segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

MORRE O REVERENDO ROBINSON CAVALCANTI

NOTA DE FALECIMENTO +++REVMO BISPO DOM EDWARD ROBINSON CAVALCANTI,BISPO ...



Descoberto assassino de Robinson Cavalcanti
Postado por Wagner Lemos , às 2/27/2012 08:19:00 AM

 

O pastor da Igreja Anglicana, cientista político e ex-reitor da Universidade Federal Rual de Pernambuco (UFRPE), Edward Robison Cavalcante, de 64 anos, e a esposa dele, a professora aposentada Mirian Nunes Machado Cotias Cavalcante, também de 64 anos foram assassinados na casa da família, na Rua Barão de São Borja, número 305, em Jardim Fragoso, Olinda.

De acordo com a policia, o autor do crime é o filho adotivo do casal Eduardo Olímpio Cotias Cavalcante, de 29 anos. O rapaz morava nos Estados Unidos desde os 16 anos de idade e teria voltado ao Btasil há cerca de 15 dias depois de ter sido preso no país estrangeiro várias vezes por envolvimento com drogas e outros delitos.
Segundo o reverendo Hermany Soares, amigo da família, quando Eduardo chegou ao Brasil, ele foi buscá-lo no aeroporto e ainda no desembarque teria perguntado onde compraria uma arma.


Ontem pela manhã, o rapaz saiu de casa, foi beber na praia e voltou à tarde. À noite ele foi visto amolando uma faca na frente do portão de casa. Por volta das 22 horas da noite, Eduardo começou a discutir com o pai, pegou a faca e começou a golpear o idoso. A mãe foi defender o marido e também foi esfaqueada.


O bispo Robison morreu no quarto. Já a mãe ainda foi levada para o Hospital Tricentenário, em Olinda, com uma facada no peito esquerdo, mas já chegou morta. Após o crime, Eduardo tentou cometer suicídio ingerindo uma substância não identificada e aplicando vários golpes de faca no próprio peito. Ele foi levado para o Hospital da Restauração (HR) em uma viatura da Polícia Militar. Eduardo estava passando por um processo de deportação.


Segundo informações de parentes, o bispo Robinson foi o coordenador regional da primeira campanha do ex-presidente Lula para presidente da República, que o teria visitado em casa depois de eleito. O bispo também foi candidato a deputado federal e proferiu palestras na ONU.

Fonte: Diário de Pernambuco


A Web TV (A VOZ DA FÉ ) Estará por todo dia apresentando especiais sobre e com o Bispo Dom Robinson Cavalcante, bem como o pronunciamento do Renato Suhett, Presidente da mesma. A noite , ao vivo , as 21:45 estaremos realizando a programação especial sobre Dom Robinson Cavalcanti, Exemplo de Cristianismo e Anglicanismo autêntico, legítimo, Histórico e verdadeiro.



Vi no Blog da Rô.



quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

RICARDO GONDIM VIROU NOTÍCIA OUTRA VEZ

Gondim e Rubem Alves
O Pastor Ricardo Gondim Rodrigues voltou a ser notícia. A publicação de um artigo em seu próprio site versando sobre seu rompimento com o movimento evangélico já estava pré-anunciado em textos mais antigos. A saga de rupturas do pastor da Igreja Betesda em suas próprias declarações, passa pelo catolicismo, presbiterianismo, pentecostalismo e hoje o ex-reverendo e inspirado pregador trafega nas veredas da filosofia e da teologia antideterminista e bem próxima ao teísmo aberto.

Ninguém pode negar que Gondim tornou-se um bom escritor, conhecido e influente nacionalmente. Também não se pode negar sua coragem de falar ou escrever a verdade, o que é uma qualidade. Estar ao lado da verdade atrai opositores que se vêem acuados por terem compromisso com o lado escuro do movimento evangélico. Denunciar com veemência as mazelas dos chamados "homens de Deus" das igrejas hodiernas tem sido o tom do Ricardo há anos.

Acredito mesmo que suas motivações são boas e que trata-se de um homem bom. Vou repetir o que disse em textos anteriores: o pastor Ricardo Gondim parece não ter "rabo preso" com ninguém. Chego mesmo a considerá-lo incorruptível (oxalá não queime minha língua) e o imagino  cumpridor de seus deveres de pastor, pai de família e cidadão.

Quanto a sua decisão de romper com esses sistemas corrompidos no meio evangélico e com uma liderança descomprometida com o Reino, vejo que meu conterrâneo está certo. Todavia, as muitas influências no seu trafegar entre os movimentos e igrejas o deixaram com um tom de "xerifismo profético" atirando para todos os lados. Ainda defendo que para mudar a história devemos fazer parte dela e não ficar à margem, como um ermitão que resolveu não se contaminar. Acredito que se possa manter puro dentro de um sistema corrompido.

Desde que se aventurou a comentar acerca do tsunami na Ásia e teve que ver sua teoria de um Deus que nao age ou não intervém sendo desmentida pelo Eros Pasquini, que o Gondim vem esperneando e tentando convencer a todos de que achou a fórmula ideal de ser igreja. As vezes baseia-se na Bíblia e outra vezes em escritores de todos os credos. Afirmam seus parceiros que a verdade está na dialética com todos os pontos de vistas, como evolucionismo, por exemplo. Daí passou a defender causas "cíveis" e direitos humanos à moda de Luther King (esse sim, um monstro sagrado) e de Gandhi, abrindo mão de princípios anteriormente pétreos à doutrina cristã. É essa volatilidade que me intriga, esse aspecto camaleônico, tanto para atacar como para defender suas teorias.

Portanto, o problema do Ricardo não tem sido a corrupção que viu durante anos e nada fez, mas uma filosofia que abraçou recentemente. Descreu de verdades tidas como absolutas no passado e enveredou por sua nova paixão em tons de ecumenismo, a pérola da Universidade Metodista. Nosso amigo se desencantou com o que os defensores dessa nova forma de ver a doutrina bíblica chamam de determinismo e começou a relativizar essas verdades ao sabor de intelectuais como Rubem Alves e sua teologia da terra, da natureza e do lirismo poético.

Maranata. Ora Vem Senhor Jesus.
Deus abençoe a todos.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CAIO FÁBIO AFIRMA QUE SILAS MALAFAIA TRAIU O MOVIMENTO EVANGÉLICO

Caio Fábio afirma que pastor Silas Malafaia traiu movimento evangélico e recebia dinheiro do Bispo Edir Macedo

Caio Fábio afirma que pastor Silas Malafaia traiu movimento evangélico e recebia dinheiro do Bispo Edir Macedo
O reverendo Caio Fábio concedeu uma entrevista ao blogueiro Danilo Fernandes, do blogGenizah Virtual e falou sobre temas que envolvem o presente e o passado da igreja evangélica brasileira.
Falando sobre Silas Malafaia, o reverendo Caio Fábio afirma que o pastor líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo é um “menino” e conta que viu o surgimento e crescimento dele, e também acusa o pastor de ter recebido dinheiro de Edir Macedo durante um tempo:
“Silas é ‘H’, é garganta. Bota o Silas sentado aqui comigo e vê como ele não vira um garotinho bonitinho, legalzinho, quietinho, educadinho, todo fofinho. Ele tira essa onda toda lá, aqui comigo, é outra história. O Silas sabe que não aguenta uma olhada dentro dos meus olhos. E tem mais: me respeita mais do que se sonha que ele me respeita. Ele sabe que aqui não tem brincadeira de Deus, e ele sabe de uma outra coisa também: tudo que eu digo a respeito dele tem a ver com a traição que ele faz ao evangelho, com a venalidade que ele praticou a vida inteira, vendendo a alma em qualquer direção, e vinha me pedir perdão, como no tempo que o Macedo pagou a ele durante anos US$ 40 mil por mês. Ele sabe, o Jabes Alencar sabe, o Macedo sabe, todo mundo sabia”.
Perguntado sobre a atuação social da igreja evangélica atualmente, Caio detalhou o trabalho feito pela “Fábrica da Esperança”, projeto social que esteve à frente durante os anos 1990 e que foi tema de reportagens de jornais internacionais e é, ainda hoje, considerada por muitos uma ação social sem precedentes protagonizada por uma igreja evangélica.
Ele afirma ainda que hoje não se faz 10% do trabalho social que era feito antes do surgimento da Teologia da Prosperidade: “Quem é que vai fazer obra social quando o negócio da Teologia da Prosperidade é que cresçam os miseráveis? Porque a Teologia da Prosperidade vive do paradoxo de que quanto mais miseráveis, ignorantes, deseducados, analfabetos, carentes, existam no país, melhor para o negócio dela, porque ela vende magia, feitiço”.
Caio discorre sobre o surgimento da vertente ligada à Teologia da Prosperidade e remete ao bispo Robert Mcallister, que organizou cruzadas por todo o Brasil, adaptando a mensagem pregada de prosperidade pregada nos Estados Unidos à cena social e cultural brasileira e afirma que Edir Macedo resolveu fundar a Igreja Universal depois de aprender com Mcallister a estratégia de reunir todas as vertentes do movimento evangélico pentecostal.
Porém, Caio Fábio acredita que a IURD entrou em decadência, e que quem mantém a igreja de pé e unida é o bispo Edir Macedo: “O dia que ele morrer, aquilo vira um caos”, afirma.
Assista abaixo a primeira parte da entrevista do reverendo Caio Fábio:http://www.youtube.com/embed/l0HgfPwMSZA?showinfo=0

Fonte: Gospel+

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

OS DEMÔNIOS ADESTRADOS DE EDIR MACEDO

Hoje pela manhã recebi por email o vídeo que segue. Trata-se de uma entrevista do Bispo Edir Macedo com um demônio, que afirma que tudo o que acontece na Igreja Mundial, rival da Igreja Universal, é operação demoníaca. Chega a ser hilário, uma vez que o demônio entrevistado pelo Bispo fala exatamente o que ele mais quer ouvir. Ora, todos sabemos que a IURD está perdendo muitos "membros" e pastores para a Igreja Mundial e o Sr. Edir Macedo não aceita o fato.

As cenas são lamentáveis, até mesmo porque o fundador da Universal mostra tamanha falta de respeito com a mulher supostamente endemoninhada, tomando-a pelos cabelos como se fosse um animal. O mais intrigante nesse vídeo é o fato da exposição desnecessária de uma briga de bastidores, onde se percebe que nesse jogo o que menos importa é a ética, e que esses homens são capazes de praticar todo tipo de jogo sujo e se exporem ao ridículo, veiculando na mídia a maior das baixarias para defenderem suas lideranças.



Deus tenha misericórdia de nós.

Maranata. Ora vem Senhor Jesus.