terça-feira, 21 de agosto de 2012

MAIS ABSURDOS EVANGÉLICOS. ISSO É MESMO DE DEUS?

ESTOU CANSADO DE COMBATER ESSES ABSURDOS.

ESSES SENHORES (Benny Hinn e Kenetn Haigin) SÃO, ATUALMENTE, OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS POR TODAS ESSAS MANIFESTAÇÕES QUE ESTÃO SE ESPALHANDO PELO NOSSO PAÍS. IMPORTAMOS E COMPRAMOS SEUS LIVROS COM SUAS TEOLOGIAS E PRÁTICAS LITÚRGICAS CONTAMINADAS. INCLUSIVE, O SENHOR KENETH HAIGIN, QUE APARECE NO FINAL DO VÍDEO, COM A UNÇÃO DO RISO, É O "MENTOR" DO SENHOR ROMILDO SOARES. O MISSIONÁRIO, FUNDADOR DA IGREJA INTERNACIONAL DA GRAÇA, TERIA DITO QUE SUA VIDA ERA UMA ANTES E OUTRA DEPOIS DE CONHECER A OBRA DE HAIGIN. 

E AÍ COMO FICA DEPOIS DESSES ABSURDOS QUE ASSISTIMOS? MERECEM CRÉDITOS ESSAS IGREJAS? E ESSES SENHORES? JULGUE VOCÊ MESMO!
 


Que Deus tenha misericórdia de nós.
Mararanta. Ora Vem Senhor Jesus.


18 comentários:

Thiago Boudny disse...

A paz do Senhor pastor Guedes!
É bem verdade que o povo foi destruído por que lhes faltou o conhecimento.
É lamentável essa situação que se espalha, onde ditos pregadores, pastores, milagreiros seja o que for, esquecem de nosso objetivo como IGREJA e vivem em movimentos como estes no vídeo, no qual trazem não pouca confusão, e disto, nosso Deus não faz parte.
Nosso objetivo é pregar a palavra e ganhar almas, nada mais que isso. Os sinais apenas acompanham, confirmam a exposição da palavra.
Não sou contra sinais e maravilhas, mas acredito que se deve priorizar a ministração das Escrituras.
Lembro-me em certa ocasião em que Jesus enviou 70 para pregarem de dois em dois, no regresso, ao prestarem o relatório, um disse ter uma visão, "viu satanás cair como um raio", outro eufórico diz " em teu nome os espíritos nos sujeitam", outro diz " em teu nome os enfermos são curados"...
Até aí tudo bem, mas o que me chama a atenção é que ninguém chegou e disse "em teu nome ganhamos uma alma" ou " em teu nome pregamos e muitos creram"... resultado, Jesus diz: " não vos alegreis por causa disto, mas por que o vosso nome estão escritos no livro da vida".
Essa é nossa maior alegria, a salvação, conhecida pela exposição da palavra de Deus. Se por ventura alguém estiver enfermo e não for curado, não entristeça, para o céu não vamos com enfermidades. Glória à Deus!
Um abraço pastor!

Pastor Guedes disse...

Caro Thiago, a Paz!

Agradeço pela visita e comentário.

Concordo com você e sou a favor dos milagres genuínos que legitimam a Obra do Espírito Santo nas igrejas, mas o que me intriga é que esses pastores estrangeiros têm cada vez mais espaço aqui e são "legitimados" por pessoas que têm acesso não somente aos lares, mas também às igrejas, como é o caso do RR Soares.

Ninguém está vendo a origem do ministério dele? Aí está!

Que Deus tenha misericórdia de nós.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Geser Dominicale disse...

Caro pastor Guedes!

Excelente este vídeo e todos comentários, observei cada detalhe e penso muito parecido. Não suporto a teologia da prosperidade e nem o "endeusamento" de vários líderes. Amo estudar a palavra de Deus e questiono vários pregadores (até mais que o normal). Vou correr o risco de ser mal interpretado, mas vou apenas levantar uma questão que talvez não haja resposta exata, somente o Senhor pode dizer. Talvez esses pregadores citados sejam falsos profetas mesmo e Jesus disse que eles viriam e no nome Dele fariam proezas, mas que nunca foram conhecidos do Senhor. Sobre as manifestações em si, fico a pensar que em Atos 2 os 120 batizados com o Espírito Santo "pareciam" embriagados. Não estou defendendo as imagens mostradas, apenas sem saber o que afirmar. Tenho muitas dúvidas e exponho meu paradoxo. Grato e Deus te abençoe.

Daladier Lima disse...

O mais absurdo, Pr. Guedes, é ter quem vá atrás destas loucuras. Que Deus tenha misericórdia de nós!

Pastor Guedes disse...

Caro Geser, a Paz!

Fico feliz com sua visita e participação.

Concordo com seu comentário e sei que o Amado é muito equilibrado, principalmente quando o assunto é doutrina e Escrituras. Todavia, compreendo que o fato de os discípulos terem sidos confundidos com pessoas embriagadas era pelo fato de os judeus nascidos em Jerusalém não entender as línguas estrangeiras que eles falavam. Os estrangeiros entendiam,mas os judeus que falavam somente aramaico eram os críticos ferozes, dizendo: "estão cheios de mosto".

Todavia, como bom pentecostal que sou, não imagino nem o Senhor Jesus, nem os discípulos agindo dessa maneira. Não ignoro a multiforme graça e multiforme ação do Espírito. Porém, o que se vê nesses vídeos são, ao meu ver, incompatíveis com o registrado nas Escrituras.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Daladier, a Paz do Senhor!

Meu Amigo, esse é para mim o maior problema. As igrejas desses movimentos estão cheias, mas isso não pode ser um parâmetro para aprovação divina.

Sei que o Espírito atua na diversidade, mas também vejo nesse últimos dias uma aproximação com aquilo que Paulo chamou de "operação do erro". Precisamos de discernimento e Bíblia ainda é o melhor aferidor. O povo engole qualquer coisa em nome de Deus.

Aproveitando, quero lhe parabenizar mais uma vez pelo artigo sobre o "fim da CGADB".

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Família: meu maior patrimônio! disse...

Caro Pastor,

Esses atos geram grandes problemas a nós cristãos, pois a mídia apresentada por esses homens acabam rotulando o meio evangélico de modo que os não-convertidos pensarão que todos são iguais.

Att: Pb. Marcello

Matheus Fernandes disse...

Caro Pastor Guedes,a Paz de Cristo !
Os excessos sempre estiveram presentes no meio do movimento pentecostal.Para constatar isso, basta ler o livro "O diário de um pioneiro", que trata a respeito das experiências de Gunnar Vingren em seu exercício ministerial.Além disso, se analisarmos vários fatos envolvendo o Avivamento da Rua Azuza, poderemos concluir que ali também houveram muitos excessos que foram fruto de sensações emotivas.Penso que temos que averiguar todas as experiências sob o crivo da Palavra de Deus, que é nossa única regra de fé e prática, não dando vazão às nossas emoções apenas, mas sempre lembrando que o culto que glorifica a Deus é o culto racional (Rm 12.1).
Concordo que essas aberrações apregoadas por falsos profetas como Benny Hinn devem ser totalmente reprovadas e desconcideradas,pois nada tem a ver com o genuíno avivamento bíblico, que tem como base o arrependimento e a salvação de vidas.
Com relação a Kenneth Hagin, que é o pai da teologia da "Confissão Positiva", é interessante a forma de sua influência no ministério e na pregação de R.R. Soares,que repudia toda forma de manifestação extravagante,como a unção o riso e o cair no espírito,assim como seu colega Edir Macedo.Porém, propagandeia os livros de Hagin todo dia em seus "Shows da Fé".Parece que as manifestações são repudiadas, mas as fórmulas mágicas são dignas de aceitação e de ensino.Simplesmente uma grande vergonha.Deus nos Ajude.
Um abraço!

Pastor Guedes disse...

Caro Pb. Marcello, a Paz!

Obrigado por sua visita e comentário.

Sem dúvida que sua preocupação é a da maioria de nós. Serão todos os crentes iguais? Todas igrejas iguais? Quem nos vê de fora pensa que somos todos irmanados pela mesma doutrina. Ledo engano. Mas, existe uma igreja única, una, unida por um só corpo doutrinário.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Matheus Fernandes, Amigo!

Agradeço pela visita e comentário.

Concordo e já tomei conhecimento dessas informações. Sei que em um grande avivamento temos "exageros" e muitas coisas dignas de análise, mas nada justifica essas esquisitices, que não têm paralelo em nenhum texto das Escrituras.

Quanto ao RR, acho que ele é equilibrado nessa questão, mas o fato de propagandear os livros e a obra do Hagin já é um fator negativo e lamentável.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Cesar Filho disse...

Paz do Senhor,
Pr. Guedes

O desejo do ser humano muitas vezes não está em conhecer a Deus, mas em contemplar o sobrenatural mesmo sem provar de onde as tais manifestações estão sendo originadas.

César Filho
[Blog do Ir. Cesar Filho]®

Ânimo, tudo dará certo... disse...

Olá Pastor Guedes, realmente estamos nos últimos dias. Acho importante que o tema em questão seja escrito para que possamos abrir nossos olhos. Uma coisa que gosto muito da Igreja Canaã do Pastor Jecer Goes é que prega o evangelho simples e poderoso. Essa inovação petencostal massacra a nossa mente e fere até o próprio Espírito Santo. Acredito que o Espírito Santo seja educado e inteligentíssimo e que jamais vai fazer com que os filhos do Senhor sejam vistos pelo mundo como loucos ou fanáticos. Bem, essa é a minha opinião. Gostaria de propor um tema para a próxima reflexão: pastores e a marçonaria. Muito obrigada.

Leonardo Bacelar disse...

Pra meditação da amada igreja Atos 5:38-39

Pb Fernando disse...

Simplesmente vergonhoso, ridículo e revoltante. Precisamos de verdadeiros homens de Deus que, tenham a coragem de arvorar a bandeira do Espírito Santo de Deus, contra toda essa enxurrada de heresias e porcarias introduzida em nosso meio.

Que Deus, tenha misericórdia de seu povo nestes últimos dias!

maranata!

Anônimo disse...

Não tenho palavras pra lhe disser, mas apenas sei dizer: pessoas que brincam com a palavra de Deus deste jeito, estão com dias contados... Sei que Deus é Santo... Não tenho direito de julgar, pois tbm infelizmente eu erro, eu creio que Deus vai levantar alguém para virar o “jogo”... Se eu for uma dessas pessoas, que o Senhor me escolheu, que o Senhor Deus possa mudar o que for preciso em minha vida... Pois... Seja a feita a vontade de Deus! Deus na hora certa ira virar o “jogo”.

Anônimo disse...

Pastor, meus parabéns pelo video e suas considerações!!
Além de não concordar com as imagens do vídeo postado, gostaria de lhe fazer uma pergunta:
Deus é surdo?? Porque temos que gritar tanto na igreja? Sempre achei que Deus além do sublime amor, é paz, e temos que ter muita reverência dentro da igreja, pois é lá que vamos adorar a Deus!! Sinceramente Pastor, eu não concordo com tanta gritaria, me lembro de um versículo que diz: Tirai a gritaria do meio de vós!!
Vejo na nossa igreja muitos que pulam, rodopiam, gritam, giram etc.. não muito diferente do que vi no video.. sinto que isso não pode ser agradável aos olhos e aos ouvidos do nosso Deus! Devemos ter muita reverência na casa de Deus!!

rinaldo simao disse...

Incrível como tudo isso vem alastrando nas igrejas como cancer. Que venhamos a nos levantar como atalaias na casa do Senhor, não nos conformando com esse movimento mundano em nosso meio.

rinaldo simao disse...

Como ficar impassível ante tão grave situação? Onde estão os atalaias do Senhor?