quinta-feira, 16 de junho de 2011

PASTORAS LÉSBICAS (LANNA E ROSANIA) QUEREM FAZER "EVANGELIZAÇAO" NA PARADA GAY DE SP

Para o casal de pastoras, a Parada Gay perdeu seu propósito inicial de lutar pelos direitos dos homossexuais (Foto: Clara Velasco/G1)

Recebi essa notícia através de um amigo, Paulo Cavalcante, pelo Facebook. Nunca a Lanna Holder foi tão exposta na mídia. Agora ela conseguiu ter espaço nas Organizações Globo. Foi preciso "mudar de verdade", como ela mesma diz na entrevista abaixo, para ser reconhecida como pastora lésbica. Convenhamos, "pastoras lésbicas" doem na alma de qualquer cristão normal. Vejam como uma pessoa pode mudar seu discurso em nome de uma suposta orientação sexual. Tudo o que ela pregou nos púlpitos foi deformado dentro de um contexto mundano e antibíblico. Tive o cuidado de pintar de vermelho o que penso ser uma afronta à igreja que tantas vezes a acolheu e lhe ofereceu perdão. Essa matéria está no G1, página da Globo na internet como já disse e a fonte está no rodapé. Boa leitura. 

Três semanas depois de inaugurar uma igreja inclusiva e voltada para acolher homossexuais no Centro de São Paulo, o casal de pastoras Lanna Holder e Rosania Rocha pretende participar da Parada Gay de São Paulo, em 26 de junho, para "evangelizar" os participantes. Estudantes de assuntos ligados à teologia e a questões sexuais, as mulheres encaram a Parada Gay como um movimento que deixou de lado o propósito de sua origem: o de lutar pelos direitos dos homossexuais.

“A história da Parada Gay é muito bonita, mas perdeu seu motivo original”, diz Lanna Holder. Para a pastora, há no movimento promiscuidade e uso excessivo de drogas. “A maior concepção dos homossexuais que estão fora da igreja é que, se Deus não me aceita, já estou no inferno e vou acabar com minha vida. Então ele cheira, se prostitui, se droga porque já se sente perdido. A gente quer mostrar o contrário, que eles têm algo maravilhoso para fazer da vida deles. Ser gay não é ser promíscuo.”

As duas pastoras vão se juntar a fiéis da igreja e a integrantes de outras instituições religiosas para conversar com os participantes da parada e falar sobre a união da religião e da homossexualidade. Mas Lanna diz que a evangelização só deve ocorrer no início do evento. “Durante [a parada] e no final, por causa das bebidas e drogas, as pessoas não têm condição de serem evangelizadas, então temos o intuito de evangelizar no início para que essas pessoas sejam alcançadas”, diz.

Leandro Rodrigues, de 24 anos, um dos organizadores da Parada Gay, diz que o evento “jamais perdeu o viés político ao longo dos anos”. “O fato de reunir 3 milhões de pessoas já é um ato político por si só. A parada nunca deixou de ser um ato de reivindicação pelos direitos humanos. As conquistas dos últimos anos mostram isso.”

Segundo ele, existem, de fato, alguns excessos. “Mas não é maioria que exagera nas drogas, bebidas. Isso quem faz é uma minoria, assim como acontece em outros grandes eventos. A parada é aberta, e a gente não coíbe nenhuma manifestação individual. Por isso, essas pastoras também não sofrerão nenhum tipo de reação contrária. A única coisa é que o discurso tem que ser respeitoso.”

Negação e aceitação da sexualidade
As duas mulheres, juntas há quase 9 anos, chegaram a participar de sessões de descarrego e de regressão por causa das inclinações sexuais de ambas. “Tudo que a igreja evangélica poderia fazer para mudar a minha orientação sexual foi feito”, afirma Lanna. “E nós tentamos mudar de verdade, mergulhamos na ideia”, diz Rosania. As duas eram casadas na época em que se envolveram pela primeira vez.


“Sempre que se fala em homossexualidade na religião, fala-se de inferno. Ou seja, você tem duas opções: ou deixa de ser gay ou deixa de ser gay, porque senão você vai para o inferno. E ninguém quer ir para lá”, diz Lanna.

A pastora afirma que assumir a homossexualidade foi uma descoberta gradual. “Conforme fomos passando por essas curas das quais não víamos resultado, das quais esperávamos e ansiávamos por um resultado, percebemos que isso não é opção, é definitivamente uma orientação. Está intrínseco em nós, faz parte da nossa natureza.”

Igreja Cidade de Refúgio
Segundo as duas mulheres, após a aceitação, surgiu a ideia de fundar uma igreja inclusiva, que aceita as pessoas com histórias semelhantes as delas. “Nosso objetivo é o de acolher aqueles que durante tanto tempo sofreram preconceito, foram excluídos e colocados à margem da sociedade, sejam homossexuais, transexuais, simpatizantes”, diz Lanna.

Assim, a Comunidade Cidade de Refúgio foi inaugurada no dia 3 de junho na Avenida São João, no Centro de São Paulo. Segundo as pastoras, em menos de 2 semanas o número aumentou de 20 fiéis para quase 50. Mas o casal ressalta que o local não é exclusivo para homossexuais. “Nós recebemos fiéis heterossexuais também, inclusive famílias”, diz Rosania.

Apesar do aumento de fiéis, as duas não deixaram de destacar as retaliações que têm recebido de outras igrejas através de e-mails, telefonemas e programas de rádio e televisão. “A gente não se espanta, pois desde quando eu e a pastora Rosania tivemos o nosso envolvimento inicial, em vez de essa estrutura chamada igreja nos ajudar, foi onde fomos mais apontadas e julgadas. Mas não estamos preocupadas, não. Viemos preparadas para isso”, afirma Lanna.


Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.

32 comentários:

Anselmo Melo disse...

Pastor Guedes.Palavras de condenação para essas duas não ajudam em nada.A sim de se lamentar o fato de as mesmas insistirem em ostentar o nome de pastoras, quando na verdade sabemos que Deus não esta nisso.Crer na inexistência do inferno e em uma eminente condenação talvez faça com que as moças durmam melhor após a prática do sexo abominável diante de Deus.Não nos enganemos, elas tem se tornado especialistas no quesito deturpação da palavra de Deus.Que Deus tenha misericórdia dos incautos que cruzarem o caminho delas.

Laudinho Botelho disse...

o nome da Igreja(cidade de refúgio) é contraditório com relação o Objetivo delas e metas delas ,certamente apoiado nas seis cidades cidades de refúgio do Antigo pacto Números 35:13,acontece que as cidades de refúgio era destinado ao acusado inocentemente de assassinato e outros crimes, enquanto elas estão pecando voluntariamente tanto na Lei mosaica Levítico 18:22;Levítico 20:13 como nos princípios neo testamentario RM 1.26-27;1cor 6.10.

é uma cidade de refúgio contruida sobre a areia(mateus7.26)

Paz em Cristo

Visão da Cruz disse...

Será que nos cultos elas lêem os versículos de Leviticos 18: 22 e Leviticos 20: 13, para seus "fiéis"?
Ou na Biblia delas não existe estes e outros trechos relacionado a condenação que o nosso Senhor Deus dar a prática ao homossexualismo.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus!!!

Magda disse...

Pr Guedes,

Lendo a postagem, me lembrei de algumas palavras que há algum tempo eu li em um livro cristão.

"A justiça de Deus, com todo o seu peso, está eternamente voltada contra o pecador. A esperança vaga e lastimosa de que Deus é bondoso demais para castigar o ímpio tornou-se um narcótico fatal para a consciência de milhões de pessoas. Essa idéia aplacou seu medo e lhes permitiu exercitar todas as formas de delitos, enquanto a morte dia a dia se aproxima e o chamado ao arrependimento permanece desconsiderado. Como um ser moralmente responsável, não me arrisco a jogar levianamente com nosso futuro eterno".

Que Deus nos ajude, em meio ao caos que estamos vivendo nos dias atuais, a não jogarmos levianamente com nosso futuro eterno.

Maranata.

Magda

Silvia disse...

Gostei, deste BLOG, ele é bem diversificado, e gostaria de convidá-lo a participar do nosso, (Silvia e Simone, ele é voltado para educação, não sei se é interessante para vc, mas, mesmo assim, de uma espiadinha.

O endereço é:

Google
Escola ativa buriti vermelho, depois escolha uma das opções.

Abraços!!!!

Silvia e Simone

Pastor Guedes disse...

Querido Pastor Anselmo,

Paz do Senhor!

Que Deus tenha misericórdia delas e de nós!

Abraço!
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Prezado Laudinho Botelho,

A Paz do Senhor!

Em tudo há contradição mas a maior contradição é com os textos que o Amado citou.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Prezada Visão da Cruz,

A Paz do Senhor!

Essa "nova visão da cruz" que elas estão recebendo não vem das Escrituras e certamente não citarão os textos que expomos aqui.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Prezada Irmã Magda,

A Paz do Senhor!

Gostei da frase que a irmã postou.

Que Deus nos ajude em tempo oportuno e nos socorra nos dias de calamidade que se aproximam da terra.

Deus lhe abençoe.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Prezada Sílvia,

A Paz do Senhor!

Visitei seu blog e também gostei de seu blog e de sua proposta de educação. Estou seguindo-o também.

Deus lhe abençoe.
No Amor de Cristo!

Laudinho Botelho disse...

entendido!!! amado Pastor perdão pelo erros, e Obrigado pela correção.

Irei comentar menos e aprender

em Cristo.

Pastor Guedes disse...

Prezado Laudinho,

A Paz do Senhor!

Amado você entendeu errado meu comentário. Na verdade eu estava concordando com você (rsrsrs) e quis dizer que nos textos apontados por você é que reside a maior contradição delas.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Alberto Couto Filho disse...

Amigão
A paz

Sabe amigo, estou farto de tanta heresia, de tanta inconsequência, de tanta falta de respeito.

Permita-me sair do sério e, tb, do sério conteúdo desta mensagem.
Um outro finório deturpador da Palavra, hoje considerado o super-herói daquele movimento, desfilará de "ministro do Evangelho".
Adivinhe quem é.
Uma dica: ele escreveu que CRÊ, MAS TEM DÚVIDAS.
A Magda está certíssima. A bondade do Senhor tornou-se um "narcótico" fatal para a consciência de muitas pessoas e, até mesmo, de certos pastores que estão por ai, desmoralizando o Cristianismo.
Pare este bonde!!! Eu quero descer!!!
Com Deus, até sempre

Laudinho Botelho disse...

ah!!!bom (risos) pensei que o Senhor estava corrigindo alguma falha no meu Comentario,fiquei aliviado, pois tenho conhecimento limitado em algumas àreas teologicas.

Paz me Cristo

Pastor Guedes disse...

Prezado Laudinho,

A Paz!!

Está tudo explicado (risos).

Deus lhe abençoe.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Alberto,

A Paz do Senhor!

Não seja maldoso!

Essa notícia não é séria. O Ricardo pode estar entrando por um pensamento filosófico errado, mas louco ele não é.

Vou visitar seu blog logo, logo!

Abraço.
No Amor de Cristo!

Bosco Esmeraldo disse...

Amados irmãos!
Graça e paz!

Enquanto o outro aponta a vinda de Cristo como um horizonte utópico, dá-me mais a certeza de que o Senhor está, às portas.
"Quem está sujo, suje-se mais" e "quem está limpo, limpe-se mais"! Eu prefiro a segunda opção pois está escrito: "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa" (Ap 3:11).
Se alguém insiste em plantar-me a dúvida, ficarei sempre com a Palavra, mesmo que não a entenda de imediato. Sei que o Espírito Santo ao Seu tempo me esclarecer tudo. Não precisarei ficar fabricando resposta para tudo.
Parabéns, Pr. Guedes e demais irmãos que têm interagido neste ungido blog.
Que a Luz de Cristo sempre brilhe sobre todos nós.
No Amor de Cristo,

Pr. Bosco.

Pastor Guedes disse...

Caro Pr. Bosco,

A Paz do Senhor!

Grato por sua visita e por seu comentário tão lúcido. Compartilho do pensamento do Irmão e espero a Vinda do Senhor para hoje e nas nuvens, como diz a Bíblia.

Deus abençoe sua vida.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Xavier Campos Joaqum disse...

Pastor Guedes a paz de Cristo amado.
Quero me expressar acerca desse assunto nesse espaço também.
Esse assuto Lanna, Gondim, tem deixado a igreja muito preocupada com afirmações desses que se diziam até então , nossos irmãos. Mas como seremos irmãos se não somos de um só Pai.
Para o caso do "teólogo da esperança" daqui a pouco cai nas crenças do russelitas ("testemunhas??? de jeová??).
Vai acreditar talvéz que a eternidade é na terra.

E quanto a essa exposição de Lanna mostra para nós que ela talvéz quis fama no evangelho e não conseguiu. Ao pronunciar que desejam abrir uma igreja inclusiva, mostra os frutos dela porque a Bíblia diz que pelos frutos se conhecem as árvores.E agora conhecemos quem é Lanna.
Mas uma coisa devemos ter certeza nós Cristãos. Jesus não mudou. A Palavra Dele também não. Mas os homens mudam a quaquer hora,seja para o bem ou para o mal mas o homem sempre muda.
E por questões de escolha a nossa ex-irmão Lanna decidiu viver da maneira como o mundo gosta.Mesmo conhecendo a verdade. Mas será que conheceu mesmo a verdade??.Pode ser que sim. Mas se firmou na verdade? Não e o caminho daquele que não se firma na verdade, é no inferno. Jesus pede a todos para virem até Ele ( como estão), mas permanecer conforme veio NUNCA!

Se a Lanna e o Gondim não se arrependerem dessa nova maneira deles de encarar o evangelho podem se perder.
Paz para todos.

REDE DE MULHERES NO PENIEL disse...

PASTOR ISTO É MUITO TRISTE, QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA...QUE CAIA AS VENDAS DOS OLHOS E HAJA ARREPENDIMENTO. JESUS ESTÁ VOLTANDO! ROSANGELA MOURA

GERALDO CARDOSO DE ALMEIDA FILHO disse...

EXCELENTE POSTAGEM, CONTINUE ASSIM, QUERO APROVEITAR E TE CONVIDAR, A DAR UMA LIDA NA POSTAGEM QUE FIZ DO CENTENÁRIO DAS ASSEMBLÉIA DE DEUS, É POLEMICA MAS É A REALIDADE, NO DEMAIS FICA NA PAZ DO SENHOR JESUS.

Pr. Edilson Ramos disse...

Pr. Guedes, paz de Jesus!
Gostei do blog.
Realmente vivemos os dias finais.
Muitos tem esquecido os princípios da Palavra de Deus.
Continuemos a orar e lutar pelo evangelho puro do Senhor Jesus.
Fique com Deus!
Pr. Edilson

Laudinho Botelho disse...

Amado Pastor guedes, Obrigado por seguir o meu blog,se o senhor tiver tempo,visite a nova postagem do meu blog em que estou tratando sobre "a característica dos falsos profetas e mestres"

paz em Cristo

Pastor Guedes disse...

Caro Laudinho Botelho,

A Paz do Senhor!

Terei prazer em visitar seu blog mais uma vez.

Deus lhe abençoe.

No Amor de Cristo!

disse...

Meu querido amigo, elas acham que por não crer que o inferno não existe ele deixará de existir, isso é gostar de se enganar e viver uma libertinagem dentro do evangelho. Lamentável... cada vez mais as coisas estão piorando. Eu já resolvi deixar esta gente pra lá com suas loucuras. rsss

E vamos em frente meu amigo, olhando para Jesus, autor e consumador da nossa fé. Paz querido

disse...

Sem falar que não adianta citar a Bíblia para essa gente, eles usam de sofismo - raciocínio caviloso ou falso, mas que se apresenta com coerência e que tem por objetivo induzir outros indivíduos ao erro mediante ações de má-fé.

É perder tempo com essa gente Pr. Guedes. Paz

Pastor Guedes disse...

Cara Rô,

Você está certa.

Paz!

No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caros Xavier, Rosângela, Geraldo e Pr. Edilson,

A Paz do Senhor!

Quero agradecer pela visita e comentários. Os comentários de vocês são muito importantes.

Desculpem não responder cada um individualmente. Estive um tanto ocupado e fora da internet.

Deus abençoe vocês.

Anônimo disse...

Me entristeço cada vez que vejo algo semelhante a este caso acontecer, mas a palavra do nosso Deus não volta vazia, e a cada dia está se cumprindo tudo aquilo que está escrito nela. Que o nosso Pai tenha misericórdia da humanidade que está tão corrompida! O Mundo é hoje o que Sodoma e Gomorra foram no passado. Infelizmente não há muito o que fazer, apenas, esperar a volta do Senhor!
Que a Paz e a Graça do Deus Altíssimo sejam com todos vós!

kruffita disse...

A PAZ do senhor!!
nossa to sem palavras... certamente o meu coração chorou por sabe disso mas e como o nosso irmão diz estamos vivendo os ultimos tempos.. temos q orar por elas..
boa noite

Jonathan Reis disse...

24 E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.

25 E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite.

26 E a ela trarão a glória e honra das nações.

27 E não entrará nela coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.
Apocalipse21: 24-27


Missionária Lanna Holder
Será que se encontra salva, Perante a palavra de Deus?
Pois o mais importante e nossa salvação diz a palavra.
E não entrará nela coisa alguma que contamine e cometa “abominação e mentira”.
No ano de 2003 a igreja evangélica foi sacudida por um escândalo envolvendo a missionária: um caso homossexual envolvendo Lanna e Rossania, então dirigente de louvor da World Revival Church – Igreja do Avivamento Mundial, nos Estados Unidos, Presidida pelo Pr. Ouriel de Jesus, uma igreja freqüentada por brasileiros que vivem na região. Em entrevista concedida à revista Eclésia no ano em que ocorreram os acontecimentos, a pregadora comenta: “Eu fui curada por Jesus e não tenho dúvidas quanto a isso.
Neste tempo, Lanna ainda se referia ao homossexualismo como uma doença pecaminosa da qual ela foi vítima durante grande parte da sua vida, e se referia ao acontecimento em termos de “queda”.
Em 2010, a missionária ensaia um retorno aos púlpitos: “Sei que pequei. Não me orgulho disto e estou trabalhando minha restauração com Deus”, desabafa. Em um site dedicado ao seu recomeço ministerial, a pregadora começou a produzir e comercializar novos DVDs com mensagens, e prometeu lançar sua autobiografia com o nome “O diário de uma filha pródiga”. Na ocasião, ela publicou uma carta de recomendação em sua página web, que a apresentava novamente como pregadora.
Junho de 2011: Lanna e sua companheira abrem Igreja Gay em São Paulo
Antes de tudo quero dizer que não estou julgando Lanna holder, “conforme o que acho”, mais vê os textos à cima, que intriga os atos e, feitos, e pelo que podemos ver a mentira, e só assim julgar pela palavra de Deus.
Lanna holder diz se tratar do homossexualismo como uma doença pecaminosa, e na suas pregações convence ao homem disso, e a si próprio. Só que Lanna volta atrás de tudo que disse, Depois de assumir o seu relacionamento com Rossania e abrir igreja gay em são Paulo.
Eu imagino muitos devem estar pagando um alto preço por suas mentiras, Lanna deveria perseverar no caminho da verdade, porque o tempo foi chegado, e vivemos nos últimos dias. o salvo não pratica abominação, e mentira, o salvo é luz do mundo anda na verdade, é segundo o coração de DEUS e a sua palavra.
Fico muito triste em saber que aquela vencedora caiu na fé, e hoje esta em uma tenda de mentiras, fico muito mal em saber que uma multidão de cativos, permaneceram cativos por estarem em duvidas, a respeito da verdade, por causa das suas mentiras e abominações.
Clamo a Deus, para que o espírito da verdade venha sobre nos a fim de nos mostrar o verdadeiro caminho.

Anônimo disse...

24 E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.

25 E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite.

26 E a ela trarão a glória e honra das nações.

27 E não entrará nela coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.
Apocalipse21: 24-27


Missionária Lanna Holder
Será que se encontra salva, Perante a palavra de Deus?
Pois o mais importante e nossa salvação diz a palavra.
E não entrará nela coisa alguma que contamine e cometa “abominação e mentira”.
No ano de 2003 a igreja evangélica foi sacudida por um escândalo envolvendo a missionária: um caso homossexual envolvendo Lanna e Rossania, então dirigente de louvor da World Revival Church – Igreja do Avivamento Mundial, nos Estados Unidos, Presidida pelo Pr. Ouriel de Jesus, uma igreja freqüentada por brasileiros que vivem na região. Em entrevista concedida à revista Eclésia no ano em que ocorreram os acontecimentos, a pregadora comenta: “Eu fui curada por Jesus e não tenho dúvidas quanto a isso.
Neste tempo, Lanna ainda se referia ao homossexualismo como uma doença pecaminosa da qual ela foi vítima durante grande parte da sua vida, e se referia ao acontecimento em termos de “queda”.
Em 2010, a missionária ensaia um retorno aos púlpitos: “Sei que pequei. Não me orgulho disto e estou trabalhando minha restauração com Deus”, desabafa. Em um site dedicado ao seu recomeço ministerial, a pregadora começou a produzir e comercializar novos DVDs com mensagens, e prometeu lançar sua autobiografia com o nome “O diário de uma filha pródiga”. Na ocasião, ela publicou uma carta de recomendação em sua página web, que a apresentava novamente como pregadora.
Junho de 2011: Lanna e sua companheira abrem Igreja Gay em São Paulo
Antes de tudo quero dizer que não estou julgando Lanna holder, “conforme o que acho”, mais vê os textos à cima, que intriga os atos e, feitos, e pelo que podemos ver a mentira, e só assim julgar pela palavra de Deus.
Lanna holder diz se tratar do homossexualismo como uma doença pecaminosa, e na suas pregações convence ao homem disso, e a si próprio. Só que Lanna volta atrás de tudo que disse, Depois de assumir o seu relacionamento com Rossania e abrir igreja gay em são Paulo.
Eu imagino muitos devem estar pagando um alto preço por suas mentiras, Lanna deveria perseverar no caminho da verdade, porque o tempo foi chegado, e vivemos nos últimos dias. o salvo não pratica abominação, e mentira, o salvo é luz do mundo anda na verdade, é segundo o coração de DEUS e a sua palavra.
Fico muito triste em saber que aquela vencedora caiu na fé, e hoje esta em uma tenda de mentiras, fico muito mal em saber que uma multidão de cativos, permaneceram cativos por estarem em duvidas, a respeito da verdade, por causa das suas mentiras e abominações.
Clamo a Deus, para que o espírito da verdade venha sobre nos a fim de nos mostrar o verdadeiro caminho.