segunda-feira, 4 de junho de 2012

EVANGÉLICOS QUEREM VETAR PROIBIÇÃO DE ALUGUEL DE HORÁRIOS NA TV


Representantes dos evangélicos no Congresso disseram ontem que o governo enfrentará a oposição das denominações religiosas se proibir o aluguel de canais e horários na programação de rádio e televisão, informam Cátia Seabra eGabriela Guerreiro na edição de hoje da Folha. A íntegra da reportagem está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
Folha revelou neste domingo que a proibição é uma das novidades contidas na minuta mais recente de um decreto que está em estudo pelo governo. Esse decreto atualizaria o Código Brasileiro de Telecomunicações, que entrou em vigor em 1962. Leia aqui a minuta preparada pelo governo.
As igrejas evangélicas figuram entre os principais beneficiários da atual legislação de telecomunicações, que não proíbe de forma explícita o aluguel de horários nas grades de programação das emissoras de TV.


12 comentários:

Anderson Andujar disse...

A paz meu nobre irmão.

Isso pode ser visto como perseguição religiosa como alguns vão vociferar?

Analisando cuidadosamente até pode ser, mas levando em consideração a qualidade e o 'nível' da maioria dos programas ?evangélicos? na nossa TV fico tentado a dizer que essa medida pode trazer mais benefícios do que perdas à verdadeira causa de Cristo.

Tenho orado para não me tornar um cri-cri como tantos aqui na blogosfera que só sabem criticar todo mundo sem oferecer alternativas (alguns não fazem literalmente nada pelo evangelho e vêem defeitos em tudo e todos), mas está difícil, rsrs.

Abração...

Newton Carpintero, pr. e servo. disse...

Caro pr. Guedes,

A paz amado!

Esta alternativa possibilitará que muitos sejam afetados e a outros milhares serem DESAFETADOS.

A análise do prejuízo será menor que a vantagem no seu proporcional.

Prefiro uma grande maioria fora da televisão. A vergonha seria reduzida a metade.

O Senhor seja contigo, nobre pastor,

O menor.

Alberto Couto Filho disse...

Amigão,

Paz
Conforme o nobre Andujar, que temos a perder?
Humorismo sem graça já bastaria o Pânico
Deixa eu falar com o "menorzão":
Estás amolecendo, é?
Grande maioria? Por que não todos os adeptos de Cerulo, Murdock, Myles e todos os pedinchões de dinheiro para custear suas vaidades?
O senhor quer ter a bondade de visitar o meu blog? kkk
Só Jesus!

Pastor Guedes disse...

Caro Anderson,

A Paz!

Já vi isso como perseguição política, mas hoje vejo como o agir de Deus contra essa teologia que fez adoecer a maioria das igrejas brasileiras. Sou a favor de uma regulamentação sim e sou a favor de que o lixo evangélico saia do ar e os bons, os que pregam o evangelho genuíno, fiquem.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Pr. Newton Carpinteiro,

Amigo, a Paz!

Sou plenamente favorável a uma limpeza generalizada para purificar de vez a contaminação causada pela mídia evangélica atrela da à falsa teologia da prosperidade. Concordo com o Amado quando diz que assim como existem os afetados existem os desafetados.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Amigão Alberto,

Que saudades!!!

Que bom ver você por aqui. Acabei de visitar seu blog e fiquei feliz em ver meu nome lá em seu artigo (que privilégio!)

Santo de Deus, estou orando e torcendo para que algo seja feito em favor do evangelho puro, nem que para isso a igreja tenha que "diminuir" de tamanho e os números não sejam essa demagogia "evangelástica" que aí está.

Que a nossa amizade cresça e floresça "como um pomar no deserto". Sua amizade me faz bem.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Anônimo disse...

Boa noite,
Pois eu vejo sim como perseguição,quantas pessoas no desespero da madrugada e nao conhecendo Deus, se aproxima pela primeira vez do Evangelho?
o governo porque nao se preocupa com esses lixos de programas, como diz R.R Soares inchadas de imoralidades ... ah ai tá tudo bem.. não ta falando De DEus né.;

Cesar Filho disse...

Pr. Guedes,
A Paz do Senhor Jesus,

Prazer conhecê-lo pessoalmente, qualquer sexta-feira estou visitando a AD Canaã novamente.

Sou a favor da proibição, pois iria diminuir e muito essa fonte nada favorável ao evangelho genuíno, mas temos que saber que esse não seria o remédio e sim a mudança de caráter vindouros do verdadeiro avivamento!

Cesar Filho

VALDIR MANENTE disse...

A paz do Senhor Pastor Guedes.
Se for para 'fechar' esses ai em cimas citados.....que benção...o falso 'evangelho' por eles 'pregado' será banido do nosso meio....bom pelo menos por um tempo né....quero ver como esses 'cambistas do templo' irão manter seus satatus quor....

Pastor Guedes disse...

Caro Valdir,

A Paz do Senhor!

Se for para o bem do Evangelho, também sou favorável, mas ainda vejo alguns programas bons, como o do Hernandes Dias Lopes.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Anderson Andujar disse...

Concordo pr. Guedes, tinha me esquecido do Rev. Hernandes D. Lopes. É um dos únicos que se salvam, pelo menos nos canais que pegam aqui no Paraná.

Abraços. Em Cristo...

Pastor Guedes disse...

Caro Anderson,

O programa dele não somente é um dos que se salvam rsrsrs como é muito bom. Excelente eu diria.

Abraço Amigão.