quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CAIO FÁBIO SOBRE O BONECO DO CANTOR TALLES, O TALLECO: ESTÁ EM CURSO A SÍNDROME DE LÚCIFER


Thalleco: Síndrome de Lúcifer?



Caio Fábio

O assunto em questão não me gera interesse, normalmente. Mas, neste caso, chama a atenção, em meio a um turbilhão de outras loucuras, pelo nível do surto narcisístico do cantor pastor artista boneco de si mesmo.

Nem o Padim Ciço admitiria que se fizessem réplicas industriais de si mesmo a fim de serem vendidas pela venda em si mesma. Ou seja: para erótico-infantilizar as fãs.

O que me assusta é o nível de doença psicológica e espiritual. Neste caso a doença espiritual, o Narcicismo [que é uma disfunção de natureza querubínica, segundo o proféta Isaías] precedeu tudo, pois, mesmo que se apenas na superficialidade, a alma experimenta qualquer coisa de Jesus, quando se entrega ao culto de si mesma em nome de Jesus, o aprofundamento da necessidade psicológica de idolatria, é profunda.

A Síndrome de Lúcifer é o que está em curso. E, neste caso, tem contornos de grotesca ilustratividade!

Também se pode ver o que o ambiente mágico/pentecostal/evangélico associado a uma vida de sonhos e aspirações de grandeza estimulados pela teologia endêmica da prosperidade [...] produz numa pessoa que, além de tudo, pense que ser alguém, é ser rico e famoso.

Minha oração não é pelo boneco, que é como o pastor cantor se trata e se retrata. Mas sim por alguma pessoa que por trás dessa bonecalização ainda lateje…, pedindo eu a Deus que o leve a se enxergar; e a ver o mal que faz a si mesmo; e a tantos outros, os quais ficam mais doentes do que os próprios ídolos aos quais cultuam.


VI NO GENIZAH

8 comentários:

Alberto Couto Filho disse...

98900Amigão,
Paz
Credo, em cruz!! - Santo é o nome de Jesus!!
Não mudarei minha opinião sobre o herético Caio Fábio - ele mesmo me disse não ser preciso. Reitero, alardeando meus encômios a sua inconfundível retórica.
Você leu meu comentário no blog do Pr Anselmo, sobre o Macunaíma evangélico.
Leia, vai! Está insuportável!
Sou assim

Gessé Vasconcelos disse...

Vishhhhhhh... Parece um boneco de "vodu" ou "vudu" (usa-se as duas expressões)

MISERICÓRDIA...

ADU disse...

Isso é "vodu" é????!!!

Misericórdia!!!!

Pr. Anselmo Melo disse...

Miseririca da serra...E se a moda pega? Teríamos um boneco bigodudo chamado SislecoBeco???

Pastor Guedes disse...

KKKKK Pr. Anselmo.

Paz!

Cantor Jorge Lima disse...

Graça e Paz a todos
De fato constatei que realmente está a venda este boneco no site de compras deste cantor,o que me incomoda não é a cor do boneco,os cabelos ou tão pouco a forma que ele tenha e sim o fato de não acrescentar nada para a propagação do evangélio,então cheguei a seguinte conclusão: " A equipe de Marketing deste cantor é realmente muito profissional,pois está conseguindo que mais e mais pessoas acessem o site para ver o boneco e assim o comprem por curiosidade ou comprem outros produtos que estão a venda no mesmo: camisas,dvd,puseiras,blusões etc.

Maximiliano Silva disse...

Eu concordo plenamente com esse texto embora não acho que caio fabio tenha autoridade pra falar de ninguem,ele já disse um monte de besteira acerca da biblia e outras coisas mas!!!

Pb Fernando disse...

A cada dia mais vergonhoso esse mundo gospel. Agora imagine se essa moda pega? O que virá depois disso?
Maranata!