segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A IDENTIDADE DE JONAS - TEXTO DE UM LEITOR!

Queridos Amigos, tenho aberto espaço em meu blog para postagem de artigos de leitores que queiram externar  seus pensamentos acerca das Escrituras. Há cerca de uma semana recebi o email simpático do nosso irmão Antonio Adson, desejando publicar sua reflexão sobre a desobediência do profeta Jonas e o alerta que isso traz para a Igreja de Cristo. Nosso irmão é das Assembléias de Deus, onde serve como Diácono, Professor de EBD e Coordenador de Missões em sua igreja.  A todos boa leitura.

A IDENTIDADE DE JONAS.

Por Dc. Antonio Adson

Ao refletirmos na história de Jonas (algo bastante conhecido no universo cristão), podemos ver a triste realidade de alguém que mesmo por um espaço de tempo, perde sua identidade. Embora seu nome significasse pombo, vemos o profeta se distanciando do objetivo proposto pelo TODO-PODEROSO. Enquanto a vontade de DEUS era que Jonas propagasse as boas-novas aos perdidos de Nínive, o profeta foge em rumo a outra direção, esquecendo que os planos de DEUS jamais podem ser frustrados. É realmente horrenda, a consequência na vida de alguém cuja identidade se afugenta, podemos perceber tal verdade, na oração do profeta (Jn 2:2) a angustia é saltitante nos versículos que registram sua oração (Jn 2:2,3).

Assim também nós como Igreja de CRISTO, precisamos ser vigilantes para não seguirmos o mesmo caminho, o Senhor JESUS ao constituir sua igreja (Mt. 16:18) deixou-lhe identidade, a igreja neste mundo deve ser conhecida como sal da terra (Mt. 5:13), luz do mundo(Mt. 5:14) noiva imaculada (Ef. 5:25,26), coluna e firmeza da verdade (1Tm. 3:15) agindo desta forma as portas do inferno não prevalecerão, cuidemos pois, para que o sal não venha se tornar insípido (Mt. 5:13) que a luz não venha se apagar, e que nada venha contaminar a noiva imaculada do CORDEIRO. Como igreja, devemos permanecer inabalável, se o mundo propaga pecado a vontade, a igreja prega santidade ao SENHOR.

Com toda veemência, devemos viver em defesa da família, da pureza e da justiça, vivendo neste mundo pela fé (Hb. 10:38) porque por ela, vencemos o mundo (1Jo. 5:4) o qual na verdade já é um perdedor (Jo. 16:33). Quanto mais nos identificarmos como povo de DEUS, a verdade é que mais vitoriosos seremos! 

Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário: