terça-feira, 27 de novembro de 2012

BOICOTE EVANGÉLICO? JORGE ESTARIA CAINDO DO CAVALO?


Críticos da TV comentam a baixa audiência da novela Salve Jorge, mesmo com média de 30 pontos no ibope a novela das 21h da Rede Globo em alguns dias marca apenas metade do que a anterior, Avenida Brasil, marcava.
Um dos piores índices foi aferido no dia 20 de novembro quando a novela de Glória Perez marcou apenas 23 pontos. O jornalista Lauro Jardim da revista Veja escreveu em sua coluna que a emissora poderia criar uma campanha intitulada “Salvem Salve Jorge” para tentar recuperar a audiência do horário.
Na coluna F5, da Folha de São Paulo, os baixos índices ganham algumas justificativas como os temas repetidos sobre amor proibido entre pessoas de classes sociais e também ao fato da novela estar ambientalizada no Complexo do Alemão, ao contrário da novela anterior que ganhou um bairro fictício, que apesar de representar um subúrbio mostrava uma vizinhança feliz e sem pobreza.
Apesar de não haver provas, o boicote promovido por evangélicos também pode estar influenciando os baixos números do ibope. Desde o lançamento da novela em outubro a trama tem despertado polêmica entre religiosos.
Edir Macedo colocou a reprise da minissérie Rei Davi para tentar competir com a novela das 21h, mas a audiência da Record não passa de 10 pontos.
Outro líder evangélico que pediu para que os evangélicos não assistissem ao folhetim foi Silas Malafaia que resolveu responder a uma crítica da autora. “Vou ser curto e grosso! Acho que evangélicos não devem assistir novelas para não ampliar a voz dos imbecis que as escrevem!”, disse ele depois de ouvir Glória Perez chamando os evangélicos de imbecis.
Autora se estressa com evangélicos no Twitter
Através do Twitter a autora de Salve Jorge recebe varias críticas, muitas vindas de evangélicos que aproveitam as redes sociais para tentar mostrar sua indignação com o tema da novela.
Semanas atrás Glória Perez não gostou das mensagens que estava recebendo desse público e acabou criticando a forma autoritária como muitos evangélicos se comportam nas redes sociais querendo impor suas crenças aos demais.
Saco esses fundamentalistas daqui: sou católica sim, dāo licença, aiatolás? Nem Jesus teve paciência, expulsou a chicote os vendilhões do templo”, escreveu.
Um dia depois a autora foi incomodada mais uma vez e precisou bloquear alguns usuários. Tem um povinho chaaaato querendo proibir a gente de ser católico, de torcer pelo Corinthians… Só Jesus na causa! affff!”.
FONTE: http://noticias.gospelprime.com.br/boicote-evangelico-salve-jorge-ibope/

10 comentários:

cacorreia disse...

acho que é porque é ruim mesmo, porque senão até quem criticou estaria assistindo. mas a Globo alega que as ultimas novelas deste horario geralmente levam até 2 meses pra emplacar, sei lá.

Pastor Guedes disse...

Caro (a) Cacorreia, a Paz!

Agradeço por sua visita e comentário.

Vi uma enquete onde a maioria dos participantes falavam, ou melhor, optaram pelo voto acerca dos temas abordados pela autora serem repetitivos. Seja como for, ainda não decolou.

Forte abraço.
No Amor de Cristo!

José Antonio Gregorio disse...

Pr. Guedes, Infelizmente o povo evangélico não é tão unido assim a ponto de boicotar uma novela... acho que esse tema não deve ter agradado aos noveleiros de plantão.. e como devem estar procurando um culpado acabaram jogando a culpa nos evangélicos.. Forte abraço na Paz do Senhor JESUS CRISTO!

Pastor Guedes disse...

Caro Pb. José Antonio,

A Paz meu Amigo.

Sua opinião é muito importante aqui.

Deixo aqui outra pergunta. Será que o nosso povo nas redes sociais tem alguma coisa a ver com essa baixa audiência? Quero dizer: será que a mídia evangélica tem poder ou poder nenhum?

Abração.
No Amor de Cristo!

José Antonio Gregorio disse...

Na minha opinião, Não, o nosso povo não tem nada a ver com a baixa audiência dessa novela. Infelizmente a mídia evangélica não tem nenhum poder por causa da falta de consenso, são opiniões diversas e opiniões ocultas a respeito desses temas, muitas pessoas ainda usam máscaras de diferentes caras para diferentes ocasiões, uma para ir a igreja, outra para o trabalho secular, outra para viver dentro de suas casas com a familia, outra na condução, outra máscara quando estão dirigindo e assim por diante, lembrei-me de uma pregação do irmão, deu saudades.. Forte abraço.

Pastor Guedes disse...

Caro Pb. José Antonio,

Agradeço por retornar a esse palco de debate expor sua opinião bem abalizada. Acho que lembro-me dessa mensagem falando das máscaras sociais.

Forte Abraço.
Beijo no netinho.

zilda disse...

também concordo que não seja por nossa causa,(EVANGÉLICOS)infelizmente conheço alguns que até assistem. Eu não acompanho novela alguma porque não tenho paciência para "mais do mesmo".

Pastor Guedes disse...

Amém, Zilda.

Obrigado por sua participação.

Paz!

severino francisco disse...

as pessoas esperam amarradas a novela onde o vilão da trama leva vantagens 99% dos capitulos, induzindo o povo de que ser mal é mais duradouro. MEU DEUS !

severino francisco disse...

a televisão secular tá um caso sério ! só Jesus na causa !