quinta-feira, 12 de abril de 2012

NAS ASAS DA RENASCER: MAIS UM UNGIDO DE JATINHO

Amados, o texto a seguir é do Blog Genizah. Boa leitura!


O aeroclube evangélico ganha mais um membro ungido.

Não é um brevê de ouro e nem uma máquina de se fazer grande inveja, como as do Macedo, Valdemiro, Silas Malafaia e RR Soares.

Tá no segundo time, junto com Samuel Câmara e Renê Terra Nova. 

O mais novo alado do pedaço é Estevam Hernandes. 

Tava demorando! Tá certo que a Renascer está em processo de falência e mais parece um balão furado... Contudo, parece que ainda tem muita gente por lá disposta a bancar os líderes da organização criminosa ( palavras do Ministério Público).

No ano  passado, nesta mesma época, toda a família Hernandes ganhou carro novo em ofertas milagrosas. Este ano, saiu o mais novo brinquedo apostólico: Um jatinho para tripulação e mais sete passageiros, USADO, comprado para, segundo o próprio Estevam Hernandes, que andou tirando onda com seu brinquedo em aeroporto da capital paulista estes dias " me ajudar a administrar nossas fazendas".

Foi baratinho. Tipo 6 milhões. Ou seja, metade do preço do jato do Malafaia e 1/50 do valor da frota do Edir Macedo... Mas ele chega lá, risos.

Hernandes já teve um helicoptero em sociedade com o RR, mas este caiu há alguns anos (em um escãndalo bem abafado, mas isto é outra história). Agora, contudo, ele é um apóstolo completo: mega igreja, briba própria, casado com bispa, pai de bispinha e avião.

Os X9s do Genizah, que não dão trégua aos falsos profetas e já deram diversos furos aeroviários estão de olho agora nas marinas da costa brasileira. Os nossos leitores precisam saber dos iates que os nossos "super pastores" andam comprando. Depois eu conto, se não me matarem antes, risos.

Como costuma dizer um amigo católico, que adora me dar estas notícias tristes: "depois dizem que é vigário que aplica conto".

Alô Ministério Público!


Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2012/04/o-aeroclube-evangelico-ganha-mais-um.html#ixzz1rqlSrRzY

Também vi No Blog da Rô.

12 comentários:

Valdenice Freitas disse...

Oi Pr., vivemos um tempo no qual a Bíblia nos alerta sobre a possibilidade da igreja do Senhor ser liderada por homens amantes de sí mesmos. O que deve nos tranquilizar é o fato de que O Justo Juiz fará justiça e que serão alcançados por seus próprios pecados. Gostei do deu blog, um bom dia, abraços!

Thiago Boudny disse...

Acredito que se deve evitar a exposição das imagens pessoais mesmo que seja verdades os tais comportamentos, visto que, pela palavra de Deus, devemos julgar comportamento(jo7-24) e não pessoa(mt 7), e se o comportamento é a questão do artigo, não vejo necessidade de expor imagens, muito menos nomes.
A situação da queda espiritual vai muito alem daquilo que a mídia explora, que critica, essa é a ocupação da mídia.
Nós, como igreja não podemos lutar contra a carne, mas contra os principados do mal, a fim de que o nome do Senhor não seja escandalizado por causa de nós.
Conhecer a Deus por sua palavra é a principal maneira de resistir os ardis de satanás nesses tempos trabalhosos onde impera a apostasia que é propagada por homens que falam mentira tendo cauterizado suas próprias consciências, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios.
Acredito que o senhor como pastor vá entender minha posição, embora ainda que o artigo não tenha sido editado pelo senhor.
Um abraço em Cristo!

Pastor Guedes disse...

Prezada Irmã Valdenice,

A Paz do Senhor!

Agradeço por sua visita e pelo comentário.

Sem dúvida esse tempo já chegou e a Bíblia está sempre com a razão.

Deus lhe abençoe.

Pastor Guedes disse...

Caro Thiago,

A Paz!

Entendo sua preocupação ética, porém, para que haja uma boa informação é necessário não apenas nomes ou dados, mas também a imagem. Aliás, existem imagens que falam mais que muitos textos.

Obrigado pela participação.

Abraço.

Alberto Couto Filho disse...

Amigão,
Paz
Depois daquela tempestuosa refrega com aquela simpática comentarista que, ao final, desculpou-se com honradez e dignidade, lá vem você, sem pudores, arrastando mais “lixo” à sua página. De novo?! – Você não tem jeito mesmo!
Pera ai! Esse tal bispo é mesmo uma boa “bisca”! E as mais de 50 ações de despejo na justiça de São Paulo? Como ele arranjou “grana” para comprar o avião? Com a arrecadação de dízimos e ofertas? Com a arrecadação pela venda da espada ungida de Davi? Ganhos com a venda da Bíblia prefaciada pelo Paipóstolo? Ganhos com a negociação da pulseirinha ungida? Ou será a benção da bem aventurança prevista para março – aquela dos celeiros cheios? Será que sobrou mesmo dinheiro no banco (no exterior) pela primeira vez, depois do “crack”, colapso financeiro posterior ao colapso de confiança dos “fregueses” da Renascer, depois do cárcere nos EEUU?
Vejamos como as Escrituras relatam o julgamento “pela reta justiça” (Jo:7:24)
Julguemos o comportamento daquele bispo, conforme pedido de um seu comentarista, sem, no entanto, deixar de expor a imagem pessoal e os nomes dos que resistem à verdade, como no caso de Janes e Jambres, homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé; conforme Moisés no Pentateuco (Torá - Ensino/Filosofia) - 2 Tm 3:8;

Alberto Couto Filho disse...

Julguemos o comportamento daquele bispo, exibindo imagem pessoal e nomes, como no caso de Coré, Datã e Abirão, homens soberbos e vaidosos que, por inveja, cobiçaram ser lideres do povo de Deus. Coré, o levita, invejoso como Caim, intentou liderar Israel após a libertação do Egito. Ele, os irmãos Datã e Abirão e mais 250 rebeldes que contestavam a liderança de Moisés sucumbiram, com tudo o que possuíam, sob a terra que se abriu “pela ação de Deus”, conforme relato no Livro de Números;
Julguemos o comportamento daquele bispo, como na Bíblia, alardeando imagem pessoal e nomes. Veja amigão, o caso de Alexandre, Himeneu e Fileto, “doutores”, falsos mestres, amontoados pelo povo que, já não suportando mais a sã doutrina e sentindo comichões nos ouvidos, voltavam às fábulas. Paulo, o apóstolo das gentes, em preservando a herança dos santos no combate às heresias, diz a Timóteo que redargua, repreenda e exorte, instando a tempo e fora de tempo. É isto o que estamos fazendo, com palavras e imagens, a partir dos males que esses falsos mestres estão causando ao povo de Deus quando, desavergonhadamente, naufragam na fé. Assim como Himeneu e Alexandre que foram entregues a satanás (retorno ao mundo) esses que tripudiam sobre os crédulos ingênuos, devemos deixa-los por conta da retidão da Justiça de Deus. Todavia, nada pode nos impedir, como nas epístolas paulinas, de “obviar” o mal que vem devastando com o povo de Deus. Eu recomendo a leitura das cartas de Paulo a Timóteo – elas são por demais esclarecedoras sobre as heresias dos “falsos mestres” e “falsos profetas”.

Alberto Couto Filho disse...

Amigão, se como eu, não professas essa odiosa teologia da prosperidade e nem colocas em prática nenhum dos seus ensinamentos heréticos, decididamente não tens traves em seus olhos. Consequentemente, não se pode aplicar o nefando estereótipo “Não julgueis para que não sejais julgados”, este sim, quando mal utilizado, é designativo de uma impudente hipocrisia. Tiremos o argueiro do olho deles!
Não é difícil observar a arrogância desses vendilhões, um mal, como se pode ver, que contagia seus sectários. Paulo denomina-os soberbos, orgulhosos, presunçosos e amantes dos deleites (mansões, fazendas, propriedades no exterior, aviões, etc). Eles se veem como únicos detentores do saber.
Quer trocar (Mt 7:1-5) por (Mt 7: 15-23) ou (Mt 24:23-26)?
Alberto

Pastor Guedes disse...

Caro Alberto, Amigão.

A Paz!

Gosto de seus comentários. Apesar de para lguns parecerem "longos", para mim não são prolixos, mas objetivos e enriquecedores. Frutos de uma mente arejada e rica, também sem trave no olho e sem as máscara da hipocrisia.

Forte Abraço e obrigado por mais uma visita e comentário.

Do conservo guedes

Newton Carpintero, pr. e servo. disse...

Caro pr. Guedes,

A paz do Senhor!

Após a aplicação do comentário do professor Alberto, o irmãozão, creio que será de perfeita linhagem, eu não me pronunciar, simplesmente pelo motivo de ter-me conformado com as palavras em seus comentários, e ter-me desconformado com o nosso irmão Thiago quanto a não revelar nomes.

Fica portanto, a minha náusea a estes acontecimentos devastadores da fé, e o meu repúdio aos que o pratica, bem como, a minha satisfaçção aos que denunciam com nomes sem medo de errar com a confiança apontada para os céus.

O Senhor seja contigo, nobre pastor,

O menor de todos os menores.

Alberto Couto Filho disse...

Amigão
Paz

Eu de novo.
Apenas para dizer que me sinto honrado em ter amigos como você e o Carpintero.
Vocês são bençãos em minha vida.
Nem imagens, nem palavras poderiam descrever meu sentimento.
Que Deus os abençoe, profusamente,
Alberto

Thiago Boudny disse...

Meus caros irmãos,
Não conformo com práticas corruptas de forma nenhuma, mesmo que infelizmente estas estão no meio de nós; tenho apenas 20 anos, e sirvo ao Senhor desde os doze anos de idade, e neste pouco período de fé tenho percebido que a batalha espiritual é bem mais intensa do que se pode imaginar.
A minha posição no tocante ao comentário anterior foi de forma sugestiva e não de forma crítica, até porque não sou dono do blog e respeito o artigo de todos; só me ocupo no meu espeço de poder comentar penso eu.
A sugestão de leitura bíblica que ma fizeram é importantíssima e não a desprezo de maneira alguma, embora eu já saiba decor. A minha preocupação apenas é porque não divulgamos mais ensinamentos da palavra de forma sistemática do que nos atermos aos terríveis comportamentos de obreiros fraudulentos que prestarão contas sim dos seus atos ao Senhor Deus. A palavra diz que a todo instante o nome do Senhor é blasfemado entre os gentios por causa do povo de Deus. No salmo 11 diz que os fundamentos se transtornam, e o que poderá fazer o justo? Que faremos? Sabemos que o povo é destruído por lhes faltar o conhecimento.
Sempre defendi quem fala a verdade quem não conforma com o mundanismo; só acredito(na minha opnião, repito) que desta forma, pelo fato de o mundo estar de olho no que a igreja faz, escandaliza mais do que orienta.
Bem como o pastor me respondeu, ele entendeu minha preocupação ética e em nenhum momento discordei do artigo, pelo contrário, as informações são fatos.
Fica meu abraço para todos em Cristo.

Pastor Guedes disse...

Caro Pr. Newton,

Meu Irmão Americano,

A Paz!

Você, e o Irmãozão, Amigão e "Velhinho-Mais-Querido-da-Blogosfera", o Alberto, são duas preciosidades que Deus me concedeu aqui neste espaço. Sinto-me muito honrado quando um ou outro, ou os dois se pronunciam sempre de modo inteligente e incisivo. Deus deu a ambos a arte de tratar as palavras com a precisão de um cirurgião das letras.

Forte abraço Amigo,
No Amor de Cristo!