quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

POR QUE O SR. MIGUEL ÂNGELO É UM FALSO APÓSTOLO DE CRISTO?




"Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos" (Ap.2.2).

Não faz muito tempo publiquei aqui um texto de outro autor sobre o “apóstolo” em questão. Vocês não imaginam como seus seguidores são fanáticos e o tratamento que eles me deram através dos comentários. Reações típicas de hereges e comentários que seguem os mesmos argumentos das seitas falsas. Muitos deles nem pude publicar dada a linguagem vulgar e comprometedora. Prometi aos seguidores do Sr. Miguel que traria o assunto à baila novamente. Pois bem, resolvi publicar as Teses Defendidas, uma espécie de credo da Igreja Cristo Vive, fundada pelo senhor já citado. Grifei o que considero erros doutrinários básicos para qualquer igreja que se diga cristã e que difere em muito da nossa ortodoxia. Quero esclarecer que nada tenho contra o homem Miguel Ângelo. Já li outros blogs que trazem detalhes sobre sua vida particular, mas não é essa a minha intenção. Inclusive, acho que ele é bom cidadão e cumpridor de seus deveres. Depois dessa postagem ainda trarei outros detalhes rebatendo as falsas doutrinas ensinadas por esse falso apóstolo. Publiquei também no final parte de um sermão de seu filho, Bispo Miguel Ângelo Júnior, sobre como eles entendem a Trindade. Chega a ser hilário como um cidadão que está à frente de uma igreja que se diz cristã pode ter uma visão tão míope e tão pobre acerca do Trino Deus. Precisei editar para o texto não ficar longo, mas logo abaixo consta o endereço da “igreja” para visita e constatação de todos.


I. TESES DEFENDIDAS
O Apóstolo Dr. Miguel Ângelo da Silva Ferreira empenha-se em promover, com a defesa e pregação de suas teses, uma pró-reforma no Protestantismo. Considera que a Reforma Protestante iniciada por Martinho Lutero não se consumou, absorvendo, com o passar dos anos, princípios doutrinários, teológicos e pastorais que estagnaram a igreja institucionalizada e puseram sobre os seus ombros o fardo de ritos, deveres, abluções, proibições, sacrifícios e demais obrigações judaicas e legalistas.
Como propagador da Graça, com fundamento na Bíblia Sagrada – em especial as quatorze epístolas do apóstolo Paulo, propõe a libertação do jugo da lei para um viver orientado pelo conhecimento e pela revelação da Palavra de Deus – confirmada pela manifestação do Espírito Santo na Igreja, que é o sinal visível do Criador entre os homens.


I.1. A PRÉ-EXISTÊNCIA DO ESPÍRITO DOS ELEITOS E ESCOLHIDOS
Eram seres angelicais, e a seu tempo foram revestidos de carne, para o cumprimento do plano de Deus. Os eleitos conhecem sua origem em Deus. Possuem em si a semente incorruptível de Deus. Não há universalidade de escolha, e, portanto, não há universalidade de salvação. A salvação é somente para os eleitos; quem é salvo, é salvo eternamente. Eleição, escolha, resgate e salvação manifestam-se pela Graça de Deus, e não por obras dos homens.
(...)
I.11. AS QUATORZE EPÍSTOLAS DE PAULO COMO FILTRO DA BÍBLIA
Pelo conhecimento que tinha Paulo do Antigo Testamento.
Pela sua doutrina de coerência.
Pela revelação da Graça de Deus que recebeu da boca do Justo.
Pela unidade que elas estabelecem entre si.
Pela mensagem específica da Graça de Deus aos gentios.
(...)
I.15. A CEIA DO SENHOR
Instituída antes da lei, entre Melquisede e Abraão.
Revelada ao Apóstolo Paulo, pelo Cristo Ressuscitado.
Único sinal físico do Novo Pacto.


II. CREDO PROFESSADO
Num Deus Único, Soberano, Criador e Sustentador de toda a criação.
Autor e Condutor de toda a História, tanto do Cosmos como da salvação – o Senhor Jesus Cristo, que se manifestou triunicamente: como Pai na criação, como Filho na redenção, como Espírito Santo nestes últimos dias.
Num Deus que realizou a redenção salvadora pela Sua morte, na manifestação de Filho, feito homem, bem como na Sua ressurreição.
(...)


Fonte: http://igrejacristovive.com.br/doutrina/

No texto abaixo o Bispo Miguel Ângelo Júnior, filho do “apóstolo”, defende a não existência da Trindade. Bem, se nega a Trindade, nem cristão é: “Aquele que nega o Pai, não tem o Filho. Aquele que nega o Filho não tem o Pai. Aquele que nega o Filho é o espírito do Anticristo”. Chega ser ridícula a defesa que faz, comparando a Trindade com o elemento químico H2O: 

Ele era o próprio Deus. O único e soberano Deus. Não existe uma trindade. Não existe um Deus pai, um Deus filho e um Deus Espírito Santo. Estas são manifestações de um único Deus. Veja que as formas são distintas, mas a essência é a mesma. Ele se manifestou como Pai, como Filho e Espírito Santo, mas não existem três. Não existe uma trindade. Se eu pudesse fazer uma analogia, vamos entender, por exemplo, a água: a água, ela pode estar no estado líquido, sólido, gasoso, mas continua sendo água. As moléculas se constituem de forma diferente, mas é tudo água. E eu, para dizer isso, liguei para o meu professor de química, Alexander Costa, e ele me explicou que as moléculas, quando a água está como gelo, estão mais juntas, se constituem diferentes, mas continuam sendo água. Então, trazendo isto para a revelação, para o mistério, o Pai, o Filho, o Espírito Santo são manifestações diferentes de um único Deus. Ele se manifestou como Pai na criação, como Filho na redenção, e como Espírito Santo dos dias de Pentecostes até os dias de hoje.
A nossa crença, a nossa confiança, a nossa esperança, a nossa fé, não podem estar divididas, porque quando nós não tínhamos este entendimento, nós orávamos trinta minutos para o Deus Pai, mas, aí o Filho se entristecia, ficava com ciúmes, e nós orávamos trinta minutos para o Deus Filho, mas aí, o Espírito Santo dizia que ia voar: “eu vou bater as minhas asas de pombinha e eu vou lá para China, se vocês não orarem por mim, e nós orávamos trinta minutos para o Espírito Santo. Como se a nossa vida estivesse dividida, e nem as nossas orações e petições podem estar divididas. Eu vejo muita gente que no final da oração diz: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Não! Só existe um Deus e um nome: Jesus.

Fonte: http://igrejacristovive.com.br/estudos-biblicos/mensagens/mensagem/?id=545

Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.

44 comentários:

Fábio José Lima disse...

Graça e Paz Pr. Guedes,

Diante do post, quem sou eu pra questionar algo do que foi escrito, se realmente ele, Sr. Miguel Ângelo, entende a Bíblia desta formo, fui até o site dele e nem quis ler o resto...
Mas, o que estou meio intrigado é o seguinte: se o Sr. Miguel Ângelo, o qual não conhecia, ou se já li algo sobre ele não me chamou a atenção para guardar o seu nome, é líder de uma denominação chamada Igreja Evangélica Cristo Vive, por qual motivo a foto do post é a fachada da Igreja Evangélica Assembleia de Deus DE BELÉM DO PARA - IGREJA MÃE????
Como disse não conheço ou não lembro de nada mais relevante sobre este Sr. Miguel, por está razão é que estou perguntando, aguardando uma resposta.
PS.: olha com relação ao sorteio dos livros no site do Pr. Marcello, quem vai ganhar sou eu viu (risos).
Fica na Paz Pastor.

Pastor Guedes disse...

Graça e Paz Fábio,

Agradeço por sua visita e comentário.

Quanto a foto, realmente houve um equívoco, mas veja como elas são parecidas. Peguei a imagem errada no arquivo.

A respeito da doutrina da Igreja Cristo Vive isso é apenas um pequeno detalhe. Depois vou publicar um estudo de um ex-professor meu sobre as heresias que se cometem ali.

Ah, quanto aos livros do nosso amigo, Pr. Marcello, penso que vou ganhar (risos), mas se você ganhar estará em boas mãos.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Anselmo Melo disse...

Querido Pr Guedes. O homem aí é uma assumidade em se tratando de heresias e aberrações.
A historinha do filho dele comparando a trindade a água seria cômica se não fosse trágica.
Conheço a sede deles lá em Jacarepagua/RJ é lamentável perceber que existem algumas centenas de pessoas indo após as doutrinas desse homem.
Paz!

disse...

Sabia que eles são calvinistas, mas não unicistas, meu irmão é de lá a anos. Paz!

Toni seraphin disse...

Pastor Guedes será que não está mais para uma asneirice, burrice e ignorância..ice, estúpidice, malandrice, invencionice, idiotice, deste suposto após...TOLO, no que seria uma tolíce do que doutrina, porque se ele levar isto a sério, tá eleito sim,.....para o inferno!!!! Desculpe a irônia , fique com Deus!!!

itamar marinho disse...

Pastor Guedes quero parabeniza-lo pela excelente matéria sobre o sr Miguel Ângelo,que Deus continue Iluminando o sr,para instruir a igreja sobre os falsos ensinadores,e pessoas que tentam distorcer a inerrante palavra de Deus.Que o Espirito Santo lhe abençõe grandemente.

Pastor Guedes disse...

Prezado Pr. Anselmo,

A Paz!

Infelizmente, hoje em dia, quanto mais erros doutrinários e mais "novidades" tiver mais procurado é. São aqueles que a Bíblia diz que "tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores, segundo a sua própria concupiscência".

Obrigado por participar.

Deus abençoe sua vida.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Rô,

Que ele são calvinistas eu sei, mas se isso não for unicismo, então o que é?

O fato de seu irmão congregar lá há muito tempo não muda em nada a doutrina herética deles acerca da Trindade e de nossa pré-existência angelical, por exemplo.

Paz!

Pastor Guedes disse...

Prezado Toni Serafim,

A Paz!

Fique à vontade!

A doutrina deles é muito estranha. Tenho relato de pessoas que passaram por lá e ficaram confusas. Anteriormente achava que um calvinista jamais pudesse ser unicista. Hoje sei que existe de tudo, até calvinistas-pentecostais-unicistas, que seria o caso deles. É mole?

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Prezado Itamar,

A paz do Senhor!

Agradeço por suas palavras e fico feliz que o irmão tenha entendido o intuito dessa postagem: abrir os olhos do povo de Deus contra "os falsos ensinadores,e pessoas que tentam distorcer a inerrante palavra de Deus".

Infelizmente, vemos hoje irmãos que aceitam tudo o que todas igrejas oferecem e ensinam. Perderam os filtros da Palavra, da hermenêutica bíblica e do discernimento espiritual.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

disse...

Não disse que a doutrina deles não são herética Pr. Guedes, só disse desconhecer que são unicistas, pois calvinista muitos Assembleianos são. Paz!

Pastor Guedes disse...

Rô,

Desculpe. Onde você escreveu "SABIA que eles são calvinistas, mas não unicistas", eu havia lido "SAIBA que eles são calvinistas, mas não unicistas". Veja como uma letra pode mudar todo o contexto de um frase não?!

Perdoe-me querida irmã. São os meus óculos ou minha idade rsrsrsrs

Agora essa de que tem muito assembleianos calvinistas é nova para mim rsrsrsrsrs

Paz!

Magda disse...

Pastor Guedes,

Realmente é lamentável ver a proliferação das seitas e de tantas heresias em nosso meio. Infelizmente em nossa própria denominação há muitos que aceitam o unicismo, de forma indireta através das vozes daqueles que dizem ser a voz da verdade. Com relação ao exemplo dos três estados da água do qual eles se utilizaram para tentar explicar esta falsa doutrina, quem sabe se eles percebessem que a molécula de água é constituída de três átomos distintos entre si para formarem uma molécula, eles pudessem então compreender a Doutrina da Trindade, um Único Deus, existente em Três Pessoas Distintas entre si o PAI E O FILHO e o ESPÌRITO SANTO. A doutrina da Trindade é um dos principais fundamentos da nossa fé. Que Deus continue lhe abençoando Pastor, em defesa do evangelho genuíno de Jesus Cristo.

Paz do Senhor seja contigo e sua família.

Magda.

Pastor Guedes disse...

Prezada Irmã Magda,

A Paz do Senhor!

Que bom ver pessoas como a senhora tão comprometida com a sã doutrina e sabedora de que a Doutrina da Trindade é uma pedra fundamental, irremovível, ou melhor, uma cláusula pétrea de nossa ortodoxia. Enquanto tem pessoas que acham ser possível ser cristão e ao mesmo tempo unicista.

Obrigado por comentar.

Deus abençoe sua vida e sua casa.

Toyin O. disse...

Love the picture above the text:)

Pastor Guedes disse...

Toyin O.

Good.

Good to have you here

Thanks

Peace

Missionária Bella Dourado disse...

Pr Guedes li estudo um e dois e agora vim ler o começo que é sobre o criador.

Não conheço esta igreja, mas nem na minha infância católica e feliz eu conseguiria esta proeza de interpretar a bíblia ao avesso.

Sinceramente Pr....Obrigado Senhor por ter me conduzido até aqui e dai-me sabedoria Pai , para aprender mais de ti e mantenha a língua dentro da minha boca para não falar demais e não pecar. Amém.

Pastor Guedes disse...

Prezada Missionária Bella Dourada,

A Paz do Senhor.

Seja bem vinda outra vez.
Eu digo AMÉM sobre suas palavras.

Deus abençoe sua vida e sua casa.

Ev. Anderson Ferreira disse...

Pastorzão, sobre assembleianos calvinistas, existem muitos, alguns creio que até conhecidos por vc...rsrsrsrsrsrs

Pastor Guedes disse...

Caro Anderson,

KKKkkkkkk,

De fato conheço, mas eu estava em tom de brincadeira com a Rô.

Deus lhe abençoe.

Abraço.

Anônimo disse...

Olá, eu agradeço a Deus porque NUNCA gostei de Igreja cheias de muita filosofia. Acredito que o evangelho é simples e tem muita gente complicando. Infelizmente os "pastores" da atualidade são pastores não pelo chamado, mas pelo cifrão e porque não possuem competência para exercer as profissões disponíveis no país. É muito bom saber da lama das Igrejas porque assim a gente se desvia delas. E que Deus venha pedir contas a esses pastores imundos!

Anônimo disse...

ainda bem que nunca gostei dessas igrejas cheias de frescura, com uma linguagem bem elaborada e cheia das histórias. gosto sim do evangelho simples e para que mudar tanto? poxa vida o país já é um caos em tudo e imagina agora com pastores imundos que não querem trabalhar e ficam vendendo suas palavras como se fossem ouro. Jesus não vendia suas palavras, as sementes dele eram de graça! o evangelho está a casa da mãe joana!

Anônimo disse...

É lastimável ver que as pessoas perdem tempo denegrindo a palavra de DEUS, com piadinhas e comentários mesquinhos. A palavra de DEUS é uma só e não falha! Continuem vivendo sob julgo desigual e continuem orando para o deus pai, o deus filho e o deus espírito santo!
Falsos conhecedores do evangelho!

Pastor Guedes disse...

Caro Anônimo,

Lastimável é uma pessoa como você querer lutar contra o que está escrito na Palavra de Deus ( a única, que não falha) de modo tão claro. Sim, a Divindade é Pai, Filho e Espírito Santo. Três Pessoas em uma só Divindade.

Lastimável que você não possa crer nessa Verdade.

Abraço.

Anônimo disse...

por isso que a 30 anos eu so acompanho o ministerio de jimmyswagart nao ha pastor que pregue jesus como ele prega a cruz de cristo a muita bobagem no seguimento evangelico sei que o apostolo miguej e hereje mas o bispo macedo tambem e o valdomiro tambem e renato terra nova tambem e adelino de carvalho tambem e o rr soares tambem e voçes ja houviram esses caras pregar contra o pecado nao pregam pregar sobre a cruz e preciso ter coragem para dizer isso estao ai comercializando o evangelho e nada graças a deus pela vida do pastorc jimmy swagrt pastor abnrraao ex leproso

Anônimo disse...

OLÁ SOU ANôNIMA NÃO QUERO FALAR QUEM SOU, MAS UMA COISA DEIXO A VERDADE, COMO O PAI APÓSTOLO BRIGAR COM O FILHO MIGUEL JR. A IGREJA UNIDA É AQUELA QUE LIBERA O PERDÃO UM PARA O OUTRO.
E COMO IGREJA CRISTO VIVE O PRÓPRIO LÍDER TER AULAS DE PSICOLOGIA, ESTUDOS OU SEJA ALI TEM POUCO DE TEATRO.
NÃO SERIA MELHOR UMA IGREJA VERDADEIRA, UNIDA, MAS ORAÇÕES, LOUVORES ONDE NÃO TENHA DISPUTA, ONDE AS PESSOAS SÃO VERDADEIRAS.
PRA QUE TANTA FALSIDADE EM UMA IGREJA SÓ.
O QUE HOUVE? BEM, QUE DEUS FALOU QUE AMOR DE MUITOS SE ESFRIARIAM.
É UMA PENA UMA IGREJA GRANDE FECHAR O PRÓPRIO DEUS IRÁ FECHAR, SE CONTINUAR TENDO ARROASSA, VEXAME, DISCÓDIA, LUXÚRIA DENTRO DA IGREJA.
MAS CONTINUO A ORAR POR ESSA IGREJA.

Anônimo disse...

OLÁ SOU ANôNIMA NÃO QUERO FALAR QUEM SOU, MAS UMA COISA DEIXO A VERDADE, COMO O PAI APÓSTOLO BRIGAR COM O FILHO MIGUEL JR. A IGREJA UNIDA É AQUELA QUE LIBERA O PERDÃO UM PARA O OUTRO.
E COMO IGREJA CRISTO VIVE O PRÓPRIO LÍDER TER AULAS DE PSICOLOGIA, ESTUDOS OU SEJA ALI TEM POUCO DE TEATRO.
NÃO SERIA MELHOR UMA IGREJA VERDADEIRA, UNIDA, MAS ORAÇÕES, LOUVORES ONDE NÃO TENHA DISPUTA, ONDE AS PESSOAS SÃO VERDADEIRAS.
PRA QUE TANTA FALSIDADE EM UMA IGREJA SÓ.
O QUE HOUVE? BEM, QUE DEUS FALOU QUE AMOR DE MUITOS SE ESFRIARIAM.
É UMA PENA UMA IGREJA GRANDE FECHAR O PRÓPRIO DEUS IRÁ FECHAR, SE CONTINUAR TENDO ARROASSA, VEXAME, DISCÓDIA, LUXÚRIA DENTRO DA IGREJA.
MAS CONTINUO A ORAR POR ESSA IGREJA.

Anônimo disse...

OLÁ SOU ANôNIMA NÃO QUERO FALAR QUEM SOU, MAS UMA COISA DEIXO A VERDADE, COMO O PAI APÓSTOLO BRIGAR COM O FILHO MIGUEL JR. A IGREJA UNIDA É AQUELA QUE LIBERA O PERDÃO UM PARA O OUTRO.
E COMO IGREJA CRISTO VIVE O PRÓPRIO LÍDER TER AULAS DE PSICOLOGIA, ESTUDOS OU SEJA ALI TEM POUCO DE TEATRO.
NÃO SERIA MELHOR UMA IGREJA VERDADEIRA, UNIDA, MAS ORAÇÕES, LOUVORES ONDE NÃO TENHA DISPUTA, ONDE AS PESSOAS SÃO VERDADEIRAS.
PRA QUE TANTA FALSIDADE EM UMA IGREJA SÓ.
O QUE HOUVE? BEM, QUE DEUS FALOU QUE AMOR DE MUITOS SE ESFRIARIAM.
É UMA PENA UMA IGREJA GRANDE FECHAR O PRÓPRIO DEUS IRÁ FECHAR, SE CONTINUAR TENDO ARROASSA, VEXAME, DISCÓDIA, LUXÚRIA DENTRO DA IGREJA.
MAS CONTINUO A ORAR POR ESSA IGREJA.

Anônimo disse...

Estou em depressão espiritual por causa desses problemas dentro da igreja .Procuro uma igreja para congregar no rio de janeiro .Aceito sugestão

Pastor Guedes disse...

Caro Irmão que se intitula como Anônimo, a Paz do Senhor!

Difícil para mim, pois eu não conheça as igrejas do Rio. A minha experiência de 30 anos de vida cristã tem sido dentro das Assembleias de Deus. Sugiro que procure uma igreja que zele pela sã doutrina e a Assembleia de Deus faz parte desse universo de igrejas sérias. Caso queira, no Rio de Janeiro temos muitas igrejas (congregações).

O importante é que o Amado nunca desista da fé em Jesus Cristo e jamais desacredite da instituição, que Ele fundou, chamada Igreja.

Deus lhe abençoe.
Forte Abraço no Amor de Cristo.

Anônimo disse...

ele fala a verddaeira igreja é a dele!!pq prega o envangelho genuino!!alguem sabe me dizer a ond eo filho dele estar???a filha dele ana é bonita e prega fantasticamente!gosto mt dela!

Newton Carpintero, pr. e servo. disse...

Caro amigo pr. Guedes,

Paz amado!

Creio que a imagem é realmente a da igreja do bairro Campinho no Rio de Janeiro.

Conheço o pastor em questão há mais de 30 anos desde o início de seu ministério.

Visitei por várias vezes o culto da sua igreja e apreciava a sua pregação.

Poucos anos depois, e bem antes do seu divórcio, percebi que tomava um caminho distante da Palavra de Deus e não mais visitei a sua igreja.

Sabia eu que a confusão entrou em seu coração e que o pior viria... e veio.

Triste saber que o engano permanece junto com o seu ambicionado título de apóstolo e outros diplomas que de nada servem aos que se desvisam do Evangelho com Simplicidade.

O engano é fantasiado de verdades que somente os conhecedores da Palavra de Deus e do Deus da Palavra podem identificar..

O Senhor seja contigo, nobre pastor,

O menor de todos os teus irmãos.

Ricardo Lacerda disse...

Meu amigo isso vai te levar aonde??Leva a mensagem de Cristo aos pecadores, melhor que você possa fazer!!!
Se ele é um falso apóstolo...a bíblia já falava sobre isso,ningue´m precisa ficar se promovendo nas custas dos outros!!!

Pastor Guedes disse...

Caro Ricardo Lacerda,

Creio que o Amado não entendeu nada! Já ouviu falar em Apologética Cristã? Respondo a sua primeira pergunta feita a mim com uma outra pergunta: A ignorância pode levar alguém a algum lugar? Aonde? E pergunto: Conhece a expressão: "E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará"?

Abraço.

Marianna Pereira Costa disse...

SOU MEMBRO DA CRISTO VIVE A 21 ANOS, NÃO FICARIA A TANTO TEMPO NUM LUGAR QUE NÃO FOSSE DE DEUS, MAS ENGRAÇADO QUE BOA DEVE SER AS IGREJAS QUE DÃO ROSAS, LANTERNAS SABONETES,TRAVESSEIROS,PEDAÇOS DA CRUZ DE CRISTO ETC.. QUANTO A TRINDADE A BIBLIA DIZ: Eu e o Pai somos um. João 10:30 - E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono. Apocalipse 4:2 não diz tres tronos. MAS ACHO QUE ESTAS DISCUSSÕES NÃO VÃO NOS LEVAR A LUGAR NENHUM.POIS ACHO QUE NO GRANDE DIA TEREMOS MUITAS SURPRESAS. UÉ AQUELE ALI ESTA NOS CEU. POXA MAS PENSEI QUE... DEUS NÃO VÊ COMO VÊ OS HOMENS.JA VI NAS ASSEMBLEIAS DE DEUS DISSEREM QUE SE O IRMÃO NÃO FOI "BATIZADO COM O ESPIRITO SANTO" A TADINHO DELE TANTO TEMPO AQUI CONOSCO. ELE NÃO IRIA PRO CEU.VAMOS CRESCER GENTE TANTOS ESPERANDO OUVIR A PALAVRA DE DEUS E NOS AQUI DISCUTINDO SOBRE TRINDADE.FIQUEM NA PAZ DE CRISTO.

Pastor Guedes disse...

Querida Marianna, obrigado por visitar minha página e deixar seu comentário.

Bem, em primeiro lugar não temos em nossas igrejas a prática de darmos rosas, lanternas, travesseiros, sabonetes, etc. Aliás, combatemos essas práticas de fetichismo religiosos antibíblicos.

Em segundo lugar, a Bíblia fala que Jesus se assentará com o Pai no seu trono, logo, assentar-se-ão em mesmo trono.

Em terceiro lugar, acredito que seja provável esse tipo de comportamente (antigo) nas Assembleias de Deus ainda hoje. Se houver, somos contra, pois o batismo com o Espírito Santo não é e nunca foi garantia de salvação.

Quanto à sua defesa da doutrinada não-Trindade, desculpe, mas os argumentos não são convincentes.

Abraço.

Paulo disse...

Irmãos, se é que assim posso chama-los porque Cristãos verdadeiros não agem dessa forma, utilizai de vosso tempo para pregar o evangelho e a volta de Jesus, se conhecem a Cristo e a Bíblia verdadeiramente examinai as Escrituras e conhecereis a verdade e ela vos libertará, se o Apóstolo Miguel Angelo não for de Deus, sua obra se acabará e Deus o julgará, mas se ele for de Deus, e digo-vos que ele é, vós que sereis julgados pelo Senhor e suas obras se acabarão. Deixai que o Senhor cuide do que Lhe compete e vamos cuidar daquilo que nos compete como cristãos aqui nessa terra, que no caso, esse blog seria muito mais útil se pregasse o amor de Cristo e a salvação em Jesus, do que difamar pessoas que estão fazendo as obras que vocês deveriam estar fazendo também mas não fazem.

Anônimo disse...

Não nos cabe julgar, porque, creio, isso não agrada a Deus. O que vejo nesse homem - Miguel Ângelo - é um amor, uma paixão contagiante quando fala em Jesus. Os melhores cultos em que vi o Ap. Miguel pregar foram exatamente aqueles em que falava de Jesus. E nisso me alegro muito!

Blog do Adeildo Alves disse...

Sou Blogueiro,coordeno a BlogPE aqui no Sertão do Pajeú,é uma honra está visitando seu blog,sou Evangélico, meu blog Adeildo Alves.faça uma visitinha e acessando uns dos blog
mais acessado do sertão do Pajeú,aqui no Pernambuco.

Blog do Adeildo Alves disse...

Sou Blogueiro,coordeno a BlogPE aqui no Sertão do Pajeú,é uma honra está visitando seu blog,sou Evangélico, meu blog Adeildo Alves.faça uma visitinha e acessando uns dos blog
mais acessado do sertão do Pajeú,aqui no Pernambuco.

Claudemir Gomes disse...

Graça e paz a todos.
Me chamo Claudemir Gomes, Li os comentários acima e me entristece muito ver pessoas dedicas ao estudo do evangelho ficarem a denegrir outros irmãos que se dedicam a ganhar vidas para o reino de Deus. É por esta razão que a bíblia relata que os filhos das trevas são mais prudentes que os da Luz. Me converti na Universal, me batizei nas águas lá (sabendo o significado do batismo), logo depois passei a frequentar a Assembléia de Deus em Recife - PE (detalhe, quando fui para a Assembléia o Presbítero me falou que eu teria que me batizar novamente, falei para ele que não iria apostatar da minha FÉ, pois só existe um só Batismo, um só Senhor), cresci rapidamente na Graça e no Conhecimento da palavra de Deus em pouco tempo, fiz o Discipulado, não perdia uma Escola Domical (que considero o maior Seminário do Mundo), sou grato a Deus por todo conhecimento que nos concede. Oro a Deus pela UNIDADE da IGREJA na Terra. Sabemos que Deus virá buscar um povo no meio de um POVO e conforme estar escrito ... pois o Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor; ele os guiará às fontes de água viva. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima". Apocalipse 7:17. Meus amados sabemos que ainda existe na Terra a IGREJA FIEL,... Ao anjo da igreja em Filadélfia escreva: Estas são as palavras daquele que é santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi. O que ele abre ninguém pode fechar, e o que ele fecha ninguém pode abrir. Apocalipse 3:7 .
Vamos pregar AMOR e PRATICAR O AMOR e não FALAR UMA COISA E PRATICAR OUTRA.
Que Deus continue nos abençoando!!!

Amém!!!

Anônimo disse...

Fui membro desta denominação há muitos anos inclusive diácono. Ocorre que realmente quando eu comecei a questionar alguns itens e pesquisar então cheguei a conclusão do que estava sendo ensinado era heresias, evangelho de autoestima, palavras de encorajamento tudo para a vida secular material, o lado espiritual e a simplicidade do evangelho foi esquecido pela maioria das Igrejas. Hoje tenho escrevo não para derrubar mais para libertar pessoas que estão manipuladas pelo evangelho da teologia da prosperidade.

Pastor Guedes disse...

Prezado Irmão, a Paz!

Seu testemunho é muito válido para responder os questionamentos dos leigos e afrontar os fãs fiéis do pseudo-apóstolo e sua doutrina.

Obrigado, pois o Amado contribuiu muito com o texto e com o autor do artigo (que não sou eu).

Abraço e a Paz do Senhor!

Skydiveelliott disse...

O ser humano precisa de barreiras,a religião e uma delas,contudo não se há de acreditar em tudo o que é gente intitulando se isso ou aquilo,ungido ou santo ,pastor,apóstolo ou iluminado,Deus está em todos os lugares,e ama a todos da mesma forma,vc pode ver a sua face admirando a natureza, a imensidão dos mares ou as mais altas montanhas do mundo,fe não significa passar a vida estudando a Bíblia,a verdade é o amor ou o arrependimento.