terça-feira, 15 de novembro de 2011

A "BRIGA" PELO IBOPE: IURD VERSUS G12 E VALDOMIRO VERSUS RATINHO. E O EVANGELHO, ONDE FICA?

Prezados Amigos e Leitores, é com tristeza que recebo mensagens do Brasil inteiro acerca de mais um escândalo evangélico. Sim, escândalo porque um dos significado da palavra é obstáculo e os últimos acontecimentos, vindos a público, estão servindo mais de impedimento ao crescimento sadio do evangelho em nosso país do que de incentivo. Pensei em dar o título de "vergonha de ser evangélico", mas ainda tem muita gente boa em nosso meio, que crê na possibilidade de mudança e ainda me orgulho de ser evangélico, por isso resolvi intitular como podem ver acima.

Arrazoemos. Primeiro, a quem interessa essa "briga" no chamado arraial gospel? Por que na rede de tv do Bispo Macedo não tem programas de outras igrejas evangélicas? Por que ele quereria exclusividade? Não seria porque pensou em abocanhar todas as fatias do gráfico da pizza evangélica? Não se enganem, quem pensa assim tem também a voracidade de querer fazer calar as outras vozes. Segundo, os cantores afetados pelas declarações do mandatário da Record também estão defendendo sua fatia de mercado e não o Reino de Deus. Terceiro, esse jogo de empurra já entrou para o cardápio dos crentes desavisados que, ao ouvirem uma declaração do Bispo, correm para outra emissora para ouvir a réplica dos outros "pseudos-ecos proféticos" nas outras emissoras.

Está demorando para o povo de Deus, que tem discernimento e deveria ser o povo mais inteligente da terra, perceber que trata-se de uma jogada de marketing publicitário e a expectativa dos evangélicos é sempre a mesma: "O que será que fulano vai falar?" ou "Quem dará a melhor resposta?" ou ainda: "Quem dará a melhor réplica e como será a tréplica". E nós blogueiros ficamos parecendo jornalistas de quinta categoria, daquelas revistas de fofocas de celebridades, procurando o melhor furo para sair na frente e ter mais acesso e mais seguidores. Onde está o comprometimento com a Verdade e com o Reino?

O que eu tenho a ver com Carlos Massa, o Ratinho? Um ímpio que conhece a Verdade e não a segue. O que dizer do "apóstolo" que o ameaçou, dizendo que pode pedir fogo do céu. Ora, Carlos Massa estava defendendo não a Verdade e a Moralidade do Evangelho, mas defendendo seu amigo pessoal, o Sr. Silas Malafaia que perdeu o horário da TV Bandeirantes para o "apóstolo da Mundial". E mais: Carlos Massa sabe que mexer com o apóstolo Valdomiro hoje dá IBOPE, enquanto o líder da IMPD, dando declarações ameaçadoras baseadas no AT, demonstra desconhecer o espírito do NT quando Jesus reprovou o pensamento dos Boanerges, os filhos do trovão, dizendo: "Vós não sabeis de que espírito sois. O Filho do Homem não veio para destruir as almas mas para salvá-las" (Lc. 9.55,56). Por outro lado o apóstolo sabe que suas palavras terão repercussão na mídia e que alfinetar o Ratinho também traz audiência.

Esses senhores deveriam era pregar o evangelho. As almas estão morrendo e o Brasil ainda é um país que precisa ser evangelizado. Nunca tivemos um poder tão grande em termos de presença midiática. Enquanto brigam por espaço na mídia e se alfinetam publicamente, as almas estão indo para o inferno a passos largos. Por isso serão julgado com um juízo mais rigoroso. Viraram atração de final de semana e o povo de Deus, por conta disso, perde o foco da evangelização. O assunto nas igrejas hoje é: "Você viu o que ele fez e o que outro falou?". Outro: "É, mas espera só para ver o que outro vai retrucar. Eu gosto dele e ele sempre tem mais argumentos" e assim esses senhores vão fortalecendo ainda mais suas bases midiáticas.

Está na hora de acordarmos para a nossa realidade. As emissoras estão ganhando rios de dinheiro com esses senhores. A Rede Globo está rindo ao melhor estilo gargalhada porque vê o Bispo metendo as mãos pelas pernas - isso porque sua igreja está diminuindo dia após dia. Cansado de bater na Globo, resolveu espancar as outras denominações que estão crescendo co a debandada da IURD. O Ministério (ministério?) "X" defende o êxtase do "cair no espírito". Outro, em lugar de defender o Senhor Jesus, Sua Pessoa, Sua Obra, Seu Caráter, Sua Igreja e Seu Reino, vem a público defender o poder da toalhinha ungida. Outro ainda, que nem foi citado, vem à internet, achando que tem que ter resposta e opinião para tudo, expondo-se desnecessariamente. E por que tudo isso? A resposta é: MÍDIA, IBOPE, AUDIÊNCIA, DESTAQUE. Traduzinho: Poder, dinheiro, mais tempo na telinha e mais retorno financeiro. Além de sede de aparecer, têm uma necessidade tremenda de se manterem na "crista da onda" para venderem seus produtos gospels que vão de toalhinhas a Bíblias comentadas por gringos e enciclopédias teológicas encalhadas nas editoras americanas. ISSO NÃO TEM NADA A VER COM EVANGELHO DE JESUS CRISTO. EM NADA HONRA A DEUS, NÃO TENDO NADA COM O REINO DE DEUS. E esses senhores estão servindo de escândalo, de obstáculo ao crescimento do evangelho genuíno no Brasil.

Enquanto isso na cracolândia, no centro velho das metrópoles, na boca do lixo de qualquer cidade, nas bocas de fumo espalhadas nos bairros, nos bailes funks nas periferias, nas festas raves das classes média e baixa, as drogas vitimam adolescentes e jovens, a imoralidade invade o espaço na família, a prostituição televisiva corrompe os valores  e a violência familiar destrói casamentos... O pecado voraz e velozmente cresce, se espalha e continua levando jovens e pessoas de todas as idades para o inferno, distanciando-as ainda mais de Deus.

E A PREGAÇÃO DO EVANGELHO ONDE FICA EM TUDO ISSO?

Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.

23 comentários:

Anônimo disse...

é verdade, discordo em alguns pontos do que o sr falou, mas concordo em 90%... devemos parar com essa baixaria evangelica... se bem q é mt dificil vc ficar quieto quando alguem fala falsamente ou te provoca... o que esta acontecendo hoje é o mesmo q aconteceu na epoca de Jesus, disseram que Ele operava por meo de belzebu, hj, muitos dizem que todos trabalham pelo dinheiro, nao devemos julgar as obras, isso é função do Justo Juiz que um dia julgará a tudo e a todos...

Marcio Rodrigues disse...

Concordo plenamente com sua opinião, estamos vivendo uma fazer de querer mostrar o nosso grau intelecto, e esquecemos do objetivo maior, é mostrar um Jesus que restaura a família, restaura as pessoas. Alguns lideres religiosos, estão, mas preocupados com o estilo de vida do outro, e esquecem viver o amor que Cristo derramou em nossos corações. Temos que viver esse amor, ter comunhão uns com os outros, viverem em unidade, e deixar de ter atitudes infantis.
Como é bom respeitar a opinião do outros, Amar o irmão, ter comunhão com as pessoas, honrar as pessoas, como isso é bom. Esses lideres perdem tempo falando coisas que machucam a alma das pessoas, e o pior, matam aqueles que não tem uma base solida em Jesus.
Que Deus tenha misericórdia desse lideres, sabemos que Deus tem um propósito com cada um deles, mas quando eles olham para seus achismos acabam falando um monte de besteiras, que poderia ser evitada de forma sabia.
Que a Paz do Senhor Jesus Cristo, estejam com todos nós.

Xavier Campos Joaquim disse...

Um texto que nos deixará com certeza,muito pensativos!
E seria bom mesmo que que parassemos para analizar a nossa situação como cristãos, para continuarmos fazendo a diferença nessa terra;porque assim não sabemos mais para onde queremos ir.
Que Deus nos guarde de homens desavisados!

Haja defensores!
O EVANGELHO PRECISA DE HOMENS+SÉRIOS.
Agradeço pela sua vida nobre pastor Guedes.

XAVIER

Fabio Rodrigues disse...

Pastor Guedes,

Concordo plenamente com o texto.

Atitudes como as que estamos vendo constatemente por estes senhores somente prejudicam a Igreja de Cristo e atrapalham aqueles que querem se aproximar de Jesus.

A igreja deve atrair pela diferença já dizia um grande pregador, mas infelizmente estão trocando a busca das almas perdidas pela busca do IBOPE.

A Paz do Senhor!!

Ev. Flávio dos Santos disse...

Parabens, pela postagem, hoje estamos vivendo exatamente como foi descrito em sua postagem, o evangelho que tão necessariamente tem que ser pregado tem ficado pra depois.

abraço
evangelista-flaviosantos.blogspot.com

Anselmo disse...

Querido Pr Guedes.Evangelho? O que essa gente tem com o Evangelho? Nada.Lodos interesseiros,homens presunçosos e arrogantes, que fazem dos incautos massa de manobra. Querem seu dinheiro e o poder que ele traz.Sinto nojo dessa corja e dó por termos ainda no Brasil uma imensidão de ignorantes indo após esses desavergonhados.
Onde isso vai parar?Vai parar? Não me atreveria dar uma resposta.Só nos resta orar par que a Igreja brasileira acorde desse transe.
Paz!

FranZinha disse...

Parabéns pelo post, concordo em tudo com sua opinião.
Como diz o irmão :
Onde isso vai parar?Vai parar? Não me atreveria dar uma resposta.Só nos resta orar par que a Igreja brasileira acorde desse transe.[2]

Maranata!!

FranZinha disse...

Parabens pelo post!

Concordo em tudo com o sr.pastor Guedes

como diz nosso irmão aqui em cima :
Onde isso vai parar?Vai parar? Não me atreveria dar uma resposta.Só nos resta orar par que a Igreja brasileira acorde desse transe.[2]

Maranata!!

ÉLICA disse...

Os evangélicos estão sendo expostos na mídia de forma negativa, nessas brigas e intrigas.
No domingo espetacular mostrou as igrejas adeptas ao cai cai no espirito, para os evangélicos fica claro que o líder da Universal quer provar que as palavras que lançou na mídia usando a imagem da Ana Paula Valadão, são verdadeiras. Mas se esqueceu que todo o Brasil assiste, principalmente os não evangélicos, que agora não saberão distinguir as religiões ou ``igrejas´´, para eles todas as igrejas evangélicas são iguais. Onde ficou a responsabilidade desse senhor quanto ao evangelismo do ímpio.

Anselmo disse...

Irmã Élica.
Este Senhor nunca esteve preocupado com o Evangelho.

Histórias ... disse...

Eu estou sabendo hoje,terça feira,de tudo que aconteceu.Mas pelo que eu percebi,é muito sério o que está acontecendo.entristece muito a gente,quando alguém fala mal das pessoas que a gente gosta e admira.Que são pessoas muito usadas na obra de Deus.Eu pelo menos,respeito a unção que está em todos.Querendo ou não a gente fica abalada.Na época que me converti,em 1994, essas pessoas eram muito usadas por Deus,e havia muito respeito entre todos.Está na hora de refrear,impor limites,buscar o perdão e a sabedoria que vem do alto,do SENHOR...Eu aprendi assim:quando eu não entendo a obra do SENHOR eu fico calada para não pecar,contra a Igreja do Senhor.Antes que seja tarde demais,acho que está na hora da parte que ofende descer e clamar misericórdia pedir perdão ao Senhor e para as pessoas que estão sofrendo com com tudo isso.Pensa que não, nós todos sofremos.Somos sensíveis.Quero que todos vivam em união,em paz,na Graça do Senhor...amém? É com muito temor e tremor que eu escrevi aqui,sem quere ofende ninguém.E se eu estou falando demais,que o Senhor não permita. e eu eu estou confusa, peço perdão ao Senhor meu DEUS,e a todas as pessoas.

André disse...

A paz do Senhor Pastor Guedes... Vendo tudo isso, me sinto como Elias na caverna... Pensando estar sozinho... Mas lendo seu artigo, posso ver que Deus ainda preserva um remanescente... Oremos e com força venhamos pregar o genuíno evangelho da Salvação... Mais uma vez, parabéns pelos artigos...

André Santos

Pb. Efigênio disse...

Graça e paz pr. Guedes.
Diante de tudo quanto vimos no dia-a-dia é tão somente o cumprimento das sagradas Letras. Homens presunçosos , gannciosos, avarentos. Visando sobretudo seu bem está, contudo ficarei com uma frase que cito no cotidiano. "Deus tem recompensa para todos" Ninguém ficará impune, tudo está patente aos olhos do Supremo Deus. Paz para todos.

vagner ribeiro disse...

poxa Pr. voce estava muito inspirado quando escreveu, mandou bem. Aqui perto de onde eu moro tem uma cracolândia e se esses apóstolos, bispos e pastores mega-milionarios gastassem um pouquinho das suas fortunas aqui deixaria muitas famílias felizes.

Adalberto Junior disse...

Paz e graça Pastor!

enquanto esse lobos se matam,muitas almas estão morrendo sem conhecer o evangelho.Se a reportagem que foi ao ar domingo fosse feita para esclarecer,seria bom,mas não foi.Um reino divido não subsiste,e isso está acontecendo como evangelho,todos preocupados com as placas de suas igrejas,e Cristo fica aonde?
graças a Deus existem homens como o Sr e o nosso Pr Jesse,que estão preocupados com as almas.Que o nosso Senhor Jesus faça um verdadeiro avivamento.

alisson texeira disse...

Boa-tarde pasto Guedes, concordo plenamente em tudo que foi postado.
Esses tais deviriam estar sábado (13) no santuário Canaã para presenciar
O quanto à juventude e os brasileiros em geral necessita de um evangelho
Com conteúdo e qualidade. Escutei hoje o debate Canaã e o senhor estava
Presente fiquei bastante feliz, por favor, pergunte ao pastor gecer quando.
Ele irar abri uma igreja na Parangaba.

Anderson Andujar disse...

Parabéns pela maneira lúcida e coerente com que tratou o assunto pr Guedes.

Minha preocupação é com o que as pessoas que ainda não tiveram um encontro com Cristo vão pensar de tudo isso.

Abraços, em Cristo...

Pedro Idelfonso disse...

A Paz do Senhor,

É com muita Tristeza que Vejo mais esse acontecimento deplorável por parte destes Senhores, é doloroso ver pessoas como estas conhecedoras da palavra de Deus se digladiando por conta de Ibope, Dinheiro, Fama e Poder.

Meu caro Pastor Guedes, a medida que esses episódios acontecem mas sinto a Volta de Jesus se aproximando, a Bíblia fala claramente de tudo isto.

Deus diz que o ser humano (ou humanidade) está vivendo no tempo final, na última era, na última dispensação, no último período da história da Terra. Quem ou que é o Anticristo? A Bíblia diz em 1 João 2:18 “Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora.”
A palavra original em grego para “anticristo” pode ter dois significados. Pode significar “contra Cristo”, no sentido de uma pessoa ou um certo poder estar em oposição ao trabalho de Cristo.

Jesus preveniu a Igreja sobre o trabalho enganador dos falsos profetas. A Bíblia diz em Mateus 7:15, 21-23 “Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres?

Então dirá DEUS claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.”

A verdadeira intenção destes Senhores é tão somente confundir o Povo de Deus, enquanto poderiam na verdade esta salvando vidas através de seus Programas de Tvs.

Quanto a veracidade de tal fato ser verdade ou não, o chamado “Cair no Espirito”, Prefiro não Comentar pois sobre este Assunto ainda não encontrei na Bíblia Algo que falasse sobre isso.

Prefiro que os Irmãos seguidores e Leitores deste Blog Meditem na Palavra do Senhor em:
1 Coríntios Cap. 1 até o fim do Capitulo.
Que Deus Nos Abençoe e Nos defenda da astucia do Diabo, que esta ai Pra matar, roubar e destruir.

Pb.Claudinei disse...

Shalom
parabéns pela postagem , é uma verdade que esta na mídia o interesse capitalista dominando mentes que ao invés de ser usada para proclamação do evangelho vira uma disputa de interesses comum. Nós evangélicos e salvos que temos a nossa fé na rocha que é Cristo não devemos embarcar nessa onda de disputa o tempo esta próximo as verdades do Reino de Deus é que devem ter a nossa atenção e dedicação para mim não passam de barraqueiros da mídia querendo chamar atenção para si visando seus próprios lucros " Lobos em pele de ovelha","falsos lideres" .
que o Senhor continue te abençoando mais e mais Shalom Adonay

Sandro Luis disse...

PASTOR GUEDES, A PAZ DO SENHOR.

MUITOS ESCÂNDALOS AINDA ACONTECERÃO !

E AINDA DIGO, QUE A DESCRENÇA E A FALTA DE PRÁTICA NUM EVANGELHO AUTÊNTICO SERÃO EVIDENTES.

O EVANGELHO CAIRÁ EM DESCRÉDITO DEVIDO A DESONESTIDADE,GANÂNCIA CORRUPÇÃO, MENTIRA, TRAPAÇA E IMPIEDADE.

AO PONTO DE JESUS DIZER :

QUANDO O FILHO DO HOMEM VIER, ACHARÁ FÉ NA TERRA ? LC 18.8


LEIA :

SANDROCRISTAO.BLOGSPOT.COM

Pr.João Nogueira de Lima disse...

‎"Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir." (Martinho Lutero)

Pr.João Nogueira de Lima disse...

‎"Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir." (Martinho Lutero)

Anônimo disse...

Serra, Espirito Santo,Brasil, 11 de Janeiro de 2012.

FARPAS E FARPAS

É lamentável o que vem ocorrendo nos meios religiosos que envergonha o Evangelho de Nosso Senhor jesus Cristo.É bom salientar ademais, que o Evangelho do Senhor Jesus Cristo é de uma simpicidade extrema. Não existe "efes"e "erres", pois tudo está patente aos nossos olhos. A complicação consiste de que os homens procuram dificultar a verdade para nessa arena se saber quem é quem, e o povo brasileiro sofre nesta hora de encruzilhada e cada vez mais fica indiferente ao verdadeiro Evangelho, pois na força do dinheiro, os homens se colocam no lugar de Deus, e aí de que discordar. O Senhor Jesus virá do Céu em glória, e eles ficarão em mateus 7 que sobretudo identifica essa situação periclitante e convalescente. O pior em tudo isso que quando o cálice da ira de Deus transbordar, estes mesmos dirão: Senhor abre-nos a porta e como objurgatória ouvirão: Apsrtai-vos de Mim, pois nunca vos conheci". Dom Francisco Alves Feitoza.