sexta-feira, 3 de setembro de 2010

EM CARTA CNBB PEDE QUE FIÉIS NÃO VOTEM EM DILMA ROUSSEFF

RIO - A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma carta na última segunda-feira na qual pede que os fiéis não votem na candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

Leia a carta na íntegra:

"Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”

“Com esta frase Jesus definiu bem a autonomia e o respeito, que deve haver entre a política (César) e a religião (Deus). Por isto a Igreja não se posiciona nem faz campanha a favor de nenhum partido ou candidato, mas faz parte da sua missão zelar para que o que é de “Deus” não seja manipulado ou usurpado por “César” e vice-versa”.

"Quando acontece essa usurpação ou manipulação é dever da Igreja intervir convidando a não votar em partido ou candidato que torne perigosa a liberdade religiosa e de consciência ou desrespeito à vida humana e aos valores da família, pois tudo isso é de Deus e não de César. Vice-versa extrapola da missão da Igreja querer dominar ou substituir-se ao estado, pois neste caso ela estaria usurpando o que é de César e não de Deus. Já na campanha eleitoral de 1996, denunciei um candidato que ofendeu pública e comprovadamente a Igreja, pois esta atitude foi uma usurpação por parte de César daquilo que é de Deus, ou seja, o respeito à liberdade religiosa”.

"Na atual conjuntura política o Partido dos Trabalhadores (PT) através de seu IIIº e IVº Congressos Nacionais (2007 e 2010 respectivamente), ratificando o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3) através da punição dos deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso, por serem defensores da vida, se posicionou pública e abertamente a favor da legalização do aborto, contra os valores da família e contra a liberdade de consciência.

"Na condição de Bispo Diocesano, como responsável pela defesa da fé, da moral e dos princípios fundamentais da lei natural que - por serem naturais procedem do próprio Deus e por isso atingem a todos os homens -, denunciamos e condenamos como contrárias às leis de Deus todas as formas de atentado contra a vida, dom de Deus, como o suicídio, o homicídio assim como o aborto pelo qual, criminosa e covardemente, tira-se a vida de um ser humano, completamente incapaz de se defender. A liberação do aborto que vem sendo discutida e aprovada por alguns políticos não pode ser aceita por quem se diz cristão ou católico. Já afirmamos muitas vezes e agora repetimos: não temos partido político, mas não podemos deixar de condenar a legalização do aborto. (confira-se Ex. 20,13; MT 5,21).

“Isto posto, recomendamos a todos verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos a que não dêem seu voto à Senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais “liberações”, independentemente do partido a que pertençam”.

"Evangelizar é nossa responsabilidade, o que implica anunciar a verdade e denunciar o erro, procurando, dentro desses princípios, o melhor para o Brasil e nossos irmãos brasileiros e não é contrariando o Evangelho que podemos contar com as bênçãos de Deus e proteção de nossa Mãe e Padroeira, a Imaculada Conceição”.

Dom Luiz Gonzaga Bergonzini

Fonte O GLOBO 

Blog Mulheres Sábias


Maranata. Ora Vem Senhor Jesus.
Deus abençoe a todos.

4 comentários:

Fernando Mercurio disse...

Pastor Guedes,

"O caráter é basicamente a soma dos hábitos; é como você habitualmente age." Rick Warren

"Não sejamos mal caráter; tenhamos o caráter de Cristo." Fernando Mercurio

Obrigado pelo rico espaço concedido!

Que as nossas orações e ações façam toda a diferença.

Graça e Paz!

Pastor Guedes disse...

Querido Fernando,

A paz do Senhor!

Agradeço por seu comentário e visita.

Deus continue lhe abençoando e quanto ao espaço, fique à vontade. O espaço é seu.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Alberto Couto Filho disse...

Amado pastor Guedes,
Graça e Paz
N’outro dia, vi uma fita de vídeo em que esta “santa” senhora, para gáudio dos adeptos do ignorantismo, esbanjava sua mediocridade política. Disse aquela ex-terrorista (ex?) que as “confusões no Sudeste e Centro-Oeste deste país” teriam origem no êxodo nordestino.
Que inteligente essa mulher! Ela, se eleita (o diabo seja surdo) irá presidir um Brasil, alheio à Região Nordeste. Um traste, disse um amigo blogueiro, referindo-se àquela senhora, por quem nutro uma grande aversão intuitiva espontânea.
Comentei em seu blog, declarando abominar a política e ser contra alguém com esta quantidade imensa de “quase nenhum predicado” – Paradoxal, não? Rsrsrs
Ai, um dos sectários daquela desditosa mulher, decidiu afrontar-me, dizendo da minha incoerência e eufemismo, questionando veementemente a posição que assumi, quanto à abominável politicagem praticada neste país. Vejo agora que nem mesmo a mãe do respeitabilíssimo Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, poderia aceitar as mazelas petistas a partir da sua eleição.
Então, em resposta àquele acinte postei a mensagem: “DILMA ROUSSEFF e o apoio dos azemeleiros”. Ali, pelo exposto, comparei-a, figurativamente, a uma azêmola, uma besta de carga (Aurélio) cuidada por seus azemeleiros e tratadas por seus almocreves.
Convido o amigo a honrar-me, visitando aquele modesto cantinho, onde escrevo bobagens sobre os que mercadejam a Palavra em seus púlpitos (Lixo Tóxico)e digo coisas sérias e elogiosas a respeito de Ministros da sua estirpe e, ainda, faço constar o seu excelente blog entre os meus links.
Apreciei, sobremaneira, suas eficazes mensagens. Edificantes!
A propósito, aquele meu livro foi publicado e faço o 1º lançamento na Comunidade Evangélica Fonte das Águas Vivas no Largo do Anil, aqui em Jacarepagua, neste Rio de Janeiro, que mesmo com as mazelas do Sr Cesar Maia, continua lindo. Fiz postagem sobre a Publicação.
Que Deus continue a te abençoar abundantemente,
Seu conservo

Pastor Guedes disse...

Caro Amigo, Dr. e Irmão Alberto,

A Paz!

Seus comentários, além de serem bem vindos, são verdadeiras aulas de conteúdo lúcido, atual e, por vezes, irreverente, mas destilando sabedoria e edificando os leitores.

Agradeço por seguir esse humilde blog e acessá-lo com sua sapiência e humildade.

Estou devendo e vou sim visitar seu excelente blog.

Abraço.
No Amor de Cristo!