segunda-feira, 17 de setembro de 2012

E O BISPO RECUOU


Não se trata de jogo de xadrez, que aliás não entendo as regras, mas o título acima é bem sugestivo, posto que o que a CCLI fez foi um jogo. Apostaram que o envio dessas "cartas" pedindo a regularização das igrejas no que diz respeito à cobrança de impostos para louvores tocados e cantados nas igrejas, não fosse dar em nada. Conhecem aquela expressão do felino que arranha, mas esconde as garras? Pois bem, foi o que aconteceu. Enviaram essas cartas para muitas igrejas que estavam supostamente irregulares, enviaram inclusive com tabelas de preços por tamanho de igreja. Depois vêm com a desculpa de que não era essa a intenção. Tudo isso só aconteceu porque o Bispo McAlister resolveu vir a público e denunciar aquilo que em sua ótica era um desrespeito ao culto, à liturgia e ao verdadeiro louvor na casa de Deus. Porém, ao ver publicada uma lista de artistas que são associados a esse sindicato de músico, cantores e compositores, pessoas de seu relacionamento antigo e para ele respeitáveis, resolveu voltar atrás.

Respeito a posição do Bispo que, em nome da ética, pôs-se em seu lugar para não denegrir imagens de amigos ou confrontar outros nomes tidos por idôneos no meio gospel. Todavia, nada muda meu pensamento acerca desse jogo. Lembram do "Kit gay"? e do enredo que o Renato Aragão queria transformar em filme? Pois bem, as redes sociais têm essa força, de dar voz às massas, principalmente àqueles que não têm voz. É bem verdade que muitos plantam mentiras no meio blogueiro e só têm a intenção maléfica de causar discórdia. Mas voltando ao tema do louvor nas igrejas, falando assim, parece que o assunto está encerrado. Não está não. Como filme em série, onde mal sempre volta para afrontar o bem, os bons e o belo, esse assunto voltará à tona mais cedo ou mais tarde e voltará com nova máscara, com novo envólucro, com nova roupagem, mas os personagens serão os mesmos.

O recuo do Bispo foi em nome da ética e em nome de sua probidade. Todavia, os senhores da CCLI sabem que a Igreja Cristã Nova Vida não foi a primeira e não será a última a receber esse tipo de "intimidação". Auxilio um site evangélico que expõe as mensagens dos cultos na internet, no próprio site e no youtube. Há um mês e meio postamos um culto e depois da mensagem uma jovem daquela igreja cantou um hino muito conhecido por todos no meio cristão. Abaixo, nos comentário, publicaram o seguinte: "Talvez você tenha que pagar direitos autorais à gravadora...". O que fizemos? Reeditamos o vídeo e tiramos o louvor do culto para não termos problemas com os direitos autorais da cantora e da gravadora. Isso já existe de forma embrionária, oculta, e logo tomará nova forma e voltará, com mais ímpeto. Não é hora de recuar e nem de se calar, mas de "colocar a boca no trombone" ou para usar uma expressão bíblica e profética: "Tocai a buzina em Sião". Ai que saudades do Rev. David Wilkerson...

Abraço a todos e não nos calemos, senão eles nos devoram.

5 comentários:

Antonio Carlos disse...

É verdade, a perseguição aos que querem glorificar o nome de DEUS verdadeiramente, já esta ai,vamos vigiar povo de DEUS! ontem (domingo)16/09/12 no ensaio
de louvor parou uma viatura policial na porta e ficou olhando pra dentro com uma prancheta fazendo anotações.vai saber do que se trata.
lucas 12:51.(até mesmo entre irmãos na fé terá essa divisão.)

Antonio Carlos disse...

É verdade a perseguição aos que querem fazer a vontade de DEUS verdadeiramente já esta ai.Ontem (domingo)16/09/12 no ensaio de louvor
com a banda parou uma viatura na porta do ministério e ficou olhando lá pra dentro com uma prancheta fazendo anotações,vai saber do que se trata.(Lucas 12:51);até mesmo entre irmãos terá essa divisão.

Pastor Guedes disse...

Caro Antonio Carlos,

a paz do Senhor!

Agradeço pela sua participação e comentário.

A Bíblia diz que todos que firmam o propósito de servir a Jesus "padecerão perseguições" e nos últimos dias a Bíblia mostra claramente que os de "casa" entregarão filhos e pais, etc.

Os evangélicos estão divididos entre os fiéis e os mamonistas. "Os que servem e os que não servem ao Senhor". Os que adoram e os que visam lucros exorbitantes. Um desses cantores cobrou trinta mil reais para vir a Fortaleza tocar com sua banda em uma evento.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pb Fernando disse...

Pr. Guedes, a paz do Senhor Jesus.

Concordo em gênero, número e grau com seu comentário. Então fiquemos de olhos bem abertos, pois outras tentativas de impôr essa profanação no culto a Deus, com certeza virão porém com uma nova máscara. Fiquemos atentos!

Maranata!

Newton Carpintero, pr. e servo. disse...

Caro pr. Guedes,

A paz amado!

Graças a Deus pela denúncia realizada pelo bispo Walter MacAlister.

Não podemos nos submeter ao agravante que JÁ JÁ estará envolvendo as igrejas nas garras de mamom.

Existe apenas um exercício de poder sendo treinado para os momentos que se seguirão. É somente aguardar.

Observe que a CRENTALHADA está de mãos dadas com mamom na união com os poderosos das grandes gravadoras.

Esta é a situação desejada pelo diabo.

Quam viver verá a tragédia que será germinada em muitas igrejas que pensam somente em vitórias e de prosperidades. Triste!

O Senhor seja contigo, nobre pastor,

O menor dos teus irmãos.