quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

KIT HOMOFOBIA. VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR?

Prezados Leitores, quero ser solidário à luta do Pastor Anselmo Melo, do Blog A Pedra, que publicou a matéria abaixo e está convocando todos os interessados na cessação da distribuição do kit contra a homofobia nas escolas de nosso país. Ao assistir o vídeo abaixo, vocês poderão decidir livremente se assinarão ou não o documento da petição pública. De minha parte reputo o vídeo como uma vergonha e acrescento que os primeiros pronunciamentos do atual governo apontam para a aprovação do tão famigerado PNDH3, tantas vezes aqui denunciado como plano do PT para agradar as exigências da ONU.

Abaixo o texto do Pastor Anselmo:

Meu irmão. Precisamos passar da mera denúncia a ação. Ao clicar no título da matéria você será direcionado a página de uma petição pública com um abaixo assinado. Preencha posicionando-se contra a distribuição do kit gay. Transmita a seu amigos. Reproduza a matéria e o link com o abaixo assinado em seu blog e em todos os meios eletrônicos que você dispuser. Essa é uma ação em favor da preservação da família.Não precisa citar meu blog. Essa causa é de todo CRISTÃO!

Comentário: Quero aqui deixar bem claro, antes de mais nada, que eu pessoalmente não tenho nada contra os homossexuais. Tenho inclusive alguns amigos que se encaixam nesta categoria, pois a escolha é pessoal. Mas daí para incentivar crianças pequenas a serem homossexuais, isto é uma questão muito diferente.

"Encontrando Bianca" é um dos vídeos que integram o "kit contra homofobia" que o Ministério da Educação (MEC) planeja enviar para seis mil escolas de ensino médio de todo o país. Ele o vídeo, foi exibido durante seminário sobre o tema na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados no final do ano de 2010.

Um convênio firmado entre o Ministério da Educação (MEC), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos), produziu o kit de material educativo composto de vídeos, boletins e cartilhas com abordagem do universo de adolescentes homossexuais que será distribuída para 6 mil escolas da rede pública em todo o país do programa "Mais Educação".

O trecho do debate incluindo o vídeo "Encontrando Bianca" pode ser visto abaixo. Este vídeo foi divulgado pelo deputado Jair Bolsonaro (PP/RJ) em seu canal no YouTube. "Esse kit tem título de combate à homofobia mas, na verdade, é um estímulo ao homossexualismo, um incentivo à promiscuidade", disse Jair Bolsonaro durante o encontro.

O resumo da história do vídeo: "um menino chamado Ricardo de 9 anos entra no banheiro da escola e, observa seu coleguinha fazendo xixi, ele se sente atraido pelo coleguinha e declara seu amor por ele. Na sala de aula, a tia o chama pelo nome, Ricardo, mas ele retruca, meu nome é BIANCA. No final estimula as crianças a assumirem sua identidade homossexual, e, a cartilha afirma que esta é uma atitude correta a ser tomada dentro de sala de aula."

Em Campo Grande, sob o comando do presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB), vereadores querem proibir a distribuição do kit. Está aí um belo exemplo a ser seguido!!! Enquanto isto vemos de todos os lados uma artilharia contra o deputado Jair Bolsonaro, o acusando de homofóbico e inclusive que estaria sugerindo a violência contra homossexuais. Eu sou da opinião que cada um, dentro do limite do bom-senso é claro, educa seus filhos da maneira como quiser. Agora querer se intrometer na educação alheia e tentar mostrar quão bom é ser gay, e que isto é normal, já foi longe demais. Querer calar críticos usando o adjetivo de homofóbico é a mesma coisa que chamar aqueles que denunciam Israel como anti-semitas.

PARA OUVIR MELHOR, DÊ UMA PAUSA NA RÁDIO DO BLOG


Ao clicar em http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=PROL você será direcionado para um abaixo-assinado contra a distribuição do "kit".

Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.

32 comentários:

Maty disse...

uffffff. Me temo, que como española, quizás muy pronto, y antes de lo esperado, nos veamos en la misma situación. Es lamentable.
Cómo cristiana, condeno la homosexualidad, como el mentir, como el criticar, cómo la fornicación, como la drogadiccion, y cómo todo lo que sea pecado, condeno el pecado, porque no hay "pecado mas pequeño, ni pecado mas grande", el pecado es pecado y no tiene "grado" , pero claro está, que no al pecador. A el pecador lo amo, lo tolero y lo respeto con todo mi corazón. Pero eso no quiere decir, que se le de "rienda suelta" a estos temas. Si dices "no está bien" , entonces te condenan a como homófoga, pero no esta bien. No está bien enseñarle a los chavales, que es lo normal, porque no lo es, y no lo es, sólo bajo el punto de vista cristiano, tampoco es lo normal bajo el punto de vista biológico, científico, así que estas medidas, son muy perjudiciales y no se sostienen. Me parece muy bien, que enseñen a respetar a las personas, sean cómo sean, sin hacer discriminación ni por sexo, raza, cultura, orientación sexual, etc, enseñar respeto, enseñar a amar, a que amen a todas las personas, pero no hay que enseñarles a que amen lo que hacen.
Bendiciones!!!!!!

Anselmo Melo disse...

Vamos juntos meu irmãos nos posicionar contra essa barbaridade.
Divulguem, publiquem, repassem, falem na Igreja com outros irmãos.Não vamos nos intimidar ou nos acovardar diante dessa afronta a familia brasileira.
Paz!

Anjinha do Blog disse...

A paz do Senhor!

Concordo também. Devemos fazer de tudo pelas leis de Deus para parar com este projeto absurdo e defamador. Pra mim é como se chama-se Deus de mentiroso quando ele fez homem para coabitar com mulher e vice-versa. Não devamos nos calar e deixar acontecer essa catastrofe. Juntos iremos fazer a Palavra de deus prevalacer.


amém!

André disse...

A paz do Senhor Pastor Guedes... Quando vi esta reportagem, fiquei impressionado com a tamanha astucia... Oremos por nossas crianças... Mas além de orar, precisamos agir!!! Muitos nem se quer olha o caderno de atividades de seus filhos... Há uma grande necessidade de investirmos na Família... Pais precisam estar mais envolvidos com os filhos e atentos ao que eles fazem, inclusive nas escolas, um dos principais meios de disseminação de conhecimento... Fique com Deus!

Anselmo Melo disse...

Obrigado querido irmão Pr Guedes por manter o post mais um dia em seu blog.
Vamos promover uma grande corrente do bem. Mostrar nosso repúdio a isso tudo que estão querendo empurrar-nos garganta abaixo.Me entristeço com alguns irmãos blogueiros, alguns parecem que só estão preocupados em auto-promoção,em aparecer no topo das listas, e a estratégia é sabida por todos,publicar,publicar,publicar,não importa o que. Parece que na verdade não conseguem diferenciar quando estão diante de um mal tão grande. Tenho feito apelos a todos os que eu conheço, graças a Deus muitos tem publicado a matéria em seus blogs e divulgado com seus contatos também.Sua ajuda é preciosa.
Precisamos de 2.000.000 de assinaturas.
Paz!

Pastor Guedes disse...

Prezada Irmã Maty,

A Paz do Senhor!

Compreendo perfeitamente seu espanhol e concordo com seu parecer.

Dios te bendiga hermana!!!

Abraço.

Pastor Guedes disse...

Caro Pr. Anselmo,

A Paz do Senhor!

Vamos lutar!

Abraço.

Pastor Guedes disse...

Cara Anjinha,

A Paz!

Vamos fazer prevalecer a Palavra sim!

Abraço.

Pastor Guedes disse...

Caro André,

A Paz do Senhor!

Você disse bem. Precisamos acompanhar mais nossos filhos e alertá-los.

Abraço.

Suely - HD disse...

Olá Pr.Guedes,
Graça e Paz!!!

É muito louvável trazer este assunto tão questionado no momento.

Vamos lutar! As leis do Senhor prevalecerão.

Deus abençoe,
Suely

Bp. Jéferson Fabiano Candido disse...

Muito precisa a sua comunicação! Gostei, assinei o abaixo assinado e estou publicando em meus Blogs. Sua atitude foi muito nobre Pr. Guedes, sua e do Pr. Anselmo

Anselmo Melo disse...

Querido irmão e amigo Pr Guedes.
Foi muito bom o irmão ter decidido manter o post.Infelizmente o irmão deve ter percebido que ele não é e nem provavelmente vai se tornar popular.É o reflexo daquilo que infelizmente vemos em nossos dias, um povo apático e que não consegue mais discernir o que realmente representa um grande perigo para nossas famílias e conseqüentemente para a Igreja. Ainda não sei exatamente o que fazer, tenho tido algumas idéias e conversado com alguns irmãos mais próximos no sentido de traçarmos uma estratégia para lutar contra esse absurdo. Estão surgindo algumas idéias e estou mesmo disposto a passar do discurso para a ação.Um irmão sugeriu irmos para as postas das escolas trocar o tal kit por um brinquedo ou um novo testamento, mobilizar pessoas e principalmente pais de alunos contrários a distribuição do kit.Fazer barulho mesmo, mostrar para esses inconsequentes que estamos aqui e que não vamos ficar de braços cruzados assistindo de camarote.Gostaria de ter sua opinião, se o irmão tem alguma idéia do que fazer.Estou mandando esse mesmo texto para outros pastores solidários e desejosos em ajudar de alguma forma.
Paz!

Pastor Guedes disse...

QUERIDO PR. ANSELMO E AMIGOS,

DESCULPEM NÃO PUBLICAR SEUS COMENTÁRIOS NOS DIAS E NEM RESPONDÊ-LOS. ESTOU COM O MEU FILHO INTERNADO PARA UMA CIRURGIA E POR ISSO ESTAREI AUSENTE DO BLOG POR UM POUCO DE TEMPO, MAS DEPOIS VOLTAREI, SE DEUS QUISER.

ABRAÇO.
NO AMOR DE CRISTO!

Anselmo Melo disse...

Que corra tudo bem com seu menino:Deus está (sempre) no controle!
Paz!

opoderdasescrituras disse...

Pr Guedes a paz!!

Não se preocupe!! Esse fim de ano e começo de outro também passei por uma barra!!

Estaremos orando pelo seu filho e toda a sua família!! Que haja paz, que haja cura, que haja graça, que haja provisão em seu lar e em sua família! Amém!

Fiquem com Deus.

Pr Alex Oliveira.

Eduardo Medeiros disse...

oi guedes, tudo bem?

olha, como eu já disse por aí várias vezes, essa discussão deveria sair do âmbito religioso e ir para o âmbito da sociologia e da ética.

nem tanto ao mar nem tanto à terra...

sou contra dizer que o homossexual não é "normal" pois só quem se sente homossexual pode dizer o que sente e o que não sente. e se um garoto se vê como uma mulher quem sou eu para dizer que ele está errado? e é verdade todo o preconceito que eles sofrem, e vamos ser sinceros, principalmente pelos religiosos evangélicos.

por outro lado, também creio que este não é o melhor meio de se buscar o respeito que o homossexual deve ter, mas sem dúvida, a aceitação do outro deve ser ensinado nas escolas.

falta bom senso para ambos os lados e nessa guerra, ninguém sairá vencedor.

abraços

adoradorajoyce disse...

recebi o selo de qualidade do 10 blog preferidos,agora eu estou escolhendo os 10 blogs preferidos e o seu blog é um dos meus preferidos por isso estou indicando seu blog ao selo de qualidade dos 10 melhores blogs amém passe lá no meu blog e veja o selo de qualidade e o seu blog está lá a paz

adoradora Joyce Mello

Alpes do jaraguá

http://adoradorajoyce.blogspot.com/

Pastor Guedes disse...

Prezado Eduardo,

Respeito seu ponto de vista. Não sou homofóbico e entendo que haja preconceito contra os homossexuais, assim como há contra nordestinos, judeus, negros e até evangélicos.

Sou a favor de leis que ponham fim a todo tipo de preconceito, mas o vídeo em questão vai além dos limites da aceitação. Um menino querer ser chamado na chamada da escola pelo seu nome de "menina", querer usar o banheiro das meninas, etc.

Penso que haja outras formas de se acabar com o preconceito sem agredir a família e a moral. Entrei no seu blog e vi sua foto com o Eduardo Filho em seu colo. Você está preparado para ouvir do Eduardo Filho adolescente: "Pai, um vídeo e uma palestra na escola mudou minha concepção sobre os gays e agora eu quero ser um deles". E aí?!

Sou contra violência contra os gays, mas o que se pretende fazer através desse vídeo e "kit" é, igualmente, uma agressão violenta contra a família, contra os valores cristãos. Não somente cristãos, mas religiosos de uma maneira geral. Estão tentando e vão conseguir, instituir o terceiro sexo, o que por natureza não existe. O que há é apenas o uso indevido, pra não dizer pervertido, do sexo, que em si é bom e não pecaminoso (falo do sexo hétero).

Você é a favor da pedofilia instituída pelo Hamas? Veja o asunto no blog da minha amiga Rô http://mulheresabias.blogspot.com/2010/07/historia-oculta-do-mundo-islamico.html

Abraço.

Anselmo Melo disse...

Assino em baixo, reconheço firma e registro em cartório sua opinião Pr Guedes, isso passou de todos os limites.
Paz!

Danielle Sueli disse...

Pastor Guedes, que gratificante conhecer um blog, que honra e glorifica o nome do Senhor nosso Deus.

Já sou até seguidora.

E quero registrar que já me pronunciei contra este kit horroroso, e dou glória a Deus porque Ele renovou a nossa mente, e nos tirou o coração de pedra e nos deu um coração de carne, um coração temente a Deus. Nos como cristão não podemos ficar alheio e fechar os olhos como se nada estivesse ocorrendo, mais devemos sim aproveitar as oportunidades que Deus nos dá para lutar. E este abaixo assinado é uma das oportunidades. Por isso já assinei e enviei emails para meus amigos também.

Foi muito bom conhecer seu blog pr. Guedes.

Fique na paz!!!

Danielle Sueli

Pastor Guedes disse...

Cara Danielli Sueli,

Seja Bem Vinda!

Agradeço por sua visita e por suas palavras elogiosas.

Também visitei seu blog e também tornei-me seu seguidor.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Danielle Sueli disse...

Olá pastor Guedes, vim aqui para pegar a cópia da matéria sobre o kit gay para postar em meu blog e pedir os irmãos para votar contra este kit.
Eu observei que o video não está mais online, pelo menos o que você postou. Não sei se você sabia, por isso estou deixando o recadinho para você.

Que Deus te abençoe poderosamente pastor, pois seu trabalho no Senhor não é vão.

Danielle Sueli

Danielle Sueli disse...

Olá pastor Guedes, vim aqui falar que já postei no meu blog, veja como ficou:

http://mensagensdaniellesueli.blogspot.com/p/noticias.html

Pastor Guedes disse...

Cara Irmã Danielle Sueli,

A Paz!

Ainda não tinha visto que o governo mandou recolher o vídeo. É pena, porque certamente produzirão outro com uma roupagem mais "aceitável" para a sociedade. Obrigado por me informar.

Também vi seu post e achei muito bom, mas não tinha lugar em seu blog para deixar comentário.

Parabéns pela iniciativa. se precisar de suporte, pode contar comigo.

Obrigado pela indicação de meu blog.

Deus lhe abençoe.
No Amor de Cristo!

Anônimo disse...

"Absurdo", essa e a palavra que descreve o tema abordado... quem somos nós para debater algo que pode ajudar a nossa sociedade a viver em paz um com os outros, sou totalmente a favor desse kit homofobia na qual mostra que e desde criança que devemos aceitar as diferenças, não vamos vendar os nossos olhos com o pano da discriminação, vamos enchergar bem que todos nós somos obras divinas, no que deserspeita a homossexiualidade o pecado esta nos olhos de quem vê, e puro clichê dizer que isso desestrutura a familia, putz vocês me fazem ter pena dos seus pensamentos.

Pastor Guedes disse...

Caro Anônimo,

Assim como você acha um absurdo, há pessoas que acham sua opinião absurda também!

Abraço.

Anônimo disse...

Ação democrática legitima (a de afirmar que os homossexuais são perseguidos) de pessoas de grande habilidade de Mídia; a qual cito no Blog que vou sugerir no seguimento para conhecimento e avaliação.
Quando digo grande habilidade no saber como tratar Notícias e Informações; isto decorre do fato da maneira ruidosa e coerente como conseguem transformar um fato (lamentável é claro) em um factóide (fato maximizado, ampliado acima da sua real razão de ser) de grande repercussão, como é feito diversas vezes que ocorre algum tipo de agressão a homossexuais; cujos números estão muito aquém das agressões contra a mulher e as mútuas entre torcedores, pelo fato fútil de serem torcedores de Times diferentes... Comento isto aqui como elogio à forma inteligente como os homossexuais trabalham os Meios de Comunicação, reproduzindo aqui e ali elementos de Merchandising para aprovar o PLC 122.
É estranho e difícil para eu entender como os homossexuais e a Mídia que têm dentro da sua comunidade ─ hoje e no decorrer da história ─ pessoas inteligentes semelhantes aos filósofos gregos homossexuais: o grande retórico Lísias e o inteligentíssimo Aristófanes, autor do Mito do Andrógino, ver, obra O Banquete da Platão ─; também artistas, intelectuais, pessoas de várias formações acadêmicas e principalmente as da área das Letras; não atentem para o que chamo de estupidez lingüística, que é o chavão acusativo HOMOFÓBICO (de homo-fobia), sabendo-se que homo (latim, homem), homo (grego; igual, semelhante; que é usado em homofobia) e fobia (grego, φόβος ─ medo com decorrente ação retro-ativa de fugir). Do que se conclui que: ao chamarmos alguém de homofóbico estaremos dizendo exatamente ser aquele que tem o sentimento de medo (fobia) a vítima desse (o criminoso no exato entendimento do termo) que lhe infunde medo.
Não tenho nada absolutamente nada contra os reais direitos dos homossexuais; entretanto tenho tudo contra O PLC 122 OU A DITA LEI HOMOFÓBICA (este é o título do meu Blog), cujo endereço é www.verdaderespeitoejustica.blogspot.com , no qual, demonstro ser esta lei, não aquilo que defende os direitos dos homossexuais e sim, um odioso instrumento de Censura; como também está de maneira sintética (sinopse) em outro Blog meu, endereço  www.sinteserespeitoejustica.blogspot.com .
P.S.: Apenas para reforçar como lembrete e gerar interesse ou curiosidade com relação ao Blog citado. CLAUSTRO + FOBIA, FOTO + FOBIA e algumas outras fobias têm plena assertiva nas suas construções, pelo fato óbvio de que quem está enclausurado ou diante de uma forte luz, desesperadamente busca fugir. O que aconteceu com as pessoas que têm conhecimento lingüístico? E o bom senso, o que foi feito dele (no não haver cuidado com o que se escreve e veicula), quando se mantêm o absurdo chavão chamado HOMOFOBIA, que é exatamente contra aquilo que se quer defender?.. Obrigado e parabéns pela dignidade democrática de respeitar opiniões.
Atenciosamente JORGE VIDAL

Pastor Guedes disse...

Caro Jorge Vidal,

Agradeço por sua vista e comentário.

O que acrescentar ao seu texto? Apenas dizer que achei perfeito!

Obrigado por enriquecer esse debate tão importante para os nossos dias e, como se vê em sua exposição, não é tão novo assim.

Forte Abraço.

Anônimo disse...

pastor,fui educadora durante 10 anos,tinha grandes sonhos quando comecei a dar aulas ,más com o tempo me decepcionei muito pois não via muitas qualidades na profissão.Hoje quando soube do kit homofobia fiquei perplexa em ver que em meio a tantos problemas na educação,o MEC está preucupado com coisas desse tipo.Acho que nem mesmo vão saber interpretar o conteúdo sendo que grande parte dos alunos do ensino publico não sabem ler.Sendo assim devemos nos indignar com tamanha futilidade nos projetos para o ensino no Brasil.

Pastor Guedes disse...

Prezada Irmã Anônima,

A Paz do Senhor!

Agradeço por sua visita e comentário.

Sua indignação faz todo sentido e acredito mesmo que os valores estão desvirtuados, sendo triste de se ver crianças que não sabem o básico do que aprendemos há anos passados.

Meu filho maior (11 anos) estudou em escola pública até pouco tempo, mas enquanto pudermos nossos filhos estudarão em escola particular, dada falta de atenção do governo com a qualidade do ensino.

Deus abençoe sua vida.

No Amor de Cristo!

Anônimo disse...

pastor,fico cada dia mais surpreso com as aberrações do mundo.É o fim dos tempos mesmo!A geração atual tá uma verdadeira legião de demônios, que querem incentivar a homossexualidade no Brasil. Ví o Kit homofobia e fiquei horrorizado pois começaram mal,pois feriram o estatuto da criança e do adolescente colocando dois meninos dando um selinho,credo isso é que ´falta de bom senso.Hoje eles deviam preocupar-se em ofertar um ensino de boa qualidade e não dispediçar dinheiro com essa futilidade.

Pastor Guedes disse...

Caro Anônimo,

A paz do Senhor!

Acabei de ler na internet que a Presidenta Dilma não vai autorizar a campanha do MEC pelo menos por enquanto.

Trata-se de uma pressão da bancada evangélica na Câmara e no Senado para barrar essa propaganda escandalosa contra a moral cristã.

Deus lhe abençoe.

Forte Abraço.