sexta-feira, 14 de outubro de 2011

VOCE CONHECE SÃO SÉRGIO E SÃO BACO? OS PADROEIROS DOS GAYS GANHARAM UM ORATÓRIO NA IGREJA ANGLICANA


Igreja Anglicana consagra oratório para os santos padroeiros dos homossexuais



A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil realizou um culto neste domingo, 9, para consagrar um pequeno oratório para às imagens de São Sérgio e São Baco, santos padroeiros dos homossexuais. O evento aconteceu na igreja de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul e reuniu cerca de 20 pessoas.
São Sérgio e São Baco eram militares e viviam em união estável quando se converteram ao cristianismo no século III, até que foram denunciados e perseguidos pelo Imperador Maximiano, que mandou torturá-los e condená-los à morte. Por esse motivo eles são considerados mártires pela Igreja Anglicana que este ano apoiou a Parada da Diversidade Homo afetiva e com um cartaz que dizia “Deus não discrimina ninguém”.
“A igreja precisa difundir o direito de rezar sem ser discriminado. Não somos só uma igreja de gays, mas uma família. Não julgamos ninguém e acolhemos a todos”, declara o reverendo Carlos Eduardo Calvani, líder da igreja Anglicana para o site G1.
Fonte: Gospel Prime

33 comentários:

Missionaria Marilene Cirilo disse...

Pois é, os sergio e o baco ja tem cara mesmo. Mas se eles souberem disso vao se revolver no tumulo de tanto desgosto por tamanha homenagem.

Cesar Filho disse...

KKKKKKKKKKKKKKK!!!

Isso é muito ilário, mas dos pontos de vista moral e cristão podemos ver isso como uma deturpação séria de conceitos;
O que nos impressiona é o ponto exdrúxulo que a mente "RACIONAL" do ser humano chegou, considerando o contexto cultural que vivemos;

Será que a criação de ideologias pertubadoras e que atraem massas irá se multiplicar consideravelmente?

O que isso irá acarretar, acerca da situação das igrejas evangélicas, se muitas aceitarem possíveis ideologias?

Só mais uma pergunta Pastor!
Com o advento do islamismo no Brasil que é uma ideologia bastante atraente e que na Europa atrai massas, como a sociedade brasileira se portará diante tal acontecimento, e como será a condição da igreja nesse contexto?

A Paz do Senhor!!!

Anderson Andujar disse...

Falar o quê diante dessa situação?

Só nos resta lamentar pelos dois erros - a idolatria e o homossexualismo - ambos condenáveis pela Bíblia.

Abraços Pr. Guedes.

Pastor Guedes disse...

Cara Missionária Marilene,

A Paz do Senhor!

A adoção de padroeiros é uma prática da igreja católica. A promoção dos padroeiros gays, certamente levará, futuramente, à adesão em massa da maior igreja desse país.

Deus abençoe a sua casa.

Pastor Guedes disse...

Caro Cesar Filho,

A Paz do Senhor!

Não tenho todas as respostas, mas vou dar o meu parecer.

"Será que a criação de ideologias perturbadoras e que atraem massas irá se multiplicar consideravelmente?" CREIO QUE SIM. ESTAMOS VIVENDO A ÉPOCA DA ADERÊNCIA AOS DIREITOS HUMANOS E TUDO (EU DISSE TUDO) QUE FOR ÀS RUAS, PRINCIPALMENTE ATRAVÉS DE MARCHAS ORGANIZADAS, GANHARÁ A SIMPATIA DA SOCIEDADE QUE AÍ ESTÁ.

"O que isso irá acarretará, acerca da situação das igrejas evangélicas, se muitas aceitarem possíveis ideologias?" ENFRAQUECERÃO E MORRERÃO, UMA VEZ QUE MUITAS PRÁTICAS SÃO INCOMPATÍVEIS COM O VERDADEIRO CRISTIANISMO. ESSA É A APOSTASIA QUE PAULO FALA AOS TESSALONICENSES.

"Só mais uma pergunta Pastor!
Com o advento do islamismo no Brasil que é uma ideologia bastante atraente e que na Europa atrai massas, como a sociedade brasileira se portará diante tal acontecimento, e como será a condição da igreja nesse contexto?" VAI LEVAR ALGUM TEMPO, MAS A SOCIEDADE VAI RECEBER COMO BOM (ESCOLA DE GRAÇA PARA OS FILHOS, ETC.) E A IGREJA VAI FICAR EM CIMA DO MURO NO PRIMEIRO MOMENTO E DEPOIS VAI SE FAZER DE VÍTIMA, DIZENDO QUE "A PERSEGUIÇÃO CHEGOU". TEMOS, INFELIZMENTE, UMA CULTURA DE NÃO LERMOS O FUTURO E PREPARAR O TERRENO. FOI ASSIM COM O MOVIMENTO GAY. TODOS DIZIAM:"CUIDADO, UM DIA VAI CHEGAR AQUI TAMBÉM" E QUANDO CHEGOU, PEGOU UMA IGREJA DESPREPARADA QUE SEQUER HAVIA DEBATIDO O ASSUNTO, POR ACHAR QUE DEMORARIA 20 ANOS PARA CHEGAR ATÉ NÓS. OS MUÇULMANOS IRÃO INVESTIR PESADO NO NORDESTE BRASILEIRO, POIS DESCOBRIRAM QUE O NORDESTINO TEM MUITAS CARÊNCIAS E QUE É UM POVO RECEPTÍVEL E SIMPLES. PERGUNTO: A IGREJA SABE DISSO? E O QUE ESTÁ FAZENDO? NADA. MAS, QUANDO ELES COMEÇAREM A CRESCER EM SOLO BRASILEIRO AÍ VÃO DIZER: "O ISLÃ É DO DIABO...". CONHECE AQUELA PARÁBOLA QUE JESUS CONTOU SOBRE OS TRABALHADORES QUE DORMIRAM? POIS É...

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Anderson,

A Paz do Senhor!

É mesmo lamentável o que acontece no cristianismo nominal. Jesus em breve vem. Que Ele tenha misericórdia deles e de nós.

Forte Abraço, meu amigo.
No Amor de Cristo!

Cesar Filho disse...

Pr. Guedes Obrigado pelas respostas, me edificaram bastante;
Fico alegre por existir os "SETE MIL" que Deus falou a Elias.

Pastor Guedes disse...

Querido Cesar Filho,

A Paz!

Eu que agradeço pela sua amizade. Quanto as respostas são apenas pareceres.

Abraço.

Antonio Carlos disse...

A Paz a todos, em nome de Jesus Cristo.
Isso já era de se esperar,pois pra tudo fazem santos ou crendices de homens,sendo assim adulteram a palavra de DEUS com toda "liberdade",para se cumprir a palavra do nosso Criador!.Irmãos em Cristo a nós cabe alertar essas pessoas a ter uma boa conciencia de respeito, para com DEUS.
leiam 1corintios 6:9-11! sendo assim,nós que estamos no verdadeiro através de Cristo devemos perseverar no amor e na fé,até a vinda do nosso Senhor jesus,pois coisas piores virão para desencaminhar a muitos. Reflitam nessa passagem bíblica de 1pedro 5:8-9.Amem

Pastor Guedes disse...

Caro Amigo José Carlos,

A Paz do Senhor!

Agradeço por sua visita e comentário.

Deus lhe abençoe.
No Amor de Cristo!

Anônimo disse...

Mas é assim mesmo atualmente... as coisas vão indo até liberar tudo.

Lopes Gaudard disse...

Gente está tudo liberado desde quando o mundo foi criado. Cada um faz o que lhe achar necessário. Não adianta posar de moralista e não andar em acordo com sua tradição religiosa. Eu vejo muita gente que se acha santa discriminando as pessoas, mas se esquecem dos seus pecados. Talvez se cada um tomasse conta do seu espaço respeitando o do próximo o mundo seria muito melhor do que é hoje e só vem piorando. Não conseguirão nada discriminando e sim conquistando e mostrando que existem outros caminho, mas opcionais. Deus ama o pecador, mas abomina o pecado.

Pastor Guedes disse...

Prezado Anônimo,

A Paz!

Concordo com você. A tendência é piorar ainda mais e a sociedade se degenerar ainda mais.

Abraço.

Pastor Guedes disse...

Prezado Lopes,

Você precisa ler mais a Bíblia. Nada está liberado, mas o homem "liberou-se" ao exercer em sua autonomia um ato de rebeldia contra Deus e Seus princípios. Sem falar que tudo isso é contra a própria natureza, bastando ver o curso natural das coisas e o conceito de macho, fêmea e reprodução. O resto que se fale acerca disso e em nome de um amor que Deus não abençoa é balela.

Sim o moralismo, ou seja, o falso moralismo é um mau, mas um erro não justifica o outro: ambos estão errados.

Você fala em caminhos opcionais, pois bem, a Bíblia diz que "há caminhos que ao homem parecem direitos, mas o fim deles é a morte".

Abraço.

alisson texeira disse...

Infelizmente essa situação já era de si esperar, pois a mesma já tinha apoiado o grupo ativista em sua parada anual. Faço as palavras do pastor gesse pregada ontem só santuário Canaã em Efésios 6:10-24. Revesti-vos da Armadura de Deus

Pastor Guedes disse...

Caro Alisson,

A Paz do Senhor!

Infelizmente a Igreja Anglicana tem pecado muito nesse pormenor.

Abraço.

Anônimo disse...

Pr. Guedes, cuidado para não cometer generalizações e injustiças, pois a IEAB (Igreja Episcopal Anglicana do Brasil) não representa, nem de longe, a totalidade do anglicanismo brasileiro. Prova disso é que uma das vozes mais destemidas contra o gayzismo e o liberalismo teológico é a do articulista da revista ultimato Dom Robinson Cavalcante, bispo anglicano. Para desfazer pecha de pró-lgbt que resto do anglicanismo tupiniquim vem sofrendo, por culpa da IEAB, o também bispo anglicano Josep M. R. Ferrer escreveu:
“Não deixe que te enganem...
Quero dizer que quando você ouve dizer que os Anglicanos são a favor do movimento LGBT, não deixe que te enganem. NÃO SÃO os ANGLICANOS. São os Episcopais da IEAB (Igreja Episcopal Anglicana do Brasil) que querem fazer seu o nome de Igreja Anglicana.

O problema não é que a IEAB seja a favor do movimento LGBT. O problema é que faz tempo que deixou de acreditar nas Escrituras e submeter-se ao nosso Senhor, Jesus Cristo.

Talvez, alguns dirão que nem todos os membros da IEAB formam parte disso. Contudo, não observo nenhuma ação pública contrária a posição que abertamente mais, e mais, paróquias da IEAB estão tomando.

Certamente, existe outro risco que é atual em contra os homossexuais, como se não fossem pessoas. Eu acredito que a posição certa, se encontre no posicionamento descrito pelo nosso irmão, Pr. Moacir Gabriel de Goiânia, na sua Carta Aberta (leia aqui).

Não deixe que te enganem... Da próxima vez, quando escutares que os Anglicanos apoiam a Parada Gay e o movimento LGBT, tenha certeza que não são os Anglicanos, mas são os episcopais da IEAB.”
(http://cafecomobispo.blogspot.com/2011/09/nao-deixe-que-te-enganem.html)

Pedro Idelfonso disse...

A Paz do Senhor Meu Amado Pastor Guedes,


O que Posso dizer sobre isso?

É que vem Crescendo e se Multiplicado na terra, Uma verdadeira Banalização do Evangélho.

Nos últimos anos tem se multiplicado assustadoramente o número de Instituições Religiosas que abandonaram as Escrituras Sagradas e o aconselhamento bíblico em detrimento ao estudo da psicologia e da psicanálise. Na verdade, boa parte dos líderes evangélicos e de outras denominações
Cristãs acreditam ainda que inconscientemente, que a Palavra de Deus não é suficientemente capaz de sarar o coração ferido e as dificuldades que afligem o ser Humano, sendo assim necessário a aplicação de técnicas terapêuticas bem como o auxílio de doutrinas psicológicas. Nesta perspectiva, tenho visto e testemunhado Caro Pastor Guedes, dezenas de pastores e lideres Religiosos dedicando a maior parte de seu tempo tentando aprender aquilo que Freud e cia tem a dizer sobre o comportamento humano.

Considero a profissão de psicólogo extremamente importante em nossa sociedade, entretanto, ao contrário de outros segmentos, acredito que tanto o pastor como o teólogo deveriam priorizar exclusivamente o estudo das Sagradas Escrituras, como também da Teologia.

Não é o que temos Visto Ultimamente, em virtude do relativismo de nosso tempo, onde o que mais se enfatiza é a satisfação pessoal, inúmeros lideres cristãos, das mais diversas denominações, tem abandonado o estudo sistemático da Palavra de Deus para dedicar-se ao estudo do comportamento humano, proporcionando com isso a “adequação” do evangelho de Cristo aos padrões humanistas deste tempo pós-moderno.

Ora, Será que estar certo isto?
Devemos fazer com Que a Palavra de Deus se Adeque as nossas vidas?

Confesso que sinto-me profundamente entristecido em ver que homens de Deus têm abandonado a suficiência das Escrituras em detrimento aos ensinamentos e a Adequação da palavra de Deus ao ser Humano, Como se nós fossemos os Corretos e a Santa Palavra de Deus é esta Errada. Ora, sem a menor sombra de dúvidas a Bíblia é fonte inesgotável, incomparável, insubstituível, indispensável, inequívoca, indiscutível de sabedoria.

As Escrituras Sagradas contém remédio para a psiquê. A Santa Palavra de Deus é o nosso maior e melhor manual de aconselhamento. Como bem disse o salmista: a Palavra de Deus é “perfeita e restaura a alma”; é “fiel e dá sabedoria aos símplices”; é correta e alegra o coração; é pura e “ilumina os olhos”. Seus ensinos são “mais desejáveis do que o ouro, mais do que muito ouro depurado”. Por meio dela, o povo de Deus é advertido, protegido do erro e de angústias, e, “em os guardar, há grande recompensa” (Sl 19.7-11).

O que Posso Dizer Diante deste Salmo?

Só Pedir A Deus que Tenha Misericórdia de Todos Nós.

Pastor Guedes disse...

Caro Anonimo,

A Paz!

Agradeço por sua preocupação e sentido de querer corrigir alguma injustiça de minha parte. Basta ler Igreja Episcopal Anglicana. Quanto ao Dom Robson Cavalcanti, conheço-o e cito-o em minha preleções. É um homem bom e uma voz profética do nosso tempo.

Quanto à IEBA, destaquei algumas das características dessa igreja que se declara reformada e bíblica:

2. É uma Igreja Reformada, que ainda procura se aperfeicoar e que incorporou os principios biblicos da Reforma Protestante do Seculo XVI. Como um corpo vivo , procura nao envelhecer, mas renovar-se continuamente.

3. É uma Igreja Biblica. Adora a Deus e entende que a Bíblia é a chave para compreender a revelação de Deus aos homens tanto no passado quanto no presente. Entende a Bíblia como um livro escrito por homens inspirados por Deus e que, neste sentido, é único.

Convido-lhe a ler as demais características e seu credo no endereço abaixo:

http://www.dasp.org.br/santacruz/anglican/0111c.htm

Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Idelfonso,

A Paz do Senhor!

Sem dúvida que a Psicologia e a Psicanálise têm seu valor, porém, a exemplo do Amado, também penso que as Escrituras tenham suficiência exata para responder aos problemas da humanidade. Enquanto pastores e lideranças citam Freud e Jung em seus púlpitos, afirmando assim diz Freud Jung e a Psicanálise, ainda há um grande número de homens e mulheres de Deus que citam as Escrituras através de um sonoro e contundente: "Assim diz o Senhor!"

Deus lhe abençoe.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Lopes Gaudard disse...

Pastor Guedes tudo de bom para o senhor e que o senhor consiga conquistar muitas ovelhas para o seu rebanho. Em um culto que fui uma vez o pastor disse algo mais ou menos assim: 'Ora que o fim está próximo, eu levo o caminho e a verdade aos quatro cantos e quando chegar a hora do juízo poderá ser tarde demais.' Não me lembro exatamente, mas todos sabemos o que fazemos, sabemos o certo e o erado e muitas vezes por ignorância persistimos no erro. Mas o fim está próximo, haverá a hora de separar o joio do trigo. Afinal, somos humanos, imperfeitos, e mesmo errando o amor de DEUS é maior.
O senhor pastor é muito legal. Tudo de bom para o senhor e sua família.

Pedro Idelfonso disse...

A Paz do Senhor Pastor guedes !!!

É verdade, e como é Bom e maravilhoso ouvir isso, "Assim diz o Senhor!"

Nos dar Certeza de que sua Palavra é forte, verdadeira, Fiel e tem Poder para sarar todos os Males da Humanidade, sem precisar de nenhum subterfúgio de vans filosofias humanas.

Deus lhe abençoe !!!

Pastor Guedes disse...

Caro Lopes,

Obrigado por retornar e deixar seu novo comentário.

Deus lhe abençoe pelo carinho que demonstrou no final de suas palavras.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Idelfonso,

A Paz!

"A Palavra de Deus é viva e eficaz..." (Heb. 4.12).

É como você mesmo disse em seu comentário anterior: a suficiência das Escrituras basta.

Forte Abraço.

Missionária Bella Dourado disse...

Pstor eu nuca ouvi falar, rs,rs o unico Bacco que estudei era gorducho, kkk e relacionado ao vinho na mitologia.

Paz e boa tarde,

Mundo Gospel.com disse...

É muito triste ver que as coisas ultimamente estão de mal a pior. Pr. Guedes gostaria que vc participasse do meu blog Mundão gospel.com, um blog novo mais com cara de grande é só de notícias evangelicas e que vc tambem vc nos colocasse em seu blog como site de parceria muito grato Mundão Gospel.com P. Forlan!

Pastor Guedes disse...

Caro Mundo Gospel,

A Paz do Senhor!

Obrigado por acessar meu blog, mas não consegui localizar o seu.

Abraço.

Pastor Guedes disse...

Cara Missionária Bella,

A Paz do Senhor!

Rsrsrsrsrs

Obrigado pela homenagem que prestou no Facebook aos seus amigos virtuais e entre eles, eu. Deus lhe abençoe e muito obrigado por sua amizade.

Deus abençoe a sua casa.

No Amor de Cristo!

Missionária Bella Dourado disse...

Pastor Ontem fiz um post no blog falando do mundo virtual, depois de escutar de uma pessoa falar mal das relações deste universo; as quais não concordo. Pois aqui o universo é virtual mas as pessoas são reais existe vida atrás das máquinas.

Paz e finalmente consegui vir, mas a vidente estava aqui, rs,rs foi difícil postar.

Pastor Guedes disse...

Cara Missionária Bella,

A Paz do Senhor!

Vi sua postagem e deixei um comentário no Facebook.

Quanto a vidente deve ser um malware. Vou providenciar um remédio para esse vírus rsrsrsrs

Deus abençoe a sua casa.

Pb Fernando disse...

Pr. Guedes a paz do Senhor Jesus!

Sem comentários, Jesus está voltando!

maranata! maranata! maranata!

Anônimo disse...

Se fosse dar ouvidos a tudo que a igreja fala sobre o homossexualismo, jamais teria conhecido a expressão extrema do AMOR de DEUS por mim. Desde o primeiro contato racional com minha condição humana me percebi diferente do "mundo" no qual fui criado. Mundo este de "Homens" destinados a constituir família e assim realizar o que a igreja chama de curso natural da vida (as concepções macho, fêmea e reprodução). Por ser saber que "sou gay", não estou e nem me tornei, percebi que todos os outros sou filho do PAI e como todos tenho o direito a desfrutar da alegria e do amor que encontro em sua casa a IGREJA (esta em letras maiúsculas, grandes, tal como o amor de DEUS por nos). Não preciso que a igreja e seus membros me aceitem, afinal foi distante dela que descobri o quão grande é a Misericórdia e o Amor de DEUS por mim. E hoje depois de tantos desprezos, insultos e humilhações sei que a minha vida se faz Templo do PAI, para Seu uso, como, quanto e até quando for de SUA vontade.

Sou gay! Sou AMADO por meu CRIADOR e a ELE e somente a ELE rendo graças todas as manhãs.

Pastor Guedes disse...

Caro Anônimo,

Obrigado pela visita e comentário.

Como você lê passagens que dizem que "os efeminados" e "os homossexuais" não entrarão no reino de Deus?

Abraço.