quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

TRAVESTIS CRIAM O "TRANSLENDÁRIO" 2013 COM IMAGENS RELIGIOSAS: AONDE VAI PARAR ESSA FALTA DE RESPEITO COM O SAGRADO?




O MOVIMENTO GLBTS NÃO PARA DE AFRONTAR A RELIGIOSIDADE DOS BRASILEIROS COM SUA "CRIATIVIDADE" IMORAL, PEITANDO OS VALORES DA FAMÍLIA E DA SOCIEDADE. OS RELIGIOSOS NÃO PODEM FALAR NADA CONTRA ESSES CIDADÃOS PORQUE TUDO É VISTO COMO CRIME, PRECONCEITO, HOMOFOBIA, ETC. PORÉM, ELES A CADA DIA TORNAM-SE MAIS AGRESSIVOS, TOMANDO INICIATIVAS COMO ESSA QUE SÓ PIORAM O CONCEITO DA SOCIEDADE BRASILEIRA COM RELAÇÃO A ELES PRÓPRIOS. CLARO QUE TIVERAM O CUIDADO DE "ESCLARECER" QUE TRATA-SE DE UM TRABALHO ARTÍSTICO, ÓBVIO. AGORA, VAI UM DE NÓS DIZER QUE ISSO É IMORALIDADE E POUCA VERGONHA, E SOMOS TAXADOS DE VIOLENTOS HOMOFÓBICOS, PRECONCEITUOSOS E ANALFABETOS FUNCIONAIS, COMO DECLAROU O DEPUTADO JEAN WYLLYS, MAIOR DEFENSOR DO MOVIMENTO.
Um grupo de travestis de Fortaleza produziu um calendário com fotos deles com referências religiosas. O grupo Coletivo Artístico As Travestidas, formado por artistas de diversas áreas, como teatro, dança, música, designer, fotografia e audiovisual, lançará na noite desta quarta-feira (16), o “Translendário 2013”.
O trabalho contém fotos artísticas para cada mês do ano inspiradas em cenas religiosas e em deuses da mitologia. Uma das fotos está a imagem de um travesti amarrado a uma cruz replicando o quadro de Salvador Dalí ao qual retrata Jesus crucificado. (os grifos são meus).
O idealizador do “translendário”, o ator Silvero Pereira, que faz parte do Coletivo Artístico, destaca que a ideia do trabalho é levantar a discussão sobre o mundo transsexual na sociedade “a fim de quebrar preconceitos e desmistificar a imagem marginal de travestis”.
“O Translendário 2013 tem como tema a discriminação e rejeição social e religiosa, fazendo alusão ao movimento dos negros que foram proibidos de exercer sua religiosidade por parte dos brancos, criando, assim, sua própria identidade religiosa”, afirmou Pereira.
“Nesta edição fazemos um grito à sociedade excludente e cheia de paradigmas. Este trabalho foi realizado não no intuito de exigir respeito ou aceitação. Ele foi gerado como luta para demonstrar que somos todos iguais perante deuses, entidades, santos e divindades.” (os grifos são meus).
Segundo o artista, o “Translendário 2013” traz a imagem de um travesti representando “Nossa Senhora Protetora das Esquinas”, inspirado na santa católica Nossa Senhora. “A nossa santa foi idealizada para proteger os travestis que trabalham nas esquinas”, disse o artista, informando que o calendário criou a “Deusa dos Incubados”, (grifos meus) inspirada no deus nórdico Thor.
De acordo com Pereira, fazer a segunda edição do "translendário" ocorreu devido à repercussão do primeiro trabalho, criticado por "religiosos tradicionais". "Se o de 2012 acharam chocante, esse de 2013 será mais ainda porque trata diretamente da religiosidade."

Serviço

No lançamento do “Translendário 2013” haverá apresentações artísticas, dublagens e sorteios de brindes. Ele poderá ser comprado por R$ 25 durante o lançamento (...) ou  (...) por R$ 35 mais o valor do frete.
FONTE: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/01/16/travestis-de-fortaleza-lancam-calendario-com-fotos-deles-com-referencias-religiosas.htm

21 comentários:

Pedro Idelfonso disse...

A paz do senhor Pastor Guedes, olha Fiz um Comentário a pouco no facebook a cerca deste post, vou Replicar aqui as mesmas Palavras que Públiquei lá, peço desculpa pelo peço que minhas palavras indgnadas, possam causar ao serem lidas aqui, mais diante de tanta coisa asquerosa que essas Pessoas Fazem, não tem como Calar.....

"Triste, Lamentável, Absurdo, Nojento, Todos esses Adjetivos é pouco diante de tamanha falta de escrúpulo, Tenho pena dessas Pessoas que Bricam com o Sagrado, blasfemam contra o maior ato de Amor que o mundo já Viu, eles Próprios foram contemplados por este Ato Maravilhoso de Deus para com Seus Filhos, e no entanto, Ferem a Imagem Santa de Jesus com um Argumento Cruel que chamam de Artístico, Como esse povo quer conquistar o respeito e a Aceitação da Sociedade, Ferindo os Principios Religiosos? Ou nos Expondo a Suas Sodomias? Só tenho Algo a Dizer Pastor diante de Tudo isso que estamos Vendo, QUE O SENHOR JESUS TENHA MISERICÓRDIA DE TODOS NÓS!!!!!

Adalberto Junior disse...

Paz e Graça Pastor!
eu vi essa matéria no G1,e fiz um comentario diante a grande ridicularização ao evangelicos naquele site:¨todos falam que os evangelicos são homofobicos,mas na hora que presisam procuram aos proprios,e que no final todos cofessariam que só Jesus é o Senhor!

Pastor Guedes disse...

Caro Pedro Ildefonso, a Paz do Senhor!

Grato pela visita e pelo comentários.

Fique a vontade para falar o que quiser. Aqui o Amado tem liberdade de expressão. Aliás, é o que querem nos tolher: a liberdade de nossa expressão religiosa.

Lamentável.

Deus abençoe a sua casa.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo.

Pastor Guedes disse...

Caro Adalberto Júnior, a Paz do Senhor!

Obrigado pela visita e pelo seu comentário.

É lamentável que para eles todos que se contrapõem às suas práticas sejam homofóbicos. Ninguém pode falar nada contra suas sandices, como essa, por exemplo. Onde está o espírito religioso? Será que todo travesti concorda com isso? Será que todo travesti, homossexual, lésbicas e afins não têm religião nenhuma?


Forte Abraço.
No Amor de Cristo.

Luciano de Paula Lourenço disse...

Minhas entranhas ficam à beira de ser baldeadas do meu corpo ao ver tamanha infâmia e impropérios contra os cristãos deste país, por parte de um bando de vadios imorais, abjetos do submundo da degradação moral, indubitavelmente frutos da perversa natureza que lhes dominam. E nós (evangélicos e católicos praticantes) ficamos inertes assistindo a esses insanos menoscabarem os símbolos sagrados do cristianismo.
Duvido eles fazerem isso na Rússia.
Um abraço!

Pastor Guedes disse...

Caro Luciano, a Paz!

Agradeço pela visita e pelo comentário.

Sou solidário ao seu sentimento e também quero me solidarizar com os católicos que acessam meu blog, para dizer que não concordamos com manifestações como as produzidas pelo Movimento de Mulheres - Feme - ao se despirem durante uma missa celebrada pelo Papa ou por quem quer que seja.

Onde estamos? Aonde vamos parar?

Forte Abraço.

Marcelo Queiroz disse...

Isso meu Pastor! Parabéns pelo seu trabalho, você é um profeta de Deus.

Tchaka Eventos disse...

Então vamos lá pastor Guedes.
Sou evangélico, filho amado,totalmente inteligente, casado, ator e GAY.
Isso mesmo todos os adjetivos são verdadeiros.
Fiz com muito orgulho pois perguntei à Deus em oração se devia fazer esse projeto e ele me disse o seguinte: "Filho faça o Translendário para que a sociedade veja através da polêmica que vai dar a condição das travestis, dos trans vivem excluídos por muitos".
Fiz com todo amor do mundo, irmão de pastor presidente de uma das maiores igrejas do Brasil O Brasil Para Cristo sou amado e mais que isso respeitado.
Jesus é amor muito além de todas as outras atribuições que deram à Ele.
Amor, muito amor.
Tenta pregar isso assim vai converter mais pessoas através do amor.
Não nos ataque, assim o senhor fica igual aos assassinos que todos os dias nos matam na calada da noite depois de transarem conosco.
Se quiser me ligar explicarei com detalhes o projeto do calendário e quem sabe orientá-lo para que posso pregar o amor e não o ódio.
11 9 91327750
Rainha das Festas
Tchaka Drag Queen
Nossa Senhora das Festas mês de novembro no Translendário.

Pastor Guedes disse...

Caro Marcelo, a Paz do Senhor!

Grato por sua participação.

Obrigado pelas palavras de carinho.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo.

Pastor Guedes disse...

Caro Tchaka Eventos,

Que você seja evangélico, filho amado, casado, ator e gay eu não duvido, mas sei que o deus que lhe respondeu em oração, se era para você fazer esse trabalho, não é o meu Deus. Pois na Sua Palavra (do meu Deus) está muito claro que um homem não deve deitar-se com outro homem e o meu Deus não contradiz a Sua Palavra nem por visão, sonho, adivinhação ou outra forma de manifestação.

O problema de vocês é que nada se pode falar que contrarie o movimento, que logo vocês alegam, como você o fez aqui:

"Não nos ataque, assim o senhor fica igual aos assassinos que todos os dias nos matam na calada da noite depois de transarem conosco".

Ora, qualquer opinião contrária a sua é ATAQUE? Veja as suas palavras: "assim o senhor fica IGUAL AOS ASSASSINOS...". Será que eu não tenho o direito de expressar minha opinião e dizer para você que isso é profano, que isso é profanar o sagrado?

Definitivamente, meu caro, o seu deus não é o meu Deus, mesmo que você seja filho ou irmão de um presidente de uma grande igreja, não importa. Isso significa que você conhece a verdade, então ainda dá tempo de voltar-se para Deus e reconciliar-se com Cristo. Com certeza não foram esses os valores que seus pais e seu irmão (presidente) lhes transmitiram. Vocês do Movimento GLBTS deveriam respeitar os valores, os símbolos das religiões e os valores morais e da família. Apenas isso.

Fique tranquilo que eu não sou esse "monstro" que você tentou me pintar. Essa pecha de homofóbico que você quis me impor não cabe em mim.

Sem ódio e sem rancor.

Abraço.

António Jesus Batalha disse...

Algum tempo que não visitava o seu blog, hoje encontrei-o e vim fazer uma visita.
Amigo Deus está no controlo do mundo, sei que há coisas que cheiram mal, mas Jesus é O Senhor e a seu tempo Ele fará o que lhe apraz.
António.
Ps. Meu blog é o Peregrino E Servo.

Pastor Guedes disse...

Caro Jesus, a Paz!


Obrigado por retornar ao blog e deixar seu importante comentário.

Sim,sem dúvida que Ele está no controle da história, mas também creio que o Senhor nos chamou para fazer a diferença e pregar a Verdade. Pregar a Verdade, muitas vezes, significa, desmascarar o erro.

Visitarei seu blog.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo.

otavio disse...

A paz do Senhor Pastor

Pastor perdoe-me por estar usando seu blog para responder o tchaka eventos,
pois o blog é do senhor.
Mas enfim meu colega tchaka você é ator e como todo ator ja deve ter lido livros de molière,shakespeare... e muitos outros falo dos dois porque gosto dos dois escritores, nunca vi um cristão menosprezar alguma obra deles porque eram bons escritores atores a arte para mim mostra uma identidade do artista eu não escuto musicas que para mim são horríveis,
de baixo calão mas não desrespeito quem esculta. na verdade tudo isso é para dizer que não importa de quem somos irmãos, filhos... O RESPEITO e obrigatório a todos, você não ler filosofia socráticas desrespeitando as pré-socráticas, questão de respeito tenho amigos homossexuais mas não admito que me tratem com falta de respeito e nem eu admito eu os tratar, reflita no que você fez. E se pergunte
1 isso é arte?
2 para que fundamento a usei?
Deus é sim amor, já pensou da seu único filho por nosso imperfeito amor, mas não esqueçamos que o nosso Deus também é justiça.

obrigado pelo espaço Pastor
que o Amor e a Justiça de Deus esteja com todos

Irmão Henrique disse...

A Paz do Senhor, pastor Guedes.

Nós os Evangélicos somos taxados de homofóbicos, anacrônicos e agressivos ao comentarmos essas atitudes "Cristofóbicas, heterofóbicas e ensandecidas" chamadas aqui de arte. Ora, a arte muitas vezes confronta, intriga e até deboxa de muitos valores sociais, econômicos e religiosos, mas nunca degride, difama e maltrata de forma tão ofensiva valores e personagens, no caso do retrato, o próprio Autor e consumador da Fé. Fé essa que até familiares desses artistas valorizam e alicerçam suas vidas, e que muitas vezes, pela própria fé em Jesus Cristo e em Maria santíssima (no caso dos católicos), oram e pedem por proteção e misericórdia por todos eles. Entristeço me. Aflijo me. Oro. Conheço homossexuais sérios que não comungam dos mesmos valores espirituais que eu, mas possuem um valor moral e ético de dar inveja a muitos. Conheço ateus seríssimos e praticantes do bem, por mais incoerente que possa parecer. Diferente desse grupo que se diz "minoria", e assim se faz tal. Desculpe o desabafo.
Com temor e tremor. Lágrimas, aflição e sangue.
Irmão Henrique.

Andressa disse...

Sinceramente. Vão orar ou fazer sabe lá o quE FAZEM. Vcs idealizam um deus, um ser sagrado. Será que é o correto? Na biblia mesmo diz que virão falsos profetas, será que seu pasto se enquadra nisso? Todos são "iguais" perante ele, será? Olhe teu pastor, olhe para si e pense. É verdade? Será que estão seguindo um falso profeta...
Bom julgar seguindo um livro que foi modificado por homens para lidar com homens... falho não?

Pastor Guedes disse...

Cara Andressa,

Agradeço por sua participação.

Só tenho a lhe dizer que não seguimos pastores, mas a Cristo. E o Livro que você chama de "um livro", é o livro mais lido no mundo e o mais respeitados pelos homens e mulheres de bem que fizeram a História. Não por acaso, não acha?

Abraço.

Pastor Guedes disse...

Caro Anônimo,

Obrigado pela sua participação.

Sei que você vai procurar seu comentário aqui, mas não vou publicá-lo por conta de seu anonimato e palavras grosseiras.

Amigo, Madona não é e nunca foi referencial para minha vida, nem para minha casa, nem para minha igreja. Quando ela cantava essas loucuras que você chama de música e quando ela beijava a Britney Spears na boca, beijo de língua, para todo o mundo ver, eu estava no púlpito da minha igreja pregando a Palavra de Deus e contra a imoralidade.

Abraço.

Anônimo disse...

interessante que TUDO que for diferente de voces evangelicos ou religiosos fervorosos é o ERRADO.
O MEU DEUS nao prega a ALIENAÇAO que voces pregam e sabemos para quais fins.
Lamento s ignorancia causada por suas alienações o mundo seria bem melhor sem seus FALSOS valores.
Lamento "querido" pastor, mas continuaremos.

Pastor Guedes disse...

Caro Anônimo,

Não costumo responder a anônimos, mas no seu caso, entendo que foi menos agressivo que os demais.

Não me considero radical nem alienado. Estou defendendo a religiosidade dos brasileiros e não propriamente a fé evangélica, defendo interesses de católicos, espíritas, umbandistas, islâmicos, etc. Pela sua linguagem você, pelo menos aparentemente, parece ser religioso. Logo, defendo o respeito aos seus símbolos sagrados e pelo direito que o homem tem, inclusive você, de adorar o Deus verdadeiro ou outros deuses. Isso chama-se liberdade de expressão religiosa.

Você diz quer "o mundo seria bem melhor sem seus FALSOS valores", mas saiba que foram esses valores que você chama de falsos que deram sustentação moral à sociedade até hoje.

Abraço.

Thiago Boudny disse...

Não é de hoje que a falta de conhecimento, seja ele religioso ou não, tem conduzido muitos a destruição ética, moral e espiritual.
Os valores e princípios de conduta são determinados pela Palavra de Deus, Esta, vai me dizer o que é ou não adequado para minha conduta de comportamento.
Mas, muitos, decidiram por determinar seus próprios comportamentos de acordo ao bel prazer, determinando suas ideologias, conceitos, liberdades. A liberdade sempre esteve presente na vida dos seres humanos, porém mitos a transformaram em "libertinagem", por meio da livre expressão.
A liberdade de expressão deve casar-se com o bom senso, com o respeito, com moralidade, afim de construir um princípio coerente e construtivo de desenvolvimento do caráter da sociedade, independente da etnia, pois todos são iguais perante a lei, mas a Palavra de Deus é soberana...
Aos que dizem "Deus me disse, Deus me mostrou"; saibam que Deus trabalha em harmonia cm seus atributos morais, jamais Ele determinaria que alguém contrariasse sua Palavra.
Qualquer ato, seja bom ou mal, tem consequências, pois toda consequência da nossa vida é reflexo da nossas atitudes.
Deus pode permitir que qualquer um adote o comportamento que quiser, pois somos dotados de livre vontade, mas não implica que a nossa livre vontade esteja nos trilhos da vontade D'Ele.
Um conselho aos membros do ativismo GLBTS: Não sejam sábios segundo suas visões, pois há caminhos que par o homem parecem direitos, mas no final deles... não são de vida!
Um grande abraço pastor Guedes, na Paz do Senhor!

Deus ama você. disse...

Pastor Guedes gostaria de comentar este ato citando o Salmo 74 de Davi.

"(v.7)Arrasaram e incendiaram o teu Templo; profanaram o lugar onde és adorado.
(v.9)Já não temos os milagres que esperávamos, não há mais profetas, e ninguém sabe quanto tempo isso vai durar.
(v.10)Ó Deus, até quando os nossos inimigos vão zombar de nós? Será que eles vão te insultar para sempre?
(v.11)Por que não quiseste nos ajudar? Por que ficas de braços cruzados?
(v.18)Ó SENHOR Deus, lembra que os teus inimigos zombam de ti! Lembra que eles não têm juízo e xingam o teu nome.
(v.22)Levanta-te, ó Deus, e defende a tua causa! Lembra que gente sem juízo zomba de ti o dia todo."

Infelizmente isso é só o começo, porque caminhamos para o fim dos tempos como diz em Apocalipse, onde a terra será enchida de iniquidades e de tudo que fere a santidade pregada por Deus. Apenas acredito no que a Palavra diz para aquele que está em pé não cair. Devemos buscar mais a Deus, seguir Seus estatutos e ser membros de exemplo na Igreja. A tendência da maldade é aumentar, mas isso não quer dizer que sejamos passivos quanto ao pecado, mas que está na Palavra que nos últimos dias isso iria acontecer e nós, simples mortais, não podemos ir contra o que Deus já falou. Deus ama também o povo que O blasfema porque Ele não quer que nenhum se perca (inferno). Acredito que a nossa postura é de analisar estes erros e orar para esse tipo de gente, sabendo que "se os teus pecados forem vermelhos como a escarlata, se tornarão alvos como a neve". Deus ainda tem uma chance de vida nova para eles e de renovação para nós. Dá uma revolta em ver isso, claro que sim! Temos sangue quente nas veias, mas também temos a razão e o discernimento em saber que estas pessoas são, na realidade, guiadas pelo deus deste século. Abraço.