terça-feira, 1 de novembro de 2011

CAIO FÁBIO CONVIDA ESTEVAM HERNANDES E SILAS MALAFAIA AO ARREPENDIMENTO E À SIMPLICIDADE DO EVANGELHO

Caio Fábio chama Estevam Hernandes e Silas Malafaia para simplicidade do evangelho

  Gospel Prime

O líder evangélico critica a forma como esses líderes pedem ofertas e diz que chora para que eles se arrependam.

Durante um programa da Vem e Vê TV o pastor Caio Fábio falou que os grandes líderes evangélicos precisam voltar ao evangelho puro e simples, citando nomes como o de Estevam Hernandes, Bispo Rodovalho e Silas Malafaia.

O programa começa com um questionamento a respeito da igreja Sara Nossa Terra, se eles pregam ou não o evangelho. Caio Fábio responde que tem pessoas que pregam e outras que não pregam o evangelho de Deus dentro dessa denominação e ainda conta que recentemente esteve com o bispo Rodovalho.
“Eu não tenho inimizade com ninguém. O meu desejo é que todo mundo venha para a simplicidade do evangelho”, disse ele que também cita um encontro que teve há muitos anos atrás com o casal Hernandes, fundadores daIgreja Renascer em Cristo.

“Enquanto
eu não vejo a pessoa dar fruto de arrependimento e continuar pregando as mesmas coisas, ensinando as mesmas mazelas, enganando as pessoas do mesmo jeito, por mais condoído que esteja meu coração, antes me importa obedecer a Deus do que os homens”, diz Caio Fábio sobre Estevam e Sônia Hernandes.

Citando outros líderes evangélicos, o apresentador do programa Papo de Graça fala que  seu maior desejo é ver grandes homens de Deus desistindo “dessa loucura” que seria a teologia da prosperidade. Ele cita também o pastor Silas Malafaia e faz uma observação referente a forma como o pastor assembleiano tem ministrado sobre oferta.

Caio Fábio chega a mostrar um vídeo onde Malafaia pede para que fiéis que morem de aluguel doem uma porcentagem do valor do aluguel como oferta, ou mesmo a prestação da casa. “Eu choro, me dá uma angústia… uma agonia”, diz Caio Fábio sobre o vídeo.
“Eu quero que eles se arrependam!”, termina.

Assista ao vídeo:



18 comentários:

Adalberto Junior disse...

Paz e Graça Pr Guedes.
essa semana,no domingo o nosso Pastor Jesse Pregou sobre isso,falando dos pregadores da prosperidade,eles cada vez mais ricos e os fieis cada vez mais miseraveis.Isso é só falta do conhecimento da palavra de Deus.Gloria a Deus ainda existir Pastores como o Senhor e o nosso Pastor Jesse.

AD - Madureira - Passos / MG. disse...

Graça e Paz meu amado,
Ká de vorta!
Caio sempre teve um que a + na discurseira sobre teolgia, visto e ouvido neste tempo do fim; mas (sempre temos um = mas), em meio a tudo o que eles falam entre si e a prática, tem sido de uma enoorrme distância. Sempre gosto de citar o profeta Samuel e Jesus, quando os autores escreviam: "cresciam em graça, conhecimento e estatura"; o problema dos "convocados a simplicidade" está justamente na última qualidade, pois as duas primeiras os levaram ao nanismo moral e confessional.

Pastor Guedes disse...

Caro Adalberto,

A Paz do Senhor!

Louvo a Deus por sua vida, pela vida de seu pastor e por sua igreja que conheci bem de perto.

De fato os homens estão buscando riquezas e poderes, não os relativos ao Reino de Deus senão outros.

As mensagens de seu pastor, nosso querido Pastor Jecer Goes, são proféticas.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Reverendo Valdir,

A Paz do Senhor!

Obrigado pela visita e comentário.

De fato simplicidade não é o forte desse povo.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo.

Casal 20 disse...

Ai, Pastor! É uma canseira, uma falação, uma empulhação, uma fogueira de vaidades. Parecem lobos se degladiando pela carne das ovelhas.

Agradeço a Deus por blogs como o do senhor, pastores preocupados com ovelhas e não sedentos pela carne das mesmas.

Abraços sempre afetuosos.

Fábio.

Pastor Guedes disse...

Caro Fábio (Casal 20),

A Paz do Senhor!

Já estava com saudades de seus comentários por aqui.

Seja bem-vindo de novo rsrsrs

As vezes me pego cansado de postar essas mesmas notícias, mas se nos calarmos com certeza "as pedras clamarão" e tem mais: existe uma parcela do povo de Deus que precisa ser esclarecida, um povo bem intencionado que não sabe o que se esconde por trás de tudo isso.

Agradeço por suas palavras e carinho pelo meu blog. No seu blog podemos ver a mesma preocupação.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Hytalo sampaio disse...

paz do senhor pr guedes!

parafraseando salomão, digo: reporto-me por felizes os q não nasceram!(na fé)
pq os que nasceram(na fé) nos ultimos vinte anos, e não são marginais na fé ou seja são firmes e atuantes nos acontecimentos do meio cristão, já devem está com seus neurônios à ponto de derreter,
pq já vimos e ouvimos todos esses caras mencionados no post inclusive o protagonista(caio fabio) mudarem seus discursos.
vou encerrar com um texto q eu já enviei pra alguns deles e outros:
"no meio evangélico tá parecido com o meio politico, o parceiro neste pleito é o inimigo no proximo" entende!!!!

Dc. Roberto Luis disse...

Paz do Senhor!
Pastor Guedes é um prazer visitar seu Blog e telo como seguidor é mais ainda.
Eu sou um admirador profundo do pastor Silas M.
Talvez aja espanto por parte de muitos, em respeito a este vídeo, mas alguns dias os críticos ouvirão testemunhos de pessoas que receberão sua benção mediante esta palavra do pastor Silas.
O Pr. Silas é um homem muito sábio e de uma visão fenomenal, Deus talvez falou, algo que o mesmo estar apenas transmitindo.
O Caio Fabio é um homem sábio e que vive hoje da raspa do tacho. Perdeu aquela atenção que alguns anos ele tinha.
De quem o Caio Fabio fala Bem?
Critica todos os pastores que hoje estar na mídia, se ele fosse do tempo de Jesus ele seria um dos fariseus que perseguiria Jesus implacavelmente.
Estamos rodeados de sábios e entendidos e de pessoas de muita inteligência, mas que pena não fazem nada empoou do reino de Deus.
Paz meu nobre Pastor Guedes, esse é meu pensamento em respeito à postagem.
Dc. Roberto Luis
Gravatá – PE
Blog do Roberto Luis uma Voz em Gravatá
http://robertoumavoz.blogspot.com/

Pastor Guedes disse...

Caro Hytalo,

A Paz do Senhor!

Agradeço por sua visita e comentário.

Tenho uma frase curta, mas que gosto muito de usar por achá-la completa: "eles se merecem".

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Dc. Roberto Luis,

A Paz do Senhor!

Seja bem-vindo e obrigado pelo comentário.

Concordo que o Caio anda criticando todo mundo e sei que ele não é mais o referencial de pastor e tele-evangelista do passado. Também sei que Deus perdoa e restaura o homem, o que não pode ser diferente na vida dele. Muito embora esse tipo de crítica revele traços do caráter do próprio crítico, pois vejo nele também uma certa sagacidade, mostra muito mais o caráter do sujeito e do objetivo da crítica.

Concordo com o Caio Fábio quando diz que aquilo que o Silas está falando não tem nada de Evangelho. Também acredito que esse tipo de "evangelho" é oposto a tudo o que o Senhor Jesus e os apóstolos ensinaram. Ainda que hajam testemunhos dizendo que receberam "milagres", tenho todo o direito de julgar segundo as Escrituras, esse método de se alcançar bênçãos taus como essas.

Deus lhe abençoe.

Volte sempre e um forte abraço.
No Amor de Cristo!

Sérgio Oliveira disse...

Pastor seu blog tá uma benção,to ti seguindo e se quiser nos visite,Paz!
http://sergiooliveira30.blogspot.com/

Pastor Guedes disse...

Caro Sérgio Oliveira,

A Paz do Senhor!

Agradeço pelas palavras.

Será um prazer seguir seu blog.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Moisés Jacob disse...

Pastor Guedes
A paz do Senhor!
As vezes eu tenho dificuldade de qualificar o Caio Fabio, se pastor, guru, rabino, líder alternativo ou mesmo um ser mistico difícil de identificar, acho ainda que Caio perdeu-se nos seus inscritos do passado, e hoje comparo como uma fofoqueira interiorana prostrada na sua janela e não tendo nada para fazer, prefere falar da vida dos outros. Deveria ele voltar também ao arrependimento e à simplicidade do evangelho, isto também serve para ele, deixar as magoas e ódio de lado e seguir a sua vida sem preocupar com os outros, pois se ele estivesse na mídia nos dias atuais estaria com mesma ganancia do pastor Silas, querendo conquistar o mundo e pedido dinheiro de todas as formas imaginaria(provavelmente teria aderido a teologia da prosperidade) para conquistar seus objetivo. Como estaria hoje o programa PARE E PENSE OU O PROJETO VINDESAT?
um abraço fratenal.

Pedro Idelfonso disse...

A Paz do nosso Senhor Jesus Pastor Guedes.

Meu Caro Pastor, Fazendo uma Comparação da igreja primitiva com o Cristianismo atual, iremos encontrar diferenças discrepantes.

Veja algumas coisas que ocorre na igreja atual e não encontramos em Atos dos Apóstolos.
Muitas pessoas têm procurado as igrejas evangélicas para obter benefícios materiais apenas e esquecem-se do que é de fato a igreja;
A igreja tem sido usada por muitos apenas para “cobrar” bênçãos de Deus;
O relativismo é tolerado como normal por muitos. A ideia de pecado passa ser algo muito vago, “depende”;
A mensagem pregada é mista, ora Jesus, ora Maria. Sobre isto Paulo escreveu aos Coríntios:
Quero dizer, com isso, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo.
Está Cristo dividido? Foi Paulo crucificado por vós? Ou fostes vós batizados em nome de Paulo?
(1 Co 1.12,13)
Ora, se foi Jesus que morreu por nós, então nosso compromisso e esperança está em Jesus.
A igreja de Jesus Cristo iniciou sofrendo muitas perseguições. Os apóstolos foram presos, alguns apedrejados, outros mortos e tudo isto porque eles davam testemunho de Jesus Cristo.
Eles pregavam era que Jesus havia ressuscitado, subido ao céu e que voltaria. Pregavam que era necessário o arrependimento dos pecados e entregar a vida a Jesus Cristo para obter a salvação.
A mensagem que Paulo, Pedro, Estevão, João, Tiago e outros pregavam naquela época continua valendo para os nossos dias. Ela não caducou, pelo contrário, continua viva e atual para a igreja contemporânea.
Mas infelizmente não é o que podemos ver nos dias Atuais, Muitos Pregadores usando de sua inteligencia e intelectualidade Bíblica vem usando a Palavra de Deus para Obter Lucro, Fama, Poder, Influência, ou seja tudo que a de Mazela Secular, Trago a Todos uma Reflexão de Como era trazida a Palavra de Deus nos tempos de Jesus e de Seus Apóstolos?
Eles Viajavam a Pé ou em Lombo de Animais, Trilhavam distancias enormes quase infindáveis e não se cansavam ou se quer Cobravam nada Por isso, Muito pelo contrário faziam com zelo, amor e gratidão a Cristo.
Hoje os Tele evangelistas para Pregarem tem que se Hospedar nos Melhores Hotéis, Andarem em Carros de Marca como ;
Hilux, Corola e Etc.... Muitos deles Ainda Cobram por a Palavra que Iram Pregar, isso é uma vergonha um despautério, Me Envergonho de ter Pessoas assim em nosso meio, chego A sentir dores de Parto por tais Senhores que ainda dizem que são Santos e Salvos, Falsos Pregadores, hipócritas Raça de Víboras que Pregam Prosperidade para as Ovelhas e só quem Prosperam são eles Mesmos!!!!
Usam um Veículo Tão poderoso Para enriquecer seus Cofres e não se importam se quer um minutos com a Alma dessas Ovelhas.
Faço um Alerta a todo Povo de Deus Despertem desse Sonho Maldito, Abram Vossos Olhos Para o Verdadeiro Evangelho de Cristo!!!!
Milagres só São Obtidos se Buscarmos a Deus, em Verdade e em Espirito, de nada nos adianta Buscarmos Bens materiais se daqui Nada iremos levar se não, nossa Salvação ou Condenação!!!!
Graça e Paz no Amor de Cristo ! ! !

Pastor Guedes disse...

Caro Moisés Jacob,

A Paz do Senhor!

Concordo que o Caio não é o mesmo, aliás já o disse em comentário anterior.

Durante o tempo que ficou na Tv não demonstrou inclinação para a teologia da prosperidade. Se ele realmente seria mais um, somente o tempo poderia dizer. Mas, o que está em jogo é que de fato o que o "apóstolo" e o tele-evangelista pregam não é mesmo evangelho de Jesus Cristo.

Deus lhe abençoe meu Amigo.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Pedro Idelfonso,

A Paz do Senhor!

De fato, há uma diferença gritante entre as práticas da igreja primitiva e as igrejas de hoje. Desde a preocupação com os pobres (não aquela de Judas Iscariotes) e a igualdade ente os membros da comunidade, como no carisma, na autoridade apostólica e nos dons...

Essa igreja que aí está e esses líderes (salvas as exceções) não passam de uma "caricatura" da verdadeira igreja do Senhor Jesus.

Já escrevi no twitter sobre essa correria desenfreada de jogador de futebol e pastor protestante, que emergem das classes baixas, desejarem carros importados de luxo (e zero km). É uma loucura! Enquanto isso as ovelhinhas andam a pé ou de ônibus, recebendo salário mínimo.

Abraço.
No Amor de Cristo!

disse...

Caio agora ta tão bonzinho né??? rss
Tô cansada do Caio também. Eu o admirava muito. Mas de uns tempo pra cá desgostei muito dele.
CLARO, O QUE o que ele falou de Silas é pura verdade!

Pastor Guedes disse...

Cara Rô,

A Paz!

Essa turma você conhece bem não é? (rsrsrsrsrs) Parece que você é amazonense como o Caio e mora no Rio, cidade do Silas...

Deus abençoe sua casa e obrigado pela visita.