagrava à pastora aquela moça que matou os seus pais (dela, claro) e recebeu, como prêmio, uma boquinha na Comissão de Seguridade Social e Família (podem rir) para mostrar à Barbara Evans que ela pode posar nua, peladona, segundo a vontade de Deus e da sua pudica mãe (dela, é claro) alheia às caretas, esgares e momices do Thales que, às vezes ou quase sempre, parece estar sofrendo de uma dolorosa prisão de ventre ou de uma diarreia resultante de ter digerido, talvez quando criança, algo estragado e mal cheiroso como a carne do FRI-BOI do Lulinha (ouça o Toni Ramos) filho do Lula que não sabia e não deve saber, como de praxe, qual a capital do Maranhão, berço do Sarney armador daqueles votos secretos no Congresso, ali mesmo onde, na marra, jaz o maligno que vive em derredor de quem ainda vê novelas da Globo, bebe cerveja e não sabe, como aquele ricaço bispo "Forbeano", o “porque” de Jesus ter transformado, segundo ele apenas para os “manguaças” da época, água em vinho... e que ELE está por voltar, algo que não ocorrerá nunca mais, (admite o Silas) com o finório aldrabão Mike Murdock, dos embusteiros tantos quanto o próprio Renan Calheiros (rimou) para não ver que Cristo também se preocupa com o Paquistão, com a Rocinha, com as manifestações, enquanto misericordioso conosco, pobres, e politicamente, lesados brasileiros.
E ai está – sem parágrafos, sem pé, nem cabeça, a proximidade do fim, quando então o seu Francisco perdoará os pecados de todo o mundo – Só pode ser brincadeira!!!
Entendeu? Nâo? Nem eu.
Divertindo-me, às “pampas”.
Alberto

Pastor Guedes disse...

Alberto, Amigão, a Paz!

Já visitei seu excelente blog e deixei um comentário com a sua cara por lá (rs).

Abração.