quinta-feira, 20 de outubro de 2011

FALSAS PROFECIAS ATRAPALHAM O CRESCIMENTO DO EVANGELHO



Por Elben M. Lenz Cezar

O americano Robert Fitzpatrick, de 60 anos, gastou 140 mil dólares para espalhar a notícia de um tremendo terremoto que atingiria o planeta todo no dia 21 de maio deste ano. Ele acreditou piamente na profecia de outro americano, chamado Harold Camping, fundador e diretor da Family Radio, com sede em Oakland, na Califórnia. Como centenas de outras, essa profecia não se cumpriu.

Aqui no Brasil, o porta-voz do Movimento Salvar Almas, formado por leigos católicos moradores do Estado de Santa Catarina, garante que o fim dos tempos acontecerá no dia 21 de dezembro do próximo ano.

Essas profecias só servem para ridicularizar e desacreditar o Cristianismo. Além do mais, elas conseguem exatamente o oposto. Em vez de aguardar com segurança as promessas bíblicas que dizem respeito à escatologia (doutrina das últimas coisas), o povo zomba dessas coisas. Os falsos profetas e seus sectários são indesculpáveis, pois Jesus deixou bem claro que não nos compete saber “os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade” (Atos 1.7). Ninguém tem o direito de invadir a privacidade do Todo-Poderoso e ninguém tem acesso à sua agenda. O próprio Jesus, em outro momento, declarou enfaticamente: “Quanto ao dia e à hora [dos acontecimentos escatológicos] ninguém sabe” (Marcos 13.32).

O grande erro do tal americano que jogou fora 140 mil dólares (o equivalente a 245 mil reais) para anunciar o juízo final não foi essa providência em si, mas a imprudência de aceitar como absolutamente certa a profecia de Harold Camping.

Eu, de minha parte, continuo crendo, continuo pregando e continuo a alimentar a esperança da plenitude da salvação. Essa plenitude diz respeito às coisas mais desejáveis pelo ser humano: a ressurreição de todos os mortos, a morte da morte, o juízo final e os novos céus e a nova terra. E o que vai dar início a essa esperança é a própria parusia (numa linguagem mais sofisticada) ou o segundo advento de Cristo (numa linguagem mais simples). Eu acredito piamente, tranquilamente, alegremente, que Jesus “aparecerá segunda vez” (Hebreus 9.28), “com poder e grande glória” (Mateus 24.30), e que “todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram e que todos os povos da terra se lamentarão [de tristeza] por causa dele” (Apocalipse 1.7).

Se Robert Fitzpatrick tiver outros 140 mil dólares e quiser me ajudar a espalhar a plenitude da salvação, eu faria uma edição especial da revista Ultimato só sobre o assunto com uma tiragem de 268 mil exemplares, todavia sem mencionar qualquer data!
Diretor-fundador da Editora Ultimato e redator da revista Ultimato. Ex-presidente da Associação de Missões do Terceiro Mundo e fundador do Centro Evangélico de Missões, do qual é presidente de honra, é também jornalista e pastor emérito da Igreja Presbiteriana de Viçosa.

8 comentários:

kelly muniz disse...

Jesus ensinou claramente que o Pai não revelou tais datas e horas, mas ele reservou esse conhecimento para si mesmo. é um ato de presunção incrível alegar que um humano sabe tal data, ou determinou o tempo de Deus por algum meio.
A Igreja não deve arrogantemente estabelecer datas, mas ao invés disso esperar por Ele ocupados com o que Cristo nos mandou fazer.
quem conhece a cristo firme permanecerà e nada que falsos profetas falem não vos abalarà

Missionária Bella Dourado disse...

Boa Tarde Pastor.

Eu vi a imagem e já me fiz a seguinte pergunta?

- O que leva a uma pessoa espalhar terror aos seus semelhantes?

Digo isso porque anunciar isso para muitos provoca até suicidio por medo da morte; porque na verdade como seres humanos eu creio que não estamos preparados para morrer com data marcada, rs,rs.

Eu penso que talvez seja uma questão cultural ou um estado de perturbação mental, nem sei definir. Mas de concreto mesmo é que existem loucos para seguir a tudo uma prova são as drogas que aumentam a cada dia, e as falsas profecias não são diferentes porque chegam euforicas, viciam e matam.

Depois para recuperar vidas haja "Bom ânimo", haja pregadores, haja amor - paciência etc , rs,rs

Paz e boa tarde.

Pastor Guedes disse...

Cara Irmã Kelly,

A Paz do Senhor!

Sim, você está certa. O problema é que esse pessoal nunca foi igreja, não acha?

Abraço.

Pastor Guedes disse...

Cara Missionária Bella,

A`Paz do Senhor!

Concordo rsrsrs. Por isso há tanta gente preferindo aceitar que Ele não virá mais.

Deus lhe abençoe.

No Amor de Cristo!

Felipostagens disse...

Não só atrapalham o evangélho, como enfraquece a fé das pessoas por estes esploradas, o que acontece é que muito difícilmente algus deste encontraram de novo o caminho.

Pastor Guedes disse...

Caro Felipostagens,

A Paz!

Agradeço por seguir meu blog e pelo comentário aqui deixado.

Deus abençoe a sua vida e a sua casa.

Seja bem vindo!!!!

No Amor de Cristo.

Pedro Idelfonso disse...

A Paz do Senhor Pastor Guedes,


É impressionante a Capacidade do Homem de querer ser maior ou melhor do que Deus!!!

A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 5:2-3 “Porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite; pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão.”

Quase dois milênios atrás, os discípulos de Jesus lhe fizeram uma pergunta crucial que tem intrigado as pessoas desde então: "Qual será o sinal da tua vinda e do fim deste mundo?" (Mateus 24:3).

Quando os discípulos de Jesus perguntaram-lhe sobre o fim dos tempos (Mateus 24:3), Ele respondeu listando vários sinais de alerta. O primeiro alerta seria a chegada da apostasia, incluindo mestres religiosos que ao invés de representar Jesus na Terra e pregar o verdadeiro evangelho de Cristo, enganariam a muitos através de um falso Cristianismo.

Isso nós já Podemos ver escancaradamente em muitos Lugares do Mundo, Inclusive no Brasil.

Agora ao que cabe aos Irmão é ler mais a Bíblia e abrir os Olhos para a Verdade que Deus Ensina Através deste que é o Melhor Livro de Todos os Tempos.

Independentemente do tempo, ano ou estação que estas coisas acontecerão, haverá pessoas que irão desprezar estas palavras mesmo sabendo que o mundo está mudando em sua volta. Não importa quão difíceis as coisas pareçam ou quantas catástrofes o mundo está passando, alguns irão proclamar que o homem tem tudo sobre controle e que na hora “H” dará um jeitinho de Mudar as Coisas.

Enfatizamos que o fim desta Era se aproxima a cada dia, basta olhar as manchetes nos jornais todos os dias. Apóstolo Paulo nos adverte que "... conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé." (Romanos 13:11).
E realmente a salvação deve ser a principal preocupação em nossas mentes enquanto tudo cai em pedaços em nossa volta. O fim do mundo como nós o conhecemos, inclui muitas catástrofes numa escala jamais vista na história, e a bíblia confirma que será o tempo de mais sofrimento sobre a Terra como nunca houve igual.
Mas isso não é só más notícias para a humanidade, ela também inclui Boas Novas, pois Deus vai intervir antes que seja tarde demais (Mateus 24:21-22). Caso contrário, a alternativa não seria apenas a destruição da civilização, mas a aniquilação da raça humana.
A única Chance de Salvação e de escapar de todas estas circunstâncias é voltar-se para Deus com arrependimento e obediência(Atos 3:19) aceitando a Jesus como nosso Senhor e Salvador. Na verdade, "Deus ordena que todos os povos em todas partes se arrependam. "... anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou(Jesus Cristo); e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. (Atos 17:30-31 ).
Quando Jesus vier em poder e glória, Ele vai repreender o mundo por causa de seus pecados. Esta é parte da mensagem proclamada desde o início da verdadeira igreja cristã e esta continua sendo a nossa mensagem no qual somos encarregados de proclamar.
Pastor tento me abreviar em meus comentários, mas os assuntos abordados em seu Blog nos dar uma extensão gigantesca a cerca do que podemos comentar, mas agradeço a Deus por este espaço a Deus pelo o espaço e pela vida do Senhor, só Peço a Deus Que tenha misericórdia de Nós.
Amém!!!

Pastor Guedes disse...

Caro Idelfonso,

Rsrsrsrsrs

Fique à vontade para escrever o que de vontade. Você não será censurado de forma alguma, uma vez que seus comentários enriquecem esta página.

Fique em paz e pode comentar quantas vezes quiser.

Deus abençoe sua casa.