sábado, 17 de março de 2012

QUE TIPO DE LOUVOR É ESSE?!

Meu amigo Robson, do blog Prossigo Para o Alvo, é um apologeta versátil. Achei interessante seu texto sobre o "louvor" antropocêntrico, que exalta o homem e põe Deus a serviço de seus filhos ou servos. Vale a pena ler. Boa leitura! Ah, e sigam o Prossigo Para o Alvo. 
MOZZARELLA I PEPPERONI...


Pode até parecer birra da minha parte, mas asseguro que não é... É ASCO MESMO!
Não suporto mais ouvir tanta LADAINHA (quem quiser que busque o significado, estou sem paciência agora) em nossas igrejas. Não há nada na maioria dos hinos cantados em nossos cultos que denote um verdadeiro (sic) intento de ADORAÇÃO a DEUS e a pessoa de CRISTO JESUS, nosso SALVADOR e SENHOR.
DEUS passou de SOBERANO a fantoche (marionete) nos estribilhos das letras dos hinos (sic) evangélicos, tal como as vãs palavras repetidas nos “repentes” nordestinos (sem qualquer demérito à cultura nacional) ou nos “haps” (derivado de perhaps – de repente – em inglês) americanos a fim de conferir rima ao texto cantarolado.
JESUS? Ah, o “cara”! Ele está bem longe das nossas “cantorias” e, quando lembrado, é igualmente mencionado como um mero SERVIÇAL, a serviço (sic) do CRENTE... Afinal, importa que EU, que VOCÊ, que NÓS SEJAMOS EXALTADOS, e “ele” diminua!
Perdoem-me os intérpretes ainda comprometidos com o VERDADEIRO LOUVOR (Ah, Feliciano, que saudades! O Amaral, tá gente?). Perdoem-me os autênticos (literalmente falando) compositores inspirados pelo ESPÍRITO SANTO (Ah, Edson Coelho! Quanta inspiração!); mas a GOSPELÂNDIA tomou um caminho – do qual acredito não deva mais se converter – bem distinto daquele pelo qual trilharam cantores e compositores da antiga – mas sempre alegre e Cristocêntrica – Hinódia Cristã.
Pena de quem não viveu aquela época!

AGORA CONFIRAM A LETRA DO HINO ABAIXO E VEJAM SE EU NÃO TENHO RAZÃO?
Se preferir ouvir pelo YouTube CLIQUE AQUI... O resultado, no "fritar dos ovos", será o mesmo"... Mas tenha paciência... São longos 5min e 43seg de "PURA AUTO GLORIFICAÇÃO!!!"

ELES VÃO TE VER (TE)
Estão dizendo que não vais mais suportar (TÚ) 
estou vendo querem atar seus pés (SEUS)
percebi que ninguém quer te ajudar a caminhar (A TI) 
o que sabem é minar a sua fé (SUA)
de repente tudo vira ao contrário
seu teatro não tem o mesmo cenário (SEU)
a esperança já se vê no teu sorriso (TEU)
do inferno Deus te trouxe ao paraíso (A TI)
Eles vão te ver, eles vão te ver (A TI 2X)
ser abençoado, eles vão te ver (A TI)
sendo exaltado, eles vão te ver (A TI)
o que Deus está fazendo agora com você (VOCÊ)
eles vão te ver, eles vão te ver (A TI 2X)
subindo no pódio, eles vão te ver (A TI)
nas arquibancadas irão te aplaudir (A TI)
em uma só voz seu nome a dizer (SEU)
Já estão te vendo, já estão te vendo (A TI 2X)
o milagre em tua vida está acontecendo (TUA)
muitos tinham como te ajudar, eu sei (A TI)
mas deram as costas pra você perder (VOCÊ)
já estão te vendo, já estão te vendo (A TI 2X)
num lugar de honra já estão te vendo (A TI)
sua humilhação foi um preço cruel (SUA)
mas Deus reconheceu porque foi fiel
Pode agora sorrir (VOCÊ)
é teu dia, irmão (TEU)
Deus vai hoje entregar (A TI)
sua medalha de campeão (SUA)
pode agora sorrir (VOCÊ)
é teu dia, irmão (TEU)
Deus vai hoje entregar (A TI)
sua medalha de campeão (SUA)
de repente tudo vira ao contrário
seu teatro não tem o mesmo cenário (SEU)
a esperança já se vê no teu sorriso (TEU)
do inferno Deus te trouxe ao paraíso (A TI)
Eles vão te ver, eles vão te ver (A TI 2X)
ser abençoado, eles vão te ver (A TI)
sendo exaltado, eles vão te ver (A TI)
o que Deus está fazendo agora com você (VOCÊ)
eles vão te ver, eles vão te ver (A TI 2X)
subindo no pódio, eles vão te ver (A TI)
nas arquibancadas irão te aplaudir (A TI)
em uma só voz seu nome a dizer (SEU)
Já estão te vendo, já estão te vendo (A TI 2X)
o milagre em tua vida está acontecendo (TUA)
muitos tinham como te ajudar, eu sei (A TI)
mas deram as costas pra você perder (VOCÊ)
já estão te vendo, já estão te vendo (A TI 2X)
num lugar de honra já estão te vendo (A TI)
sua humilhação foi um preço cruel (SUA)
mas Deus reconheceu porque foi fiel
Pode agora sorrir (VOCÊ)
é teu dia, irmão (TEU)
Deus vai hoje entregar (A TI)
sua medalha de campeão (SUA)
pode agora sorrir (VOCÊ)
é teu dia, irmão (TEU)
Deus vai hoje entregar (A TI)
sua medalha de campeão (SUA)
Campeão!!! (VOCÊ!!!)
Os PRONOMES VOCÊ, TU, TI, TE, TEU, SEU, SUA e seus derivados aparecem no hino 65 VEZES (ainda que na forma oculta), repetido a partir da segunda estrofe, para que reste claro quem DEVE SER EXALTADO; contra 10 VEZES a palavra Deus (este sempre citado a serviço de VOCÊ).

Quanto ao SENHOR JESUS, foi esquecido MAIS UMA VEZ...
Ou trocado por uma "meia-mussarela, meia-calabreza"

Prossigo (enojado) para o Alvo... Fp 3.14



Letra do Hino: Via Letras.mus.br (Portal Terra)

10 comentários:

VALDIR MANENTE disse...

PAZ PASTOR GUEDES. SE FOSSE POSSIVEL OS REFORMADORES ESTARIAM SE "CONTORCENDO" NO SEUS TÚMULOS..KKK ME DESCULPE A BRINCADEIRA ATÉ DE CERTO PONTO DE MAL GOSTO, MAS SÓ FICO A PENSAR QUE ESTÃO JOGANDO FORA NO "LIXO" O 'SANGUE' DAQUELES QUE TOMBARAM NAS ARENAS, DIANTE DAS FERAS, DAS PERSEGUIÇÕES...E HOJE ASSISTIMOS A ISSO QUE ESTAMOS VENDO, A BANALIZAÇÃO DO SACRIFÍCIO DE JESUS CRISTO, E DOS SANTOS QUE LEVARAM A BANDEIRA ENSANGUENTADA ATÉ A MORTE....ME PERDOE A MINHA INDIGNAÇÃO, MAS NÃO CONSIGO ADJETIVAR O CONTEÚDO DESSE "LOUVOR"....COMO DISSE O AUTOR..SIGO ENOJADO PARA O ALVO...

Pastor Guedes disse...

Caro Prof. Manente,

Meu Amigo,

A Paz do Senhor!

Sem dúvida. Imagine o grande Policarpo cantando esse hino antes de sua execução ou Blandina ante suas torturas e por fim sua morte...

Que lástima esse Cristianismo que aí está. Não culpo a moça (a cantora), pois ela é fruto do meio, levada pelo espírito que ora impera no meio evangélico e de um "projeto" gospel. Outra vez: Que lástima!

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

ROBSON SILVA disse...

Paz, meu prezado Pr. Guedes.

Passei para agradecer a deferência ao Prossigo para o Alvo... Não era pra tanto...

Que o SENHOR prossiga te abençoando.

Orai por nós!

Pastor Guedes disse...

Caro Robson,

A Paz do Senhor!

Se não fosse eu não o faria...

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Elizama disse...

Paz do Senhor Irmão,

Excelente artigo. Se houvesse um abaixoassinado contra toda esta "música" que chamam de gospel eu assinaria, porque isto é música, louvor ao Rei, jamais. Tem mais de uma década que não adquiro CD evangélico, sem exceção, e digo para quem me oferece que não quero nem dado, prefiro ficar com os meus CDZÃO como são apelidados os meus vinis. Claro, que na minha/nossa época também havia alguns casos de letras anti-bíblicas, mas era muito pouco, em relação a boa música que era produzida.
Vamos PROSSEGUINDO PARA O ALVO, cantando "Alvo mais que a neve", "Quando a angelical trombeta", "Porque Ele Vive", "Brilhando", "Mocidade agora vamos trabalhar", dentre tantos outros.

Em Cristo,

Elizama Barbosa

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Caro pr. Guedes,

A paz amado!

Permita-me postar o comentário que fiz no blog do nosso querido pb. Robson Silva:

Caro Robson Silva,

A paz Amigo!

Acabei de chegar em casa, e estava conversando com a minha esposa, sobre o culto que participamos e comentava, sobre o que me deixa e deixou INDIGNADO: Os louvores estão sendo executados, como uma CESARIANA, e bem antes do tempo.

As letras estão terríveis, e sem um pingo, ou uma gota de unção. As músicas não são inspiradas pelo Espírito Santo.

Estamos vivendo uma época negra no louvor de muitas igrejas. Os líderes com medo de perderem seus músicos, sacrificam o ouvido e principalmente o coração do povo, com uma avalanche de músicas preparadas, sem o coração depositado totalmente nas mãos de Deus. Triste!

Os louvores tentam aproximar o cantor e o músico do povo, e desta forma, afastam o povo da verdadeira adoração e minam as cabeças com baboseiras, sem nexo e muito complexo.

Meu Deus! Meu Deus! Onde estão os verdadeiros adoradores?

O Senhor seja contigo, nobre servo pr. Guedes,

O menor.

Pastor Guedes disse...

Cara Elizama,

A Paz do Senhor!

Agradeço por sua preciosa visita e pelo seu comentário.

Que lindos hinos aqueles...

Que Deus lhe abençoe.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Pr. Newton,

Meu Amigo,

A Paz do Senhor!

Já havia lido lá no Prossigo e aqui outra vez. O Amado se intitula como o menor, mas é, na realidade um príncipe defensor do Evangelho e da Verdade.

Que Deus continue abençoando sua jornada aí na América.

Forte Abraço.
No Amo de Cristo!

Pedro Fernandes disse...

Caros irmãos, nada pelo que se espantar. A música gospel nada mais é do que a expressão religiosa da industrial cultural, que transforma arte em mercadoria e lucro.

Pastor Guedes disse...

Caro Pedro Fernandes,

A Paz do Senhor!

Agradeço pelo seu comentário.

Concordo com o Amado. A indústria fonoaudiográfica é a grande culpada de transformar nossos cantores em astros. Se por um lado melhora a qualidade da técnica, por outro diminuem a essência e inspiração.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!