terça-feira, 5 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010: PR. ELINALDO RENOVATO TOMA POSIÇÃO ATRAVÉS DE CARTA AOS CRISTÃOS

Prezados irmãos em Cristo, e amigos de outras denominações
A Paz do Senhor.
A CNBB mantém sua posição contrária à candidata do PT. E nós, evangélicos, também precisamos nos posicionar como fizemos no primeiro turno das eleições de 2010. Graças a Deus, o Exmo. Sr. Presidente da República, a senhora Dilma, sua candidata, e o Partido dos Trabalhadores (O Partido do Aborto), reconheceram a força do segmento evangélico, e dos católicos verdadeiros, que têm líderes autênticos, em sua religião.

Por muito tempo, fomos pisados, rechaçados, vilipendiados, e até ignorados. No primeiro turno das Eleições de 2010, sua excelência ignorou os evangélicos; sua candidata chegou a dizer que nem mesmo Cristo impediria que ela ganhasse as eleições no primeiro turno. Esse "filme" nós já vimos em outras ocasiões. Mas com Deus não se brinca.

Dona Dilma assinou o seu programa de governo, que é de conhecimento de todos, incluindo as determinações do famigerado Programa Nacional de Direitos Humanos, que prevê a descriminalização do aborto, a ponto de defender que a matança dos inocentes, dos seres humanos, em formação, seja liberada em qualquer estágio da gestação. Imagine uma mulher, com quase nove meses de gestação, praticar o aborto, no sistema de saúde, com total apoio da lei, e do governo!

O ABORTO É CRIME HEDIONDO! Na entrevista à revista Marie Claire, dona Dilma afirmou com todas as palavras que é favorável ao infanticídio, usando argumentos falaciosos, em defesa das mulheres pobres, que abortam em condições precárias. E, seguindo as declarações de seu Tutor Maior, presidente Lula, ela diz que aborto não é questão de foro íntimo, e, sim é uma "QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA". Um absurdo vergonhoso!

Nós cremos que a vida é um dom de Deus. Só Ele pode dá-la, através das leis da reprodução humana, e só a Ele cabe tirá-la, direta ou indiretamente. Enquanto os materialistas do Partido do Aborto acham que o feto ou embrião é apenas um amontoado de células, sem nenhum direito à vida, lembremos o que diz a Bíblia: "Pois possuíste o meu interior; entreceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras a e minha alma o sabe muito bem.... os teus olhos viram o meu corpo ainda informe" (Sl 139.13-15). Deus vê o embrião, com suas células indiferenciadas, "o corpo ainda informe", como um ser humano, uma pessoa, e não um monte de tecidos a serem destruídos por ácido, ou arrancado, pedaço por pedaço, de modo violento, e lançado no lixo hospitalar.

Pois bem. A candidata do governo, atendendo aos anseios das feministas, materialistas, e à ala radical do Partido dos Trabalhadores, expressou que concorda com esse crime hediondo. Mas, agora, quando teve que amargar a ida para o segundo turno, a despeito de ter o apoio do "todo-poderoso" presidente Lula, que debocha de tudo e de todos, por causa de sua imensa popularidade, AGORA, ela vem a público para dizer que não apoia o aborto! Que oportunismo! Que desfaçatez! Que desprezo à inteligência e ao discernimento dos que não votaram nela!

Será que vamos nos deixar enganar por esse "canto de sereia" da candidata petista?

E mais: O PT, agora, temendo a derrota de sua candidata, resolove TIRAR O ABORTO DE SEU PROGRAMA PARA ESTANCAR QUEDA DE DILMA ENTRE RELIGIOSOS!! Só para eleger Dilma? E depois, quando a ONU pressionar; quando a Fundação Rockfeler, a Fundação Mac Arthur e inúmeras ONGS pressionarem, pelo cumprimento das "Metas do Milênio"? Será que, sendo eleita, Dilma vai deixar de atender?

O Presidente Lula disse que não queria as igrejas, tratando do assunto do aborto, pois seria "questão de saúde pública". E agora, é assunto dos evangélicos, dos católicos sérios? O PT já reconhece que o segmento evangélico tem algum valor?

Caros irmãos, Stálin prometeu liberdade religiosa. E sabemos o que deu. A constituição russa previa liberdade de culto. E vimos o que deu! As pessoas acreditaram. Fidel Castro prometeu liberdade. Vejam o que deu. Chavez prometeu liberdade. Sabemos o que está acontecendo na Venezuela. E nossos governantes, do Plan alto apoiam esses ditadores! Dá para acreditar em Dilma, quando ela diz que não apoia o aborto? Se ela segue piamente a cartilha do Presidente Lula?

Só falta ela dizer, para ganhar o apoio dos evangélicos e dos católicos sérios, que não apoia a "união civil de pessoas do mesmo sexo", que faz parte integrante de seu programa de governo. Será que os homens e mulheres, cristãos, que valorizam a vida, em qualquer dos seus estágios, vão se deixar enganar pelas promessas de campanha da Sra. Dilma? Não podemos acreditar nisso. A não ser que sejamos tão ingênuos e infantis, que não percebemos as armadilhas que estão por trás de tais promessas de última hora. Quando as pesquisas estavam de seu lado, Dilma não deu a mínima para os evangélicos. E deu atenção aos evangélicos, que estão interessados em se proteger, por trás do manto do governo. Só Deus sabe porquê.

E vem o senador Marcelo Crivella, a quem tanto admirei, por suas obras sociais, dizer de público, que vai criar uma "Força-Tarefa" para defender a candidata do PT, pois os evangélicos se equivocaram. Era só o que faltava! O senador tem suas razões e seus interesses. Nós defendemos os interesses do Reino de Deus!

Diversos servos de Deus, como Pastor Paschoal Piragine, da igreja Batista de Curitiba, Pr. Silas Malafaia, e outros, levantaram a voz contra o programa iníquo de falsos direitos humanos. De minha pequena trincheira, dei minha modesta colaboração. E espero que Deus faça o que não podemos fazer não deixando o Brasil cair nas mãos dos que estão ao lado da iniquidade.

Há evangélicos que criticam nossa posição, afirmando que deveríamos combater as iniquidades dos pastores, dos ministérios oportunistas, que deveríamos combater o capitalismo, etc. Concordo. Mas a hora é de combater o oportunismo político, que quer usar os evangélicos como massa de manobra, em favor de um programa de governo que é institucional, e quer jogar na lata do lixo os princípios cristãos.

Desse modo, de minha pequena posição, como ministro do evangelho, alerto para que não caiamos no conto de ultima hora, da candidata do PT. Se esse programa de governo, que ela assinou e defende maldições e mais maldições virão sobre nossa nação.

Deus Salve o Brasil!!

Se o presidente da República, "fora do expediente", pode dizer em que vota, eu também, "fora do expediente pastoral", digo que votarei no senhor Serra. Não que ele seja perfeito, que aprove todas as suas idéias. Pelo menos, ele tem sido ponderado, com relação aos temas caros para a fé cristã. Votei em Marina e espero que ela apóie o Serra para presidente. Esse é o meu alerta e meu conselho.

Em Cristo,

Elinaldo Renovato de Lima - Pastor

Fonte: Teologia & Graça - Via pointrehma.blogspot.com 

Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.

4 comentários:

Philadelfia - Evangelismo e Louvor disse...

Paz, Pr. Carlos Roberto!

Se os nobres deputados evangélicos de todo o Brasil, eleitos no primeiro turno (com exceção dos da IURD, que possivelmente serão à favor da descriminalização do aborto) fizessem uma caravana e percorressem as capitais dos estados num esforço pra coscientizar os irmãos acerca do PNDH, que é um atentado à democracia e as liberdades individuais, ACREDITO EU QUE SERIA UM EMPREENDIMENTO MUITO IMPORTANTE e mostraria aos irmãos que a classe política evangélica realmente se importam com o assunto.

Se pessoas como o senhor e outros ícones da AD no Brasil sugerisse isso, creio que seria mais fácil de ser acatado.

Vejo que o desafio é muito grande. Particularmente, acredito que uma grande parte dos evangélicos que votou em Marina correrão para o PT. Principalmente os evangélicos universitários na minha região votarão NULO, o que favorece a petista. Precisamos de um movimento para conter essa sangria - tanto a adesão para Dilma quanto para o voto NULO.

Essa é minha opinião.

Um abraço na paz do Senhor Jesus.

Obs.: Se preciso fosse, até mesmo convidaria os representantes católicos (deputados) para fazer parte da caravana.

Pastor Guedes disse...

Prezado Elian, a Paz!

Entendi o que você fez, mas acabei excluindo o comentário errado e publiquei aquele que você havia feito no blog do Pr. Carlos.

Não tem problema.

Vamos aguardar até o dia 17 quando o PV tomará a decisão. Também acho que o Partido Verde se dividirá.

Quanto ao seu comentário. Quero lhe convidar para assistir o vídeo que vou postar do Pr. Caramuru, Juiz de Direito, sobre o PNDH3 em uma entrevista concedida ao Mensagem Eficaz, programa da igreja onde sirvo ao Senhor, ok?

Abraço.
No Amor de Cristo!

Leandro Andrade disse...

Bom dia,Pastor Guedes.Tudo bem?
Gostei muito do seu texto e gostaria de compartilhar com meus irmãos um vídeo para que todos pudessem refletir,e não tomar decisões precipitadas http://www.youtube.com/watch?v=UUnEGIhn9TA.Fiquei muito assustado e preocupado,falta Deus no coração das pessoas.A Paz de Cristo.

Pastor Guedes disse...

Leandro, a Paz!

Legal, gostei muito do vídeo!

Abraço.