segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

UMA TV "EVANGÉLICA" A SERVIÇO DO DIABO


TROCA DE FAMÍLIA - TV RECORD

Por João Cruzué


O que você diria de uma grande rede de TV, adquirida com o dinheiro da contribuição dos fiéis de uma igreja "neopentecostal", que fala de Deus pelas madrugadas, para deixar seu horário nobre disponível para veicular programas secularistas e mundanos?

Que esta TV veicula um programa chamado "Troca de Família", e que durante uma dessas trocas, houve traição conjugal?

Não vou ser imprudente para dizer nomes e nomes, mas creio que você sabe: nem tudo que ora: Senhor! Senhor! é profeta do Altíssimo ou trigo da seara do Senhor.

Eu sinto nojo e a mais profunda indginação pelo que tem acontecido na TV Record. Uma TV comprada para servir a Deus, mais que faz muito tempo não está a serviço dele.

Eu já tinha ouvido muita coisa ruim, mas uma TV "neopentecostal" patrocinando troca de casais, ops, troca de família, é a mais puro exemplo fonte de duas águas.

Como pode o Bispo consentir numa porcaria dessas? Ele não é doutor e mestre da Bíblia? Que bíblia é esta que ele está usando?
Este programa revelou-se uma vergonha! Um laço do diabo, que está morrendo de rir ao ver que pessoas tão religiosas, tão "expertas" que andaram expulsando e entrevistando demônios por aí, estão sendo desmascaradas à luz do meio dia.

E diante de Deus, todos os bispos, pastores e oficiais desta igreja que fiancia uma TV com esta programação podre, que escandaliza tanto crentes e não crentes, tornando o nome do Senhor vulgar aos ouvidos dos dos perdidos, são sim responsáveis diante de Deus por tudo isso.



Não se engane, a cobrança divina vai ser inexorável DENTRO dentro das suas mansões. Quem ainda tenha um poco de temor de Deus que saia imediatamente dessa babilônia. Cruz Credo! Eu fui católico e vim de um catolicismo que se corrompeu depois de séculos, mas isto que estou vendo no meio evangélico não tem nem 30 anos! Como pode apodrecer tão rápido?


Fonte: Veja.Abril-Troca de Família


SP-19.02.2011

Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.

26 comentários:

Missionária Bella Dourado disse...

Pr. Guedes; seu texto de indignação reflete o pensamento de todos que tem bom senso e que de alguma forma tiveram noção de "familia";independente de credo.

Gostei do que o Pr. escreveu e o admiro por isto por est coragem de não esconder a sugeira; pois confesso que me aborrece muito, ver "crentes" (qualquer um que crê em algo é crente. Estou certa?),malhando os deslizes ,pecados da igreja católica e de algumas doutrinas e quando a falta de vergonha é no meio evangélico a resposta é:

Foi o homem!Coitado ta em pecado.
Daí vão lá se redimem e fica o dito pelo não dito; o feito pelo não feito.

Não é que eu pretenda ser juíza; pois só existe um único juíz e sei que o mesmo peso que usar para medir os outros Deus usará para mim.

Mas não dá para ficr ouvindo a palavra de alguém que prega algo e faz outro; de alguém que diz que tem que ir a praia de gravata e vai para um clube de nudismo. Sendo assim meu marido toma muito cuidado como pastor para não pregar o que não faz; muito menos condenar - porém daquilo que acredita que é a verdade ele não abre mão.

Mas para descontrair, gostei da "parte de intrevistar demônios" - mas bhá tchê que tem destes bichinhos aparecendo por aqui e saindo com a viola no saco, rs,rs,rs.

Paz que Deus continue abençando seu ministério e sua familia.

Bem n

Pastor Guedes disse...

Missionária Bella,

Gostei dessa dos demônios saírem com a viola no saco rsrsrsrsr

Concordo com seu ponto de vista, mas preciso corrigir uma coisa. Embora concorde com o autor e também já tenha escrito alguma coisa na mesma linha, esse texto não é meu é do João Cruzué. Está escrito lá.

Deus lhe abençoe sempre.

Moisés Jacob disse...

Pastor o que esperar de um dono de tv titulado bispo que defende o aborto e confessa em pregação que bebe cerveja? nada mais me espanta, na verdade a referida tv nasceu no intuito de promover a universal e ser oposição a rede globo. Esse senhor é um decadente da fé.

Pastor Guedes disse...

Prezado Moisés Jacob,

A paz do Senhor!

Tomei conhecimento dessas declarações pela internet e fiquei horrorizado. Como pode alguém que prega a palavra se colocar ao lado do aborto e tratar o assunto com tanta frieza?! Quanto à cerveja tomei conhecimento hoje navegando por alguns sites de notícias evangélicas. É lamentável....

Abraço.
No Amor de Cristo!

Eduardo Medeiros disse...

oi guedes, beleza?

record canal evangélico? nunca foi.

o bispo doutor em bíblia? muito menos...

quanto ao programa não seria tão radical assim na crítica; é apenas um programa de prémios e se houve traição em algum episódio o responsável não foi o programa e sim, de quem resolveu trair.

abraços.

querendo aparecer:

caminhosdateologia.blogspot.com

Pastor Guedes disse...

Caro Eduardo Medeiros,

É bom tê-lo por aqui.

O texto não é meu e concordo com você acerca de a Record não ser evangélica e o Bispo nunca ter sido doutor em Bíblia.

Quanto ao programa nem assisto. Acho essa programação muito ruim. Sim houve traição. Esses programas seguem mais ou menos a linha do BBB e todos ficam torcendo para que aconteça isso mesmo: traição.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Blog Durval disse...

Oi, Pr Guedes,
A TV Record nunca foi evangélica. O alvo deles é ganhar da Globo, mas pra isto, eles sabem, precisam mostrar baixarias. A TV R não é evangélica nem passa programas evangélicos - engana-se quem pensa assim.
Nos últimos anos, os apologistas criaram um novo termo para definir "igrejas" como a Universal. Como ninguém tinha coragem de falar que eles são seita falsa, criou-se o termo "movimento controvertido" para definir igrejas como a deles.
Controvertidos, eles são e muito!!! Mas, convertidos, ainda precisam ser.
Abração, Pr Guedes.

PROFESSOR VALDIR. disse...

A PAZ PASTOR GUEDES.
NADA MAIS ME SURPREENDE NESSA "EMISSORA" OU "DENOMINAÇÃO".
COM UM LIDER NEFASTO E SERVO DE SATANÁS, SÓ PODERIA DAR NISSO MESMO. DESCULPE A MINHA COLOCAÇÃO, MAS NÃO EXISTE OUTRO ADJETIVO OU SUSTANTIVO QUE DEFINA ESSE LIDER.
ME LEMBRO QUE A ALGUNS ANOS ATRÁS, NAS ESCOLAS BIBLICAS DOMINICAIS, FICAVAMOS ESTARRECIDOS QUANDO A MATERIA ESTUDADA ERA HERESIOLOGIA, E OUVIAMOS ENSINOS SOBRE O ESPIRITISMO, UMBANDA, MAÇONARIA ETC, DAVA-ME ASCO, QUANDO OUVIAMOS SUAS PRATICAS RELIGIOSAS; HOJE ESTAMOS PRESENCIANDO ACONTECIMENTOS E EVENTOS TERRIVEIS, COMO ESSE EDITADO EM SEU BLOG, E TODOS OS DIAS PRESENCIAMOS OUTROS MAIS. DIAS ATRAS FUI CRITICADO EM UMA REUNIÃO SOBRE A CRIAÇÃO DO MEU BLOG APOLOGÉTICO, MAS COMO FICAR CALADO DIANTE DESSES ACONTECIMENTOS?
COMO NOS DIZ EM EFESIOS 5.11 "NAO SEJAIS CUMPLICES NAS INFRUTIFERAS OBRAS DAS TREVAS MAS ANTES POREM REPROVAI-AS".
CONTINUE A DENUNCIAR PASTOR GUEDES.
A PAZ DO SENHOR PARA O SENHOR E SUA FAMILIA.

Pastor Guedes disse...

Caro Pr. e Miss. Durval,

A Paz!

Sem dúvida esse movimento nasceu e cresceu controvertido. Aliás, controvérsias foi o que não faltou desde seu nascedouro e é uma pena que essas igrejas, apesar de falarem de prosperidade, tenham empobrecido tanto o Evangelho de Jesus, a doutrina e a teologia ortodoxa aqui abaixo da Linha do Equador. Não somente aqui, mas em todo o mundo o povo dito cristão abraça a teologia do "bem bom" que só oferece as benesses do Evangelho e escondem a Cruz, os espinhos, os pregos, a morte, a ressurreição e A VINDA DE JESUS.

Forte Abraço.
É sempre bom tê-lo por aqui.

Pastor Guedes disse...

Caro Professor Valdir,

A paz do Senhor!

O senhor está certo em desabafar e tem todo direito de ficar indignado.

Agradeço por sua vista e pelas palavras de incentivo.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Calixto Dantas disse...

Pr. Guedes, parabéns pela a matéria sua poucos que tem a coragem de
Expor os fatos.

Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Mateus 4.7

Pastor Guedes disse...

Querido Amigoe irmão Calixto,

A Paz do Senhor!

Embora o texto não seja meu, concordo em quase tudo que o autor escreveu.

Obrigado pelo incentivo.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Eduardo Medeiros disse...

guedes, você falou sobre a volta de jesus. será que realmente, algum cristão moderno acredita que será arrebato nas nuvens? parece que essa doutrina caiu totalmente em descrédito ou pelo menos, foi guardada no fundo do baú.

abraços

Non Nattus Júnior disse...

Olá Coherdeiro de Cristo.
Muito pertinente sua crítica a forma como a Tv Record elabora e apresenta sua programação.Programação que não difere em nada dos outros canais ,que como eles buscam apenas aumenta sua audiência e assim aumentar o seu faturamento.Como evangélico devemos analisar as pessoas e instituíções não apenas pelo que professam,mas acima de tudo pela prática.Não quero me colocar como juiz,mas utilizar os princípios verdades contidas na palavras de DEUS. Assim não julgaremos ninguém por acharmos melhores do que os outros,mas sim,nos protegeremos do que nos enganam,colocando suas obras diante da luz da palavra.

DEUS abençõe seu ministério

Pastor Guedes disse...

Caro Eduardo,

A Paz!

Ainda há muito crente quadrado como eu que acredita nessa doutrina e crê no arrebatamento assim como descreve a Bíblia.

Os crentes modernos não crêem sequer na vida eterna e esperam em Jesus Cristo somente nessa vida. Desventurado o homem que espera em Deus somente nesta vida....

Você pelo jeito não crê. Li um post em seu blog e entendi que você não crê na inerrância e infalibilidade da Palavra de Deus ou em que a Bíblia seja a Palavra de Deus, mas apenas a contém. Pena, porque não creio assim.

Abraço.
No Amor de Cristo.

Pastor Guedes disse...

Querido Non Natus Júnior,

A Paz do Senhor!
Gostaria de consertar uma coisinha: o texto não é meu, embora já tenha escrito algo bem parecido acerca dessa emissora de televisão. Somente para fazer justiça, o texto é do João Cruzué.

Deus abençoe a sua vida Amado!

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Eduardo Medeiros disse...

guedes, longe de mim nominar alguém de "quadrado" por que crê na volta de jesus.

sobre a inerrância, antes precisa-se esclarecer o que se entende por "inerrância".

outros olhares sobre a bíblia são possíveis e isso não a desmerece como livro espiritual.

crêr que ela seja a palavra ou que ela se torna a palavra, no final das contas, não produz resultados opostos significativos.

quem poderia chamar karl barth de herege? ou bultmann? ou albert schweitzer?

não existe a teologia certa, infalível, existem teologias que abordam a palavra de formas diferentes.

por fim, seus comentários enriqueceriam bastante o caminhos da teologia; isso é claro, se você não tiver nenhum problema em entrar no mesmo teto com gentio e publicano...rssssssssssssss

isso foi só uma brincadeirinha para descontrair, ok?

abraços

Pastor Guedes disse...

Caro Eduardo,

Eu quis dizer que sou desses chamados de "quadrados" por crer na Vinda de Jesus nas nuvens, no arrebatamento. Logo, não me considero crente "moderno".

Concordo que outros olhares sobre a a Bíblia sejam possíveis e não temnho medo do diálogo em si, apenas não abro mão do pontom de vista da inspiração plena. Não acho que ela se trone, mas que ela é a palavra de Deus.

De fato tando Barth como Schweitzer não podemos chamá-los de herereges, contudo os novos olhares que eles lançaram sobre a Palavra trouxeram algumas heresias sim. No caso do Bultman e a sua demitologização do Evangelho, creio que era um sujeito bem intencionado, mas seus argumentos são racionalistas demais e causaram grande estragos na teologia da época, bem como na ortodoxia.

Que mal há em ver a Bíblia como a Inerrante e Infalível Palavra de Deus? Que mal há em se preservar as narrativas dos milagres e assim ensinar? Ou você não crer em milagres?

Você disse que "não existe a teologia certa, infalível, existem teologias que abordam a palavra de formas diferentes". É difícil supor que aquela que mais se aproxima das Escrituras é a mais certa ou adequada?

Quanto a estar dentro do mesmo teto que um gentio e publicano não tenho problema não rsrsrsrsrs, posto que também sou um. Lembra dos dois homens orando no templo? Eu sou aquele que cabisbaixo, batia no peito e dizia: "Tem misericórdia de mim, pecador!"

Vou visitar seu blog sim e deixar um comentário lá.

Abraço.

Eduardo Medeiros disse...

"Que mal há em ver a Bíblia como a Inerrante e Infalível Palavra de Deus? Que mal há em se preservar as narrativas dos milagres e assim ensinar? Ou você não crer em milagres?"

guedes, mal nenhum. só vejo mal quando os defensores da ortodoxia conservadora dizem que esse é o único jeito de se ler a bíblia e não é, pois a ortodoxia também não deixa de ser um produto de uma época produzida por determinadas circunstâncias.

você pergunta

" É difícil supor que aquela que mais se aproxima das Escrituras é a mais certa ou adequada?"

ora meu amigo, qual é aquela que mais se aproxima da escritura? a que eu creio como verdadeira? aquela que mais se aproxima dos meus pressupostos de fé?

não tenho problemas com ortodoxias, só com as ortodoxias que não admitem que só são "orto" diante do que elas consideram "hetero"-doxo.

herege é sempre o outro.

vamos continuar nesses diálogos pois gosto muito de trocar ideias sobre temas bíblicos.

e quantos aos milagres, eu acabei de ser presenteado com um há dois meses. ele é lindo e se chama eduardo. como o pai...rsss

abraços

Pastor Guedes disse...

Caro Eduardo,

Você disse: "só vejo mal quando os defensores da ortodoxia conservadora dizem que esse é o único jeito de se ler a bíblia e não é, pois a ortodoxia também não deixa de ser um produto de uma época produzida por determinadas circunstâncias". Se pensarmos assim o arianismo, o sabelianismo e o socinianismo também não o foram? E o que prevaleceu? O que mais se aproximava da verdade, o que mais condizia com a concordância da Escrituras. O que dizer do Teísmo Aberto?

Você disse: "ora meu amigo, qual é aquela que mais se aproxima da escritura? a que eu creio como verdadeira? aquela que mais se aproxima dos meus pressupostos de fé?" Não, aquela que se aproxima da verdade. Quando alguém lança um novo olhar sobre as escrituras, como Barth, Tillic, Bultman e outros, devemos avaliar seu pensamento pela Palavra e não o contrário. Avaliar a Palavra pelo que foi dito pelos doutores, ainda que sejam expoentes como os citados, não me parece um bom princípio. Por exemplo, a Teologia da Correlação de Tillic tem muita coisa obscura e seus biógrafos e comentadores ainda não entenderam o que ele quis dizer em alguns pontos de sua obra. Com a Obra de Karl Barth não é diferente. Reconheço o valor desses nomes na História da Teologia Moderna (Teologia Contemporânea) e sei que eles mudaram o tom de muitas coisas que estavam sobrevivendo havia séculos, muito embora sejam uma reação ao liberalismo e estejam no campo da neo-ortodoxia.


Você disse: "não tenho problemas com ortodoxias, só com as ortodoxias que não admitem que só são "orto" diante do que elas consideram "hetero"-doxo". Aqui concordo com você, mas há muita hetero-doxia com ar de heresia velada. Veja o exemplo das igrejas neo-pentecostais e o teísmo aberto.

Quando minha filha Sara nasceu, eu disse para umas irmãs na igreja: "É a cara do pai". As irmãs responderam: "Pastor, não se preocupe, Deus fará uma obra na vida dela" rsrsrsrsrs. Igualmente, querido, Deus fará uma obra na vida do Gustavinho.

Vamos continuar sim o debate. Acho que faz bem e você é um hetero-doxo suave e flexível rsrsrsrs

Abraço.

Sandro Côrtes disse...

Sandro Côrtes
Gostaria de dizer algumas palavras, o versículos que diz ;
Porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mateus 18-7
.até parece que não se aplica a essa TV e ou religião,
Mas tenho certeza de que ninguém escapa da correção de Deus, o versículos começa (Ai do mundo por causa do escândalo) : E se o corpo fosse universal o cabeça não seria Cristo e sim Mamon Ou melhor, para os íntimos mamoney.é Só parar um pouquinho e perceber o descaso com as vidas, e preocupação com o Money , vidas não representa muito para eles , uma outra prova disso, é como realizam um dos mais importantes sacramentos “A SANTA CEIA DO SENHOR “ é aberto para todos convertido e não convertido ignorando a palavra de Deus que diz:
Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor. -
O papel deles deveriam ser de salvar e não condenar, quanto mais incluir apelação sexual para ganhar audiência, com o pretexto de querer alcançar pessoas com problemas na madrugada, fazem o programa com temas grotescos que não tem nada de salvação ou de socorro para quem precisa

Anônimo disse...

Como pode uma emissora de TV Evangelica,invadir as residencias pra passar programas como Ä Fazenda 5", onde mostra mulheres seminuas tomando banho e dialogos sujos? Tou falando da TV Record do Edir Macedo.

Anônimo disse...

Como pode uma emissora de tv evangelica, passar programas baixos como "A Fazenda" mostrando mulheres semi-nuas tomando banho no chuveiro e conversando sobre coisas inuteis e baixas.Tou falando da TV Record do Edir Macedo

Anônimo disse...

Como pode uma emissora de tv evangelica, passar programas baixos como "A Fazenda" mostrando mulheres semi-nuas tomando banho no chuveiro e conversando sobre coisas inuteis e baixas.Tou falando da TV Record do Edir Macedo

Pastor Guedes disse...

Caro Anonimo,

É realmente muito lamentável. Muito lamentável.

Abraço.

marco antonio disse...

Mensagem satânica, troca de família, traduzindo: orgia, bacanal e prostituição.