quarta-feira, 14 de março de 2012

DEPUTADO JEAN WYLLYS ESTARIA LUTANDO PARA LEGALIZAR A PROSTITUIÇÃO NO BRASIL



LI NO BLOG DO PR. JOSUÉ LIMA

O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) está articulando a criação de um Projeto de Lei (PL) para regulamentar a atividade de prostituta no Brasil. A iniciativa de Wyllys se baseia em projetos de lei semelhantes, como a legislação alemã, voltada para as profissionais do sexo, e também nos projetos de lei arquivados, dos ex-deputados Fernando Gabeira e Eduardo Valverde.

Segundo a justificativa elaborada para a proposição do projeto, a prostituição é uma “atividade cujo exercício remonta à antiguidade, e que, apesar da exclusão normativa e da condenação do ponto de vista dos ‘bons costumes’, ainda perdura”.

O deputado Jean Wyllys, defende a criação da profissão de prostituta, pois a sociedade apesar de discriminar, utiliza-se das práticas da prostituição: A mesma sociedade que desaprova a prostituição a utiliza.Essa hipocrisia e moralismo superficial causa injustiças, a marginalização de um segmento considerável da sociedade e também a negação de direitos aos profissionais cuja existência nunca deixou de ser fomentada. Desenvolver a cidadania das e dos profissionais de prostituição caminha no sentido da efetivação da dignidade humana, argumenta.

O projeto de lei prevê medidas de combate à exploração sexual infantil e diferenciação jurídica de casos em que prostitutas viajam ao exterior para desenvolverem a atividade de forma voluntária e de casos em que mulheres são atraídas e transformadas em escravas sexuais.

Jean Wyllys argumenta em defesa do projeto afirmando que “o atual estágio normativo, que não reconhece os trabalhadores do sexo como profissionais é inconstitucional e acaba levando e mantendo esses profissionais no submundo, na marginalidade. Precisamos resgatá-los para o campo da licitude”, diz o deputado, segundo informações em seu site. Participam da elaboração do projeto integrantes da organização “Da Vida”, ligada às profissionais do sexo.

Só que o “nobre”deputado esqueceu de mencionar que a pesquisa feit apelo IBGE, constatou que 80% das mulheres envolvidas na prostituição, optaram por esta “profissão” pois o retorno financeiro é grande, ou seja estão na prostituição por vontade própria, não por imposição de alguém ou de algo.

O deputado Jean Wyllys representa tudo aquilo que se levanta contra a moral, contra a família, contra os bons costumes, contra a decência. Parabéns a todos aqueles que o elegeram. 

Que isto sirva de exemplo para os próximos pleitos.

6 comentários:

António Jesus Batalha disse...

Pastor Guedes, mais uma vez o Google deletou meus seguidores, sei que não vão resolver o problema, por isso resolvi começar tudo outra vez. A Verdade Que Liberta vai ser desativada. Como já seguia a Verdade Que Liberta, venho pedir que siga agora o Peregrino E Servo. Eu retribuirei de volta. Obrigado.

Pastor Guedes disse...

Prezado Antonio Batalha,

A Paz!

É uma pena que esse tipo de coisa ainda aconteça conosco. Deus abençoe o Amado em todo o seu recomeço.

Conte conosco.

Deus lhe abençoe.
No Amor de Cristo.

Igreja Pentecostal Monte Sinai Sarandi-Paraná disse...

Sempre seremos perseguidos, mas sempre estaremos na luta pois a nossa força vem do alto.
estou aproveitando para divulgar o blog da igreja que frequento http://montesinaisdi.blogspot.com

Pastor Guedes disse...

Cara Igreja Pentecostal,

A Paz!

Obrigado pela visita. Já visitei seu blog também.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pedro Idelfonso disse...

A paz do Senhor Pastor Guedes,
É triste ver a nossa Politica representada por pessoas desta Marca, gente como o nobre Deputado jean Wyllys,
Gente que não tem outra coisa em mente, a não ser suas Sindromes de Perseguição e Seus Preconceitos Religiosos, é preconceitos sim, pois na verdade o preconceito parte das próprias pessoas que se dizem Indescriminadas,
pela sua Cor, Raça, Religião ou Opição e Orientação Sexual, nós Pelo contrário não Descriminamos Ninguém, Tentamos Abrir os Olhos desses que praticam e se assemelham a tais praticas a Não mais praticar essas coisas, tanto o Homosexualismo como Prostituição, pois ambas são Abominadas Por Deus,eles como não conhece e nem tem interesse em conheçer o Evangelho de Cristo nos ataca.
É uma pena, nós poderiamos ter Pessoas sérias nos representando mais o povo tem o Governo que merece....
A paz do Senhor meu amado Pastor Guedes, quero que saiba que tenho acompanhado seu trabalho em nosso Ministério, na Rádio e também Na tv Canaã que Jesus Continue lhe Abençoando!!!!
Também Publiquei em meu Humilde Blog está Materia.

Pastor Guedes disse...

Caro Idelfonso,

A Paz do Senhor!

Fiquei feliz por saber que o Amado tem seu próprio blog. Quero divulgar seu endereço aqui entre os blogs de meus amigos.

Concordo sempre com suas palavras e essa guerra nada santa ainda não vaia acabar bem.

Agradeço por seguir-me aqui. Já lhe sigo e deixei um comentário em sua página.

Deus lhe abençoe.
No Amor de Cristo!