sábado, 24 de novembro de 2012

JOSÉ DIRCEU E JOSÉ GENOÍNO CONVOCAM PT PARA IR ÀS RUAS PROTESTAR CONTRA DECISÃO DO STF NO MENSALÃO


O ex-ministro José Dirceu, condenado a dez anos e dez meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal, convocou ontem o PT e os movimentos sociais a irem às ruas para "fazer o julgamento do julgamento" do mensalão.
Ele discursou em plenária promovida pelo deputado João Paulo Cunha, também condenado, em Osasco, base eleitoral do parlamentar.

O ex-presidente do PT José Genoino, sentenciado a seis aos e oito meses de prisão, também participou do desagravo aos réus condenados.

"É preciso ir às ruas, discutir, debater o que está acontecendo. Não aceitamos. Estamos revoltados e indignados e somos vítimas de um julgamento injusto", afirmou o ex-ministro da Casa Civil.

Ele também criticou a imprensa. "Nós, antes de sermos condenados, fomos linchados. Quem jogou o principal papel na articulação foram os meios de comunicação, não todos, mas determinados meios de comunicação."

Dirceu afirmou que a reforma política e a regulação da da mídia devem ser as principais agendas do PT em 2013.

Apesar da presença de dirigentes nacionais petistas, como o secretário de organização, Paulo Frateschi, o presidente do partido, Rui Falcão, que chegou a ser anunciado, desistiu de ir.

Mesmo antes do evento, Falcão e o presidente estadual do partido, Edinho Silva, já haviam sido orientados a falar apenas sobre os resultados eleitorais do PT, deixando para João Paulo o pronunciamento sobre o mensalão.

Assessores da presidente Dilma Rousseff também haviam aconselhado a dirigentes que fossem participar de eventos como o de João Paulo que se detivessem a análises eleitorais e evitassem críticas ao Supremo.

Mas hoje a carga de críticas do partido ao Supremo deve aumentar. Está programado, em São Paulo, um ato em defesa do PT contra o que chama de "julgamento político do STF", com a presença de José Genoino.

No evento de ontem, os primeiros a defender os condenados foram os deputados do PT de São Paulo. "Se Genoino cair no rio Pinheiros, é capaz de purificá-lo em dez minutos, dada sua pureza que é agora achincalhada", disse Vicente Cândido.

FONTE:http://www1.folha.uol.com.br/poder/1190522-dirceu-convoca-pt-para-ir-as-ruas-contra-julgamento-do-mensalao.shtml

3 comentários:

Laudinei- NEI disse...

Então nós, os cidadãos não ligados ao PT ou a outro partido devemos ir ás ruas para aplaudir a decisão e se possivel pedir mais rigor nas penas ... E quando for o julgamento do mensalão do PSDB irmos Às ruas fazer o mesmo.
Devemos ver quem esta apoiando bandidos e trata-los como bandidos também , independente da ideologia ou partido. Corrupto é corrupto.

Pb Fernando disse...

Pr Guedes, paz!

Quero apenas dizer que, contra fatos não há argumentos. Estes cidadãos precisam é submeter-se as determinações do STF, e calar-se diante dessa grande e imensa vergonha que eles causaram a nação.
Chega de manipulação!

José Eymard Jacintho disse...

Interessante como a mentira, o engano a hipocrizia tem força, esses bandidos após serem julgados pela suprema corte da nação, ainda se levantam sinicamente buscando mobilizar a seu partido para tripudiar a sentença proferida pelo SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, se lambuzaram tudo e acham que estão limpos. Que homens são esse que almejavam o poder de nossa NAÇÃO??