segunda-feira, 2 de julho de 2012

HOMOSSEXUAIS FILIAM-SE A PARTIDOS E ESSA DEVE SER A ELEIÇÃO "MAIS GAY" DO BRASIL. E A IGREJA ONDE FICA?


Enquanto demonizamos as eleições e achamos que política é coisa do diabo, os homossexuais estão se articulando para um dia serem, politicamente, maioria, terem representatividade e defenderem seus direitos.  

Partidos buscam militantes e eleição deverá ser a 'mais gay'
Previsão é de 150 candidatos no Brasil, 34% a mais do que em 2008. Foto: Beto Oliveira/Ag. Câmara/AgNews// Divulgação

Previsão é de 150 candidatos no Brasil, 34% a mais do que em 2008
Foto: Beto Oliveira/Ag. Câmara/AgNews// Divulgação
Cerca de 150 homossexuais assumidos devem disputar as eleições em 2012, sendo 149 candidatos a vereador e apenas um candidato a prefeito. Considerando o tamanho  do Brasil, o número não impressiona tanto, mas segundo a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), se todos os interessados tiverem suas candidaturas aceitas pela Justiça Eleitoral, essa pode ser a disputa mais "colorida" da história, com o maior número de candidatos gays já registrados.
De acordo com dados da associação, caso os números se confirmem, o crescimento em relação à eleição municipal passada será de pelo menos 34% - em 2008, 112 candidatos gays disputaram um cargo público nas urnas. Entretanto, a expectativa é de que o total de candidaturas seja ainda maior, já que muitos dos postulantes podem não ter comunicado a intenção de se candidatar.
"É um sinal de que a sociedade está mudando, está aceitando mais a diversidade. As pessoas estão se assumindo mais, as novelas estão nos retratando mais, temos mais representantes (no Legislativo), então é natural que haja esse crescimento, que vemos com bons olhos", avalia Toni Reis, presidente da ABGLT. De acordo com Toni, na eleição de 2008, foram eleitos oito vereadores homossexuais, mas o Brasil ainda não elegeu seu primeiro prefeito gay.
Oficialmente, é difícil mensurar o tamanho dessa representação, já que a Justiça Eleitoral não questiona, ao registrar uma candidatura, qual a orientação sexual da pessoa - nem há previsão para que isso seja feito. Porém, além do "boom" de candidaturas "saídas do armário", militantes apontam um outro motivo para também atrair esse crescimento: o poder de puxar votos entre eleitores da comunidade LGBT.
Foi o que aconteceu com a dançarina Léo Kret do Brasil (PR), 28 anos, a primeira transexual a ser eleita para a Câmara de Vereadores de Salvador (BA). Ela ganhou fama ao finalizar sua inserção no horário eleitoral na TV com um sonoro gritinho "aaai!". Embora admita ter sido convidada pelo partido a se candidatar por ser "puxadora de votos", ela afirma ter conseguido mudar a opinião daqueles que a escolheram como forma de "protesto".
"Eu não sabia que o PR era um partido conservador quando me candidatei, até porque eles sempre foram muito abertos. (...) Os partidos conservadores querem mesmo os campões de votos, eles querem candidatos polêmicos, porque isso atrai os eleitores. Mas quando fui eleita, vi o desafio que tinha e fui estudar, mostrei que não estava de brincadeira, e nunca interferiram no meu trabalho", disse. "Hoje tenho orgulho de dizer que muita gente que dizia ter votado em mim por protesto (em 2008), hoje fala que vai votar de novo porque viu que eu trabalho", completou a vereadora, cuja principal bandeira política é a luta contra a homofobia, apesar de o seu partido ser contra a aprovação, no Congresso Federal, de uma lei nacional que criminaliza o preconceito e a violência contra homossexuais.
Conservadores X Liberais

Aos 26 anos, o professor de história Renan Palmeira (PSOL) é, até agora, o único homossexual assumido no Brasil a se candidatar a prefeito, em João Pessoa, capital da Paraíba. Militante político desde os 15 anos, essa será sua primeira disputa eleitoral que, segundo ele, tem um propósito principal: esquentar o debate sobre a igualdade de direitos em uma das cidades mais homofóbicas do país, na avaliação de militantes.
"Tenho clareza de que é uma candidatura para demarcar espaço, para fazer um debate na sociedade. Mas nós sabemos que, por mais simpatia que a nossa candidatura pode vir a ter, nosso Estado é dominado por oligarquias na política e essa será uma disputa muito desleal", avalia o socialista, que diz já ter sido alvo de piada inclusive entre veículos de comunicação regionais.
Segundo o levantamento da ABGLT, para o Legislativo, há candidatos homossexuais assumidos filiados a pelo menos 20 partidos, entre conservadores e liberais (que ainda atraem mais interessados). Para o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), porém, os candidatos que carregam a bandeira LGBT devem verificar se as legendas escolhidas por eles estão de acordo com aquilo que defendem, e chama de "oportunismo" o convite feito por partidos conservadores aos gays.
"Oportunismo, pura e simplesmente. (Os partidos conservadores) tentam aumentar seus quocientes à custa de candidatos que, por inocência, não perceberam que seus pleitos não são acolhidos por seus partidos. Não haverá espaço para eles", disse o deputado, categórico.
Apesar da polêmica, o presidente da ABGLT é contra a partidarização da discussão e vê com bons olhos a filiação de candidatos gays em partidos conservadores.
"Não podemos partidarizar a discussão, porque nossa comunidade é muito plural. Acho positivo que hajam candidatos LGBT em todos os partidos. Onde houver espaço para ser ocupado, esperamos que a pessoa vá lá e use isso para transformar o partido", opina Toni.
De olho nas eleições, a associação lançou uma cartilha com algumas das reivindicações que espera ver nos discursos e propostas dos candidatos LGBT, e a campanha "Voto contra a Homofobia, Defendo a Cidadania". As informações para os candidatos - gays e aliados - estarão disponíveis ao longo do período eleitoral na página da associação.

20 comentários:

Pr. Anselmo Melo disse...

Meu querido irmão Pastor Guedes.
Respondendo primeiramente sua pergunta:"E a Igreja onde fica"?
Creio que lamentavelmente onde estacionou nas duas ultimas décadas.Inerte, insensível as demandas de uma sociedade que mudou mais em 20 anos do que em todo século passado.Fica no lugar que lhe parece comodo e apropriado,regalando-se com os recentes números do IBGE que não retratam a realidade de dentro.São apenas números.
O domínio do pecado alastra-se como uma praga e o crescimento da representatividade politica dos grupos LGBTs é a prova de que caminhamos à passos largos em direção do abismo moral e degradante da humanidade.
Paz!

Pastor Guedes disse...

Caro Pr. Anselmo,

A Paz!

Penso como o Amigo. A Igreja precisa dar respostas às necessidades da sociedade pelo Evangelho, inclusive com o Evangelho lá em Brasília, mudando essas leis e intervindo nessa perseguição institucional. A Igreja sempre fica em cima do muro e depois chora "o leite derramado".

Quanto aos homossexuais, eles estão certos em se organizarem.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Moisés Jacob disse...

Pastor Guedes,
A Paz do Senhor!

A minha opinião é que a missão da igreja não é politica, Jesus poderia muito bem ter tomado o poder dos Romanos que na época dominava Israel, porém a missão dele era outra, assim como a igreja de Jesus Cristo ela não deve se misturar com a politica partidária, temos experiencia recente, que homens ditos como evangélicos inclusive pastores foram um desastres no congresso nacional, acusados de desvios de verbas, inclusive entidades pertencentes a igrejas evangélicas que foram condenadas a devolver dinheiro usado indevidamente, por outro lado prefiro votar em um politico evangélico sabendo que ele será o nosso representante defendendo a família e sendo uma voz de protesto contra aqueles que acham-se no direito de destruir o que Deus deste a criação do homem criou. Que Deus continue vos abençoando!

Pastor Guedes disse...

Caro Moisés Jacob,

A Paz!

A missão da igreja não é política, mas a Igreja deve buscar a paz da polis. O termo "shalom" no hebraico que tanto usamos para nos cumprimentar está recheado de significados de justiça e igualdade social. É bem verdade que alguns políticos evangélicos deram um péssimo testemunho e agiram pior que os ímpios, porém, entendo que Davi, Asa, Josafá, Urias, Uzias, Zorobabel, entre outros foram bons administradores da coisa pública. José no Egito e Daniel na Babilônia são outros exemplos de "políticos" que honraram o nome do Senhor Deus. Sem falar no Senador José de Arimatéia no Novo Testamento.

Penso que a missão da igreja é melhorar o mundo através da pregação do Evangelho de Jesus Cristo. Acredito que existam bons homens e bons políticos, mesmo entre os não-crentes.

Não vejo a política como má em si mesma. Os homens é quem a fazem má ou boa. Acredito ainda que um cristão possa mudar a história da política simplesmente sendo luz do mundo e sal da terra.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Anderson Andujar disse...

Paz amigo pr. Guedes, deixo aqui um comentário do Rev. Hernandes Dias Lopes como contribuição.

Abraços...

"POLÍTICA É COISA SÉRIA
A política está desgastada e os políticos desacreditados. Mas, não deveria ser assim. A política é necessária. A política é a arte de governar bem. Deveríamos orar por bons governantes. Os magistrados são ministros de Deus para promover o bem e coibir o mal. Um político deve ter três características: Primeiro, vocação política. Precisa ter espírito de serviço. Segundo, preparo intelectual. Um político sem preparo será inocente útil nas mãos dos espertalhões. Terceiro, compromisso com a ética. Um político sem princípios morais absolutos pode surrupiar o erário público e empobrecer a nação."
Hernandes Dias Lopes.

Pastor Guedes disse...

Caro Anderson,

A Paz!

O Rev. Hernandes Dias Lopes é uma assumidade. Gosto muito de um texto do Ed Rene Kivtz sobre igreja e política (sobre eleições).

Obrigado por sua rica contribuição, como sempre.

Forte abraço.
No Amor de Cristo!

MARCOS MELO disse...

A igreja precisa entender que a participação ao processo politico nacional é importante para o futuro do povo de Deus aqui na terra.

Parabens pastor Guedes, Deus lhe abençoe.

Marcos Melo
www.fundamentosdavidacrista.blogspot.com.br

Pastor Guedes disse...

Caro Marcos Melo,

A Paz!

Suas palavras foram muito bem colocadas: "participação ao processo politico nacional é importante para o futuro do povo de Deus".

Também entendo que precisamos de gente honesta na política para mudar essa história futura e termos lies mais justas.

Abraço e obrigado.

No Amor de Cristo!

Faça a sua Fortunas disse...

Blog interessante, já o sigo! :)
Visite o meu e conheça o sistema que me tem ajudado a ultrapassar a crise :D
Até já!

Pastor Guedes disse...

Caro Fortuna,

a Paz!

Seguirei seu blog com o maior prazer.

Abraço.

Portal Paulista Online disse...

Caro amigo(a) venho hoje aqui em seu brilhante site mostra esta otima feramenta que lhe proporcionara muitas visitas para seu site grates, esperimente e cadraste-se você poderar gostar. É total mente grates, deis de já fico grato e ao sucesso.
Portal Paulista online.
Link de acesso é so copiar e colar no navegador:
http://www.1milhaodevisitas.com/?aff=23509

Alberto Couto Filho disse...

Amigão,
Paz

Estou confuso - de que mesmo estamos falando?
Depois eu comento sem receio de embarafustar-me.
Prosa/segredo foi demais da conta rsrsrs
Vou

Thiago Boudny disse...

A paz do Senhor pastor Guedes!
Lamentavelmente Satanás procura de todos os meios para suplantar as obras de Deus por meio de sua igreja, e não podemos ignorar os ardis de Satanás. Entretanto devemos mais do que nunca revestirmos de TODA a armadura de Deus e sujeitá-lo, resistindo o Diabo para fugir de nós.
O que me alegra é ver que o senhor, bem como outros pastores que admiro( peço licença para mencionar: Pastor Ciro e Pastor Newton e Pastor Antonio Gilberto), são como Noé, que mesmo sabendo que viria o dilúvio não deixou de pregar a justiça até que veio a chuva.
É isso mesmo pastor Guedes, mesmo que as coisas vão de mal a pior, não deixe de protestar contra o pecado.
Que Deus o abençoe!

António Jesus Batalha disse...

Há algum tempo que não visitava o seu blog, hoje encontrei-o e demorei algum tempo a ver o que escreveu, fiquei maravilhado pois pode ver como está se preocupando com o próximo. Continue a proclamar o bom nome de Jesus e a edificar exortar e consolar os corações daqueles que precisam de Jesus. Sou feliz porque sei que nos iremos encontrar um dia, e receber o galardão dos nossos feitos.

Pastor Guedes disse...

Caro Thiago,

A Paz do Senhor!

Quero agradecer por sua vista e comentário. Fiquei deveras lisonjeado com suas palavras.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Jesus Batalha,

A Paz do Senhor!

Agradeço por sua visita e comentário. Também agradeço pelas palavras de incentivo para continuar caminhando.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pb Fernando disse...

Pr. Grudes, a paz do Senhor!

Diante dessa situação crítica pela qual passa nossa sociedade bem como a igreja de Cristo, o que mais lamento é a desunião política entre muitos irmãos, pois os mesmos defendem apenas seus interesses.
Enquanto isso essa minoria de pessoas descomprometida com Deus e sua palvra, se articula com o objetivo de mergulhar nosso país na lama que eles mesmos vivem.

Pastor Guedes disse...

Caro Pb. Fernando,

A Paz do Senhor!

Essa desunião é fruto de interesses pessoais e denominacionais. Cada um quer seu quinhão e assim fica difícil, pois ninguém visa o Reino de Deus, mas o seu próprio.

Obrigado pela visita e comentário.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Anônimo disse...

Não sou Homofóbico e alem do mais Deus é Santo (Triuno e Santo e Perfeito e Nele NÃO HÁ IMPERFEIÇÃO).

Deus fez o homem conforme a sua imagem à sua semelhança, e do mesmo tirou de uma de suas costelas [no homem] e formou a mulher, destes fez enorme e numerosa massa de descendentes, em particular UM DESCENDENTE QUE É O SENHOR JESUS CRISTO.

Em resumo: Deus Fez homem e mulher, daqual pela genealogia, MANIFESTOU EM CARNE O SALVADOR JESUS CRISTO QUE VEIO COMO HOMEM NASCIDO DE MULHER CUMPRINDO TODA A LEI MOSAICA E DIVINA E PURA.

Deus não fez o varão virar varoa e nem vice e versa e é blasfêmia dizer que Jesus Cristo não era homem, sendo que nasceu homem e em comparação sua Igreja é comparada a uma virgem é simboliza mulher.

PERGUNTA: AONDE ESTÁ O TERCEIRO SEXO DESDE A CRIAÇÃO?

HOJE VEJO DEMONIOS ENTRANDO DENTRO DAS IGREJAS E TIRANDO DE LÁ SODOMITAS, MISTICOS ESPÍRITUAIS, FAMOSOS INTOCAVEIS, HERETICOS DEFENSORES DA SODOMIA [TANTO QUE ALGUNS CARECEM DE MUITA MISERICORDIA], PESSOAS QUE NÃO TEM RESPONSABILIDADE COM O CORPO DE CRISTO [AO QUE É A IGREJA DO CORDEIRO] E PARA DEFENDER SEUS PECADOS LIGADOS A DEMÔNIOS, FAZEM O QUE FAZEM.

Ao darmos uma pequena volta na bíblia vemos o que Deus faz a pessoas que não só defendem, mas praticam e amam isso.

Ainda que por meio de Jesus Cristo procura salvar a todos os que se convertem e pelo SEU NOME E ESPÍRITO SANTO se libertam dos cativeiros das trevas, inclusive da maldade co coração que levam a muitos a praticarem até o pior como a pedofilia, ao que destes, estatisticamente foi provados que leva a muitos ao caminho DESVIRTUOSO E MALIGNO da homossexualidade.

"E nos impedem de pregar aos gentios as palavras da salvação, a fim de encherem sempre a medida de seus pecados; mas a ira de Deus caiu sobre eles até ao fim." 1 Tessalonicenses 2:16


INTERESSANTE: Ontem mesmo me deparei com um rapaz na pratica do homossexualismo que antes tinha uma aparência saudável e hoje magro e ressecado. Estranhamente dias atrás na noite cruzei com um em uma rua com conduta afeminada, que fitou os olhos em mim que parecia uma pessoa sutilmente possessa [ou expressivamente depende de como cada um "observa" tal situação constrangedora]

Que Deus tenha misericórdia deles, e sei que muitos sofrem, sendo que são poucos que sabem que é (são) uma ação demoníaca, ao que muitos sofrem desde o ventre materno, outros vitimas de pedofilia e estrupo infantil como assedio [ao qual são em maioria portas para demônios entrarem e deformar o caráter, contaminando a muitos].

Mas como a Bíblia afirma:

"Aonde Abundou o Pecado superabundou a Graça..."

Que Deus tenha misericórdia deles e de nós e de outros que não expomos e revelamos aqui.

"...Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade" 1Tm 2:4

"E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa." Atos 2:40


Deus quer que todos se salvem por intermédio de Cristo que tem o poder de libertar qualquer um como vemos vários testemunhos neste assunto hoje na presença de Deus e livre...


"E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isto de Deus." Filipenses 1:28

"Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo," 1 Tessalonicenses 5:9


Lucas

Elias Pascoalino disse...

Nós cristãos, que estamos submissos ao senhorio de cristo, entendemos que o melhor está dentro do seu reino , por isso é importante entender a ordem imperativa de jesus(mat28.28) porque o mundo só vai fazer escolhas acertadas quando estiver inserido neste reino, pois aquele esta sujeito a satanás (1joaõ 5.19).Está é a melhor forma de mudar o mundo com seus conceitos errados. A PAZ PASTOR GUEDES