terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PASTOR SILAS MALAFAIA CHAMA DE IDIOTAS PASTORES QUE CRITICAM SUA TEOLOGIA

Pastor Silas Malafaia afirma que pastores que não pregam a Teologia da Prosperidade são idiotas e que deveriam perder a credencial


Revista Igreja: O senhor está sendo duramente criticado pelo setor mais conservador da igreja por causa da teologia da prosperidade pregada por alguns convidados de seu programa, como Morris Cerrullo e Mike Murdock. Como o senhor responde a estas criticas de que a teologia da prosperidade não tem base bíblica e é uma heresia?

Silas Malafaia: Primeiro quem fala isto é um idiota! Desculpe a expressão, mas comigo não tem colher de chá! Por que quando é membro eu quebro um galho, mas pastor não: é um idiota. Deveria até mesmo entregar a credencial e voltar a ser membro e aprender. Para começar não sabe nada de teologia, muito menos de prosperidade. Existe uma confusão e um radicalismo, e todo radicalismo não presta.

Em seguida o pastor da Igreja Vitória em Cristo defendeu a Teologia da Prosperidade e a si mesmo: “Finanças é um dos maiores assuntos da Bíblia. Quando chega nesta parte, muitos pastores, as vezes porque eles mesmos não dão dízimo e nem oferta e, portanto não tem autoridade para falar do assunto, querem bater em quem fala”.

O comentário gerou uma intensa polêmica na internet. O Pastor Sênior da Igreja Bíblica Cristã de São Gonçalo – RJ, Alan Capriles, citou a tradução da Bíblia na linguagem de hoje, onde relata que Jesus disse “E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno”, Mateus 5:22.

O curitibano Clauber Ramos falou sobre a nova polêmica: “Uma coisa engraçada dessa gente da prosperidade é que nenhum deles nos pedem para semear nosso dinheiro em obras de caridade, em ajudar meus vizinhos necessitados, em ajudar ONGs que fazem um bom trabalho comunitário, etc. A “benção” só é válida se eu semear no campo deles, coisa estranha isso” e completou: “Deus não olha minha oferta (seja em dinheiro ou não), Ele olha o meu coração, isto é muito claro na Bíblia. Ele vai olhar a minha generosidade, o meu amor pelo próximo, o quanto eu me compadeço com o sofrimento do outro… Ai sim creio que Deus tenha prazer em retribuir, mesmo que eu não mereça esta retribuição”.

O blogueiro e pastor Danilo Fernandes publicou em seu blog sua opinião sobre a afirmação de Silas Malafaia: “Eu só tenho uma pergunta a fazer a este deus da prosperidade: O que Malafaia, Cerrullo e Murdock têm que Jeremias, Jonas e João Batista não tinham para, em sendo igualmente profetas, tendo dado tudo de si, terem vivido em indesejável pobreza e grande perseguição, enquanto os novos profetas, fazendo tão menos, vivem como nababos? Foi falta de fé dos profetas antigos ou eles não pagavam o dizimo?” e alfineta: “Mas Malafaia é sincero quando chama seus críticos de idiotas. Pela sua justificativa que coloca os contrários à sua tese da vida cristã financeira na vala do pobrismo, ele há de achar que fala com idiotas!”. Danilo ainda conclui: “Não há nada contra ter dinheiro. Trabalhar e prosperar. Contudo, dizer que está evangelizando enquanto se leva a proposta deste cassino celestial onde se aposta 10 para receber 100 é um disparate. Ordenaram-nos levar a boa nova da salvação, batizar, fazer discípulos e enviar”.

Não é a primeira vez que o Pastor Silas Malafaia usa palavras desse tipo para rebater quem o critica, o mesmo já chamou internautas de “safados, bandidos, negos enrolados, invejosos” e outros adjetivos.

Fonte: Gospel+

Também vi no Blog da Rô.

Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.


24 comentários:

Pedro Idelfonso disse...

Pastor Guedes,

A Paz do Senhor, Olha depois de algum tempo é muito bom ter o prazer de expressar minha opinião em seu blog novamente.

Mas para começar a escrever minha humilde opinião sobre o assunto abordado pelo senhor, quero agradecer a DEUS pelo ano ter começado tão bem, 1º pelo Senhor JESUS ter agraciado nosso Ministério com a Chegada do Nobre Pastor que veio a Somar com os Demais pastores de Nossa Amada Assembleia de Deus Canaã, e em 2º lugar por ter Também Presenteado Nossa Congregação do Jardim Guanabara Com O amado Pastor Honorato Neto um Homem Integro e de um Conhecimento Bíblico extraordinário.

Mas Voltando ao Assunto, é verdadeiramente uma vergonha ver a que ponto muitos lideres religiosos vem dando ao Evangelho de Cristo, como se já não Bastasse essas igrejas neo pentecostais inventarem, Banho disso, fogueira daquilo, água benta, saquinho de cimento santo, meia ungida e ETC..., ainda vem este que até outrora se dizia ser um Pastor usado por Deus!!!, Me Perdoe se eu estiver Falando aqui alguma Besteira, mas o significado de Pastor pra mim é outra coisa.

A palavra Pastor, por si só já expressa uma Simplicidade, uma Generosidade, pois se trata de alguém que se dispõe a cuidar de Ovelhas, de negar a si mesmo e servir a um proposito escolhido por Deus, e diga-se de Passagem ou bichinho ruim de se lidar é com Ovelhas.

É triste Pastor, vermos tais Igrejas e certos Pastores Pregando essas praticas e ver essas mesmas cheias de Pessoas que só Buscam dinheiro, “Prosperidade”, Milagres e que de maneira nenhuma Buscam Verdadeiramente a Deus, eles Oram fecham seus Olhos mas com uma única finalidade em suas mentes e corações, somente Conseguir apenas uma Satisfação pessoal, obter a Resolução do seu problema, ai quando se deparam com o Tal Problema não resolvido se decepcionam e vão em busca mais uma vez de outra igreja que preencham seus desejos Carnais, e nem percebem que só quem pode preencher esse espaço é o Senhor JESUS, Agora se nessas Igrejas fosse pregado o verdadeiro evangelho de Cristo, o Amor que ele tem por nós, essas pessoas certamente saberiam que servir a Deus é Totalmente diferente de servir ao homem, pois quando aceitamos a cristo como nosso Salvador estamos nós também colocando sobre nossos ombros as mesmas responsabilidades ao qual JESUS se propôs a carregar por nós, ai não nos decepcionamos, pois bem sabemos que a nossa vida ela é feita por momentos difíceis, de luta, e o mais importante de aprendizado, sim de Aprendizado, pois com toda as experiencias que a vida Cristã nos Proporciona vivemos num constante Aprendizado que nos Conduz a ter uma vida Santa com Deus, e só a partir dai as Demais coisas nos serão Acrescentadas.

É uma pena ver um Homem tão inteligente de uma oratória espetacular se deixar ser usado pela Ganancia, a Arrogância e pelo Diabo!!!

Que Paz do Nosso Senhor JESUS esteja Sempre Contigo Meu Amado Pastor.

Bella Dourado disse...

" Raicalismo não presta" ; Up! Up! nunca esperei ler isto, qualquer coisa menos isto deste pastor.

No mais interessante todas as citações do post e verdadeiras na minha opinião.

Que Deus abençõe seu trabalho pr. Guedes.
Boa semana.

HELIO COSTA disse...

A PAZ PASTOR GUEDES

VERDADE E QUE TEM COISAS QUE NAO DA NEM PRA ACREDITAR, NO MUNDO GOSPEL,

O SANGUE DE JESUS TEM PODER

O PASTOR SILAS DEVERIA ESTUDAR A NOSSA REVISTA DOMINICAL DESSE TRIMESNTRE, ELE IA APRENDER MUITO SOBRE PROSPERIDADE,

ACHO QUE VOU MANDAR UMA DE PRESENTE PRA ELE QUEM SABE NE,,RSRS

FICA PAZ

Alberto Couto Filho disse...

Amigão
Paz
Todos bem,Regeane e as crianças?
Aguarde pela minha próxima mensagem
quando, infelizmente terei de falar do camaleônico Silas, conforme o Genizah, o novo "bozó" da Globo.
Ele me dá tédio.
E ademais, sou de Cristo
alberto

Irmão Henrique disse...

Pois é, Pastor, vou morrer idiota. Esse idiota que vos escreve, crê que o céu é para os "idiotas".

Anônimo disse...

Esse é como Demas, de quem Paulo fala em 2Tm 4.10. Que afastou-se da verdade e abandonou o caminho correto, amando o presente século. O importante não é como se começa uma caminhada , mas sim como se termina. E esse perdeu o rumo em meio a caminhada, deixando de pregar o reino de Deus , que é de cima , para pregar o reino da terra que é de baixo.

Edson Marques disse...

E como anda a Teologia da Generosidade?

Gostei deste blog e do trabalho do Pr. Guedes!

Abraços,

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Prezamigo pr. Guedes,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Creio que muitos estão PERDENDO por acreditarem na VITÓRIA em Cristo, com a sua bajulação à prosperidade.

Depois de ler a sua matéria com as afirmações do pastor Silas Malafaia, creio, que devo ser considerado um imbecil santo ou um santo imbecil, pois, esta falácia da prosperidade não passa de uma grande loucura diante de Deus. Triste!

O Senhor seja contigo, nobre pastor,

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal, que por não acreditar nesta nova onda da equipe do Mike Murdock, certamente posso ser considerado o maior de todos os idiotas.

Fernanda Rodrigues disse...

Olá passando aqui e seguindo ;D Que Deus venha te usar mais e mais e que vs venha ser um ganhador de almas nato, quando puder visita meu cantinho:
http://estrelaquesemprebrilha.blogspot.com/
e o blog do grupo jovem que faço parte:
http://fjblogger.com/fjcatedralsitiocercado/

beeijinhos, @ferly_victoria

Antonio Batalha disse...

Irmão Guedes, seu blog é uma bênção, li algumas coisas, e dou graças pela Graça derramada sobre si, que a cada dia continue a ser esta bênção.Aquilo que escreve seja como pão para o faminto, e água para o cansado.E que cada irmão ao ler suas mensagens seja edificado, exortado no amor derramado no seu coração, a sua alegria, paz e graça, cresçam de maneira a transbordar seu cálice, e atingir os corações.Deixo as minhas cordiais saudações em Cristo Jesus.

Elder Rangel disse...

Estava apreciando seu blog e quero lhe convidar a conhecer o meu também.

www.elderrangel.blogspot.com

Se gostar compartilhe com seus amigos.

Deus nos abençoe!

Nilson Magalhães disse...

Dizem que pessoas que não tem mas pensam terem argumentos, e que fora estão da palavra de Paulo quando disse: "Se alguém julga saber alguma coisa, certamente não sabe como convém saber"... acreditam serem os donos da verdade. E quem é a Verdade?
A auto-justificação só serve para adquirir mais uma patologia. A Síndrome de Adão.

Alguém fala muito sobre ENFERMIDADE DA MENTE. Consultemos então o Dr Paulo em Rm. 12, 1,2 e que o CULTO ESPIRITUAL seja real nas nossas vidas.

Amem!
Que Deus continue te abençoando eternamente!

Nilson Magalhães.
http://dcnilson.blogspot.com

Pastor Guedes disse...

PREZADOS E AMADOS AMIGOS,

DESCULPEM-ME POR NÃO RESPONDER OS COMENTÁRIOS COMO SEMPRE FAÇO, MAS DESSA VEZ ESTOU AINDA MAIS SEM TEMPO.

EM BREVE HEI DE RESPONDER A TODOS OS FUTUROS COMENTÁRIOS.

DEUS ABENÇOE A CADA UM.

eu disse...

pastor Guedes que DEUS continue te abençoando, e somos gratos a DEUS pelo que O pastor fez para nós, feliz 2012 ao sr. e familia sergio e raquel

eu disse...

pastor Guedes que DEUS continue te abençoando, e somos gratos a DEUS pelo que O pastor fez para nós, feliz 2012 ao sr. e familia sergio e raquel

Curso de Regencia 2011 disse...

A Paz do Senhor Pr. Guedes, Feliz 2012 para Sua Família e Seu Ministério. Bom sobre a matéria acho que foi uma tremenda tolice do Sr. Silas Malafaia. Sou economista e estudante de teologia, evangélico desde meus 08 anos e modéstia a parte ninguém melhor que um economista para entender de prosperidade e crescimento financeiro. Estamos aqui almeijando o céu, sem dúvidas, mas nada impede de termos uma vida confortável e próspera. Sou contra uma vida luxuosa, porque luxo vem de luxúria, que vem de esbanjar dinheiro com conforto desnecessário, algo que não se encaixa no perfil cristão. A Lição deste trimestre da IEAD aborda muito esse tema. Peço aos leitores que saibam decirnir "Teologia da Prosperidade" de " Prosperidade na Vida do Crente". Estudem, pesquisem.Abraços.

Anônimo disse...

A Paz Do Senhor!
Pr Guedes!Como estão todos?
Quanta abobrinha em? O fim ta bem próximo mesmo. Que Deus venha arrebatar a igreja remida logo.Pq doem os nossos ouvidos ouvir tamanha barbaridade desse mundo Gospel.
Que Deus abençoe vc e toda a sua linda familia. Abraços

ESTOU INDO disse...

Amem!
Que Deus continue te abençoando eternamente!

Jadson Lima
http://nucleoestouindo.blogspot.com/

Daladier Lima disse...

Prezado Pr. Guedes, é a tentação de Nabucodonozor. Lamentavelmente, muitos luminares caem nesta triste vala. Oremos para não cedermos a esta tentação que tão de perto nos rodeia.

Abraços!

Anônimo disse...

isso é um absurdo uma falta de respeito com evangelho de Cristo.

Anônimo disse...

isso é uma falta de respeito com o evangelho de Cristo.

Pastor Guedes disse...

Caro Anônimo,

Concordo duplamente.

Paz!

maria disse...

é triste ver homens brigando quando podiam lutar pela almas

Pastor Guedes disse...

Cara Maria,

A Paz!

Concordo com você. Há muito o que se fazer e perdemos tempo chamando os outros de idiotas.

Deus lhe abençoe.
No Amor de Cristo!