sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

CONHEÇA A "QUENN JAMES", A BÍBLIA GAY



 Bíblia Gay - Rainha James
·                     (Foto: Divulgação)     Bíblia Gay - Rainha James
'Bíblia gay' é prova de que qualquer um pode distorcer a verdade que lhe ofende, comenta o Rev Nicodemus
Uma Bíblia chamada “Queen James”, que foi lançada com o objetivo de eliminar as discussões acerca do homossexualismo, causou polêmica entre os evangélicos no Brasil.


A Bíblia "Queen James” (Rainha James) foi adaptada a impedir interpretações contrárias à prática homossexual, que é condenada nas versões originais das Escrituras.
Em entrevista ao The Christian Post, o pastor e teólogo Augustus Nicodemus comenta sobre o tema e questiona “quantos versículos precisamos para reconhecer que Deus aborrece alguma coisa?”
Nicodemus refere-se ao argumento dos idealizadores da ‘Bíblia gay’ que dizem que entre milhares de versículos no livro sagrado apenas 8 interpretam o homossexualismo como pecado.

A nova versão da Bíblia tem o nome ‘Rainha James’ para sua versão baseado na história do Rei James da Inglaterra, que autorizou a primeira tradução da Bíblia para o inglês mais de 400 anos atrás.
Os ativistas gays alegam que James era bissexual e que apesar de ser casado possuía relacionamentos homossexuais, ficando conhecido como ‘Rainha James’ por pessoas mais próximas.

No entanto, a fim de esclarecer esta questão, o teólogo Augustus Nicodemus explica que na verdade a referência a James como ‘Rainha James’, baseia-se num epigrama da época, "Rex fuit Elizabeth, nunc est regina Jacobus".

O termo significa "Elizabeth era o rei e agora James é a rainha" e era uma piada sobre o fato de que o Rei James era pacífico e tranquilo enquanto que sua esposa Elizabeth era agitada e autoritária.
“Não havia qualquer insinuação de homossexualidade na frase, que visava apenas debochar da passividade do Rei James”, disse ele ao CP.

De acordo com o teólogo, o Rei James era um cristão comprometido, erudito e muito capaz teologicamente. Além disso, ele diz que o fato de que muitos de seus amigos mais próximos eram homens jovens deu origem à especulação quanto à sua sexualidade.

No entanto, Augustus revela que em um trabalho teológico escrito pelo Rei James ("Basilikon Doron"), o próprio coloca a sodomia entre os pecados que jamais deveriam ser perdoados.

Ele ainda comenta a reivindicação dos idealizadores da Bíblia Rainha James quanto a palavra "homossexualidade" que só foi mencionada na Bíblia RSV (Revised Standard Version) a partir de 1946 e que antes disto não havia menções, apenas interpretações. Para esta questão, ele leva a uma reflexão com uma pergunta, “em que estas interpretações se baseiam?”

Para o teólogo, não haveria outra forma de interpretar alguns versículos como a passagem de Levíticos 18:22 que diz “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação”.

Ele cita também Romanos 1:26-27 que diz “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro”.

Todas as versões da Bíblia que ele conhece, Nicodemus afirma, condena o ato sexual entre pessoas do mesmo sexo. E indaga, “estariam todas elas erradas?”
“Todas as traduções que eu conheço - francês, holandês, alemão, espanhol, inglês e português (disponíveis no Bible Works8) - verteram estas passagens de modo a dar a entender que o que está sendo condenado é exatamente as relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo. Sabemos os nomes e as qualificações acadêmicas de seus editores, mas isto não aparece na ‘Bíblia Queen James’."

Augustus, finalmente, lamenta as afirmações dos editores desta nova versão da Bíblia e diz que tal proposta revela claramente o caráter ideológico desta tradução.
“A ‘Queen James’ é o tipo de publicação que autoriza qualquer um a editar uma Bíblia amenizando ou distorcendo as passagens que lhe ofendem”.

Fonte: Chistian Post
TAMBÉM NO BLOG PREGAI O EVANGELHO DO MEU AMIGO XAVIER: http://pregaioevangelho.blogspot.com.br/2012/12/biblia-gay-e-prova-de-que-qualquer-um.html#.UNRTheT7LzM

19 comentários:

Deus ama você. disse...

Olá pastor Guedes, li o texto e lembrei-me quando participava das orações da irmã Miramar, os Guerreiros de oração.
Nesta época tinha 9 anos (1986) e ela já falava para a gente comprar, ler e guardar a Palavra porque nos últimos dias haveriam muitas distorções.
Realmente olha só o que estamos vendo, a Palavra sendo blasfemada, distorcida e diminuída aos caprichos pessoais de um grupo social.
Jesus Cristo, sendo o Filho do Deus vivo, esvaziou-se de si mesmo, assumindo a limitação de um corpo humano para nos salvar, passando por sofrimentos e por carregar a cruz dos nossos pecados para quê? Para as pessoas debocharem do seu grande sacrifício? É uma pena! Quando lemos textos assim, devemos saber que o arrebatamento está cada vez mais próximo. É importante que as pessoas busquem se refugiar em Cristo e na verdadeira Palavra, pedindo a Deus o dom de discernir os espíritos porque nestes dias o espírito do erro está cada vez mais parecido com o da verdade. Hoje o bonito é o errado. E ai daauele que se levantar contra o erro porque a própria sociedade fica contra. É uma hipocrisia sem fim.

Pr. Anselmo Melo disse...

Quando penso que já vi de tudo... Francamente meu querido Pr Guedes a imaginação do homem quando o assunto é pecado não tem limites.
Aproveito para desejar ao irmão e sua família um ótimo natal com CRISTO.
E que venha 2013.
Um grande abraço meu irmão.

DW.Jatahy-Cucadodan/Tirimunhos disse...

A paz do Senhor Pr. Guedes!
Acredito que o texto abaixo deixa bem claro que isto já estava previsto.

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas".
2 Timóteo 4:3-4

Deus abençoe o senhor e tua família!

DW.Jatahy-Cucadodan/Tirimunhos disse...

A paz do Senhor Pr. Guedes!
Acredito que o texto abaixo descreve muito bem que isto já estavaprevisto!

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas".
2 Timóteo 4:3-4
Deus abençoe o senhor e tua família!

António Jesus Batalha disse...

Amados, entrei no seu abençoado blog, e verifiquei que aqui há vida, e que o amor de Jesus impera.

Dou-lhe os parabéns por este belo blog, que é mais uma ferramenta para levar a Palavra de Deus.
Vim também para desejar-vos um feliz Natal e que o ano novo seja cheio de grandes vitórias em Cristo Jesus.

Fique na paz de Jesus.

António Batalha.

irmão Humberto disse...

pr guedes a paz do senhor!!!
sempre tenho acompanhado o sr no debate 104 e sou um leitor assíduo do seu blog. Lhe escrevo esta msg para tirar uma dúvida. Certa vez no debate o senhor falou q morou na granja portugal e se congregou numa Assembléia de Deus min bela vista no cj ceará, gostaria q o senhor dissesse o nome do seu pastor nessa época, pq m congreguei nesta igreja quando criança e lembro q lá tinha um irmão do grupo de jovens por nome de guedes que foi para sao paulo, penso q é o irmão, minha mãe s chama sônia e s congrega lá até hoje. por favor pastor m tire esta dúvida.
Feliz Natal e Paz do Senhor

Pastor Guedes disse...

Caro Irmã Humberto, a Paz do Senhor!

Agradeço por sua visita e comentário.

Na verdade nunca morei na Granja Portugal, mas foi lá em uma congregação do Templo Central que tive o encontro com Cristo. Por conta da influência de amigos jovens, como Roberval e Henrique Jorge (hoje pastores), passei a congregar na igreja pastoreada pelo Pastor Assis, que depois foi liderada pelo Pastor Laelson, pai do Ladghelson, no Conjunto Ceará.
Será que estamos falando da mesma igreja?

Forte Abraço e obrigado pela sua amizade.

Pastor Guedes disse...

Caros "Deus Ama Você", Pastor Anselmo Melo, Jathay e Antonio Jesus Batalha, a Paz do Senhor!

Desculpe não responder como antes, mas ando cheio de ocupações que não tinha outrora.

Forte Abraço a todos e que Deus nos livre dessa sociedade anti-Deus.

Paz para todos.

Pb Fernando disse...

Essas distorções Bíblicas servirá apenas para condenar seus seguidores no juízo final.

Geovani F. dos Santos disse...

Caro pastor Guedes, aproveito esse seu didático espaço para desejar-lhe um feliz Natal e um próspero ano novo cheio de grandes realizações em Cristo Jesus. Que o Senhor conceda-lhes ricas bênçãos a ti e a toda a sua família.

Nos laços do calvário,


Geovani Figueiredo dos Santos, presbítero

rozineide xavier disse...

eu não me preocupo com esse tipo de gente que pensa ter um céu para os tortos só é preocupante as pessoas que eles desencaminham,para quem destorcem a palavra, nos sabemos o que lhes espera.

Deus ama você. disse...

Olá pastor Guedes,
vim aproveitar o espaço para desejar um Feliz Ano Novo cheio de realizações para você e sua família. Que seja um ano de alegrias e muitas vitórias. Que Deus o guie e o abençoe para que o senhor seja um instrumento de paz e uma testemunha fiel de Deus na terra. Que o Senhor Deus use o dom da Palavra que o senhor tem, como pastor, para semear a esperança nos corações das ovelhas, porque do jeito que o mundo está precisamos de palavra de ânimo e de esperança. Nós ovelhas esperamos um grande avivamento e que começe pelos líderes do Senhor para que possamos crescer junto com os seguidores de Cristo.

IRMÃO HUMBERTO disse...

Pr Guedes a PAZ DO SENHOR!!!
Quero em primeiro lugar lhe agradecer por ter tirado a minha dúvida.No final da sua resposta o senhor pergunta s estamos falando da mesma igreja. Sim com certeza O senhor é o irmão guedes q quando jovem foi para são paulo, conversando comigo minha mãe m falou q o senhor era muito atuante juntamente com o henrique jorge, roberval e outros do seu tempo, ela m disse que o senhor participou de uma cruzada eveangelistica JESUS É A LUZ DO MUNDO aqui no cj ceará, talvez o sr já ñ lembre mais o nome dela é sônia e s congrega na mesma igreja há 30 anos. Gostaria d lhe atualizar sobre algumas pessoas q o sr lembrou e citou no seu blog.
* ROBERVAL: realmente ele é pastor + ñ tenho notícias e como ele está atualmente. * HENRIQUE JORGE: é pastor fundador do ministério beth shalom, aqui mesmo no cj ceará * PR LAELSON: sua esposa a irmã zezé faleceu vitima d um aneurisma cerebral, ele casou novamente + alguns anos depois faleceu vitima de cancer, ladgelsom é pastor, jaelson também é pastor no beberibe, ladjane mora em minas gerais e o mais novo ladvan atualmente está afastado do evangelho * PR ASSIS: após a sua saída o pr laelson assume e em 1994 retorna a congregação ficando até o começo deste ano, devido a idade avançada e problemas de saúde entrega a congregação ao atual dirigente: Pr Grijalba. Minha mãe lhe pergunta s o senhor aceitaria para pregar no culto de senhoras ela e alguns irmãos de sua epoca ficariam muito felizes de lhe rever novamente. Pr Guedes lhe desejo ao sr e toda a sua casa e a sua membresia, votos de muita felicidade e um 2013 de muita paz a todos.

Ouça a Palavra do Senhor disse...

O que há de mais importante nas traduções que usados é a confiabilidade de seus tradutores que assinam em baixo. Sabemos quem traduziu e sua idoneidade; mas no caso dessas novas traduções blasfemas, ninguém foi "homem" suficiente para deixar sua impressão e assinar em baixo, provando assim, falta de compromisso com a própria causa e falta de idoneidade também. Quem confiaria em uma tradução sem um autor? Aproveito para desejar um feliz 2013 na graça do Senhor Jesus.

Pastor Guedes disse...

AGRADEÇO POR SUA VISITA ILUSTRE E SEU COMENTÁRIO.

DESDE JÁ QUERO RETRIBUIR SUAS PALAVRAS DE CARINHO E DESEJAR UM FELIZ 2013 CHEIO DE PAZ E PROSPERIDADE EM CRISTO.

FORTE ABRAÇO NO AMOR DE CRISTO.

Pastor Guedes disse...

Caro Irmão Humberto, a Paz do Senhor!

Desculpe a demora na resposta.

Lamento a ausência de alguns e a situação de outros relatadas em seu comentário.

Quanto a visitar a sua igreja, sim, será uma honra muito grande.

Meu email é: pastorguedes@gmail.com

Forte Abraço.

FELIZ ANO NOVO.

Anônimo disse...

Nao sou gay....
mas odeio vcs seus preconceituosos malditos


essa eh a verdade sou ateu pq pessoas como vcs me fazem desacreditar em deus

Dennys disse...

Estão distorcendo as palavras de Deus como estar escrito..! Essas pessoas não querem a verdade pois gostam mais dos prazeres deste mundo.

Pastor Guedes disse...

Amado Dennys, a Paz do Senhor!

Obrigado por sua visita e comentário.

Você está certo. A verdade machuca muito essas pessoas e no desejo de continuarem pecando, rebelam-se contra a Verdade.

Forte Abraço.
no Amor de Cristo.