sexta-feira, 11 de março de 2011

O TESTEMUNHO "CRISTÃO" DOS ARTISTAS EVANGÉLICOS NO CARNAVAL


Foi-se o tempo em que os evangélicos usavam os feriados, como o do carnaval, para retiros espirituais e nós pentecostais para reuniões de avivamento e batismos no Espírito Santo. Os evangélicos ganharam as ruas de Salvador e em todo o Brasil. Todavia, pasmem os senhores, não foi para evangelizar, mas para pular e promover a festa carnal! Artistas do mundo gospel e celebridades evangélicas não vêem nada de mal em comemorar a festa que, segundo eles, já faz parte da cultura brasileira e a "igreja tem que se contextualizar", afirmam os crentes modernos. Esse não é o evangelho que recebi quando aceitei a fé. Eu pulava carnaval quando não tinha Jesus como Senhor e Salvador. Os moderninhos que me perdoem, mas isso é uma vergonha para a nação crente de nosso país. Recebi o texto abaixo por email e a fonte está no rodapé. Boa leitura.

EVANGÉLICOS NO CARNAVAL

Para quem acha que carnaval é época de retiros para evangélicos, está muito enganado. Na festa em Salvador foi fácil encontrar evangélicos não só curtindo, mas com blocos próprios e até, em certos momentos, comandando a festa conhecida como “da carne”.

O jogador Neymar não esconde mais suas preferências e subiu no trio elétrico do grupo Leva Noiz para cantar um famoso axé. O jogador, que afirma ser evangélico da Igreja Batista Peniel, se vestiu a carater e cantou toda a letra com o vocalista do grupo. Seus pais, que compartilham da mesma fé, estiveram junto a ele durante toda a folia.

Outra que se diz fiel a Deus é Claudia Leitte. Mais uma vez a cantora falou sobre Deus em seu trio-elétrico e agradeceu ao Pai, em seguida pediu proteção para os foliões: “Vocês estão felizes? Peço que Deus os proteja. Vamos respeitar o próximo neste Carnaval. E que todos sejam bem-vindos!”, afirmou.

Mas mais do que palavras, dois solitários evangélicos levaram placas e Bíblias para o circuito Barra-Ondina. Em um calor de mais de 30ºC na sombra, os missionários tentavam convencer os foliões a lerem a Bíblia. Empunhando placas, a dupla de evangélicos mandou o recado: “Só Jesus tem as palavras de vida eterna” e “Não se engane. De Deus não se zomba”.

Um desses é André Geni, missionário e motorista de 31 anos, que diferente do que a maioria pode pensar, não pregava pelo fim do carnaval, mas sim que Deus estivesse na festa: “Queremos que as pessoas esqueçam a violência, as drogas e se lembrem de Deus. Podem brincar o Carnaval, mas Ele deve estar presente”, afirma.

Xanddy, do Harmonia do Samba, é o destaque em bloco de homens vestidos de mulher
Outro que a anos afirma ser da religião evangélica, Xanddy é vocalista do Harmonia do Samba e esposo da também evangélica Carla Perez que já levou hinos evangélicos para cantar em seu trio elétrico de axé.

Xanddy liderou o tradicional bloco “As Muquiranas” onde os homens devem estar vestidos de mulher para participar, o vocalista logicamente também participou da brincadeira. O tema deste ano foi sobre gueixas, famosas e antigas profissionais japonesas da arte da sedução. Cerca de 4,5 mil homens participaram do bloco.

“Vocês estão lindas! Estão bonitas demais. Vocês arrasaram”, disse Xanddy para o público e completou: “Agora, quem quer dançar grita ui”. Para o folião Humberto Neri é maravilhoso participar do bloco: “Vale a pena o sofrimento porque é uma sensação incrível desfilar aqui. Como são só homens, todos brincam, mas se respeitam” e o amigo Editon Silva completou brincando: “Neste bloco, levamos a sério a arte de seduzir”.


Fonte: Gospel+


Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.

37 comentários:

Pr. Flavio Constantino disse...

Querido Pastor Guedes,

A Paz do Senhor,

Como diz Boris Casoy "isso é uma vergonha".

Um grande abraço meu Pastor.

No Amor de Cristo,

Pastor Flavio Constantino

HELIO COSTA disse...

a paz pastor guedes

sem duvidas, que estamos vivendo a ultima hora da igreja na terra, e vendo tudo isso que acontesse no meio evangelico posso falar,
ora vem senhor jesus

isso que estamos vivenciando nao nos da outra alternativa a nao ser orar,
a igreja de jesus precisa orar e nao ora mais o que vale e movimentos e movimentos,

vamos clamar ao senhor, se bem que no livro do profeta jeremias o senhor fala nao ore por esse povo que nao ouvirei as voças oraçoes

que Deus nos guarde

fica na paz pastor

disse...

São os maus exemplos de pastores que levam a isso Pr. Guedes. Sem falar no liberalismo e o relativismo levando a todos a misturar o sagrado com o profano e acham que é normal. E quando alguém se dispõe a combater Pr. Guedes, pode-se esperar o (isolamento social), eu tenho visto isso aqui na blogosfera. Lamentável!

Anselmo Melo disse...

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.Mt.24:12
Não tem mesmo para onde correr meu irmão.Nosso Senhor esta as portas.A corrupção e a degradação espiritual tem tomado conta da vida de muitos.
Paz!

Pastor Guedes disse...

Querido Pr. Flávio Constantino,

A Paz do Senhor!

Sua visita e seus comentários muito honram esta página. Seja sempre bem vindo.

Quanto ao artigo, também esse é o meu sentimento. Vergonhoso o que se faz hoje e em nome de Cristo. Lamentável!

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Prezado Hélio Costa,

A Paz!

Não tenho dúvida de que coisas e comportamentos tais como esses são um claro sinal dos tempos. O Senhor está às portas e só nos resta orar e denunciar o pecado no mundo e pedir misericórdia para os pecadores dentro da igreja.

Não quero fazer um julgamento dessas pessoas, pois também sou pecador e carente da Graça de Deus, mas denuncio o pecado de nossos tempos que invade a igreja sorrateiramente.

Forte Abraço.
No Grande Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Rô,

Seja bem vinda sempre (você é de casa rsrsrsrs).

Sem dúvida há pastores e pastores, e nosso tempo é marcado por pseudos-pastores que envergonham a classe com um liberalismo imoral. Também concordo com a ação do relativismo nas igrejas e do humanismo.

Quanto ao isolamento por conta de ideias e combater o erro, também já senti isso na pele.

Deus continue abençoando sua vida e sua casa.

Pastor Guedes disse...

Querido Pr. Anselmo,

A Paz!

É a última hora! Oremos, preguemos e denunciemos as obras das trevas no mundo e na igreja!

Deus lhe abençoe.

No Amor de Cristo.

Danielle Sueli disse...

As pessoas ao invés de mudar de vida com Jesus Cristo, preferem inovarem, para não deixarem de pecar, negociar com Deus, e até mesmo a dizer que isto é para ganhar almas, elas preferem inovar, e fazerem as coisas do seu jeito do que abrir mão por amor a Cristo. Afinal, no que o Carnaval edifica?

Em nada. Afinal vemos bebedices, loucuras, lascívia, sexo, falta de respeito, gravidez indesejada, aborto após o carnaval, afinal tem muitas jovens que ficam com rapazes que nem conhecem, doenças sexualmente transmitível e pessoas ainda vão dirigir embriagados causando acidentes, jovens moças que por serem embebedadas fazem sexo no momento de loucura, e depois se arrependem, e etc...
Nem vou falar mais o que acontece, afinal tem coisas que não dá nem para falar.

A palavra de Deus diz, sim, sim ou não, não, não existe meio termo.

Se somos cristão devemos agir segundo a vontade de Deus, e nos afastar das coisas que agradam o diabo.

Danielle Sueli

Pastor Guedes disse...

Prezada Irmã Danielle Sueli,

A Paz!

Seu comentário é forte como as denúncias dos profetas do AT contra o povo de Deus que queria imitar as outras nações.

Os absurdos desses carnavais insanos não param por aí. Muitos número indesejados ainda vão engordar essa estatística de desrespeito, violência, comportamento lascivo, etc.

E lá no meio...o povo de Deus (de Deus?)

Deus lhe abençoe.

Seja bem vinda sempre.

André disse...

A paz do Senhor pastor Guedes!

Hoje virou "moda" ser evangélico... Nunca vivemos um tempo onde se ouve tanto a frase "não tem nada a ver"! Antes dizíamos que os "cegos e perdidos" eram aqueles que precisam da salvação... Hoje vemos os salvos estão na posição de "cegos e perdidos"...
Como poderão crer se não fazemos a diferença... Oremos por esta nação evangélica de grande quantidade, mas com pouca qualidade!

Em Cristo,

jlcolli disse...

Um dos comentários me fez lembrar de um personagem do Chico Anizio (um político, cujo nome não lembro), que usava um bordão para justificar suas mazelas: "ISSO É RELATIVO!"

Joab Barros

Fabio Rodrigues disse...

Pastor Guedes,

Assim fica difícil o mundo acreditar no evangelho transformador que pregamos. Muitos estão usando o nome de evangélicos mas suas atitudes são contrárias aos padrões biblicos.

Um abraço!

Pastor Guedes disse...

Prezado André,

A Paz do Senhor!

Pois é, quem diria, agora precisamos evangelizar a igreja também.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Prezado Joab,

A Paz!

Acho que lembro desse personagem rsrsrs.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Maty disse...

Gracias por este interesantísimo post, querido Pastor Guedes. esta es la fiesta a un Baal, el de la carne y por lo tanto, es contra Dios, nuestro amado Dios.
Un abrazo y muchas bendiciones a todos y especialmente a Usted y a su familia.

SANDRO LUIS DO ESPIRITO SANTO disse...

PREZADO PASTOR

A PAZ DO SENHOR,

HÁ UMA DIFERENÇA GRINTANTE ENTRE O QUE SERVE A DEUS COM VERDADE, DAQUELE QUE LEVA SÓ O NOME POR FACHADA.

"Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o
ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve".

Malaquias 3.18.

IRMÃOS, ZELEMOS PELA INTEGRIDADE DE UM EVANGELHO E PRINCÍPIO CRISTÃO PURO.

LEIA ESTE ARTIGO :

http://sandrocristao.blogspot.com/2010/05/banalizacao-do-evangelho.html

DEUS ABENÇOE E ILUMINE A TODOS !!!

João Honorato disse...

QUERIDO PASTOR GUEDES, Vou direto ao Assunto:

Se for pra ser cristão e pular carnaval, é melhor tá la no mundão!
Os do Mundo, jaz do maligno! Mas, esses estão trazendo mundo pra dentro da igreja. São Joio no meio do trigo. São a má semente plantada pelo adversário da vinha...Não se pode esperar bons frutos dumas pragas dessas! Que Deus tenha misericórdia da Sua Igreja!!!

Vicente de Paulo disse...

Pr do Senhor Pastor Guedes, eu imagino que essas pessoas certamente não lêem a Bíblia, porque Jesus disse que ninguém pode servir a dois Senhores, e também o apóstolo João diz para não amarmos o mundo, pois aquele que ama o mundo o amor do Pai não está nele. Parece que conhecimento bíblico dos crentes carnavalescos é tão superficial que eles ainda não sabem distinguir entre o que seja igreja e o que seja "mundo". Todas as vezes que Jesus manteve contatos com o profano, Ele sempre fez com que o sagrado promovesse profundas transformações nesses contextos, e nunca contribui para a continuidade e exaltação do pecado (bebedeiras, prostituição, violência,nudez, sensualidade, exploração financeira, fanatismo, e tantos outros males que representam o carnaval). Tudo isso é radicalmente contrário ao evangelho de cristo.

Lucy&Jorge disse...

É lamentável ver pessoas que se dizem "cristãos" envolvidos com "a hora das trevas" é como defino o carnaval.
Seria uma honra a sua visita no blog do Discipulo de Cristo,lá está a Mensagem: Evangelismo no Carnaval(entre outras), muito consciente e realista e espiritual.

http://discipulodecristo7.blogspot.com/

http://frutodoespirito9.blogspot.com/

***Shalom***

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Prezamigo pr. Guedes,

A Ppaz de Cristo, nosso Senhor!

Permita-me reproduzir parte do seu texto abaixo:

Os moderninhos que me perdoem, mas isso é uma vergonha para a nação crente de nosso país.

Os moderninhos que me perdoem, mas isso é uma vergonha para a nação crente de nosso país.Os moderninhos que me perdoem, mas isso é uma vergonha para a nação crente de nosso país.

Os moderninhos que me perdoem, mas isso é uma vergonha para a nação crente de nosso país.

Estou contigo! Uma vergonha!

Triste, mas faz parte destes últimos dias o Final dos Tempos.

O Senhor seja contigo, nobre pastor!

O menor de todos dos menores.

natanael lopes disse...

a começar pelo titulo da postagem dá "nojo" só em ouvir esta palavra artista evangelico me dá muita saudade dos cantores do passado que louvavam ao senhor com a alma. meu pai se converteu no estado de minas ouvindo treis irmãosinhos simples cantando o hino 15 da nossa harpa cristã. em um culto ao ar livre. Deus não precisa dessa gente para tranformar o mundo não, alias não sei se estas pessoas vivem a serviço de Deus ou a deserviço porque pelo que eles fazem mais levam pessoas para o inferno do que para o céu, o meu grito a esses "artistas" eu tomo minha as palavras do pr carvalho junior "vá se converter".

José María Souza Costa disse...

CONVITE
Passei aqui lendo.
Sou um leitor assíduo de blogues.
Mas, estou lhe convidando a visitar o meu blogue. Muito Simplório, e se possivel seguirmos juntos por eles.
Estarei lhe esperando lá. Lhe desejando um Tempo de Paz e harmonia Espiritual.
Te espero lá, com um...
Abraço Fraterno

socorro disse...

Socorro Mattos:

Pastor me desculpe (se é que vc é realmente pastor), mas acredito e tenho certeza que vcs são verdadeiros adeptos de santanás, pois só gente como vcs pra achar que as coisas do senhor pode se misturar com as do maligno.
O nosso de DEUS é SANTO e exirge de nós santidade.
pensem bem e se covertam enquanto há tempo!!!!!!!! Jesus está voltando, os seus sinais mais se mostram cada vez!!!! Só o Senhor é Deus, so Ele merece toda honra, tod gloria e todo louvor!!

Pastor Guedes disse...

Cara Socorro,

Sou pastor sim, pela Graça de Deus!

Infelizmente você não leu a introdução com letras azuis e interpretou mal o texto. Por favor releia e não seja precipitada ao entrar nos blogs e chamar as pessoas de "adeptos de satanás".

Abraço.

Pastor Guedes disse...

Prezada Irmã Maty,

A Paz do Senhor!

Agradeço por sua participação e por seu comentário sempre importante.

Deus abençoe sua casa.

Pastor Guedes disse...

Prezado Sandro,

A Paz do Senhor!

Muito boa a sua participação.

Seja sempre vindo.

Abraço.

Pastor Guedes disse...

Prezado João Honorato,

A Paz do Senhor!

É como diz o comentário do Sandro: outra vez vereis a diferença entre o justo e o ímpio.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Prezado Vicente de Paulo,

A Paz do Senhor!

Sem dúvida isso é falta de uma boa exegese e mesmo de leitura da Bíblia. Quem examina as Escrituras sabe que o mundo jaz no Maligno e que o mundo passa e as suas concupiscências, mas aquele que faz a vontade do Senhor permanece para sempre.

Forte Abraço.

Pastor Guedes disse...

Prezados Luci e Jorge,

A Paz do Senhor!

Grato pela visita e comentário.

Já visite seus blogs e já sou seguidor de ambos.

Abraço.

Pastor Guedes disse...

Querido Pastor Newton Carpenteiro, Meu Amigo!

Sinto-me honrado com sua visita e comentário.

Volte sempre!

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Prezado Natanael Lopes,

A Paz do Senhor!

Infelizmente teremos que conviver com essa realidade, mas isso não significa que teremos que aceitar e/ou ficarmos calados.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Prezado José Maria Souza,

A Paz!

Aceitei seu convite e estou seguindo seu ótimo blog.

Abraço.

Anônimo disse...

Oi pastor Guedes, a paz do Senhor!
Interessante o texto, mas, o que me peocupa e entristece, não é necessariamente o comportamento destes que se "dizem" evangélicos, afinal, enganam-se e pensam enganar, logo, não esperamos nada diferente. Até que haja uma verdadeira conversão. O que me entristece muito, é a nossa mudança. Não há mais reuniões, cultos, manhãs missónárias nos dias de feriado (havia e como era edificante!)...Aliás, meu filho sabe o que é, minha filha, pela diferença de idade, não faz idéia do que seja uma manhã missionária!!
Como diz a Bíblia; "vigiai por vós..." e, "se o meu povo, que se chama pelo meu Nome..."
Em Cristo que é a única esperança,
Miriam

Pastor Guedes disse...

Prezada Irmã Miriam,

A Paz do Senhor!

Suas palavras são como uma espada cortante. É a mais pura verdade e eu que não sou saudosista, fiquei um pouco triste com a minha geração que "envelheceu" espiritualmente e deixou o primeiro amor no esquecimento.

Deus lhe abençoe.
No Amor de Cristo!

gilberto Abreu disse...

Pr. Guedes, graçae paz em Cristo !
Esta geração de "evangélicos" que gostam de carnaval e atrativos semelhantes, são assim na verdade porque estão sendo ensinados desta forma. Pseudos ministérios que fazem da igreja um negócio e outros ditos "vagabundos da fé"(os que se duzem chamados, mas na verdade são encostados na vida dos outros) fazem de tudo para não perderem o domínio sobre uma alma, daí liberam os membros para a inclinação da carne e ensinam como negociar com Deus. Cumpre-se a palavra do Apóstolo Pedro acerca dos falsos mestres que por avareza fariam do povo um negócio...Esta geração está cega, pensando agradar ao Senhor.

Pr. Gilberto Abreu

Pastor Guedes disse...

Prezado Pr. Gilberto,

A Paz do Senhor!

Obrigado pela visita e por comentar esse artigo.

O que o Amado escreveu está de pleno acordo com a atual situação das "igrejas" e "líderes" que não têm compromisso com a doutrina do Deus Vivo e Verdadeiro!

Deus lhe abençoe!

Forte Abraço.