segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

MORRE O REVERENDO ROBINSON CAVALCANTI

NOTA DE FALECIMENTO +++REVMO BISPO DOM EDWARD ROBINSON CAVALCANTI,BISPO ...



Descoberto assassino de Robinson Cavalcanti
Postado por Wagner Lemos , às 2/27/2012 08:19:00 AM

 

O pastor da Igreja Anglicana, cientista político e ex-reitor da Universidade Federal Rual de Pernambuco (UFRPE), Edward Robison Cavalcante, de 64 anos, e a esposa dele, a professora aposentada Mirian Nunes Machado Cotias Cavalcante, também de 64 anos foram assassinados na casa da família, na Rua Barão de São Borja, número 305, em Jardim Fragoso, Olinda.

De acordo com a policia, o autor do crime é o filho adotivo do casal Eduardo Olímpio Cotias Cavalcante, de 29 anos. O rapaz morava nos Estados Unidos desde os 16 anos de idade e teria voltado ao Btasil há cerca de 15 dias depois de ter sido preso no país estrangeiro várias vezes por envolvimento com drogas e outros delitos.
Segundo o reverendo Hermany Soares, amigo da família, quando Eduardo chegou ao Brasil, ele foi buscá-lo no aeroporto e ainda no desembarque teria perguntado onde compraria uma arma.


Ontem pela manhã, o rapaz saiu de casa, foi beber na praia e voltou à tarde. À noite ele foi visto amolando uma faca na frente do portão de casa. Por volta das 22 horas da noite, Eduardo começou a discutir com o pai, pegou a faca e começou a golpear o idoso. A mãe foi defender o marido e também foi esfaqueada.


O bispo Robison morreu no quarto. Já a mãe ainda foi levada para o Hospital Tricentenário, em Olinda, com uma facada no peito esquerdo, mas já chegou morta. Após o crime, Eduardo tentou cometer suicídio ingerindo uma substância não identificada e aplicando vários golpes de faca no próprio peito. Ele foi levado para o Hospital da Restauração (HR) em uma viatura da Polícia Militar. Eduardo estava passando por um processo de deportação.


Segundo informações de parentes, o bispo Robinson foi o coordenador regional da primeira campanha do ex-presidente Lula para presidente da República, que o teria visitado em casa depois de eleito. O bispo também foi candidato a deputado federal e proferiu palestras na ONU.

Fonte: Diário de Pernambuco


A Web TV (A VOZ DA FÉ ) Estará por todo dia apresentando especiais sobre e com o Bispo Dom Robinson Cavalcante, bem como o pronunciamento do Renato Suhett, Presidente da mesma. A noite , ao vivo , as 21:45 estaremos realizando a programação especial sobre Dom Robinson Cavalcanti, Exemplo de Cristianismo e Anglicanismo autêntico, legítimo, Histórico e verdadeiro.



Vi no Blog da Rô.



10 comentários:

Casal 20 disse...

Que Deus tenha misericórdia dos nossos filhos!

As circunstâncias da morte de D. Robinson chega a ser irônica, sabendo que ele apoiou um governo que há tantos anos sofre denúncias por causa do seu envolvimento com os movimentos do narcotráfico das FARC e com uma filosofia pró-maconha. Um governo cujo presidente Lula participou ativamente do Foro de São Paulo ao lado das FARC. Tudo isso é de uma infelicidade trágica na vida de Robison Cavalcanti.

Precisamos como Igreja apoiar governos, lideres e partidos que se comprometam verdadeiramente contra a apologia das drogas e contra a liberalização das mesmas. Precisamos, como Igreja, apoiarmos quem verdadeiramente se preocupa com a integridade física, moral e espiritual de nossos filhos e famílias.

O mal das drogas está às nossas portas e cabe a cada um de nós estarmos alertas e apoiarmos os que de fato se comprometem com a integridade da família.

Fábio.

Isac Sena Alves disse...

Caro Pr. Guedes,
A paz do senhor!
Meu coração está entristecido com essa tragédia. Dom Robinson, e seu testemunho de lucidez e bom senso, nos fará muita falta nesses tempos confusos. Ficam de luto, não somente seus parentes e sua diocese, mas, toda igreja evangélica brasileira.

Pastor Guedes disse...

Caro Casal 20,

A Paz!

Reconheço quo o Dom Robinson era radical em suas posições, mas nunca deixei de admirá-lo.

Abração para vocês. Estou feliz por tê-los aqui outra vez.

No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Isac,

A Paz do Senhor!

Também lamento muito a perda desse grande homem e da forma trágica como aconteceu. Fiquei pensando em Valdir Bícego, David Wilkerson e tantos outros que morreram tragicamente.

Abraço.
No Amor de Cristo!

IGREJA ANGLICANA OCEÂNICA disse...

Graça e Paz à todos!!!

A Igreja Anglicana Oceânica (IOA) - Niterói-RJ/Brasil, deixa aqui nossos sentimentos à todos os anglicanos do Brasil e de todos os países, bem como à todos os cristãos, que amavam este homem.

Eu, particularmente, despertei meu breve interesse e respeito pelo anglicanismo escutando este grande homem de Deus através de suas mensagens nos ídos dos anos 1994 quando trabalhei na VINDE - Visão Nacional de Evangelização em Niterói, RJ (do Rev. Caio Fabio D' Araújo Filho) por meio de fitas de VHS e K7 do VINDESAT (setor de estudos p/ lideranças e leigos em geral), além de material textual via SEPAL.
Na época, eu era um cristão ultra-alienado, nunca tinha ouvido falar de anglicanismo e percebi algo de peculiar nas palestras/pregações e declarações proferidas por Dom Robinson Cavalcanti e depois vim a saber que esse homem era um dos maiores, quiçá o maior representante e defensor do anglicanismo puro e verdadeiro no Brasil. Era um anglicano íntegro, honesto, comprometido com a bíblia e com o Deus da bíblia que não se vendeu por nenhum prato de lentilha, não se curvou diante dos ‘Baal’s da pós-modernidade’ através do liberalismo desenfreado que tanto deturpa e polui o real, o verdadeiro anglicanismo, sobretudo das sagradas escrituras.
Que os verdadeiros anglicanos assumam esse legado que Dom Robinson Cavalcanti nos deixou e que possamos trilhar pelo mesmo caminho, pois assim entendemos ser essa a vontade de Deus, baseado no que aprendemos e lemos através das verdades eternas (bíblia).

Infelizmente não o conheci pessoalmente, contudo; tenho a mais absoluta convicção de que, Dom Robinson Edward de Barros Cavalcanti era de Deus e Deus o tomou de volta para si !!!

Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares que por ventura tenha ficado, bem como aos amados Diocesanos do Recife (clérigos e leigos) e todos os admiradores deste grande homem de Deus que agora se encontra com o Pai (Deus).

Fraternalmente em Cristo Jesus,

Rev. Bob Smith
Niterói, 27/02/2012

Pastor Guedes disse...

Caro Rev. Bob Smith,

A Paz!

Seja bem vindo e obrigado por deixar seu comentário.

Quero afirmar meu profundo respeito pelas crenças verdadeiras do verdadeiro anglicanismo e o meu profundo respeito pela vida do Dom Robinson, homem que não conheci pessoalmente, mas que tinha opiniões sinceras, palavras e textos que eram verdadeiros cortes na hipocrisia de nossa sociedade e de posições radicais, mas sinceras.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo.

ELENI disse...

Pr Guedes, eu não lhe conheço. Nunca li nenhuma matéria sua e nem nunca visitei seu blog.No entanto hoje pela manhã, enquanto eu buscava mais notícias sobre a tragédia ocorrida na vida de tão Ilustre figura Humana, Robson, deparo-me com esse OPORTUNISTA comentário seu como Pr"As circunstâncias da morte de D. Robinson chega a ser irônica, sabendo que ele apoiou um governo que há tantos anos sofre denúncias por causa do seu envolvimento com os movimentos do narcotráfico das FARC e com uma filosofia pró-maconha. Um governo cujo presidente Lula participou ativamente do Foro de São Paulo ao lado das FARC. Tudo isso é de uma infelicidade trágica na vida de Robison Cavalcanti."
É uma pena em que num momento tão duro na vida de uma familia, um Pr tem a falta de amor Cristão e coloca em evidencia sua posição PARTIDARISTA, se aproveitando de uma forma desumana, desonesta e anti-Cristã. Nosso SENHOR JESUS CRISTO não estria preocupado com esse comentário e sim em apoiar famílias e cumprir seu papel como Cristão, sabedor da sujeira que sempre foi é a Política em nosso País. Precisamos sim como Cristão fazermos alguma coisa, mas com descencia, dignidade e SEM INTERESSES PARTIDÁRIOS. Oremos uns pelos outros.
Grata
Eleni Nalon

Geovani Figueiredo dos Santos disse...

A paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,estimado Pastor Guedes!

Em primeiro lugar, gostaria de lhe agradecer pela honrosa visita ao meu modesto blog. Será sempre uma honra para mim os seus didáticos comentários,atestadores de sua provecta madureza e amanho no trato com a Verdade.

Em segundo lugar, também quero externar a minha tristeza pelo assassinato de Dom Robinson e sua esposa. Creio que estejamos todos chocados com tal barbárie, pois, na
verdade, este é um fim que ninguém deseja para si. Quando criamos filhos, criamo-los para que nos honrem,nos amem e sejam nossos amigos. Mas uma vez temos uma prova do poder devastador das drogas sobre a psique humana e a sua malignidade mais vil. Prova irrefutável do fim dos tempos em que filhos se voltam contra seus pais sem qualquer reconhecimento ou sensibilidade.

Mais uma perda irreparável para a Igreja cristã e para a cultura teológica, visto que Dom Robinson foi, assim como outros, um grande pensador da fé.

Minhas sinceras condolências.


Nos laços do calvário,

Geovani F.dos Santos

Pastor Guedes disse...

CARA ELENI,

É UMA PENA QUE VOCÊ NÃO SAIBA LER COMO CONVÉM. O COMENTÁRIO NÃO É MEU, MAS DE UM SEGUIDOR CONHECIDO POR "CASAL 20". CONCORDANDO OU NÃO TENHO O DIREITO E ATÉ O DEVER DE PUBLICAR OS COMENTÁRIOS DOS AMIGOS.

DA PRÓXIMA VEZ QUERIDA, ANTES DE CHAMAR OS OUTROS DE "OPORTUNISTA" LEIA ATENTAMENTE O TEXTO E A FONTE PARA NÃO DISPARAR CONTRA OS OUTROS SEM RAZÃO.

PAZ!

Pastor Guedes disse...

Caro Geovani,

Meu Amigo.

A Paz!

É sempre um prazer tê-lo por aqui. Parabéns pelo seu texto. E obrigado pelas palavras elogiosas, das quais nao sou merecedor.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!