segunda-feira, 1 de novembro de 2010

DILMA ELEITA. PT SAUDAÇÕES.

Democraticamente aceitamos e reconhecemos a eleição da Dra. Dilma Rousseff, através do sufrágio universal, o voto, onde a maioria dos brasileiros resolveu escolhê-la livremente. Cabe a nós orar pela nova governante, como manda a Bíblia, e pedir a Deus que haja paz e ordem durante todo o período de sua gestão ou administração. Mas, nada tira da minha cabeça que a margem percentual que deu a vitória a candidata do PT, deveu-se à assinatura da Carta da Dilma, documento que, querendo ou não os historiadores, entrará para a história, senão do Brasil, pelo menos para a história da igreja cristã.

A senhora Dilma foi eleita somente porque se viu obrigada a assinar um termo de compromisso e intenção acerca do valor à vida e liberdade de expressão, principalmente religiosa. Outra coisa que levou a candidata petista ao planalto foi a debandada de líderes evangélicos em favor de sua candidatura. Entre eles, Edir Macedo, o rei dos absurdos ao defender o aborto; o senador Magno Malta que, hoje eu sei, usou a bandeira contra a pedofilia para se promover; Samuel Câmara, que posou como papagaio de pirata para fazer oposição à CGADB; o cantor Lázaro, que em seu “cd-show” mostrava-se tão piedoso e agora, para surpresa de muitos e minha, enveredou pelo caminho da política nada piedosa; e claro, Marcos Feliciano, que mal foi eleito e já assumiu o discurso da situação, do governo, da manutenção no poder. Isso sem falar no Manoel Ferreira e nos supostos apóstolos que querem entrar na mídia para fazerem crescer seus impérios para arrecadarem fundos

Também nada tira de minha cabeça que essa gente só fez tudo isso visando colher benesses do governo, coisas tais como concessão de Tv e rádio, entre outros benefícios. Nada tendo a ver com convicção política ou afinidade filosófica ou partidária. Estão vendidos e são como Balaão, aproveitadores de momento. Pegam carona agora para passarem quatro anos desfrutando das amizades influentes nas esferas palacianas. Isso tudo me enoja! Lembro-me de ter lido acerca de pessoas que sairão “pela urina da história” (1).

É apenas a minha opinião. Eu tenho direito de opinar. Tenho o direito também de errar em minha análise. Olho com desconfiança para as promessas feitas e os compromissos assumidos pela futura governante desse país. Contudo, não precisa ser cientista político para saber que o assunto PNDH3 voltará em breve à discussão e temo que a presidenta eleita, sob pressão da maioria aliada, não cumpra o prometido e, embora faça o famoso jogo de cena do poder, fará o possível para cumprir as obrigações que o governo Lula assumiu com a ONU. Aliás, cargo que o atual presidente pleiteia. Imaginem se o Lula consegue assumir o cargo de Secretário Geral da ONU, tendo a Dilma como presidenta! Imaginem se não haverá pressão amigável para assumir todo o protocolo exigido pela ONU quanto à lei do aborto e casamento de homossexuais, entre outros.

Mas, tudo isso não tira os méritos da vitória do Partido dos Trabalhadores que, sempre teve o marketing como seu ponto forte e conseguiu transformar a imagem de megera malvada da Dilma em um visual simpático, moderno e aceitável à maioria dos eleitores. Parabéns ao PT que soube fazer a leitura do que se anunciava e prontamente correu para as telinhas apresentando a Carta da Dilma. E parabéns ao Presidente Lula que com sua popularidade conseguiu trazer uma mulher do quase anonimato para o posto de Presidente do Brasil.

Parabéns à Igreja Brasileira que, exceção feita aos nomes citados em destaque acima e seus seguidores, soube se comportar ética e politicamente correta. Parabéns a Marina Silva, mulher evangélica, que apesar da origem humilde, pôs seu nome nos anais da história dessa nação e trouxe um novo rumo nessa reta final da corrida presidencial.

Viva a democracia! Viva o Brasil, terra onde pretendo viver, criar meus filhos e realizar meus sonhos com a Graça de Deus!

Parabéns Dilma. PT saudações!      

Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.

(1) Agosto, Rubem Fonseca.

15 comentários:

disse...

E continuaremos de olho. Paz!

Pr. Gualter Guedes disse...

Caro amigo Pr. Guedes

Estou de pleno acordo com tudo o que o Senhor escreveu. E principalmente com os nomes que citou. Fiquei surpreso ao ver Magno Malta no discurso da Sra. Dilma ontem. Os outros não escondem dos verdadeiros cristãos quem são. Sobre o futuro governo. Não quiz pagar para ver, mas terei que ver por causa dos indoutos. E pedir a Deus que nos guarde e que venhamos a fortalecer cada vez mais a nossa fé na grande promessa do arrebatamento. Pois muitos ainda estão escolhendo a Barrabás. Um abraço amigo

Pr. GG

Pastor Guedes disse...

Rô,

É isso aí!

Paz!

Pastor Guedes disse...

Prezado Pr. Gualter,

A Paz do Senhor!

Obrigado por abrilhantar esse espaço com seu comentário.

O tempo dirá quem é quem, mas essas pessoas citadas já tiveram muito tempo para mostrar quem são. As máscaras estão caindo!

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

André disse...

Pastor Guedes a paz do Senhor!

A muito tempo não tenho postado comentários... Mas sempre lendo seus artigos...

Parabéns pelas palavras... Muito bem colocadas...

Continuaremos nesta lida! Firmes... Confiantes... Crendo na volta de Cristo!

Fique com Deus!!!

André disse...

A paz do Senhor Pastor Guedes!

A um bom tempo não posto comentários... Mas sempre lendo os seus artigos...

Parabéns pelas palavras... Bem colocadas...

Continuamos orando pela nossa nação... Crendo que um dia estaremos na glória...

Fique com Deus!

Pastor Guedes disse...

Prezado irmão André,

A Paz do Senhor!

Já estava com saudades de seus comentários por aqui.

Seja bem vindo outra vez!

Vamos continuar orando e confiando sim, até a volta do Senhor Jesus e implantação de Seu Reino Milenar, onde haverá fartura de justiça para quem tem, como nós, fome e sede dela.

Abraço.
No Amor de Cristo!

disse...

Pr. Guedes repetirei aqui o que postei lá no Geremias do Couto. é tudo o que penso.

Antes do conhecimento da PL 122 e do PNDH 3 Dilma liderava o pleito com aproximados 56% da intenção de votos válidos, Serra vinha com 32% e Marina vinha com os seus 7% de votos verdes. Após a descoberta por parte da igreja desse plano, os evangélico que se colocaram a favor das causas do alto, elevaram a candidata Marina Silva a 20% dos votos válidos, levando assim a eleição para o segundo turno. Continuando a luta pelas causas da igreja, transferiram os seus votos para o candidato Serra o elevando de 32% para os exatos 45% obtidos no segundo turno. Em resumo, isto nos mostra que a igreja se manteve fiel ao contrário de alguns lideres. A matemática esta certinha, este percentual de Marina foi para o Serra.
A igreja e momento algum apresentou um candidato para presidência, o que ela fez foi se opor a um plano contra ela, levando a este partido que planejava isso, declarar mesmo após a sua vitória que não irá tocar na igreja, isso por si só já é uma vitória da igreja, vitória não era o Serra ganhar, mas convencer quem estiver lá encima a respeitar a igreja. Isso que é válido, a igreja mostrou sua força. Estarei de olho em tudo que vier contra a igreja. Paz!

Pastor Guedes disse...

Rô,

Está dado o seu recado. Também entendo que a Igreja nunca mais passará em branco quando o assunto for eleições. Oxalá nossos irmãos tenham crescido em consciência política e cidadania, e quer tudo isso não passe apenas de um "vento" de desejo de mudança por medo de perseguição e amanhã achem que tudo volta ao normal.

Paz!

PROFESSOR VALDIR MANENTE disse...

A PAZ DO SENHOR, PASTOR GUEDES.
ESTA É A PRIMEIRA VEZ QUE COMENTO NO SEU BLOG, SOU DA CIDADE DE AMERICANA-SP, SEMPRE OUVI FALAR DO SENHOR, MAS SÓ O CONHECI ATRAVES DESSE BLOG. CONCORDO COM O SENHOR EM SUA POSTAGEM, ESSES POLITICOS QUE SE DIZEM CRISTAOS ME ENOJAM, ACHO QUE A TODOS NÓS, CRISTAOS DE BOM SENSO E APREÇO PELA SAGRADA ESCRITURA. É SÓ DAR UM POUCO DE LAMA, E ELES SE SUJAM AINDA MAIS ( APOCALIPSE 22. 11- "CONTINUE O INJUSTO FAZENDO INJUSTIÇA, CONTINUE O IMUNDO AINDA SENDO IMUNDO; O JUSTO CONTINUE NA PRATICA DA INJUSTIÇA, E O SANTO CONTINUE A SANTIFICAR-SE") NAO SEI SE O VERSICULO MENCIONADO SE APLICA A ESSE CONTEXTO, OU É ESCATOLOGICO. MAS UMA COISA É CERTA, ORA VEM SENHOR JESUS! NO MAIS PAZ.

Pastor Guedes disse...

Prezado Professor Valdir,

A Paz do Senhor!

É com imenso prazer que recebo seu comentário.

Vivi tempos felizes na cidade de Americana e deixei muitos amigos. E agora Deus me dá o prazer de encontrar mais um através do blog.

Creio que o versículo se aplica ao porvir, mas também ao "aqui e agora" e que se encaixa perfeitamente na natureza dos crentes que perderam o temor de Deus ou de pessoas que nunca foram crentes. A natureza do porco, assim como a do lobo, é diferente da natureza do cordeiro.

Forte abraço meu amigo!
No Amor de Cristo.

Paulo disse...

Prezado Pastor Guedes,
Fiquei muito feliz com a vitória de Dilma e ao contrário do seu comentário, tenho certeza que ela representa, hoje, o melhor projeto para o Brasil. Não creio que a carta de intenções a levou na vitória, mais sim o seu projeto de justiça social e de erradicação da miséria, junto com a política de igualdade regional, coisa que nunca houve nesse país; desta forma o povo brasileiro escolheu entre dois projetos antagônicos aquele que mais aproximar-se os dois brasis, o dos arrogantes(REPRESENTADO PELA ELITE PAULISTA) e o dos comuns(REPRESENTADO PELO PRESIDENTE LULA). Deus abençõe esta nação e que a Paz de Cristo esteja com o amado pastor.
Abraços Paulo Goes

Pastor Guedes disse...

Prezado Pr. Paulo,

A paz do Senhor!

O irmão tem o direito de discordar do meu ponto de vista. Está dado o seu recado.

Que Deus continue abençoando sua vida.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Missionária Bella Dourado disse...

Paz! Pastor.
Gostei muito de seu texto, da forma como expõe as coisas claramente e confesso que de um nome não me surpreendeu a citação (infelizmente); mas não vem ao caso não altera os fatos da vida dele nem da minha pois vivo com meus trocados e ele com a grana dos fiéis, sendo assim ponto pra ele e Paz para mim e minha casa.
Continue escrevendo e nos instruíndo seus textos são materia de grande utilidade a quem aprecia a leitura.
Paz do Senhor.
Que O Brasil não abandone DEUS, porque Ele com certeza esta de olho em nós.

Pastor Guedes disse...

Prezada Miss. Bella Dourado,

A Paz!

Agradeço por deixar seu comentário e seguir meu blog. Já visitei o seu e também estou seguindo-o.

Quanto aos nomes citados no texto...Resta-nos orar pelo Brasil!

Deus lhe abençoe.
Abs.