quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

AGUA BENTA POR OFERTA DE 50, 100 E 1.000 REAIS

Mais uma promoção imperdível! Fruto do marketing agressivo e descabido das igrejas neopentecostais emergentes. Água abençoada por um homem tem poder para mudar a vida de uma pessoa. E o Evangelho onde fica? E as palavras do Senhor Jesus? O sacrifício da Cruz, o sangue derramado no Calvário? E a esperança da Sua Vinda em Glória para arrebatar a Igreja? E o "negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir-me" onde tem lugar? Ao assistir o vídeo, prestem atenção nas palavras do apresentador e em sua insistência na expressão: "Somente um gota dessa água, mudará a sua vida".

Senhoras e senhores, esse tipo de "evangelho" é desprezível!


Acesse: http://www.youtube.com/watch?v=IdSJMV9G7m8&feature=player_embedded


Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.

18 comentários:

ROBSON SILVA disse...

Viu, meu amigo, porque eu me sinto tão ENVERGONHADO por conta deste evangelho medíocre que estão pregando por aí?

Sinto asco desse povo!

Que o Senhor tenha misericórdia de nós.

Abraços, e sucesso na viagem!

Robson Silva

Pastor Guedes disse...

Meu Caro Amigo Robson,

A Paz do Senhor!

Entendo seu sentimento e compartilho dele. Não é fácil ser cristão autêntico e permanecer indiferente a esse tipo de expressão ou subproduto do verdadeiro cristianismo.

Grato. Já estou no Rio.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Blog Durval disse...

Pr Guedes,
Já dá pra fazer um concurso. Quem postar o maior absurdo vai ganhar um prêmio. 3o. Lugar: viagem de 7 dias ao Haiti; 2o. Lugar: férias de 2 semanas em Bagdad; 1o. Lugar: 30 dias em Kabul. Razão da Premiação? Pra provar que esses prêmios são muito melhores do que o que vemos em muitas igrejas.
Pr, se apenas um gota é suficiente pra dar a benção - e o pastor (?) tem certeza disto - então pra quê vender a garrafa toda?
Misericórdia pra o Brasil!!!!
Abração, Pr Guedes,
Durval.

Pastor Guedes disse...

Prezado Durval,

A Paz!

Muito boa a sua observação. O fato é que eles nem se dão conta de que a mensagem é absurda e contraditória.

Quanto ao concurso proposto pelo amado, quero citar uma expressão um pouco comum aqui no Brasil, que você deve conhecer: "me inclua FORA dessa". rsrsrsrs

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Blog da FATENE disse...

É, as pessoas estão mudando as verdades da Palavra de Deus ao seu bel prazer. Precisamos estar firmes, para que não caiamos no dia mal.

Paz e graça.

SANDRO LUIS DO ESPIRITO SANTO disse...

É O negócio tá feio ! ! !

7 razões leia :


Sabe porque ?

1 - Emprego, está difícil

2 - Ninguém quer mais pegar ônibus lotado para o trabalho secular.

3 - Bater cartão na empresa, nem pensar.

4 - Ganhar salário trabalhando 8 horas por dia, nem pensar.

5 - Aguentar chefe, jamais.

6 - Viver de oferta, virou moda na atualidade.

7 - Descobriram que arrancar dinheiro de gente pobre fragilizada psicológicamente é mamão com açucar.


PASTOR A HISTORIA SE REPETE, LEMBRA DAS INDULGÊNCIAS NA IDADE MÉDIA ?

- PROMETIAM A SALVAÇÃO EM TROCA DA VENDA DE UM DOCUMENTO QUE ASSEGURAVA O PERDÃO DOS PECADOS E UM LUGAR AO CÉU.


- ARTIGO DE FÉ DA IGREJA ROMANA NO CONCILIO DE FLORENÇA EM 1943.


E HOJE ?

IGREJAS OFERECEM PROSPERIDADE, RIQUEZAS E BENÇÃOS EM TROCA DE DINHEIRO.

PASTOR, A HISTÓRIA SE REPETE ! ! !


DEUS ABENÇOE A TODOS E NOS GUARDE.

Anônimo disse...

e então virá o fim.

SANDRO LUIS DO ESPIRITO SANTO disse...

OBS : O ANO CORRETO DO CONCILIO DE FLORENÇA É 1439.( IGREJA ROMANA )


" COMPRA DA SALVAÇÃO E DO O PERDÃO DOS PECADOS"


MARTINHO LUTERO PREGOU CONTRA ESSA COMERCIALIZAÇÃO,CONTRA UMA IGREJA MERGULHADA DOS PÉS A CABEÇA NO CAPITALISMO RELIGIOSO.

VEJA A REPORTAGEM NO SITE

Folha.com 13/12/2005


CURSO ENSINA PASTOR A SER EMPRESÁRIO DA FÉ


Publicidade
JOÃO FELLET
Colaboração para a Folha de S.Paulo

A cartilha dos grandes empresários diz que, para se dar bem nos negócios, é fundamental estar atento às mudanças na sociedade, empregar com eficiência a propaganda, estudar o público-alvo, cuidar bem dos funcionários e vigiar a concorrência.

Pois essas regras também valem para os que desejam abrir a própria igreja evangélica, segundo um curso oferecido pelo Seminário Brasileiro de Teologia (SBTe).

Uma frase presente na apostila do "Curso de Formação de Pastor" dá o tom do seu conteúdo: "A igreja é uma empresa, e uma empresa difícil de ser conduzida, porque o seu estoque são almas". O curso convoca pastores a uma adaptação aos novos tempos: "As igrejas que não seguirem a cultura dos povos tendem a ficar vazias".

A proposta é criticada por teóricos evangélicos, que vêem formação muito superficial em 90 dias. A preparação do pastor no curso tradicional, reconhecido pelos protestantes históricos, costuma chegar a cinco anos. Esses programas com maior duração são avalizados por igrejas seguidas por 11,1% da população em 2002, segundo pesquisa do Eseb (Estudo Eleitoral Brasileiro), número quatro vezes maior do que em 1980.

fonte : Site Folha.com



MEUS IRMÃOS QUEM SERÁ UM NOVO MARTINHO LUTERO ?

SANDRO LUIS DO ESPIRITO SANTO disse...

Religião assume o capitalismo, diz sociólogo
Publicidade
da Equipe de Treinamento da Folha de S.Paulo

O capitalismo chegou ao mundo religioso. A concorrência entre as religiões é acirrada, e algumas igrejas pentecostais já se assumem como empresas. Por isso, abrir uma igreja hoje em dia não é tarefa fácil.

Essa é a opinião de Antônio Flávio Pierucci, professor da USP (Universidade de São Paulo) e especialista em sociologia da religião. Em entrevista à Folha, Pierucci explica a revolução promovida pelas igrejas neopentecostais no mercado religioso brasileiro: "Elas colocaram a realidade do marketing e da administração de empresas para as outras religiões".

Mas diz que o crescimento delas terá um limite. "É mais fácil ser católico que evangélico. Por que deixar de ser católico para entrar numa igreja que cobra os tubos de você?"

Folha - Existe uma tendência nas igrejas evangélicas de tornar o pastor também um administrador?

Antônio Flávio Pierucci - Não sei se é uma tendência, porque cada igreja tem uma história. No Brasil, sobretudo nas três últimas décadas do século 20, quando houve a abertura democrática, passa a haver uma concorrência entre as religiões. Nesse momento, as igrejas pentecostais se destacam. Como um dos traços dessas igrejas é o estilo empresarial, com ênfase numa racionalização da atividade e no crescimento, hoje isso é um imperativo para todas as igrejas. Muitas até já assumem que devem ser pensadas como empresas.

Folha - Essa ênfase na administração não enfraquece o lado religioso?

Pierucci - Pelo contrário. Pode-se deixar de lado o conteúdo sofisticado do refinamento teológico da formação de pastores, mas, ao mesmo tempo, dá-se uma ênfase grande à experiência religiosa. Embora a igreja seja muito racionalizada, o ato religioso vira uma verdadeira celebração do irracional, que é o êxtase, a profecia, o dom das línguas. As igrejas pentecostais e neopentecostais estão prometendo oferecer, aqui e agora, uma experiência religiosa de contato físico com Deus, e isso supera qualquer experiência religiosa de igrejas tradicionais.

Folha - Por isso é difícil concorrer com as grandes igrejas pentecostais?

Pierucci - Sim. Essas igrejas hoje são muito bem estruturadas. Diante disso, em vez de fundar a própria igreja, é mais fácil ingressar nas já existentes e fazer carreira de pastor lá. O jogo econômico é violento, e a sobrevivência, aleatória. Não dá pra supor que se crie uma igreja simplesmente fazendo um curso de como se formar pastor em poucas lições. Não vejo como isso possa dar certo.

Folha - O número de denominações está, então, diminuindo?

Pierucci - Não, muita gente ainda quer ter a própria igreja, e não só como negócio, mas porque não quer obedecer às outras. Porém, assim como são criadas, essas igrejas somem. No limite, é o seguinte: cada religião procura "infidelizar" os fiéis da outra e fidelizar os seus, com regras de manuais de administração.


FONTE : FOLHA.COM 13/12/2005

LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NO SITE

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u116246.shtml


MEUS IRMÃO ESSE É O RETRATO DA IGREJA PERANTE A SOCIEDADE PERDIDA.

carlen disse...

Realmente estamos vivendo em dias cada vez mais dificieis, o evangelho na boca de muitos virou moda, moda de ganhar dinheiro usando a palavra, que Deus tenha misericórdia.

Pastor Guedes disse...

Olá Blog da Fatene,

É isso mesmo!

Precisamos nos fortalecer em Cristo, em Sua Palavra e na força do Seu Poder para resistirmos no dia mau.

Deus lhe abençoe

No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Prezada Carlen,

A Paz!

Infelizmente você está certa. Muitas pessoas descobriram que igreja "dá dinheiro" e têm usufruído das benesses dessa "graça".

Abraço.

No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Sandro,

A Paz do Senhor!

Agradeço por sua participação sempre inteligente e amiga.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Jarbas Guedes disse...

Parece até a Igreja
Católica antes da
Reforma Protestante vendendo indulgênciasa diferença é que a igreja católica queria a grana das indulgências para construir a basilica de São Pedro e eles querem apenas se manter na mídia e encher os bolsos. Num sei se você já reparou, mas não vejo vidas se convertendo nesses programas de tv dessas igrejas Neopentecostais. E o engraçado é que não precisa ter fé, é só ir pela fé do "Apostolo".
Sem Fé é impossível agradar a Deus... o apostolo vai agradar a Deus por mim e por ele? Será?

Um abraço.

Que Deus em Cristo te abençoe.

Pastor Guedes disse...

Querido Jarbas,

A Paz do Senhor!

Sem dúvida, sem fé é impossível agradar a Deus. A salvação é pela graça, através da fé, e muitos que recebem bênçãos aqui podem não chegar ao Céu, posto que para se chegar lá, somente com fé na Pessoa e no Sacrifício de Jesus Cristo na Cruz.

Deus lhe abençoe e um forte abraço a todos aí em Fortaleza!!!

Forte Abraço,
No Grande Amor de Cristo!

Rita disse...

Paz ,
Pastor Guedes,triste assistir tanta gente incauta mergulhando no engano,é uma pena,mas está escrito,
Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 1 Timóteo 4:1
As coisas acontecem assim porque infelizmente o ser humano busca mais a palavra do homem do que a de Deus
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 2 Timóteo 4:3
Cada um tem o mestre que lhe convém...
Que o Senhor tenha misericórdia!!
Paz e graça!!

opoderdasescrituras disse...

Ai ai ai... estou cansado disto Pr Guedes!! Como o senhor sempre disse: Maranata; vem logo Senhor Jesus!!

Enquanto isto, graças a Deus que encontramos conforto e esperança em alguns irmão que pregam a verdade e denunciam o engano/heresias; o senhor é um dos tais!! Dia desses vi no blog da Rô um que "profetizou" o dia do juizo final para o dia 21/05/2011... eita nós é melhor eu ir me aprontando!! kkkk não sei se choro ou se rio!! Fique na paz e na graça de nosso Senhor Jesus Cristo!!

Grande abraço.

Pr Alex.

Pastor Guedes disse...

QUERIDO PR. ALEX E AMIGOS,

DESCULPEM NÃO PUBLICAR SEUS COMENTÁRIOS NOS DIAS E NEM RESPONDÊ-LOS. ESTOU COM O MEU FILHO INTERNADO PARA UMA CIRURGIA E POR ISSO ESTAREI AUSENTE UM POUCO DO BLOG, MAS DEPOIS VOLTAREI, SE DEUS QUISER.

ABRAÇO.
NO AMOR DE CRISTO!