sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CAIO FÁBIO AFIRMA QUE SILAS MALAFAIA TRAIU O MOVIMENTO EVANGÉLICO

Caio Fábio afirma que pastor Silas Malafaia traiu movimento evangélico e recebia dinheiro do Bispo Edir Macedo

Caio Fábio afirma que pastor Silas Malafaia traiu movimento evangélico e recebia dinheiro do Bispo Edir Macedo
O reverendo Caio Fábio concedeu uma entrevista ao blogueiro Danilo Fernandes, do blogGenizah Virtual e falou sobre temas que envolvem o presente e o passado da igreja evangélica brasileira.
Falando sobre Silas Malafaia, o reverendo Caio Fábio afirma que o pastor líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo é um “menino” e conta que viu o surgimento e crescimento dele, e também acusa o pastor de ter recebido dinheiro de Edir Macedo durante um tempo:
“Silas é ‘H’, é garganta. Bota o Silas sentado aqui comigo e vê como ele não vira um garotinho bonitinho, legalzinho, quietinho, educadinho, todo fofinho. Ele tira essa onda toda lá, aqui comigo, é outra história. O Silas sabe que não aguenta uma olhada dentro dos meus olhos. E tem mais: me respeita mais do que se sonha que ele me respeita. Ele sabe que aqui não tem brincadeira de Deus, e ele sabe de uma outra coisa também: tudo que eu digo a respeito dele tem a ver com a traição que ele faz ao evangelho, com a venalidade que ele praticou a vida inteira, vendendo a alma em qualquer direção, e vinha me pedir perdão, como no tempo que o Macedo pagou a ele durante anos US$ 40 mil por mês. Ele sabe, o Jabes Alencar sabe, o Macedo sabe, todo mundo sabia”.
Perguntado sobre a atuação social da igreja evangélica atualmente, Caio detalhou o trabalho feito pela “Fábrica da Esperança”, projeto social que esteve à frente durante os anos 1990 e que foi tema de reportagens de jornais internacionais e é, ainda hoje, considerada por muitos uma ação social sem precedentes protagonizada por uma igreja evangélica.
Ele afirma ainda que hoje não se faz 10% do trabalho social que era feito antes do surgimento da Teologia da Prosperidade: “Quem é que vai fazer obra social quando o negócio da Teologia da Prosperidade é que cresçam os miseráveis? Porque a Teologia da Prosperidade vive do paradoxo de que quanto mais miseráveis, ignorantes, deseducados, analfabetos, carentes, existam no país, melhor para o negócio dela, porque ela vende magia, feitiço”.
Caio discorre sobre o surgimento da vertente ligada à Teologia da Prosperidade e remete ao bispo Robert Mcallister, que organizou cruzadas por todo o Brasil, adaptando a mensagem pregada de prosperidade pregada nos Estados Unidos à cena social e cultural brasileira e afirma que Edir Macedo resolveu fundar a Igreja Universal depois de aprender com Mcallister a estratégia de reunir todas as vertentes do movimento evangélico pentecostal.
Porém, Caio Fábio acredita que a IURD entrou em decadência, e que quem mantém a igreja de pé e unida é o bispo Edir Macedo: “O dia que ele morrer, aquilo vira um caos”, afirma.
Assista abaixo a primeira parte da entrevista do reverendo Caio Fábio:http://www.youtube.com/embed/l0HgfPwMSZA?showinfo=0

Fonte: Gospel+

18 comentários:

Steve Finnell disse...

you are invited to follow my blog

VALDIR MANENTE disse...

PAZ PASTOR GUEDES.....NÃO DUVIDO DO CONTEÚDO DA ENTREVISTA, ESSES HOMENS CITADOS (JABES) POR EXEMPLO, ELE É O LÍDER DA ULTIMA DENOMINAÇÃO NEOPENTECOSTAL AO QUAL ESTIVE NOS ULTIMOS 3 ANOS....COMO PROFESSOR DA EBD, QUANDO CHEGOU A REVISTA DA EBD SOBRE A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, FUI 'EXCLUÍDO' DA IGREJA E DO ROL DE "OBREIROS"...PRO SENHOR VER O QUANTO ESSA PRAGA CHAMADA 'TEO-PROSPERIS'....É UM CANCER NA IGREJA......PRECISAMOS DE HOMENS DE CALIBRE DENUNCIANDO ESSAS HERESIAS....PAZ PASTOR.

Pastor Guedes disse...

Caro Steve Finnell,

A Paz !!!

Gostei de seu blog e já estou seguindo.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Valdir Manente,

A Paz do Senhor!

Suas palavras têm um peso de denúncia muito forte. Não conheço esse senhor pessoalmente, mas sei que m é e leva até o sobrenome Guedes. Não tenho nada contra ele e talvez um dia sejamos amigo, mas esse tipo de represália não é nada cristão.

Abração meu Amigo. Este espaço estará sempre aberto para acolher verdades que nao perecem.

No Amor de Cristo!

Anônimo disse...

Bom dia pastor Guedes,
acredito no que o senhor escreveu, porém gostaria de deixar aqui uma opinião..estou lendo o livro do apocalipse cujo autor é George Ladd e numa das páginas ele relata sobre a perseguição da Igreja do Senhor. Acredito que essa perseguição irá acontecer sim porque além da Palavra de Deus é viva e eficaz existe uma falta de sabedoria muito grande no meio evangélico, pois tudo gira em torno do dinheiro. É uma pena, mas concordo com o debate da fm 104.3 da radio Canaa onde as ovelhas valem pelo que elas têm. Eu e meu marido fizemos o discipulado na Canaa para nos batizar nas aguas e recebemos verdadeiras aulas de como se comportar e seguir o Senhor, ministrados na própria Canaa e essas aulas (apostila) serviram para renovar o meu voto ao Senhor, pois fui batizada quando tinha 8 pra 9 anos e nem sabia direito o que estava fazendo, mas hj agradeço a Deus pelo privilégio de estar na Canaa, pois lá eles não querem o nosso dinheiro.

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Prezamigo pr. Guedes,

A paz amado,

Reconheci o Senhor Jesus Cristo como o meu Único Salvador em 1976.

Creio que por sentir o desejo e a necessidade de conhecer todas as denominações religiosas, e assim, avaliar o seu conteúdo, resolvi visitar à IURD, no Bairro da Abolição, Rio de Janeiro, logo após a sua inauguração. Retornei algumas vezes para constatar o que visualizava de trágico.

Logo a seguir, ou seja no ano de 1978, pude constatar a situação futura desta denominação, e avisar, com a minha pouca experiência que, esta igreja seria um grande problema no futuro.

Sempre denunciei a IURD como a grande mentira e fui criticado por muitos que anunciavam a IURD como o "PRONTO SOCORRO ESPIRITUAL". Pura tristeza, destes que não discerniram no momento certo, este desvio ou atalho, que não leva a lugar nenhum e somente garante a confusão espiritual.

É inacreditável como é possível aceitar a junção do pastor Silas Malafaia, nesta afirmação que providência tristeza, em saber dos seus interesses, como se fossem bençãos de Deus.

Fica a pergunta e aguarda-se a resposta, que possívelmente virá com gritos e palavras provocativas em vez de uma posição humilde e correta entre o errei e o acertei.

Claro que o interesse pelo dinheiro, tornou-se a mola mestra de muitos líderes, e podemos afirmar que todo o cuidado é pouco em nossa vida. Errar é humano, sempre será a desculpa esfarrapada dos muito seguidores de momentos impróprios diante de Deus na aquisição do que lhe interessa.

Por vezes, o mal, é tomado como bençãos, por quem possue em sí uma raíz desastrada nos interesses pessoais.

Vigiar e orar! Ele vem mesmo!

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.

Aguardo o seu número de telefone fixo no meu e-mail: pastor.newton@yahoo.com

Pastor Guedes disse...

Prezada Irmã,

A Paz do Senhor!

Muito bom o livro que a senhora está lendo. Eu tenho.

Parabéns pela nova vida na Igreja Assembleia de Deus Canaã.

Deus continue abençoando a sua casa.

No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Pastor e Amigo Newton Carpinteiro,

A Paz Amado.

Seu depoimento soa como um documento profético do que viria (e hoje o é) a denominação que responde pela siga IURD. Uma pena que tenha feito isso co a fé alheia e tenham "culpado" o Evangelho de Jesus Cristo, maculando sua essência com essa falsa prosperidade e religiosidade.

Forte Abraço.

Estou agora mesmo enviando meu telefone.

Geovani Figueiredo dos Santos disse...

Esqueci de acrescentar uma coisa. Estimado pastor Guedes gostaria de convidá-lo quando tiveres um tempinho,para visitar a minha mais nova postagem intitulada: "O mimetismo do PT e as massas manobráveis" em meu blog: cristianismoemdia.blogspot.com

Será uma honra receber a sua visita bem como seu sóbrio comentário sobre a questão abordada ali.

Nos laços do Calvário,

Geovani Figueiredo dos Santos

Anderson Andujar disse...

A paz pr. Guedes.
Não acompanhei os "bons tempos" do Caio, só conheço o Caio de hoje e confesso ao senhor que não sou lá muito fã do que ele diz.
Ao tempo que também não me sinto nem um pouco à vontade com os rumos que o Malafaia tem dado ao seu ministério - bem diferente do Malafaia que eu conheci no início de minha conversão e aprendi a admirar.
Mas as denúncias são sérias, e eu no lugar do Malafaia me pronunciaria à respeito, embora tema sinceramente que o mesmo não tenha argumentos válidos para se defender.
Complicado esse mundo evangélico de hoje.
Abraços. Em Cristo...

Pastor Guedes disse...

Caro Geovani,

A Paz!

Obrigado pela visita. Já estava com saudades de seus comentários.

Com certeza visitarei seu excelente blog.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Anderson,

A Paz!!!

Também eu não sou muito fã do Caio Fábio de agora, mas o admiro pela inteligência e capacidade que tem de desafiar uma liderança cheia de mazelas, com a verdade.

Bem, já do Pastor Silas falei demais e não pretendo comentar. Acredito que as máscaras do "evangelicalismo da prosperidade" vão cair aos poucos e o "evangelho-empresa" ainda vai, por si só, abrir os olhos de muita gente para a realidade que aí está.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Irismar disse...

Paz e graça pastor Guedes
Tenho respeito e consideração aos que são chamados para a obra de Deus.Meu comentário é contrário aos comentários feito entre pastores e irmãos.
Fico com a minha alma chorando e me dói muito ver os irmãos principalmente os que estão numa posição de destaque. Vejo assim pastor Guedes: quanto mais se meche mais fede. E o crédito para com os ímpios? fica muito difícil fazer a obra de Deus. Abraços

Pastor Guedes disse...

Cara Irma Irismar,

A paz do Senhor!

Agradeço pela visita e comentário.

Sua palavra está assegurada e quero afirmar que compreendo seu sentimento com relação a tudo o que etá acontecendo.


Deus continue lhe abençoando.
No Amor de Cristo!

covnitkepr1 disse...

I write and maintain a spiritual blog which I have titled “AccordingtotheBook” and I’d like to invite you to follow it.

Pastor Guedes disse...

Caro Covinetpek1,

A Paz!

Agradeço por acessar meu blog.

Já estou seguindo seu excelente blog também.

Forte Abraço.

Irismar disse...

Paz do Senhor Jesus,Pastor Guedes
Li o livro de Tito e o Apóstolo Paulo já adivertia sobre esses falsos mestres e falsas doutrinas.Dou a minha mão a palmatória, quando falei pro senhor que eu reprovava esses comentários entre pastores;É realmente um demônio chamado câncer que quer matar, destruir e roubar a nossa comunhão com Cristo Jesus. Oremos a Deus para que os novos convertidos não sejam atingidos

Filipe gonçalves torres disse...

Eu concordo com o comentario do pastor caio Fábio pois ele tem sido um profeta de Deus em minha vida e na vida de muitas pessoas no Brasil e no mundo e que Deus continue nos abençoando a traves de sua vida..!!