sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

MAIS FALSOS ENSINOS DO FALSO APÓSTOLO MIGUEL ÂNGELO (ÚLTIMA PARTE)

Queridos Irmãos e Amigos, o que segue é o desfecho dos estudos do Pr. Natanael Rinaldi, meu ex-professor de Heresiologia, sobre os falsos ensinamentos do "apóstolo" Miguel Ângelo, angolano, dono de inúmeros títulos, todavia, o fundador da Igreja Cristo Vive e o credo que defende estão cheios de contradições doutrinárias em relação às Escrituras. Bom estudo!


FALSOS ENSINAMENTOS DO FALSO APÓSTOLO MIGUEL ÂNGELO


Por Natanael Rinaldi. 


7. PREDESTINAÇÃO: A salvação não é para quem quer. A salvação é para quem Deus escolhe independentemente da vontade humana, é o que nos declara Miguel Ângelo. Diz ele: “O homem tem que se submeter à soberania de Deus. A salvação não é para quem quer ser salvo, mas é para quem Deus já predestinou para a salvação.” (Conhecendo a Graça e a Verdade, p. 33, série Crescendo em Graça, volume 35).

RESPOSTA APOLOGÉTICA:
 A Bíblia revela que Deus quer que todos os seres humanos sejam salvos. “o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.” (1 Tm 2.4). “Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens” (Tt 2.11). A salvação pode ser recebida ou recusada. 


8. SOMOS DEUSES:
 Já era uma grandeza sermos ao mesmo tempo anjos e homens, mas temos uma condição maior ainda: somos deuses. 
“Há membros do povo de Deus, dizendo que o Salmo 82 é dos mórmons. Mas eu quero dizer que este Salmo é nosso. Salmo 82.1, 6: Deus assiste na congregação divina. Eu disse: Sois deuses. Sois todos filhos do Altíssimo.”... “Ele nos criou para nos portarmos como deuses, ou seja, tendo a imagem e semelhança dele.”(Ministério dos Anjos, p.61, série Crescendo em Graça, 3a. edição, volume XI). Como deus que é, Miguel Ângelo escreve sobre sua autoridade: “A doutrina da graça de Deus me revelou uma convicção tão grande que eu, a toda hora, estou dando ordem aos anjos.” (Ibidem, ibidem, 63). 

RESPOSTA APOLOGÉTICA: Até onde lemos na Bíblia quem dá ordens aos anjos é Deus. 


“Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.”
 (Sl 91.11,12)

“Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?” 
(Hb 1.14). Nós, seres humanos, criados com natureza inferior aos anjos como dar ordens aos anjos, atividade exclusiva de Deus? Em decorrência da sua humilhação de se fazer homem (Fp 2.6-8) Jesus se fez menor do que os anjos: “Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos” (Hb 2.7). Inversamente, Miguel Ângelo, apenas homem, se intitula deus está dando ordens aos anjos. A interpretação que Miguel Ângelo faz do Salmo 82 é incorreta. Os juízes no Antigo Testamento tinham o direito de vida e morte quando sentenciavam os que estavam sob o seu julgamento. Com isso, seu coração se ensoberbeceu e admitiam que, em razão do cargo que exerciam, eram deuses. Mas para mostrar a futilidade de tal pretensão o escritor bíblico ironizou tal atitude e declarou no v. 7, “Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes.” 

Os mórmons ensinam “Deus foi o que nós somos, e nós seremos o que Deus é.” Pretendem eles ser deuses, ou seja, alcançar a exaltação. Mas os adeptos de Miguel Ângelo já gozam essa posição. Já alcançaram a divindade e até estão dando ordens aos anjos, atividade exclusiva de Deus. Tudo isso resultado da falsa graça pregada por esse cidadão. 

Por Natanael Rinaldi

5 comentários:

Eduardo Medeiros disse...

guedes, como eu disse no meu comentário anterior, tenho minhas reservas quanto ao culto à personalidade (dele!!) que o miquelzito promove e instiga nos seus "filhinhos espirituais"(como gosta de se dirigir à sua igreja).

já considerei miquelzito um dos maiores pregadores brasileiros. ele tem carisma e conhecimento bíblico e até onde sei (e não posso saber concretamente, ninguém pode) sua fé em jesus é sincera.

guedes, por ensinar a predestinação e de que somos deuses eu não poderia nomeá-lo de "lobo" ou "falso".

alguém aí chamaria paulo de herege? ou calvino? ou a maioria dos grandes pregadores de séculos passados que eram calvinistas? poderiamos chamar lutero de herege? ou charles spurgeon? todos eles criam numa eleição divina conforme o calvinismo.

os essênios tinham, sabidamente, a crença de que eram predestinados por deus como os 'filhos da luz" contra "os filhos das trevas" e creio, conforme diz david flusser, paulo compartilhava com os essênios tal concepção.

e quanto ao salmo 8? sabemos que a tradução alí original é que deus criou o homem um pouco menor do que deus e não um pouco menor que anjos. aliás, o próprio jesus cita e confirma isso em uma das suas falas.

por isso, meu amigo pastor, por esses tópicos eu não enquadraria o miguel como herege e falso.

abraços e desculpe o tamanho do comentário. rs

PREGAI O EVANGELHO disse...

Diferente de muitas religiões ,o cristianismo tem essa carateristica peculiar,VERDADE!
As vezes muitos se calam porque uns como o caso desse homem aqui se intitulam 'apostolo', mas seja la quem for , a verdade que conhecemos devemos ensinar.
Pr.Guedes amei essa materia.
Estamos juntos
xcj:
http://pregaioevangelho.blogspot.com/

programado para vencer disse...

Parabens pela materia,realmente tenho visto varias pessoas agindo como miguel angelo, na verdade ele esta criando um exercito de homens e mulheres vivendo a falsa Fe. e preciso mostrar-mos a verdade ao povo de Deus.

Pastor Jorge Castilho. USA.

http://jfcastilho.blogspot.com/

Pastor Guedes disse...

Queridos Eduardo, Pregai o Evangelho e Programado Para Vencer,

Desculpem não responder seus comentários, mas nos dias da publicação estive muito ocupado.

O comentário de vocês é muito importante.

Deus abençoe vocês.

Anônimo disse...

sera q poderia fazer um poste sobre a familia dele ?os filhos e pq ele casou de novo com a bp rosanna?esses misterios estao ocultos isso ele nao revela né?