terça-feira, 20 de dezembro de 2011

REDE GLOBO, PROMESSA E O EVANGELHO-CULTO-SHOW

Estou sem tempo para escrever. Aliás, estou sem tempo para nada rsrs. Escolhi mais um artigo do meu Amigo Pastor Ciro para compartilhar com vocês.

Boa leitura!

Uma porta global se abriu para o evangelho-show


Já adianto que este é mais um artigo antipático em tempos de festa. Aproveitarei para dizer hoje tudo o que gostaria de afirmar a respeito da porta global que se abriu para o evangelho-show, pois, nessa época de Natal e virada de ano, não é bom ficar falando de assuntos negativos. Prometo que, a partir de amanhã, se Deus quiser, vou mudar de assunto e apresentar mensagens mais suaves...

Abriu-se, de fato, uma porta global para a pregação do Evangelho, como muitos ufanistas têm dito nas redes sociais? Ou a porta foi aberta principalmente para beneficiar as celebridades gospel — que já venderam milhões de discos — e, consequentemente, a maior emissora de TV do Brasil? Será que esta convidaria um pregador do Evangelho para discorrer sobre o maravilhoso Natal de Cristo, sua Morte expiatória e sua gloriosa Ressurreição? Isso, sim, caso tivesse ocorrido, seria motivo de uma grande festa do povo de Deus!


Mas alguém argumentará: “A porta se abriu para os cantores, e agora eles poderão se apresentar com frequência na maior emissora de TV do Brasil e, com certeza, pregarão o Evangelho”. Sinceramente, não é isso que temos visto em outras emissoras, onde os astros da música gospel já têm o seu espaço. E o que ouvimos, no Festival Promessas, com raríssimas exceções, foi uma amostra do tipo de evangelho que será pregado: bordões antropocêntricos, que massageiam o ego das pessoas, mas não lhes apresentam verdadeiramente o Evangelho, que é poder de Deus para a salvação (Rm 1.16).


Oremos para que Deus nos abra portas grandes e eficazes para a pregação do Evangelho, e não apenas para a realização de shows gospel. A Bíblia não é contra a música e os cantores de sucesso. Jesus até cantou um hino antes de sua crucificação! Mas a nossa prioridade é a exposição do Evangelho (At 6.1-7). Você sabia que dois terços do ministério terreno do Senhor foram ocupados pela pregação do Evangelho e o ensino da Palavra?


Desculpe-me, caro leitor. Eu sei que estou sendo um estraga-prazeres, antipático. Mas, o que está escrito em 1 Coríntios 16.9? 
“Porque uma porta grande e eficaz se me abriu, e há muitos adversários”. Quando Deus verdadeiramente abre-nos a porta da pregação do Evangelho, como a abriu para o apóstolo Paulo, os adversários (Satanás, os demônios e todos os seus emissários) se voltam contra nós. Mas a mídia está aplaudindo de pé a porta global que foi aberta para o evangelho-show.

Até um conhecido jornal de São Paulo — pasme! —, favorável ao liberalismo e que sempre teve uma posição contrária à pregação do Evangelho, comemorou: “Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou para a Globo e os evangélicos”. Por quê? Porque o evangelho-show não confronta o pecado. Ele é maleável, suave, agradável, massageia egos e está aberto ao ecumenismo...


O festejado evangelho-show avança a passos largos, sem nenhuma dificuldade. Mas não se esqueça do que o Senhor Jesus previu a respeito do verdadeiro Evangelho: “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas por minha causa” (Mt 5.11,12).


Ciro Sanches Zibordi

13 comentários:

Cesar Filho disse...

O pandemônico e capitalista sistema está adaptando seu modo de persuasão com o objetivo de arrancar uma cultura fiel aos padrões bíblicos.

Muitos cristãos pensam que toda música gospel é um louvor.

Pensam que todo contexto de PAZ vem de Deus.

César Filho, 20 anos, Fortaleza-CE
Assembleia de Deus (TEMPLO CENTRAL)

AD - Madureira - Passos / MG. disse...

Caros Prs. Guedes e Ciro;
Não poderíamos esperar que tais fatos não viessem a ocorrer, pois se trata da decadência que há muito campeiam os valores tradicionais de nossas Igrejas. Sempre que analiso estas "transformações", nestes muitos anos de vivência no evangelho, sinto a culpabilidade (que para o bem ou mal), de alguns, que se dispuseram a minar as bases do conservadorismo bíblico, escrevendo ou ensinando que nada faria mal. Hoje, temos a maior denominação pentecostal do planeta, com valores fundamentais desindratados, recebendo seus membros, da parte de seus líderes, a responsabilidade de fornir seu próprio alimento e o resultado é este: restitui e sonhos de Deus etc. Fim dos Tempos! Que Deus nos ajude e Boas Festas!

elias gomes de mendonça disse...

Temos que entender os acontecimentos atuais pela luz da biblia. Ha muitos anos está registrado na biblia, no livro de exodo cap 2 a coisa começa com um 'levita' Moises teve que ser criado no palacio do faraó, com a cultura dos egípcios, isto resume Deus precisa de pessoas preparadas, vi um comentário que a Globo só classificou que tinha vendido acima de milhão de cópias, tá certo são vencedores, ia colocar ali zé ruela para pagar mico diante do público deles...na verdade foi Deus que os escolheu, somente os vencedores....é assim que Deus trabalha tambem...usa quem quer e do jeito que ele quer...

Bella Dourado disse...

Pastor Guedes eu também estou com o bloguito parado, rs,rs nestes tempos de correrias.

Em relação ao festival Promessas eu assisti e gosteidas músicas por uma questão de gosto.

Mas eu quero dar um testemunho.
Este festival conseguiu plantar sementes em alguns que nunca entraram numa igreja evangélica.

No domingo meu marido estava ministrando numa igreja e houve uma moça que chorou o tempo inteiro e no convite final ela aceitou Jesus e disse que olhou o festival e foi para a internet pesquisar e passou o restante da tarde ouvindo pregações e músicas e ficou com o coração transbordando de curiosidade e alegria e ligou para uma outra amiga e a convidou para conferir como era um culto.

Em resumo se uma alma aceitou Jesus já Valeu a pena todo o investimento ou não que não me compete julgar.

Abraços abençoado que O Senhor guarde sua familia e lhe sustente neste novo ano com um novo rebanho.

com carinho, Bella

freitas disse...

Pastor Guedes a igreja deixou para traz a santidade e a pureza do evangelho a muito tempo, se envolvendo com o secularismo se contextualizando, e tantas outras coisas, não é a globo que implantou nas igrejas mas os nossos lideres que estão muito mais mundanos do que consagrados,a exemplos dos filhos de Eli como tb dos de Samuel que são mais para si do que para Deus.

Pr Anselmo Melo disse...

Olá meu querido irmão Pr Guedes.
Estou passando para desejar um FELIZ NATAL para você e todos os seus. E que o ano que se aproxima seja de muitas bençãos em todas as áreas de sua vida.
Paz!

opoderdasescrituras disse...

Amado Pr Guedes, a paz!

Não poderia deixar de passar por aqui e desejar lhe que vc e sua familia, neste fim de ano, desfrute da comunhão, da presença, paz, unção da trindade Bendita! Feliz Natal pra ti e para os seus. Continua me faltando tempo... kkkkkk

saudades.

Em Cristo,

Pr Alex

O Pensador disse...

ANTES DE TUDO, PASTOR GUEDES,QUERO DESEJAR AO SENHOR E A SUA FAMILIA UM FELIZ NATAL E ANO NOVO ABENÇOADISSIMO.
E, QUE BOM É PODER LER ESTAS POSTAGENS,ELAS NOS ANIMA E RENOVA AS NOSSAS ESPERANÇAS, DE QUE AINDA A PESSOAS COMPROMETIDAS COM O VERDADEIRO EVANGELHO DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
E PRA SER MAS DURO AINDA,ACHO QUE ESTAS PORTAS QUE SE ABREM NA TV,PARA EVENTOS COMO O QUE ESTA EM QUESTÃO NÃO PASSAM DE ESTRATÉGIAS MALIGNAS DE SATANÁS, PARA TENTAR DETURPAR O EVANGELHO DE CRISTO,QUE É LOUCURA PARA OS QUE PERECEM E NÃO MOTIVO DE APLAUSOS.
DEUS CONTINUE ABENÇOANDO O SENHOR, O PASTOR CIRO E O REV.HERNANDES DIAS LOPES,QUE ONTEM NOS PREGOU UMA EXELENTE MENSAGEM.
A PAZ DO SENHOR.

Pastor Guedes disse...

Caríssimos Amigos e Irmãos,

A Paz!

Estou de mudança para Fortaleza e a minha correria tem sido terrivelmente abençoada, mas terrivelmente cansativa.

Agradeço os comentários de todos e também ao Pr. Anselmo que me desejou um feliz natal. Deus abençoe sua casa amigo. Também ao meu Amigo Pr. Alex.

DEUS ABENÇOE A TODOS.
NO AMOR DE CRISTO.

Antonio Batalha disse...

É para mim uma grande alegria, acessar ao seu blog e ver o que escreve, continue a ser uma benção, e a escrever sempre mensagens de amor e esperança e de edificação, Deixo um faterno abraço e um desejo de um Ano Novo cheio de graça amor e paz, e que se possa lembrar sempre que o próximo precisa de si.

http://levealuz.blogspot.com/ disse...

Hoje em dia as pessoas estão se preocupando mais em fazer sucesso do que adorar a Deus,

Evanir disse...

Ao término deste ano, onde os sentimentos de fé e esperança renovam-se,
rogamos a Deus que abençoe todos nos, que ilumine nosso caminho,
afastando de todos nós o pensamento de desesperança e de descrédito em nosso semelhante.
Tenhamos força e tranqüilidade para enfrentarmos as tormentas
que hão de vir e que os sentimentos de coragem,
superação e justiça possam estar presentes em nossos novos dias de 2012.
Que nossa amizade seja cada dia mais profunda e de entendimento e carinho.
Um Feliz Ano Novo Para Você.
Para todos nos.
Beijos no coração.
Evanir

Anônimo disse...

A paz do Senhor, pr. Guedes! Sobre a porta que a globo abriu para os "Show Gospel", na minha opinião não tem nada a ver com a vontade de Deus para se pregar o evangelho. Porque quem participa dessas festividades, tenho certeza que nem Lê Bíblia. E mais, em um trecho da matéria o pastor pede desculpas. Pedir desculpas por falar a verdade? Continue falando a verdade pastor, porque Deus é contigo. Existe uma multiplicação de 7.000 joelhos que não se dobraram, e eu sou um. Deus vos abençoe em Cristo Jesus.