quarta-feira, 21 de novembro de 2012

GLOBO E UM GRUPO DE PASTORES SE REÚNEM VISANDO MAIOR APROXIMAÇÃO EM 2013


Nesta segunda-feira, mais de quinze líderes evangélicos visitaram o Projac para uma reunião com Amauri Soares, diretor de Projetos e Eventos Especiais da Globo.

O tema do encontro foi a maior “Aproximação com os evangélicos. Festival Promessas nos estados”. Segundo o colunista da Veja, Lauro Jardins, as partes vão discutir sobre como viabilizar uma maior aproximação entre a Globo e os evangélicos a partir de 2013.
Estiveram presentes na reunião, o bispo Robson Rodovalho, da Igreja Sara Nossa Terra, Francisco Paixão, presidente da CONCEPAB, Wilton Acosta, presidente da FENASP, apóstolo Edmilson Oliveira, da Igreja Evangélica em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, entre outros líderes da Confederação dos Conselhos de Pastores e Evangélicos do Brasil (CONCEPAB).
Apesar de críticas à emissora por parte de evangélicos, os líderes estão positivos na relação e acreditam que isso possibilitará a maior divulgação do Evangelho.
Para alguns comentaristas da notícia, a iniciativa pode até ser vista como uma oportunidade de ter um programa na maior rede de TV do Brasil.
A evento veio depois de iniciativas da emissora em alcançar a massa evangélica através de eventos.
fonte: http://portugues.christianpost.com/news/globo-promove-reuniao-com-pastores-evangelicos-para-maior-aproximacao-em-2013-13455/

7 comentários:

Deus ama você. disse...

Olá Pastor Guedes venho pedir licença para dar a miha opinião de uma maneira diferente, ou seja, através de um estudo breve que colhi na internet, assim deixarei que as pessoas concluam por si só o que quero dizer...
"A terceira tentação de Jesus."Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou- lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares" (4:8-9). Que tentação! O diabo deslumbrava com a torturante possibilidade de reinar sobre todos os reinos do mundo.

As questões: A questão aqui não era tanto a de Jesus tornar-se um rei (Deus já lhe tinha prometido isso Salmo 2:7-9; Gênesis 49:10), mas de como e quando. O Senhor prometeu o reinado ao Filho depois de seu sofrimento (Hebreus 2:9). O diabo ofereceu um atalho: a coroa sem a cruz. Era um compromisso. Ele poderia governar todos os reinos do mundo e entregá-los ao Pai. Mas, no processo, o reino se tornaria impuro. Então as questões são: Como Jesus se tornaria rei? Você pode usar um meio errado e, no fim, conseguir fazer o bem? A resposta de Jesus: "Retira-te Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto"(4:10). Nada é bom se é errado, se viola as Escrituras.

Lições: 1. Satanás paga o que for necessário. O diabo ofereceu tudo para "comprar" Jesus. Se houver um preço pelo qual você desobedecerá a Deus, pode esperar que o diabo virá pagá-lo. (Leia Mateus 16:26). 2. O diabo oferece atalhos. Ele oferece o mais fácil, o mais decisivo caminho ao poder e à vitória. Jesus recusou o atalho; Ele ganharia os reinos pelo modo que o Pai tinha determinado. Hoje Satanás tenta as igrejas a usar atalhos para ganhar poder e converter pessoas. O caminho de Deus é converter ensinando o evangelho (Romanos 1:16). Exatamente como ele tentou Jesus para corromper sua missão e ganhar poder através de meios carnais, assim ele tenta nestes dias. 3. O diabo oferece compromissos por bons propósitos. Ele testa a profundeza de nossa pureza. Ele nos tenta a usar erradamente as Escrituras para apoiar um bom ponto ou dizer uma mentira de modo a atingir um bom resultado. Nunca é certo fazer o que é errado."
fonte:.http://www.estudosdabiblia.net/d25.htm

Deus ama você. disse...

Vou contar uma pequena história que já deve ser conhecida por alguns. Era uma vez um homem que tinha que carregar a sua cruz, ele já estava cansado de levar aquele peso, aí, um dia ele andando no sol escaldante veio quem? O diabo! E o bicho disse para ele, olha rapaz como você é besta cara, corta a cruz e leva nessa mochila de rodinhas que vc fica mais tranquilo. Ai o rapaz, disse: é mesmo!Vou fazer isso. Enfim, destruiu a cruz e ai, um dia, o bichinho tava passando e viu um abismo bem grande e ele só conseguiria passar por aquela prova se usasse a cruz inteira. Muitas vezes os atalhos para o sucesso ou para a suposta pregação da Palavra podem ser um nstrumento do bicho mal para nos lascar! Cuidado! É melhor o fogão de barro do que o microondas!

Fabio Santos disse...

A paz do Senhor a todos, eu vejo a globo como um lobo tentando se mascarar como ovelha, temos que ter cuidado com quem a igreja faz aliança, pois não é de hoje que sabemos que essa emissora é espirita e vive ridicularizando os evangélicos em suas novelas. Que o Senhor nos guie e guarde nesses últimos dias. Um abraço.

Cesar Filho disse...

A Paz do Senhor,
Pr. Guedes,

O que está acontecendo é inevitável!
Mas é uma grande oportunidade da Liderança que Deus levantou pregar mais intensamente o verdadeiro conceito de evangelho!

Cesar Filho

Deus ama você. disse...

Não concordo com o comentário do César Filho, mas respeito a opinião dele.
Jesus Cristo não precisou de microfone, Ele usou a própria voz e o que vemos hoje são milhares de pessoas que O seguem. A Igreja, do mesmo modo, não precisa de uma mídia espírita.
A Palavra diz que a luz não se mistura com as trevas.
Enfim, acredito que a verdadeira marca do evangelho está sendo perdida e os líderes estão cada vez mais preocupados em aparecer do que em deixar Deus ser exaltado.

Pb Fernando disse...

Pr. Guedes a paz do Senhor Jesus!

Todos nós sabemos que a rede GLOBO, nunca teve e jamais terá compromisso com a moral, a ética e principalmente com o que o nosso amado mestre, o Senhor Jesus Cristo nos ensinou. O que a referida emissora na verdade quer é relativisar e ridicularizar o Evangelho. E isso ela está conseguindo aos poucos através de líderes infiés, e descomprometidos com a palavra de Deus.
Que Deus levante neste país, os verdadeiros Cristãos para arvorar a bandeira do Evangelho para desfazer as obras de satanáz e seus asceclas.

Cesar Filho disse...

Caro "Deus ama você".

Desculpe a falta de plenitude ao expressar-me, pois de maneira nenhuma quis dizer que a GLOBO proporcionará um evangelho mais intenso. Misericórdia! rsrs

O que quis dizer foi que com esse contexto de mercantilização e mamonização do sagrado é agora mais do que nunca devemos pregar o verdadeiro conceito de evangelho!

Cesar Filho