terça-feira, 31 de agosto de 2010

APÓSTOLO MIGUEL ÂNGELO, UM FALSO PROFETA?

Já algum tempo eu queria escrever sobre os atuais falsos apóstolos, mas não tive tempo de pesquisar, por isso ao encontrar esse estudo, resolvi postá-lo. Conheçam mais um daqueles se "dizem ser apóstolos e não são" (Ap. 2.2). Miguel Ângelo é fundador da Igreja Apostólica Cristo Vive, com sede no Rio de janeiro. A foto acima é de sua sede mundial e foi retirada de seu site oficial. Esse artigo é de autoria do Pr. Renato Vargens e foi extraído do Genizah, blog apologético dos amigos Danilo e Hermes. 

Um dos denominados apóstolos que mais tem se destacado pela propagação de doutrinas escusas é o angolano Miguel Ângelo, que apesar de possuir tantos títulos e “doutorados”, tem conduzido a Igreja de Cristo a desvios doutrinários absolutamente equivocados.

Para início de conversa Miguel Ângelo arroga para si ter tido revelações especiais do próprio Deus, e com essa unção única expõe suas doutrinas a esta geração. Veja o que ele afirma em um dos seus livros:

Eu estou pregando e ensinando o que nunca ninguém pregou, porque ninguém sabia disto”. “Esta é a razão da minha existência na obra de Deus, pregar com tenacidade nas rádios, na TV, nos púlpitos e em todos os lugares aonde vou.” (Predestinação Uma Visão de Deus, p. 16, volume XIV, Série Crescendo em Graça).

Pela primeira vez no Brasil em cento e cinqüenta anos de evangelho, se manifesta esta palavra de graça que vai colocar a igreja de Jesus no seu devido lugar.” (Rudimentos de Obras Mortas, p. 32, volume 24, Crescendo em Graça)

Se não bastasse isso esse falso profeta tem ensinado a PRÉ-EXISTÊNCIA DOS HOMENS - ANJOS QUE TOMARAM CORPOS. Para o Apóstolo Miguel Ângelo os homens eram anjos que se tornaram homens. Veja a sua interpretação apostólica no texto abaixo:

“Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Faze-mo saber, se tens entendimento. Quem lhe fixou as medidas, se é que o sabes? Ou quem a mediu com o cordel? Sobre que foram firmadas as suas bases, ou quem lhe assentou a pedra de esquina, quando juntas cantavam as estrelas da manhã, e todos os filhos de Deus bradavam de júbilo?”. Jó 38:4-7

Segundo Miguel Ângelo, o livro de Jó dá um aspecto muito similar entre o anjo e o filho de Deus.

"Já começamos a perceber que nós, filhos de Deus, pertencemos aquele um terço de anjos que receberam corpo, mas que antes estavam lá, rejubilando, no ato da criação. Éramos anjos desde antes da fundação do mundo, tínhamos corpo angelical. Esta parte composta por anjos revestidos de corpo físico, uma parte são judeus herdeiros por eleição, outra parte são gentios predestinados, os quais preparou de antemão para a salvação por herança.” (Ministério dos Anjos, p. 4, série Crescendo em Graça, 3o. edição, volume XI).

Miguel Ângelo para justificar que éramos preexistentes como anjos e que tomamos corpo humano, cita a passagem de Gênesis 1.26 como se nós fôssemos criados à imagem dos anjos e não à imagem de Deus.

Vale lembrar que, quando Deus disse, façamos o homem a nossa imagem e semelhança, Ele estava falando com serafins e querubins.”. Continua Miguel Ângelo a revelar nossa preexistência como anjos: “Nós temos uma pré-existência como anjos, e além do mais, temos privilégio de ser revestido de carne, tendo, portanto, a medida de homem e de anjo.” “O meu tempo foi em 1953, quando nasci. O meu espírito, este ser angelical se revestiu de carne. E assim foi com cada um dos filhos de Deus, no seu devido tempo.”... “Portanto, em termos espirituais, nós somos anjos, os quais Deus permitiu que tivessem corpo. Infelizmente, muitos desconhecem esta revelação e até têm receio de falar a respeito.”

Esse profeta da mentira ensina também que SOMOS DEUSES:

"Já era uma grandeza sermos ao mesmo tempo anjos e homens, mas temos uma condição maior ainda: somos deuses. Há membros do povo de Deus, dizendo que o Salmo 82 é dos mórmons. Mas eu quero dizer que este Salmo é nosso. Salmo 82.1, 6: Deus assiste na congregação divina. Eu disse: Sois deuses. Sois todos filhos do Altíssimo.”... “Ele nos criou para nos portarmos como deuses, ou seja, tendo a imagem e semelhança dele.” (Ministério dos Anjos, p.61, série Crescendo em Graça, 3a. edição, volume XI).

Como deus que é, Miguel Ângelo escreve sobre sua autoridade: “A doutrina da graça de Deus me revelou uma convicção tão grande que eu, a toda hora, estou dando ordem aos anjos.

Para piorar a situação esse falso profeta excluiu o batismo de seu credo doutrinário, casou-se novamente, sem explicar os reais motivos do seu divórcio, além de propagar doutrinas anticristãs e antibíblicas cujo foco é a exaltação de seu próprio nome e ministério.

Isto posto, afirmo que Miguel Ângelo, não é um pastor evangélico e nem tampouco os seus ensinamentos são cristãos.


Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.

155 comentários:

Pastor Guedes disse...

AVISO AOS ALUCINADOS SEGUIDORES DO FALSO PROFETA MIGUEL ÃNGELO.

NÃO VOU PUBLICAR SEUS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS E DESRESPEITOSOS. QUEREM JULGAR O PROFETA? VEJAM SUA DOUTRINA E PREGAÇÃO, ANALISEM À LUZ DAS ESCRITURAS E NÃO Á LUZ DO QUE VOCÊS VÊEM, POIS JESUS DISSE QUE NO FIM DOS TEMPOS HAVERIAM FALSOS PROFETAS QUE SE POSSÍVEL FOSSE ENGANARIA, ATÉ MESMO OS ESCOLHIDOS.

NÃO ME QUEIRAM MAL POR FALAR A VERDADE.

ABRAÇO.

fabio disse...

Pastor Guedes, boa tarde.
Acho que o senhor deveria ir, a pelo menos um culto, na Igreja Cristo Vive.Com todo amor e sinceridade, te entendo(pois não encherga), mas, não é bem isso que é pregado lá.Você pegou trechos e os publica da forma que o convém.Lá não há nehuma exaltação pessoal. A Deus,toda a glória.Uma pergunta:O senhor acha que deveríamos rasgar a Bíblia,a partir do momento em que Paulo é arrebatado? Graça e Paz.Fabio Antunes. fabio.antunes2003@hotmail.com

Pastor Guedes disse...

Prezado Fábio,

Agradeço por sua visita.

Quando acompanho pela televisão não é mesma coisa? Como você pode falar que lá não há exaltação pessoal?! Acho que estamos vendo cultos diferentes. Mas, sei o porquê: é que você vê com os olhos de quem, está apaixonado e envolvido, e eu enxergo (e não enchergar, como você escreveu, mas tudo bem, isso acontece, eu também já escrevi coisas erradas na internet) com olhar crítico. É isso que está faltando em nossas igrejas e por conta disso, tudo o que um líder diz é aceito e passa a ser tratado como verdade absoluta. A religião tem o dom de fazer com que heresias virem verdades incontestáveis (para os incautos).

Caso volte a essa página de comentário, explique melhor o que quis dizer com "O senhor acha que deveríamos rasgar a Bíblia, a partir do momento em que Paulo é arrebatado?" e tentarei responder.

Graça e Paz!

fabio disse...

Pastor Guedes, boa tarde.
Obrigado pela resposta.Em primeiro lugar,servimos ao mesmo Deus e acho que todos os líderes, incluindo o senhor e o Miguel,deveriam com muita mansidão e tranquilidade,solucionar questões bíblicas,em reuniões particulares.Estou falando de líderes.Deveriam se desprender de vaidades e não criticarem publicamente um ao outro,pois acho muita responsabilidade de ambos os lados.Assim como está escrito,tenho certeza de que, com AMOR,tudo se esclarece e fica mais fácil de compreendermos uns aos outros.Não seria melhor,chegar diretamente ao Miguel ou a outro líder e perguntar ou esclarecer,porque tal doutrina é pregada?Pois,criticar é fácil.Jogamos críticas na internet e na mídia,e acabamos atingindo pessoas,que nem sempre tem o discernimento para entender.E vira uma guerra pessoal e guerra de vaidades.No meu pouco tempo convertido,somente há 1 ano,vejo que nossa "religião"é a mais sem bom senso que conheço. Se amarmos ao próximo, realmente como Ele nos ensinou, não criticaríamos.Certamente,ajudaríamos.Mas nossa vaidade, fala mais alto.Espero que um dia todos os líderes,sem vaidade,conversem,peçam perdão uns aos outros e sigam a Jesus.O que falta,é conhecimento e humildade.Não estou falando do senhor e sim ,de todos. Não estou aqui para criticar, por favor, me entenda. Tenho amigos em outras denominações, mas, Maior é o que está em nós. Não tenho religião.
Com relação a rasgar a Bíblia a partir da revelação de Paulo, é que em todas as Igrejas que visitei, todas praticam atos e sacrifícios(jejuns,vigílias,batismo nas águas) da Lei. Antes da morte de Jesus. Agora é por Graça, Fé.E Paulo nos ensina que não devemos seguir a Jesus como carne e sim ao Ressucitado. O Miguel prega em cima das cartas de Paulo. Não vejo mal nenhum nisso e para mim, é a pura verdade,pois se está na Bíblia, eu creio. Analise com calma, sem vaidade. Não existe heresia. E em nenhum momento ele exclui os outros livros. Quando eu disse que não encherga, me perdoe, me expressei errado. Quis dizer, que quando criticamos qualquer pessoa, ficamos cegos e não vemos com clareza. Tenho certeza que você me entendeu. Mais uma vez agradeço a atenção. Graça e Paz.

"Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra. Romanos 11:6"

"Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16"

Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo. 2 Coríntios 5:16

Pastor Guedes disse...

Prezado Fábio,

Desculpe a demora na resposta, estive ocupado.

Vejo que você tem se esforçado em suas palavras para não ser ofensivo, pelo contrário, ser educado para não atingir diretamente o editor deste blog. Não é o caso de outros seguidores do Miguel, pois para mim ele não é apóstolo (leia Apocalipse 2.2), que têm escrito coisas ofensivas e cheias de ira. Isso só me fez estudar melhor a doutrina de seu líder e descobrir coisas piores, as quais exporei em outra oportunidade.

Convertido há um ano e nem sabe as doutrinas mais básicas do Cristianismo. É uma pena, pois seu líder defende que éramos anjos, "seres angelicais, que no seu tempo foram revestidos de carne". Ora, Fábio, qualquer pessoa que conheça um pouco de doutrina bíblica sabe que isso não poderia acontecer, pois se éramos seres angelicais que esperávamos a encarnação, logo vivíamos em estado de pureza com Deus, quando Deus nos introduz nesse mundo pecaminoso e nos dá uma corpo caído, Ele (Deus) torna-se co-autor do pecado. Isso é básico e todo crente que lê a Bíblia entende que Deus não pode criar o mal e nem ser conivente com o pecado.

Outra coisa, o Bispo Nacional, o Miguel Ângelo Júnior, fez uma defesa da não-existência da Trindade que chega a ser hilário, comparando a Trindade com a água (H2O) em estado líquido (água), sólido (gelo) e gasoso (vapor). Desculpe, mas até os adolescentes da Assembleia de Deus, igreja da qual faço parte, sabe que isso não é modelo nem exemplo para referir-se à Trindade de tão pobre que é o argumento. Parece também que o Bispo Nacional não é muito dado ao estudo ou à pesquisa, pois teve que perguntar isso ao um professar dele.

Fábio, não quero ser deselegante, mas sua igreja é doutrinariamente fraca e sua liderança é que tem cegado os olhos de seus seguidores. Analise as Escrituras, peça ajuda ao Espírito Santo, que é uma Pessoa diferente do Pai e do Filho, e ele vai lhe esclarecer melhor à Luz da Bíblia.

Você diz para analisar com calma e eu verei que não tem heresia. Por favor, não diga isso a mais ninguém, pois ao analisar com calma descobri que sua igreja está repleta de heresias e as mais escandalosas que as outras. Não faço isso por vaidade não meu irmão, mas por zelo pela sã doutrina.

Você diz: "Pois,criticar é fácil. Jogamos críticas na internet e na mídia,e acabamos atingindo pessoas,que nem sempre tem o discernimento para entender.E vira uma guerra pessoal e guerra de vaidades". Infelizmente, você entendeu errado, pois o meu zelo é pelas coisas de Deus e seu apóstolo tem manchado a imagem do cristianismo ortodoxo com interpretações equivocadas e tem tirado a muitos do caminho da verdade, com doutrinas heréticas. Quanto às pessoas que não têm discernimento para entender, infelizmente, outra vez, você é uma delas. Examine o que seu líder diz à Luz da Bíblia e não engula tudo o que ele ensina somente porque ele é "apóstolo e profeta".

Outra coisa não servimos o mesmo Deus. O meu Deus é Trino e Uno: Pai, Filho e Espírito Santo. E "nossa religião é a mais sem bom senso". Que religião Fábio? Eu sigo a Jesus e não tenho religião.

Você é boa pessoa e está bem intencionado, não é o caso de um fanático que escreve a toda hora falando bobagens e ofendendo minha pessoa. Minha questão é com a doutrina, nada com o homem Miguel e não tenho o costume de mexer em questões que envolvam a honra de quem quer que seja.

Deus lhe abençoe.

assembleiabelem disse...

VEJA EM NOSSO FORUM

A MATERIA MAIS POLICA DO MUNDO

http://www.assembleiabelem.br22.com/superforun/index.php?topic=9560.0

FORUM PERTENCE A

www.assembleiabelem.br22.com

TEMOS CENTENAS DE OUTROAS MATÉRIA

Pastor Guedes disse...

Prezados irmãos do Fórum Assembleiabelem,

Agradeço pela visita.

Estarei lá sim e deixarei um comentário.

A paz

Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Pr. Alceu,

Não pude publicar seus comentários, posto que suas palavras, vindas de um pastor, são muito azedas. O senhor precisa frequentar um curso teológico, por simples que seja, para aprender um pouco sobre Atividade e Ética Pastoral.

Vocês, seguidores do Miguel, estão levando para o lado pessoal.

Discutam doutrina e aí eu publicarei seus comentários e discutiremos doutrinas à luz da Bíblia.

Abraço.

Pastora Leonice Garda disse...

Pastor Guedes!!!
É com muita tristeza no coração que li o q o amado pastor fala a respeito do Apóstolo e Bispo Primaz Miguel Ângelo, pois é o único Ministério que conhece o mais íntimo do coração de Deus, e a Palavra pregada no altar da Igreja Cristo Vive muda vidas, transforma o mais íntimo do coração do homem. Mas pelo que vejo, apesar de se intitular pastor o Senhor não tem o mínimo conhecimento de quem é o Verdadeiro Deus e o que Ele deixou para sua igreja, que é sem mancha e sem mácula, viver aqui nesta terra. Oro para q Deus ilumine os olhos de vosso coração para que o amado tenha o pleno conhecimento da Graça de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo...Ele é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Pr. Alceu disse...

Olá seu Guedes, acho que vc deveria de publicar sim o meu comentário, ou só publica aquilo que lhe interessa? Quem publica mentiras em blog sobre o Apóstolo Miguel Angelo, deveria ter coragem de postar o meu comentário!
Só para seu esclarecimento, não fiz apenas curso de Teologia, e sim sou formado na Faculdade Teológica da Graça de Deus.
E quanto a questão (doutrina) é só vc conhecer as 14 epístolas de Paulo!
Antes da cruz eram 12 Apóstolos - Depois da cruz 1 Apóstolo, e só existe 1 evangelho que é o que Paulo trouxe por revelação!
Vc crê na Bíblia?
Tem coragem de postar este comentário?
Gálatas 1: 6 Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho,
1.7 o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.
1.8 Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.

2 Pedro 3.16 ao falar acerca destes assuntos, como, de fato, costuma fazer em todas as suas epístolas, nas quais há certas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, como também deturpam as demais Escrituras, para a própria destruição deles.

Pr. Alceu

Pastor Guedes disse...

Cara Pastora Leonice,

A exemplo do que a senhora escreveu, também vejo com muita tristeza seu relato e comentário defendendo a Igreja Cristo Vive como "o único Ministério que conhece o mais íntimo do coração de Deus". Que pena, porque este tipo de afirmação é típico e característico de uma seita falsa.

Quanto a transformação de vidas, a Igreja Católica, as Testemunhas de Jeová, Islamismo e até mesmo o Espiritismo alegam a mesma coisa.

Quanto a conhecer o verdadeiro Deus, eu não posso respeitar uma doutrina que se diz "revelada", mas que não alcança a doutrina da Trindade. Uma igreja que se diz cristã e alega transformar vidas deveria conhecer o que está escrito ewm João 17 "Que Te conheçam a Ti só como verdadeiro Deus e a Jesus Cristo a quem enviaste". Aqui, somente para ficar em um exemplo, estão duas pessoas: o Filho orando ao Pai e chamando-O de "Tu". Como o seu Bispo Nacional pôde descobrir que não há uma Trindade?

Essa heresia, para citar apenas uma de sua igreja, já foi condenada há séculos pelo Cristianismo.

Agradeço por sua oração, que aliás foi posta aqui de modo retórico, pois sei que a senhora nunca orou e nunca orará por mim, pois por falar a verdade sou tido como desafeto, haja vista a forma como seus irmãos se dirigem à minha pessoa em outros comentários que não posso publicar tamanha falta de educação. É só dar uma olhada de leve na sua expressão maldosa e julgadora: "pelo que vejo, apesar de se intitular pastor o Senhor não tem o mínimo conhecimento de quem é o Verdadeiro Deus e o que Ele deixou para sua igreja". Por quê? Porque somente vocês têm a verdadeira revelação! Aliás, só para aguçar nosso debate, já que a senhora está tão bem informada a respeito da Bíblia e da revelação, mostre-me onde está escrito acerca de pastoras na Bíblia.

Outra coisa, assim como a senhora diz que eu me intitulo pastor, da mesma forma seu líder se intitula apóstolo, mas nunca o foi e está enquadrado em Ap. 2.2.

Vocês reagem aos textos contra a doutrina de vocês exatamente como os adeptos de seitas falsas esbravejam. Interessante!!!

Nada contra sua pessoa, por favor, pois entendo que a senhora é uma pessoa de bem, apenas está enganada pela falsa doutrina do Miguel Ângelo, que aliás, deve ser bem intencionado também, apenas está cego e fala de coisas que não sabe ou que tirou de sua cabeça.

Abraço.

Pastor Guedes disse...

Olá seu Alceu,

Não estou publicando porque você está desafiando minha coragem, mas porque dessa vez você foi mais educado e suas palavras estão mais comedidas.

Caro Alceu, as mentiras doutrinárias de sua igreja falam por si só. Qualquer pessoa que acessar o site de vocês perceberá que trata-se de uma igreja teológica e espiritualmente pobre.

Quanto a publicar ou não os comentários, é um direito meu, pois é por isso que existe moderação e como editor desse blog que leva o meu nome tenho esse direito.

Crie um blog e aí você poderá fazê-lo também e verá que há comentários que não dá para publicar devido as palavras e argumentos que pessoas como você, meu caro, usam de forma deselegante.

Já percebi que vocês têm uma fixação pela doutrina paulina e pelas supostas revelações de seu líder, assim como os adventistas têm pela doutrina do sábado e pelas supostas revelações de sua falsa profetiza Ellen Gold White e seus livros. Mas, a doutrina da salvação não está em Paulo somente, e sim, em toda a Bíblia.

Quanto ao seu curso de teologia, convenhamos, você não poderia falar outra coisa. Foi formado na faculdade da igreja do apóstolo Miguel, como poderia desenvolver uma teologia crítica de si mesma?

Outra coisa, seu Alceu, a questão é de Atividade e Ética Pastoral. O senhor continua precisando aprender, quem sabe, com o Fábio que, apesar de ter somente um ano que frequenta sua igreja, tem mais têmpera que você. Já que vocês gostam tanto das epístolas paulinas, porque não aprende com Paulo em Gl. 5.22,23 acerca do "Fruto do Espírito"? Lá Paulo descreve a temperança como aspecto desse fruto que você precisa desenvolver, mas nessa igreja que você frequenta acho difícil.

Vou deixar uma frase aqui que tem incomodado os seguidores do Miguel, não sei porque: "Não me queiram mal por lhes falar a Verdade".

"E pusestes à prova aqueles que se dizem ser apóstolos e tu os achastes mentirosos..." (Ap. 2.2)

"Pois os tais falsos apóstolos, são falsos obreiros disfarçados em apóstolos de Cristo" (I Co. 11.13).

Vamos ler a Bíblia Alceu, vamos ler a Bíblia!!!

Volto a frisar aqui que nada tenho contra sua pessoa ou do Miguel. A questão não é pessoal ou moral, mas doutrinária, ok? Mas, não fique bravo, você fica bravo com muita facilidade. vamos discutir tudo isso à luz das Escrituras com diplomacia.

Abraço.

Pra Leonice Garda disse...

Pr. Guedes
Com relação ao seu comentário nos chamando de seita, é típico de uma pessoa que possui um véu espiritual ,conforme o Apóstolo Paulo, que é o Apóstolo chamado por Deus pra pregar ao povo gentio, fala em 2 Co 3:13-16.
Gostaria que o Senhor me enviasse passagens Bíblicas claras falando da Trindade, visto que Deus não é Deus de confusão. E pelo pouco que conheço da Bíblia nunca encontrei a palavra Trindade, que significa três deuses, sendo que só existe um Deus. Conforme diz a Bíblia em Cl 2:9 ,João 1:14, Isaías 9:6, Rm 9:5 : João 14: 7-10, Zc 14:9; João 10:30 ; êxodo 3:13,14 , João 8:58 ; I João 5:20; Atos 20:28; Colossenses 1:17: Tito 2:13. Deus se manifestou como Pai na criação, como Filho no cumprimentou da Lei e nos dias de hoje como Espírito Santo. Portanto, há um só Deus q se manifestou de três maneiras.
Outra coisa, não são os Cristãos verdadeiros que condenam as Doutrinas da Graça de Deus e sim os legalistas.
Quanto ao meu comentário, “ se intitular pastor”, é que pra mim pastor é aquele que cuida das ovelhas do Senhor com o cuidado de Deus, ensinando as verdades bíblicas, é aquele que conhece sobre a soberania de Deus: predestinação, eleição, falso livre arbítrio, justos x ímpios, a Lei e a Graça, a Salvação eterna, que Cristo é Deus, Cristo carne e Cristo ressuscitado; as Duas naturezas do Cristão,a obra completa realizada por Cristo na cruz do calvário.
Já fiz parte do sistema religioso ao qual o senhor pertence, e posso afirmar que o que pregam neste altar são doutrinas várias e estranhas conforme diz Paulo em Hebreus 13:9.
Com relação a mulheres q pregam a Palavra do Senhor, ou pastoras leia: Rm 16:3 e Gl 3:26-28.
E continuo orando para que Deus ilumine os olhos do vosso coração, porque se o Evangelho que pregamos ainda está encoberto é para os que se perdem, conforme diz Paulo em II co 4:3.
Outra coisa, não queremos mal ao Senhor, pois foi o Senhor q criou um blog especialmente para difamar o nosso MINISTÉRIO.
Graça e paz!

Pastor Guedes disse...

Prezada Leonice,

Com relação ao seu comentário afirmando que eu os chamei de seita, leia com mais atenção. Eu disse que sua afirmação é "típica de seita" e esta é uma "característica de seita falsa". Logo, vocês ao afirmarem que o ministério de vocês "é o único ministério que conhece o íntimo do coração de Deus", estão descredenciando os demais ministérios e igrejas.

Quanto às passagens claras falando da Trindade, temos diversas, que tal Mt. 28.19: "...batizando-as em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo"? (II Coríntios 13.13; Mateus 3.16,17; I João 5.7; e muitas outras passagens). É verdade que a palavra Trindade não aparece na Bíblia, assim como não tem pastora no sentido de liderar igreja, a única expressão para pastora está em Gênesis 29.9 (as traduções mais modernas nem trazem mais essa expressão), logo, do ponto de vista bíblico, seu ministério de pastora também não existe. As mulheres citadas em seu comentário eram auxiliares no trabalho, Paulo as chama de cooperadoras, trabalhadoras, nunca pastoras.

Outra coisa onde vocês viram, na Bíblia que Paulo escreveu Hebreus, foi revelado ao seu líder? Porque não está escrito!

Outra coisa mais: essa é de se lamentar: saber que a senhora já esteve conosco e agora defende a mentira! Lamento chamá-la de apóstata e afirmar o que Paulo afirmou aos gálatas "da fé caístes" e "começastes pelo Espírito e estais terminando pela carne".

Para finalizar, quero lembrar que meu blog foi criado para defesa do Evangelho de Jesus Cristo e isso implica em combater heresias como a que vocês defendem. E mais: quando você diz que a palavra Trindade não está na Bíblia, usa o mesmo argumento da seita falsa As Testemunhas de Jeová.

Sinto dizer que seus argumentos são fracos e não resistem ao crivo da doutrina bíblica e tudo que você disser ou escrever será refutado com a Verdade. Vocês precisam ler mais a Bíblia e deixarem de acreditar nas revelações do Miguel. Estudando melhor suas doutrinas entendi que vocês querem ser calvinistas e testemunhas de Jeová ao mesmo tempo, ou seja crer na eleição, predestinação, sem crerem na Trindade e isso é impossível. Calvinismo e Jeovismo.

Releia aqui a frase ridícula do seu bispo nacional acerca da Trindade: "quando nós não tínhamos este entendimento, nós orávamos trinta minutos para o Deus Pai, mas, aí o Filho se entristecia, ficava com ciúmes, e nós orávamos trinta minutos para o Deus Filho, mas aí, o Espírito Santo dizia que ia voar: “eu vou bater as minhas asas de pombinha e eu vou lá para China, se vocês não orarem por mim".

É assim que vocês demonstram o respeito que têm pela fé dos outros.

Minha cara, volto a dizer, examinem as Escrituras, essas doutrinas que vocês pregam, estão levando vocês para o inferno.

Que Deus tenha misericórdia de sua alma.

Pr Alceu disse...

Tens coragem de postar isso ou vai se acovardar!!!!!!!!!!

Caro, Guedes, é lamentável ficar discutindo Bíblia com quem não tem revelação! Existe um véu, vc está vivendo o Judaísmo e não o Cristianismo! Está tendo as mesmas atitudes de Pedro! Mas Paulo o repreendeu, parece que no seu caso é preciso repreendê-lo!

Gálatas 2: 11 Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti-lhe face a face, porque se tornara repreensível.
Gálatas 2: 14 Quando, porém, vi que não procediam corretamente segundo a verdade do evangelho, disse a Cefas, na presença de todos: se, sendo tu judeu, vives como gentio e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?
Acho que vc deveria reagir como Pedro!
Veja: ll Pedro 3: 15, 16, 17

quero lhe dizer que a nossa fixação é pela bíblia toda, só que eu não posso misturar os pactos! A graça de Deus foi revelada só a Paulo, os outros apóstolos conheceram o Jesus de Nazaré, mas a bíblia diz que nós pertencemos a outro, aquele que ressuscitou! Romanos 7: 4

1 Timóteo 1:3 Quando eu estava de viagem, rumo da Macedônia, te roguei permanecesses ainda em Éfeso para admoestares a certas pessoas, a fim de que não ensinem outra doutrina,
Veja: quem disse para não ensinar outra doutrina não fui eu e nem o Apóstolo Miguel Ângelo!!!!!!!!!!

Toda a Bíblia é importante, mas vc precisa conhecer o filtro que são as 14 epístolas de Paulo!
Se vc quiser viver o Cristo carne vc terá que cumprir a lei! É por isso que existe tanta confusão e tantas Igrejas! Acredito que na sua mente deve ser uma confusão só! Jejum, sobe montes, batismo... tudo isso Jesus fez para cumprir a lei.

Coríntios 1: 17
Paulo disse se eu batizar estarei anulando a cruz de Cristo! É isso que vc ensina para as tuas ovelhas?
Vê se acorda para as verdades da palavra, eu já passei por isso e era muito infeliz, medo de perder a salvação, cheio de superstição como vc é!!!!
Afinal quantas verdades existem? Será que a sua tem a verdade e as outras também?
O que nós vemos hoje é um sistema evangélico tradicional fraco, confuso, apodrecido, cheio de jactância, cheio de obras da lei e sem convicção de nada, com medo do inferno e do diabo, parece que Cristo não fez nada na cruz!
Gálatas 2: 21
Tiago 2: 10 .
Gálatas 3: 10

Com relação a ética e deselegância eu acredito que quem faz blog para difamar um ministério e até a vida pessoal de um Apóstolo, esse tipo de pessoa realmente está provando que não tem ética!

Espero que vc se converta, peça a Deus que ilumine os olhos do teu coração e conheça a graça de Deus!
Lhe falo isso com temor a Deus, eu já passei por esse sistema religioso de meretrício.
Romanos 10: 2, 3 e 4

Creia na doutrina da palavra e não em doutrinas de um sistema religioso enfermo e legalista!

Vc pode até conhecer a letra mas não tem revelação nenhuma!
2 Coríntios 3: 6
Espero estar chamando atenção de uma ovelha predestinada, pois Deus não perde tempo com pedras de tropeço e nem lobos...
João 10: 27 as ovelhas ouvem a voz, que não é ovelha não ouve!
Desarme-se de toda religiosidade e aprenda de Deus!!!

Mateus, Marcos, Lucas e João são Livros que contam a história de Jesus cumprindo a lei no meio dos Judeus!
Se tu és uma ovelha, converta-te ao único evangelho verdadeiro que foi revelado a Paulo: Leia Gálatas 1: 6, 7 e 8

Atos 13.48 Os gentios, ouvindo isto, regozijavam-se e glorificavam a palavra do Senhor, e creram todos os que haviam sido destinados para a vida eterna.

A pergunta é: E aqueles que não creram?.....
........Responda vc mesmo!

Ah, não lute contra Deus! Vai perder tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pastor Guedes disse...

Prezado Alceu,

Esses seus recursos psicológicos são tão pobre como sua doutrina ("vai publicar isso ou vai se acovardar?"). Meu amigo, tenho 46 anos de idade e não me deixo levar por coisas dessa natureza.

Na realidade seu comentário não merece ser publicado por que você tem uma mente não muito sadia. Publicou o mesmo comentário 6 vezes e a cada publicação foi agregando mais informações. Ou você não tem uma ideia formada ou à medida que vai pesquisando em alguma fonte vai acrescentando.

Dizer que já foi do "meretrício" referindo-se a outra denominação ou sistema religioso, quanta vulgaridade para alguém que se diz pastor. Seu coração, Alceu, deve estar carregado de amargura (não esqueça de ler Gl.5.22,23 que eu já indiquei). Se vocês dizem isso em público a respeito da doutrina dos outros,imagino o que vocês não dizem quando estão a sós!

Vou tentar ser polido com você e vou falar de doutrina, ok? O Evangelho de jesus Cristo é um só. O Evangelho chamado do Reino foi pregado aos judeus, uma vez que Jesus nasceu sob a Lei (Gl.4.4)e cumpriu a Lei na Cruz, pois o cumprimento da Lei é o Amor e Ele morreu por nós por Amor.

O Evangelho da Graça é anunciado pela Igreja e não penas por Paulo. Paulo teve a revelação de que o Evangelho seria também para os gentios, mas dizer que Pedro, Tiago, Judas, João e o autor aos Hebreus (que a Bíblia não diz que é Paulo) não falam sobre o pacto da Graça é desconhecer a Verdade das Escrituras e esconder-se atrás de uma suposta revelação de um suposto apóstolo.

Amigo, Jesus revelou a Paulo que o Evangelho era para judeus e gentios. O problema de Pedro em Antioquia era "dissimulação", ou seja, Pedro se comportara de um modo na ausência dos judaizantes e quando chegaram outros de judeus convertidos, vindos de Jerusalém, o Pedro começou a agir como judeu. Apenas isso.

Vocês usam a expressão "revelação" como se somente vocês enxergassem essas verdades. Mas, a Revelação é a Bíblia toda, a Revelação está na Bíblia toda e não em uma luz que repousou sobre a cabeça do Miguel e do Miguel Jr.

Suas ameaças quanto a não lutar contra Deus, é hilário: Deus é meu Pai, salvou-me por Seu Filho e Habita em mim o Seu Espírito Santo. Querido, eu não tenho medo do inferno e não tenho a menor sombra de dúvida de que pela Graça de Deus chegarei ao Céu. Por favor, busque outros argumentos.

Quer discutir à luz da Bíblia, a pré-encarnação dos homens como defende seu líder? Já vou lhe adiantando que não concordo com a pré-encarnação e com essa tolice de que éramos anjos. Onde você leu isso? Ou foi o apóstolo da revelação que lhe deu pronto e você aceitou?

Abraço.

Pastor Guedes disse...

PREZADO FANÁTICO ANÔNIMO SEGUIDOR DO MIGUEL ÂNGELO, NÃO PUDE PUBLICAR SEU COMENTÁRIO DEVIDO A SUA FALTA DE EDUCAÇÃO E GROSSERIA.

COMO ALGUÉM QUE SE DIZ CRISTÃOS PODE FALAR TANTA ASNEIRA?! QUE CRISTIANISMO DOENTIO É ESSE QUE ESTÃO LHE ENSINANDO LÁ? ONDE ESTÁ A DOÇURA DO ESPÍRITO SANTO? O FRUTO DO ESPÍRITO (AMOR, BONDADE, BENIGNIDADE, MANSIDÃO, TEMPERANÇA, ALEGRIA, PAZ, LONGANIMIDADE E FÉ OU FIDELIDADE). O SEU APÓSTOLO NÃO LHE ENSINA ISSO? ISSO NÃO FOI REVELADO A PAULO QUANDO ELE FOI ARREBATADO ATÉ AO PARAÍSO OU TERCEIRO CÉU?

OUTRA COISA, PAREM DE FAZER AMEAÇAS PORQUE EU NÃO TENHO MEDO DE SUAS AMEAÇAS E ISSO NÃO É COISA DE CRISTÃOS. ALIÁS, VOCÊS NÃO SÃO MESMOS CRISTÃOS, POIS O VERDADEIRO CRISTIANISMO CRÊ NO DEUS TRINO E UNO!!!

VOCÊS SÓ ESTÃO PIORANDO AS COISAS. EU SÓ QUERO DEBATER DOUTRINAS. FAZENDO ASSIM VOCÊS ESTÃO FORÇANDO A PUBLICAÇÃO DE OUTRAS VERDADES SOBRE SUA SEITA FALSA. ESPEREM QUE EM BREVE PUBLICAREI E A MÁSCARA DE SUA "IGREJA" (SIM, PORQUE NÃO É IGREJA DE CRISTO) CAIRÁ.

ABRAÇO.

Anônimo disse...

NAO SOU MEMBRO DA IGREJA CRISTO VIVE, MAS NAO CONCORDO COM OS SEUS JULGAMENTOS SOBRE O APOSTOLO MIGUEL ANGELO, PRIMEIRO QUE O SENHOR NÃO É DEUS PARA JULGA-LO E SEGUNDO A DOUTRINA QUE ELE PREGA QUE SOMOS deuses, é deuses com letra minuscula, acho que o Sr. quer tomar o lugar de Deus, esta querendo ser o dono da verdade. Acho lque o Sr. como Pastor deveria ler mais sobre as doutrinas da Reforma Protestante, e pricipalmente ler as epistolas de Paulo. Vamos manerá, deixa o cara. Ele é um homem de Deus.
Um abraço Julio Rodrigues. Membro da Igreja Batista Tradicional.

Pastor Guedes disse...

Prezado Júlio,

Agradeço por sua visita e comentário.

Você tem todo direito de discordar e aliar-se às heresias de quem bem quiser. O problema das doutrinas da igreja em questão não se resume ao fato comentado por você. Aliás, quero lhe dizer que quem defende heresias, herege é.

Uma última coisa: seu linguajar é típico de alguém que ainda não experimentou o novo nascimento (Leia Tito 2.8 - Carta de Paulo).

Abraço.

Anônimo disse...

Pastor Guedes, obrigado por responder meus comentarios.
É, realmente acho que o Sr. JUlga as pessoas, isso é tipico de alguns pastores da Assembleia de Deus, o sr. me parece ser realmente o dono da verdade, e o Sr. deve ser daqueles que diz que a pessoa que vai a praia ou joga bola perde a salvação. Porque o Sr. julga o meu linguajar? Como que o Sr. pode dizer que eu nao tenho experiencia com Deus. Acho que oSr. julga muito tudo e todos.
Nao sou da Igreja Cristo vive, sou Batista Tradicional, a minha denominação ja foi muito perseguida pelos Assembleianos, inclusive eu fui criticado pelo meu Tio que era pastor da Assembleia de Deus, quando encontrei Jesus na Igreja Batista Tradicional, ele me disse que o Batista não era salvo. Ele tambem julgava tudo e todos igual ao Sr. O sr. deve ser daqueles pastores que proibi o uso de calça cumprida pelas mulheres, isso não é doutrina é costume. Os proprios reformadores das Assembleias de Deus hoje ja aprovam uso de calça cumprida pelas mulheres, uso de brinco, batom ir a praia, isso prova que alguns lideres, usam doutrinas de homens nas Igrejas. Portanto muita coisa que o Ap. Miguel Angelo Prega é o que a Igreja Batista prega, muita coisa que o ap. Miguel Angelo Prega, a Igreja Presbiteriana prega, si o Sr. for discutir doutrina na internet, o sr. tem que brigar com muita gente, porque o Sr. nao usa o Blog para pregar o evangelho, para dizer que Jesus Cristo é o unico Salvador, porque o Sr. não usa o seu Blog para dizer que pela graça sois salvos mediante a fe e isso não vem de vos é dom de Deus.Efesios 2:8. E me perdoe se o meu linguajar não lhe agradou, peço desculpas por algumas palavras que porventura o Sr. não gostou, Mas estou aqui apenas expressar o meu pensamento. Peço tambem que não me julgue.
Para terminar: Se formos debater todas as doutrinas das diversas denominaçoes Evangelicas, uns vao dizer que outros sao falsos profetas, e que a denominação A,B,C prega heresias. A doutrina da Assemblea de Deus mesmo é totalmente contraria a doutrina Batista e a Presbiteriana, ja pensou se o Sr. colocar no seu Blog que os Pastores Batistas e os Presbiterianos sao falsos profetas?
Um grande Abraço
Julio Rodrigues
Membro da Igreja Batista tradicional no Rio de Janeiro.

Pastor Guedes disse...

Prezado Júlio,

Querido, você é quem está me julgando quanto a questões de doutrina ou usos e costumes. Deus sabe em que creio e não preciso me justificar, mas posso lhe adiantar que sei diferençar muito bem entre doutrinas e usos e costumes.

Eu não sou Deus é óbvio, mas sou um servo Seu que julgo as doutrinas segundo a ótica da Bíblia. Em seu primeiro comentário você foi muito arrogante por isso respondi daquela maneira, e no segundo o irmão quis aparentar humildade, mas eu não tenho nada de pessoal com você, apenas denunciei uma heresia usando um escrito de outro colega pastor.

Quanto às doutrinas reformadas que você me sugeriu estudar, penso que o irmão deveria conhecer melhor suas doutrinas antes de defender o que não conhece, pois até onde sei nem a doutrina batista e nem a doutrina dos reformadores defendem a Trindade como o sr. Miguel, suposto apóstolo, ensina. Isto é, o amado irmão como bom batista que é, deve saber que a Doutrina da Trindade, é: Um um só Deus em três Pessoas, isto é, um Deus Triúno (Pai, Filho e Espírito Santo - onde o Pai é uma Pessoa, o Filho outra e o Espírito Santo outra Pessoa). A igreja que o senhor está defendendo ensina que a Trindade é a manifestação de uma única pessoa, o Pai.

Outra coisa: jamais li na Bíblia, nem nos reformadores e nem em livros batistas que antes de nascermos éramos anjos no céus e que ao nascermos na verdade encarnamos. Mas, há muitas outras heresias ensinadas que depois vou publicar aqui.

Gosto sempre de frisar que nunca levo as coisas para o lado pessoal. A questão aqui é doutrinária!

Você é sempre bem vindo!

Abraço.
No Amor de Cristo!

JULIO RODRIGUES disse...

Boa noite,
Pastor Guedes.
Muito obrigado por responder meus comentarios.
Só para esclarecer, quando o Ap. Miguel Angelo prega de somos deuses, ele quer dizer, somos deuses com letra minuscula. (Favor me responder)para ficar claro sua posição ok?

E quando o Sr. acusa o Apostolo Miguel Angelo de Falso Profeta, eu entendo que qualquer doutrina diferente da sua, ela é tratada como heresia tambem? (favor me Responder). Para ficar claro sua posição.

Nós os Batistas e os Presbiterianos, cremos que somos salvos sempre salvos, diferente da doutrina que o sr acredita. Por isso nós os batistas e os Presbiterianos somos todos hereges? e os nossos pastores sao falsos profetas tambem? Ja que a doutrina é diferente da Sua? (favor me responder. Para ficar bem claro sua posição).

Nós Batistas e os Presbiterianos acreditamos que o batismo no espirito Santo se da quando cremos em Jesus Cristo, conforme a passagem biblica de Efesios 1:13

Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.

Diferente do que o Sr. cre. Será que somos heregis? por acredita assim? (Favor me responder, para ficar claro sua posição).

Entre outras doutrinas bem diferente das suas, será que o Sr. tambem nos ve como heregis, e os nossos pastores como falsos profetas tambem?

Quando uma pessoa se torna membro da Igreja batista e ja foi Batizada nas aguas, é necessario se batizar novamente, somos heregis com essa doutrina?(favor me responder)

A Igreja Presbiteriana batiza criança, eles sao Heregis? (favor me responder).

Os Presbiterianos Batizam por aspersao eles sao heresis? (favor me responder)

Como o Sr. pode ver todas as denominações tem muitas divergencias de doutrina, e bem diferente das suas. Concorda?

Por tanto esta claro que o Ap. Miguel Angelo tambem prega doutrinas diferentes das suas da minha e de outras denominações. O fato é que cada denominação tem suas doutrinas, e voce não pode simplismente achar que a sua é a mais certa e os outros são falsos Profetas ou sao Heregis..ok?
Na catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro, ja pregaram varios pastores de outras denominações, tais como Silas Malafaia, Ap. Miguel Angelo, Pr. Marco Antonio da Comunidade Evangelica da Zona Sul, Pr. Pastor Paulo Cesar Brito da Igreja Maranata. E sao todos de varias denominações.
Será que o reverendo da Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro é tambem Heregi, porque convidou o Ap. Miguel Angelo para pregar lá, no dia do seu aniversario? (favor me responder esse topico para ficar claro sua posição).Estou lhe perguntando isso por que quando o Sr. me respondeu meu primeiro comentario o Sr. o Sr. me disse :
Você tem todo direito de discordar e aliar-se às heresias de quem bem quiser. O problema das doutrinas da igreja em questão não se resume ao fato comentado por você. Aliás, quero lhe dizer que quem defende heresias, herege é.(favor me responder esse Tópico) para ficar claro sua posição.
UM grande abraço.

Estou gostando muito do debate.

Julio Rodrigues
Igreja Batista Tradicional.

Pastor Guedes disse...

Prezado Júlio,

Obrigado por responder, mas já adianto que você fugiu dos assuntos que lhe direcionei?: Trindade e Origem da Alma.

Quanto às suas perguntas, vamos lá!

Não é uma questão de está em desacordo com a minha doutrina, mas com a doutrina bíblica. Portanto tudo o que não está de acordo com a doutrina bíblica é heresia sim ou distorções que podem ou não mexer diretamente com a salvação (questões salvíficas).

Respondo a primeira pergunta perguntando como você entende essa passagem? Você sente-se deus, mesmo d minúsculo? Você sabia que essa passagem é usada por muitos inclusive pelo Miguel para tentar justificar o gnosticismo nas igrejas evangélicas, ao declarar que temos em nós uma centelha divina? e justificar a doutrina de que como filhos de Deus temos direitos e que devemos exigir os nossos direitos? E aí esquecemos de que também a Bíblia diz que somos servos e que como servos não temos direitos? E que essa doutrina é amplamente divulgada pelos pastores neopentecostais inspirados por Benny Him e Keneth Hagin?

Todos os que crêem que estão salvos e não podem perder a salvação estão errados. A Bíblia mostra em João 15 que Jesus é a Videira Verdadeira e nós os ramos e que nós podemos ser cortados. A doutrina da permanência em Cristo, inclusive defendida na doutrina Calvinista como "Perseverança dos Santos" é amplamente aceita por nós da Assembleia de Deus. O que passar disso é heresia sim. Se pecarmos e nos arrependermos a Graça de Deus que é superabundante nos alcançará e estaremos livres da condenação, mas se permanecermos no pecado, não haverá salvação: isso é fazer Cristo ministro do pecado.

Quanto ao Batismo no ou com o Espírito Santo, concordamos que ao nascermos de novo somo batizados (mergulhados e não espargidos) pelo Espírito no Corpo de Cristo formando o corpo místico de Cristo com seus membros, que é a Igreja. Depois seremos (os que crerem) batizados com o Espírito Santo, promessa inicial para posteriormente recebermos os dons espirituais. O problema aqui nem sequer é doutrinário, mas de condicionalidade. Haja vista hoje existir muitas igrejas batistas renovadas, presbiterianas renovadas, metodistas renovadas e até adventismo da promessa. Os que crêem recebe. Portanto, não cremos diferente não, cremos igual quanto ao batismo inicial ao sermos regenerados.

Se a pessoa foi batizada por imersão e em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, não necessita ser batizada outra vez, porque a Bíblia diz em Efésios 4 que há um só batismo, uma só fé, um só senhor e Pai de todos. Se batizar outra vez é heresia, mas caso você esteja se referindo ao batismo católico ou mórmom (pelos mortos), nós batizamos outra vez também.

A igreja que batiza crianças é herege sim, pois o batismo é para arrependimento de pecados e a criança não tem ciência de seus pecados. Responda-me: João Batista batizava crianças? Jesus foi batizado com quantos anos? E os discípulos? Batismo de criança é contra a doutrina reformada (aquela que você sugeriu no primeiro comentário que eu conhecesse melhor, lembra?). Todo ensino de batismo de crianças está embasado em escritos extrabíblicos como Irineu, Tertuliano, Orígenes, etc. e não tem base bíblica.

A palavra batismo significa mergulhar e em Romanos 6 está claro a analogia do batismo com a morte (sepultamento) do velho homem e sua ressurreição ou novo nascimento. Eu, particularmente, acho que o batismo é um símbolo e que os que se batizam por aspersão, ainda que eu ache que é errado, não deixarão de ser salvos.

Continuo adiante...

Pastor Guedes disse...

Caro Júlio, Continuando...

Volto a dizer que eu não estou ensinando a minha doutrina, mas a doutrina bíblica e o que sair do padrão bíblico é heresia sim, venha de quem vier do Miguel, de você ou de mim (Gl. 1.6-9). Os que ensinam, falsamente são hereges, falsos ensinadores, falsos mestres, mas no caso do Sr. Miguel ele ensina com base em "supostas" revelações que somente ele recebeu de Deus. Faça um estudo das doutrinas dele com um olhar crítico e esse seu embevecimento pela figura carismática dele terá fim. Hoje, o que mais precisamos é discernir os espíritos (ou seja, a inspiração doutrinária) e isso o fazemos pela palavra.

A Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro, pode convidar quem ela quiser para pregar. Isso não me diz respeito, mas deve haver alguém com discernimento e olhar crítico para ver se o que estão pregando está de acordo com a BÍBLIA. Por exemplo, o Silas Malafaia é da mesma igreja que eu, mas está ensinando heresias porque sua pregação está conflitando com a Verdade bíblica.

O Reverendo não é herege, mas convidou um herege para falar no dia do seu aniversário, está errado, mas não cabe a mim julgar, uma vez que ele convida quem ele quiser, todavia, um mensageiro como o Miguel não pode trazer, biblicamente falando, coisa boa.

Também estou gostando de debater com você, pena que não temos espaço para escrever mais e citar versículos, não é mesmo?

Mas você fugiu da questão da Trindade. Eles são unicistas. Isso não lhe diz nada? E a Bíblia? E as Institutas de Calvino? E a Teologia de Berkhof ou de Langston? O que diria Spurgeon, Strong e o que dirá Russel Shedd? Você concorda com essa heresia?

E quanto à questão de sermos anjos antes de nascermos e encarnarmos depois de termos vivido em outra dimensão? Onde estão os princípios bíblicos ortodoxos? Volto a citar os teólogos acima e perguntar o que eles pensam disso? E a Convenção Batista?

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Anônimo disse...

Olá caro Pastor Guedes, eu fico espantado de ouvir de um Pastor que disse que é Professor de Teologia achar que Deus pode tirar o espírito, conforme ouvi em um vídeo seu no blog. A bíblia diz que nós somos selados com o esírito para o dia da redenção. Outra coisa o senhor fala em trindade, onde está a palavra trindade na bíblia? me responda. Onde está a palavra livre arbítrio na bíblia me responda. Afinal Deus é soberano ou não? Ele não tem o direito sobre o barro? Parece que a sua denominação vive uma salada, mistura lei com graça, mistura judaísmo com gentilismo, Cristo carne com o ressuscitado. Meu Deus quanta confusão.

Eu era até um mês atrás membro de uma igraja assembleia, mas depois que comecei assistir o Apóstolo Miguel Angelo eu aprendi o que é Cristianismo.

Cristiano de Almeida - Rio de janeiro

Pastor Guedes disse...

Prezado apóstata Cristiano,

É uma pena que você tenha deixado uma boa denominação e trocado por uma seita herética.

Você infelizmente tomou uma frase isolada da minha entrevista para tentar fazer confusão aos que acessam essa página de comentários, mas quando eu disse "se Deus tirar de mim o Espírito, eu sou um homem falido", tratava-se de uma expressão retórica, e eu fazia menção à passagem do Salmo 51 "não retires de mim o teu Espírito Santo" (Salmo de Davi), pois Davi sabia que se Deus retirasse de sobre ele o Seu Espírito, de nada valeria ser rei ou ter poderes terrenos. Fiz uma aplicação à unção de Deus sobre mim que me capacita a realizar a Obra de Deus.

Quanto à Trindade, isso é mais básico que o alfabeto. Até uma criança da Assembleia de Deus, que frequenta a Escola Dominical, da qual você fugiu e deveria voltar para lá, sabe responder essa questão.

A expressão livre-arbítrio não tem na Bília, assim como não existe "sacramento" mas qualquer pessoa em sã consciência sabe que está implícito nas Escrituras o conceito de livre-arbítrio para servir ao Senhor ou ao pecado.

Não vou perguntar onde estão escritas as expressões "supralapsariano" e "sublapsariano" ou "infralapsariano" porque sei que não constam na Bíblia e seria deselegante como você o foi. Responda-me a expressão científica H2O lhe diz alguma coisa? Na Bíblia não tem, mas tem água. Trata-se de um conceito novo para uma realidade antiga, assim acontece com a Trindade e o livre-arbítrio. Você sabia que nas pastorais o apóstolo Paulo, cuja obra resume-se, comprovadamente, a 13 epístolas, utiliza-se de 175 expressões gregas que não constam em nenhum de seus outros escritos? Você sabe o que é neologismo?

Não há confusão na doutrina da minha denominação e nós, ao contrário de vocês, encontramos uma síntese entre Calvinismo e Arminiasmo. Vemos coisas boas no Calvinismo e coisas boas no Arminianismo.

E para finalizar, quero dizer que sinto muito por seu abandono da fé primeira, mas isso é para que se cumpram as Escrituras, pois está escrito (NAS CARTAS DE PAULO) que "o Espírito afirma expressamente que nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem espíritos enganadores e a ensino de demônios" (I Tm. 4.1).

Abraço.

Anônimo disse...

Caro Pastor, vejo que tem muita teoria, mas não compreende a questão da soberania de Deus.
Tu não me respondeste a questão se Deus tem ou não direito sobre a massa.
Me responda também este versículo bíblico:
Provérbios 16.4 O SENHOR fez todas as coisas para determinados fins e até o perverso, para o dia da calamidade.
Gostaria de uma resposta coerente. Aqui está muito claro que Deus criou todas as coisas inclusive o perverso. Qualquer criança também entende o seguinte: Não é que este era bom e se tornou perverso, ou que não aceitou a Cristo e se tornou perverso. Diz que Deus criou o perverso para o dia da calamidade!
Assim como as pedras de tropeços para o dia da calamidade!
Ah responda-me Atos 13: 48

Eu tenho percebido que alguns já argumentaram sobre tais assuntos, mas o senhor não responde biblicamente, só usa a lógica.
Ass. Cristiano Almeida

Pastor Guedes disse...

Caro Cristiano,

Eu nem precisaria discutir soberania de Deus com você. É somente assistir o vídeo da entrevista sobre "Teísmo Aberto" (o primeiro do lado esquerdo do blog) onde contesto veementemente essa falsa doutrina e exalto a Soberania de Deus.

Sim, Deus tem poder absoluto sobre o barro. O perverso de Provérbios 16.4 que você citou está isolado de seu contexto, leia o v.5 onde diz que "Todo homem arrogante é abominação ao Senhor; certamente não ficará impune". Há uma nota de rodapé da Bíblia de jerusalém que diz o seguinte: "O mau foi criado para manifestar, no dia de sua desgraça, a justiça divina". Não tendo esse versículo nada a ver com eleição ou predestinação para salvação.

Que o homem é perverso em, todos os seus caminhos, desde sua meninice, já sabemos (Rm. 1.18-32; 3.23;). Você nasceu bom? (Romanos 3.10-12). Versículos sobre livre-arbítrio: Gn. 4.7; Dt. 30.15; Jr. 8.3; 21.8; Mt. 6.24.

Sei onde você quer chegar, mas definitivamente Deus não criou uns para a salvação e predestinou todos os outros para a perdição eterna. Aliás em Romanos 1.16 Paulo deixa claro que a salvação é para todo o que crer(Mc.16.15,16; Rm. 10.9-18).

Atos 13.48 é simples. Creram em quem? Em Cristo! Portanto todos os que crerem Nele herdarão a vida eterna por Ele, o Eleito, Deus nos elegeu Nele, Cristo, (Ef. 1.4,5). Os que permanecerem nele serão salvos os que não permanecerem serão cortados (Rm. 11.21,22 - Viu aí o verbo permanecer? A Bíblia de Jerusalém traz o verbo perseverar).

Na realidade a doutrina calvinista tem muitas qualidades, mas a discussão do post é sobre Trindade, Vida antes do nascimento e supostas revelações dadas somente ao seu pretenso mestre. Admiro a doutrina calvinista, mas não concordo totalmente, assim como não concordo totalmente com a doutrina arminianista. Mas, no caso do Sr. Miguel negar a Trindade como se apresenta na Bíblia é heresia tanto para calvinistas como para arminianistas.

Abraço.

15.10.10

Pr Leonardo Chagas disse...

Boa Tarde prezado pastor Guedes , vamos deixar de atacar a Igreja Cristo Vive porque este ministerio está fazendo realmente a última reforma protestante .Porque o Senhor não ataca a igreja romana , os testemunhas de Jeová , a feitiçaria .E o Senhor sabe que sua Igreja está envolvida em muitos escandalos, não sabe? não vou nem comentar .

Graça e Paz Pastor Leonardo Chagas

perola disse...

Amado pastor o Senhor sabe que o nome de Jesus
é yahushua? O que faremos?
As escrituras foram adulteradas!!!!

Pastor Guedes disse...

Prezado Pr. Leonardo,

São declarações como a sua que me faz pensar cada vez mais sobre a característica de seita que tem a igreja em questão. Quanta arrogância a sua dizer que uma igreja que erra na doutrina da Trindade e na origem da alma, colocando Deus como co-autor do pecado, está fazendo a última reforma protestante. Que absurdo!

Saiba que vocês nem protestantes são. Lutero, Calvino, Melanchton e os reformadores da segunda geração teriam vergonha de vocês se intitularem protestantes e de sua teologia antibílica.

Quanto a um exame sobre a teologia católica e outras, antes de falar navegue um pouco mais em meu blog e verá que sua acusação-sugestão é infundada.

Quanto aos escândalos da minha igreja não sei do que você está falando especificamente, mas essa é mais uma característica de seita e de quem não tem como se defender de uma verdade tão explícita. O herege se explica atacando.

Abraço.

Pastor Guedes disse...

Prezado(a) Pérola,

Não compartilho dessa teologia que diz que as Escrituras foram adulteradas pelo fato de não preservarem o nome de Jesus como nos originais. Para mim, ele poderia ser chamado de yahushua, Yeshua, Iesous (grego), Iesus (latim) ou Jesus em Português que seria da mesma forma o Senhor e salvador do mundo.

Abraço.

Anônimo disse...

A doitrina da trindade foi criada no concilio de niceia. Ela foi criada pela igreja catolica liderada pelo estado romano na pessoa de constantino.voce cre na conversão de Constatino? E esta igreja catolica é a mesma que depois matou todos que com ela não concordarão, o "credo apostolico" não tem nenhuma prova historica de que ele foi escrito pelos apostolos,

Por ex:


O chamado credo apostolico:

Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, Criador do Céu e da terra.

Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao Céu; está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir para julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Universal; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição do corpo; na vida eterna. Amém.

Aqui está o credo de niceia ( isto é igreja catolica)


Credo de Nicéia
(325 a.d. - revisado em Constantinopla em 381 a.d.)

Cremos em um só Deus, Pai, Todo-Poderoso, Criador de todas as coisas, visíveis e invisíveis.

E em um só Senhor Jesus Cristo, o unigênito Filho de Deus, gerado pelo Pai antes de todos os séculos, Luz da Luz, verdadeiro Deus de verdadeiro Deus, gerado, não criado, de uma só substância com o Pai, pelo qual todas as coisas foram feitas; o qual, por nós homens e por nossa salvação, desceu dos céus, foi feito carne pelo Espírito Santo e da Virgem Maria, e tornou-se homem, e foi crucificado por nós sob Pôncio Pilatos, e padeceu e foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras, e subiu aos céus e assentou-se à direita do Pai, e de novo há de vir com glória para julgar os vivos e os mortos, e o seu reino não terá fim.

E no Espírito Santo, Senhor e Vivificador, que procede do Pai e do Filho, que com o Pai e o Filho conjuntamente é adorado e glorificado, que falou através dos profetas. E na Igreja una, santa, católica e apostólica. Confessamos um só batismo para remissão dos pecados. Esperamos a ressurreição dos mortos e a vida do século vindouro. Amém.





Quanta semelhaça , Historicamente isto é o que é , uma farça criada por roma leiam o livro "o cristianismo atraves dos seculos"

e vejam o que está escrito ali sobre niceia , leiam na internete oque é o concilio de niceia o que foi tratado ali e o que eles fizeram com os que não aceitavam o que eles profesavam , depois vamos falar de trindade a luz da palavra
porque no mais estu vendo um debate onde não foi procurada a origem das coisas , porque roma tinha um deus trino? e tantoas outras naçoes pagãs e os judeus nunca creão en tal coisa eu sei vão dizer é para que eles não fizesem confusão, tá bom o diabo revelou algo para o infiel (visto que ele tenta imitar a Deus) e Deus não revelaria para seu povo.


hirlei

Pastor Guedes disse...

Prezado Hirlei,

Por coincidência acabei de chegar de uma palestra da Faculdade Metodista sobre Constantino.

É claro que não creio na conversão de Constantino e nem desconheço a união que ele fez do culto ao sol com o culto ao Deus supremo e do dia do descanso cristão para o domingo para diferenciar do sábado judeu.

Mas, eu quero discutir com vocês a Trindade à luz da Bíblia.

Por exemplo, como vocês explicam o que está escrito no Evangelho de Mateus: Jesus sai das águas, os céus se abrem, o Espírito Santo desce na forma corpórea de uma pomba e ouve-se a voz do Pai que diz: "Este é meu Filho amado em quem me comprazo".

Outro: Como vocês explicam Jesus orando diante do túmulo de Lázaro ao Pai ou em João 17 quando o chama de Pai Santo e Pai Justo.

Outro: Quando em Mateus 17, no monte da transfiguração, ouve-se a voz do Pai: "Este é meu Filho, a Ele ouvi".

Outro: Quando Jesus diz: "Vou para o Meu Pai".

Outro: Quando Ele (Jesus) usa pronome pessoal para falar do Espírito Santo: Ele, o Consolador, o outro (outro aqui é "allos" no grego, que significa outro da mesma qualidade, natureza; diferente de "heterós" de outra qualidade e natureza). João 14:16: “E Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará Outro Consolador, a fim de que esteja sempre convosco.”

"Eu" = Quem é Este Eu? Resp. Jesus.
"O Pai" = Quem é Este Pai? Resp. Deus O Pai Celestial.
"Outro" = Quem é Este Outro? Resp. O Consolador (allos, da mesma qualidade).

Outro: E na Cruz a quem Ele disse: "Pai, perdoa-os porque não sabem o que fazem" ou "Deus meu, Deus meu, por que me abandonates?" ou ainda: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito"?.

Poderíamos falar da fórmula batismal em Mateus 28, da bênção apostólica em II Coríntios 13.13 e tantos outros, mas fiquemos por aqui.

A expressão Trindade não consta na Bíblia, mas a doutrina sim. Logo, toda "revelação" que nega a doutrina da Trindade como está na Bíblia, não é de Deus. Por isso a Igreja Cristo Vive é herética e seu "apóstolo" é um falso profeta.

Abraço.

Anônimo disse...

Caro Pastor Guedes, eu fico estarrecido com tamanha falta de conhecimento, vindo de um Pastor que se diz professor de teologia, li em um comentário seu sobre trindade comparando Deus com H2O, você fica usando a lógica! Meu querido a bíblia não se entende pela lógica, você precisa de revelação, não me leve a mal mas sua teologia é muito fraca, pobre e sem revelação, vocês fazem uma salada.
Vou te explicar: Quando Jesus foi batizado Ele estava cumprindo a lei, pois Ele não tinha pecado! Era o próprio Deus manifestado como filho para cumprir a lei. No céu não existe três trono é só um.
Hoje nós somos batizados pelo Espírito Santo! E só confessa Cristo quem já tem o Espírito Santo!
1 Coríntios 12: 3 Por isso, vos faço compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus afirma: Anátema, Jesus! Por outro lado, ninguém pode dizer: Senhor Jesus!, senão pelo Espírito Santo.
Ah, e não é aceitar a Jesus como vocês falam!
Jesus não se aceita, se confessa porque Ele é soberano e a sua vontade vai se cumprir.
Desculpe eu te dizer isso, mas peça que Deus te ilumine os olhos para poder entender a palavra

Pr. Alceu

Pastor Guedes disse...

Caro Pr. Alceu,

Você além de ser ignorante acerca da Doutrina da Trindade tem dificuldade para interpretar textos. O que eu disse acerca do H2O foi acerca de uma nova expressão para dar significado ao que já havia na Bíblia: ÁGUA. Vou explicar desenhando para você entender: A expressão água já havia na Bíblia desde o início. Aliás, desde o início até ao fim (Gen.1.3; Ap. 22.17). Com a evolução da ciência descobrimos outra forma de dizer a mesma coisa (água é igual a H2O). A Trindade já existe desde Gênesis até o Apocalipse, apenas foi revelada aos cristãos, como Paulo, e não aos judeus. Por isso, os judeus tinham e ainda tem dificuldades para entender a Doutrina da Trindade.

Alceu, quando escrever alguma coisa aqui, não venha com estratégias psicológicas baratas e vê se pesquisa melhor o assunto. QUEM EXPLICOU A TRINDADE À LUZ DA CIÊNCIA FOI O "APOSTOLOZINHO", O BISPO NACIONAL, FILHO DO SEU APÓSTOLO MIGUEL. Leia o comentário que fiz respondendo outro comentário do Fábio:

"Outra coisa, o Bispo Nacional, o Miguel Ângelo Júnior, fez uma defesa da não-existência da Trindade que chega a ser hilário, comparando a Trindade com a água (H2O) em estado líquido (água), sólido (gelo) e gasoso (vapor). Desculpe, mas até os adolescentes da Assembleia de Deus, igreja da qual faço parte, sabe que isso não é modelo nem exemplo para referir-se à Trindade de tão pobre que é o argumento. Parece também que o Bispo Nacional não é muito dado ao estudo ou à pesquisa, pois teve que perguntar isso ao um professar dele".

E quanto à minha defesa teológica está em uma resposta anterior ao seu comentário.

O texto do seu apóstolo júnior segue abaixo:

"-Como assim, Bispo?

Ele era o próprio Deus. O único e soberano Deus. Não existe uma trindade. Não existe um Deus pai, um Deus filho e um Deus Espírito Santo. Estas são manifestações de um único Deus. Veja que as formas são distintas, mas a essência é a mesma. Ele se manifestou como Pai, como Filho e Espírito Santo, mas não existem três. Não existe uma trindade. Se eu pudesse fazer uma analogia, vamos entender, por exemplo, a água: a água, ela pode estar no estado líquido, sólido, gasoso, mas continua sendo água. As moléculas se constituem de forma diferente, mas é tudo água. E eu, para dizer isso, liguei para o meu professor de química, Alexander Costa, e ele me explicou que as moléculas, quando a água está como gelo, estão mais juntas, se constituem diferentes, mas continuam sendo água. Então, trazendo isto para a revelação, para o mistério, o Pai, o Filho, o Espírito Santo são manifestações diferentes de um único Deus. Ele se manifestou como Pai na criação, como Filho na redenção, e como Espírito Santo dos dias de Pentecostes até os dias de hoje".

Como você vê, meu caro, seu bispo precisou da lógica para esclarecer a "revelação" e pior, ele usou a lógica de modo inadequado, ou seja, para comprovar uma mentira.

Era exatamente isso que eu estava tentando dizer: que a a água não pode representar a Trindade. Agora explique-se com ele ou você tem medo de questionar a palavra do "bispo"?

Abraço.

Ah, para você não ter que procurar vou deixar aqui o endereço da explicação do herege:
http://igrejacristovive.com.br/estudos-biblicos/mensagens/mensagem/?id=545

Julio Rodrigues disse...

Boanoite, para todos do debate,
Será que essa questao de Trindade, nao é perca de tempo, so existe um só DEUS, um DEUS com 3 manifestações. Acho que a palavra Trindade nao precisa ser empregada. Só existe um só DEUS TRIUNO. 1 só DEUS COM 3 MANIFESTAÇÕES, não sei qual é duvida? A palavrfa trindade não existe na biblia, assim como a palavra livre arbitrio não existe na biblia. Uma grande abraço para todos
Julio Rodrigues Membro da Igreja Batista Tradicional no Rio de Janeiro.

Pastor Guedes disse...

Prezado Julio,

Não acredito ser tão simples assim. A expressão Deus triuno é correta se estiver associada à ideia de que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são três pessoas distintas. Isso não é o mesmo que triteísmo como dizem os unicistas. E quanto ao que você escreveu: três manifestações, não dá a ideia completa, pois pode dar a entender que uma mesma pessoa apresenta-se de diversas formas diferentes. Exemplo: Eu sou pai, pastor e professor. Todavia, não é isso que as Sagradas Letras revelam. Inclusive, essa posição nem é bíblica, nem correta e nem ortodoxa.

Quanto ao termo Trindade já é sabido que não consta na Bíblia, posto que foi fruto da reflexão dos pais da igreja, porém isso não significa dizer que nela esteja encerrada uma verdade.

Tenho acompanhado no blog de um amigo, um debate sobre o jargão "Jesus é 100% homem". Ora, a Bíblia não diz que Ele é 100% homem, mas o fato de o Livro Sagrado não trazer isso escrito em suas páginas, não significa que essa expressão seja antibíblica ou mentirosa.

Você, apesar de eu não concordar com seu ponto de vista, é maia ponderado que os demais debatedores.

Seja bem vindo sempre.

Abraço.

joanes sena disse...

presado Pastor Guedes,boa noite! É a primeira vez q entro no seu blog,na verdade nem ti conhecia e nunca tinha ouvido falar de vc.Quero diser q é um prazer ti conhecer.Vejo q o senhor é um homem zeloso com as coisas de Deus,q tem sua vida dedicada a obra de Deus,vejo q vc é um eleito por Deus antes da fundação do mundo (Ef.1:2) e Ele ti predestinou para filho de adoção para si mesmo,segundo o beneplácito da sua vontade.Ele ti chamou com uma santa vocação,pq vc avia sido destituido da groria(Rm.3:23)pq vc já esteve lá antes lembra-se? Decerto vc sabes pq já então eras nascido,e pq é grande o número dos teus dias!(Jó.38:21).Pastor Guedes não usarei e nem pretendo usar acusações contra um escolhido de Deus,pois é Deus quem ti justifica(Rm.8:33),mas le falta intendimento,ninguém teita remendo de pano novo em vestido de pano velho,pq semelhante remendo rompe o vestido e faz-se maior a rotura.Nem se teita vinho novo em odres velhos;aliás rompem-se os odres,e entorna-se o vinho,e os odres estragam-se;mas deita-se vinho novo em odres novos,e assim ambos se conservan.(Mt.9:16-17)Jesus veio quebrar paratígmas,mas falava por parábolas,pq os odres erão velhos e não podia suporta o vinho novo q Ele trazia.Jesus disse aos discipólos q Ele tinha muitas coisas para dizer,mas q eles não podia suporta,pq eles erão odres velhos q prescisavom ser renvados,regenerados,para entender as profundezas das riquezas ,tanto da sabedoria,como da ciência de Deus!Naquele momento o Deus vivo q deceu do ceu não podia falar pra eles q,Ele já os conhecia antes da fundação do mundo,q eles teve uma pre-esistencia,qui o nome deles já estavão escrito no livro da vida antes da fundação do mundo,q apos a ressurreição voltarão a seus estado original(anjos),q Ele Jesus Cristo q falava com eles era o propio Deus único dominador e Senhor nosso(Judas:4).E muitas outras coisas como:As duas sementes,o jóio e trigo,a boa semente,os cabritos e as ovelhas,os vasos de onra e os vasos de desonra,a predestinação,a eleição,o ministerio dos Anjos(Hb.1:14)........Eu Joanes Gabriel De Sena seu irmão em Cristo Jesus deicho para sua meditação Mt.7:1,2.O Apostólo Paulo pensava e agia como vc,antes de se converter, por causa do veú.Paz!!!!!!!

Pastor Guedes disse...

Prezado Joanes,

Agradeço por visitar meu blog e deixar seu comentário.

Percebo que você foi polido e educado em suas palavras e agradeço por ser gentil e dedicar boa parte de seu comentário para dizer que sou um eleito, mas disso eu já sabia pela Bíblia e creio que estou eleito nEle (Jesus) antes da fundação do mundo.

Quanto ao que você disse sobre falta de entendimento, digo que à medida que falta entendimento em mim sobra ignorância em vocês (desculpe se o termo é forte, mas é outra forma de dizer também "falta de entendimento").

Admito que os discípulos não estavam preparados para as revelações futuras que você mencionou, mas quando você fala de quebra de paradigmas, por favor, não me venha falar em "restauração original" para sermos anjos outra vez, porque isso é heresia grotesca. Também quando você fala único Deus está embutido o sentido unicista da questão que vocês querem empregar. Creio em um Deus Triuno: Três Pessoas distintas em um única Divindade, conhecidas como Pai, Filho e Espírito Santo.

Não tenho as "revelações" do "apóstolo" como divinas e nem bíblicas, tampouco as de seu filho herege. Também não sou ou estou como Paulo, antes da conversão (para bom entendedor você quis dizer que estou perseguindo a "verdadeira igreja, aquela que tem a única revelação verdadeira"), mas sou convertido ao Evangelho de Jesus Cristo, tendo-O como Senhor e Salvador, sendo alvo da superabundante Graça que me alcançou e me transportou das trevas para Sua Maravilhosa Luz e ainda, adotou-me em Sua Família, dando-me a adoção de filho e concedendo-me o Seu Espírito que habita em mim. Não, eu não sou como Paulo antes da conversão. Sou nascido de novo e tenho paz com Deus.

Todavia, deixo aqui meu cordial abraço a sua pessoa que me parece diferenciado, entre os amargos defensores das doutrinas em questão ou pelo menos sabe lidar melhor com as palavras.

Seja bem vindo e volte sempre.

Abraço.

Pastor Guedes disse...

Prezado Joanes Sena ou Gabriel,

Somente para esclarecer, quando eu disse "Não tenho as "revelações" do apóstolo como divinas e nem bíblicas, tampouco as de seu filho herege", que fique bem claro que estava falando do Miguel Ângelo e seu filho e não do Apóstolo Paulo (Paulo, esse sim, um verdadeiro apóstolo).

Abraço.

Anônimo disse...

Boa noite Pastor Guedes,obrigado por ter postado meu comentario. Irmão Guedes,os alimentos sólidos é para os perfeitos,os guais em razão do costume,têm os sentidos exerctados para dircernir tanto o bem como o mal.O senhor me desculpe,mas pelas suas atitudes e palavras,veijo o guanto ainda es menino e necessitais de leite.Pq pelo tempo de evangelho q vc tem já devia ser mestre.Pq não sabeis q devemos deixar de lado os rudimentos da doutrina de Cristo,e prosseguimos até perfeição?Vcs da "Assembreia de Deus"com mais de 150 anos de ministério ainda vive no b,a,ba de Cristo,no fundamentos de obras mortas,obras q morrerão com o Cristo da carne.Amado irmão sejá umilde e conheça o verdadeiro Jesus Cristo,o ressucitado,ai se o senhor passar a ver as pessoas q são de Cristo com os olhos espirituais e não carnais,pq o espirito é o q vivifica,a carne para nada aproveita.Só o verdadeiro Jesus pode nos liberta das obras da carne,e tem muitos crentes praticando as obras da carne q são:Inimisades,porfias,emulações,iras,pelejas,dissenções ne Pastor,heresias como o senhor costa de dizer q nós q não pertensemos o seu ministerio somos "Heregis",a estava me esquecendo da inveja outra coisa feia ne Pastor.Mais graça a Deus por Jesus Cristo q nos liberta com a verdade.Pastor Guedes guando vc fala do Deus triúno vejo q seu conhecimento é superficial e equivocado.Veja bem,si são treis pessoas distitas como vc disse,isso quer dizer q elas são diferente serto?Mas com pode ser diferente se Jesus disse:'Eu e pai somos um',quem é o senhor dos treis,pq só existe um Senhor serto? Tá vendo Pastor a confusão q seu rassocino fazem. A minha experiência do Deus triúno é para a edificação de Deus.O Deus triúno tem de ser dispensado para dentro de nós,para q Deus tenha a edificação.Isso é plenamente revelado no livro de Apocalipse.A visão controladora da Biblia toda está relacionada com a edificação de Deus.Se vc não tiver essa visão ser-lhe-á dficil entender a Bíblia corretamente.Se tivermos qualquer outra visão,isso siguinifica q somos espiritualmente míopes.Deus não está buscando santidade ou espiritualidade,Ele está buscando a edificação.Deus foi obrigodo a exercitar a Si mesmo como o Espírito sete vezes intensificado para nos iluminar,por causa das trevas e da degradação desta era.Precisamos do sondar e do iluminar dos sete Espirítos.Talvez vc tenha se apegado a doutrinas por anos afio.Que bem elas fizeram a vc? A igreja restaurada degradada tem tanta doutrina,mas q o Senhor disse a respeto dela?Ele disse q não es quentes,nem frios,mas,antes é mornos e portanto,somente qualificados para serem vomitados de Sua boca.Essa também era a condição da igraja em Laodicéia.Pastor o candelabro é um símbolo do Deus Triúno.O ouro simboliza a substância divina do Pai;o suporte,q é a corporificação do ouro,simboliza Cristo como a corporificação do Pai;as sete Lâmpadas simbolizam o Espiríto como a expressão de Cristo,q é corporificação do Pai.Portanto Nele (Jesus Cristo)habita corporalmente toda a plenitude da divindade.Esse é o grande misterio da piedade;Cristo é DEUS!!!!!!!Paz. Meu nome:joanes Gabriel de Sena.Sou Diácono,sirvo a Deus na igreja Cristo vive de Contagem MG.

Pastor Guedes disse...

Prezado Gabriel Sena,

Antes de fazer citações desrespeitosas acerca da “idade espiritual” das pessoas que você nem conhece, seria melhor você descer do seu pedestal de auto-suficiência e aprender um pouco com as crianças. Peça para seu apóstolo de mentira, que tem tantos títulos de doutorado, lhe ensinar um pouquinho de hebraico ao invés de ficar enganado vocês com essa ladainha unicista e herética. Existem duas palavras para “único” ou “um”, corresponde à palavra hebraica “ECHAD” (lê-se errad) que se refere a uma substância ou unidade composta, portanto, plural, ou um conjunto de elementos que formam uma unidade corporativa, enquanto que, para se referir a uma substância ou unidade simples,singular ou absoluta, utiliza-se a palavra hebraica “YACHID” (lê-se iarrid) que também significa “único” ou “um”.
Veja exemplos de versículos com a palavra hebraica “ECHAD” como sendo unidade composta:
(Deuteronômio 6.4) - "Ouve, ó Israel, o Senhor nosso Deus é o único (echad) Senhor" (unidade composta).
(Gênesis 2.24) - Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma (echad) carne. (unidade composta).
Viu só Sena, assim como eu e minha esposa somos “uma só carne” (você conhece isso de algum lugar?), mas somos duas pessoas distintas, assim Deus, o Pai e Seu Filho Jesus, são um em unidade (unidade composta). Leia João 17 com carinho antes de falar bobagens.
(Números 13.23) - Depois foram até ao vale de Escol, e dali cortaram um ramo de vide com um (echad) cacho de uvas... (unidade composta). Entendeu Dr. Sena? Um cacho de uva com diversas uvas, mas o cacho é um. Está difícil?! .
Agora veja a palavra hebraica “YACHID” como unidade simples, singular:
(Jeremias 6.26) – Ó filha do meu povo, cinge-te de saco, e revolve-te na cinza; pranteia como por um filho único (yachid), em pranto de grande amargura...(unidade simples).
(Amós 8.10) - ...,e calva sobre toda cabeça; e farei que isso seja como o luto por um filho único (yachid), e seu fim como dia de amarguras...(unidade simples).
(Provérbios 4.3) – Quando eu era filho aos pés de meu pai, tenro e único (yachid) em estima diante de minha mãe...(unidade simples).
(Gênesis 22.2) – Prosseguiu Deus: Toma agora teu filho, o teu único (yachid) filho Isaque, a quem amas...(unidade simples).
Mas, eu não vou esconder a verdade como seu apóstolo de mentira esconde de vocês. Os termos são intercambiáveis e o que esclarece o significado tanto de um como do outro, em determinados textos do AT, é o contexto. A maior prova de que Deu é uma unidade composta (pluralista), está no versículo que você citou para mim. Quando Jesus diz: EU e o Pai somos UM (João 10.30), ele está se referindo a essa unidade composta: EU e o Pai somos ECHAD (unidade composta ou pluralista). O mesmo caso se dá em João 14.26 e João 15.26, referindo-se à Trindade:
(João 15.26) - Mas, quando vier o CONSOLADOR, que EU (o Filho) da parte do PAI vos hei de enviar, aquele ESPÍRITO de verdade, que procede do PAI, ele testificará de MIM.
(João 14.26) - Mas aquele Consolador, o ESPIRITO Santo, que o PAI enviará em MEU nome (em nome do FILHO), esse (Espírito) vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto (Eu) vos tenho dito.
Então, quando você entrar nos blogs alheios para desdenhar da fé dos outros, sugiro que vá estudar o assunto e não se basear nas “supostas revelações” do seu apóstolo de mentira. Aliás, quero dizer que quem não conhece e não alcança a doutrina da Trindade é menino não tendo os sentidos exercitados para conhecer a verdade. Você em seu comentário anterior estava até bem, mas teve uma recaída herética e vestiu a carapuça tão comum dos sectários. Vocês não têm muita diferença dos Testemunhas de Jeová, Mórmons, Espíritas, entre outros. Sena, segue o meu conselho: vai estudar a Bíblia e peça ajuda do Espírito de Deus para sair dessa arapuca, pois ainda há chance de salvação para sua alma.

Abraço.

Anônimo disse...

pastor guedes fico feliz de elucidar mediante suas explicaçoes a respeito desse sujeito. angelo,estava preocupado quando vi ele falar sobre a trindade ,dizendo que ele e que descobriu essa nova teoria que coisa ne, deve confundir muita gente.

Pastor Guedes disse...

Prezado Anônimo,

Fico feliz que você tenha sido edificado e tenha abertos os olhos contra essa heresia. De fato, o Sr. Ângelo é muito presunçoso, pois esse tipo de crença errada já tem se desenvolvido desde os primórdios da igreja.

Você usou o termo certo: confusão. É isso que ele tem causado e não edificação com suas supostas revelações e mais: tem levado muitas pessoas incautas a segui-lo.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Jorge disse...

Senhor Guedes, bom dia. Tenho percebido através de seus comentários sobre as mensagens pregadas no altar da IGREJA EVANGÉLICA CRISTO VIVE. E a conclusão que tive foi que realmente nenhum ser nésta terra poderia entendê-la e compreendê-la, se DEUS, o SENHOR JESUS CRISTO, assim não o permitir, porem contudo faço minhas as palavras que o apóstolo paulo usou para o rei agripa, na ocasião em que lhes expunha a palavra predestinada de sabedoria do SENHOR JESUS CRISTO, QUEM DERA NÃO SÓ O SENHOR ENTENDESSE, MAIS QUE TAMBÉM TODOS OS DEMAIS, contudo peço a DEUS em oração que não só o irmão tenha seus olhos espirituais iluminados, mais como também os demais que por enquanto ainda não o tiveram, e por favor querido não estou aqui fazendo um debate com o amado e muito menos querendo [brigar] com sua pessoa, pois o que estou fazendo aqui é com amor, respeito e carinho ao irmão, entendo sua posição e sei das reações manifestadas em nós, quando queremos entender, mais nos encontramos fortemente armados contra.
Fique a vontade em usar suas expressões quanto ao que escrevi e aproveito também para lhes dizer que não estou aqui para debater com o irmão ou qualquer outra pessoa, pois não fica bem para nós, povo eleito e escolhido por JESUS, pois que não posso e não tenho poder para obrigar quem quer que seja, a acreditar como eu acredito, te amo no amor de CRISTO, graça e paz.

OBS: Lembrando que por amor e respeito aos leitore{a}s da mesma, que não retornarei com a questão, pois penso que não fica bem para nós, povo comprado por preço de sangue que é do próprio CRISTO

Pastor Guedes disse...

Prezado Jorge,

Graças a Deus meus olhos já foram iluminados com a luz que procede da Cruz e é por isso que consigo enxergar o que os olhos dos seguidores do Miguel Ângelo não conseguem, pois estão como que vedados. A Doutrina da Trindade é somente para aqueles que viram Cristo crucificado, como Paulo.

Nunca ataquei aqui a honra ou a Moral do Sr. Ângelo, de seu filho ou de seus seguidores. A questão é doutrinária e como doutrina, infelizmente, vocês estão errados. Têm uma linguagem semelhante entre vocês mesmos, o que me faz lembrar muito as seitas falsas e a defesa que vocês fazem da igreja é assaz preocupante pelo fato de quererem impor "suas verdades".

Não tenho ódio de vocês e nem no pseudo-apóstolo. O problema é que toda vez que o chamo de falso apóstolo vocês ficam "irados", mas eu compreendo, afinal quem é que gosta de ter alguém falando de seu líder, não é mesmo?

Você é muito educado se comparado a alguns que dirigem palavras a mim que nem posso publicar. O problema é que eu não considero vocês igreja de Cristo, pois não crêem na Trindade, porém, se têm certeza da salvação, quem sou eu para discutir isso. Todavia, não entendo como alguém que nega a Trindade possa ser salvo.

Deus lhe abençoe.

Abraço.

Anônimo disse...

A Paz do Senhor!Meu nome é José Anderson, sou evangelista da Assembléia de Deus.Estive envolvido com a ICV em anos atrás.Aprendi coisas boas do Apostolo Miguel.Tenho diversas pregações(recados) dele em minha casa e uns 10 livros dele.Um homem muito inteligente por sinal...Mas...no q diz respeito a doutrina da ICV é uma doutrina muito confusa.Pra vc ter uma idéia mandei varios e-mails pra eles me explicarem pq não batizam nas aguas e eles nunca conseguiram me responder.A pre-existencia da alma é um absurdo, violação total das regras da hermeneutica(eles tem uma "hermeneutica da Graça de DEUS..).A negação da Trindade tb é outro absurdo.São muitas coisas estranhas...Eu fiz dois modulos na fatemgrad..Nada a ver mesmo...Sou amigo de um pastor aki do nordeste e da bispa responsavel pelo nordeste.Sei o q estou falando..Até com relação as doutrinas reformadas(as quais, mesmo sendo assembleiano, defendo!)ele faz deturpações.Na ICV não tem como haver reforma.É certo tbh dizer q, ela(a ICV) rebate muitas práticas absurdas q existem no nosso meio(chave, oleo em tudo,etc).Nesse ponto é louvável.A icv reclama q nós (da Lei) os atacamos mas em suas pregações são eles q nos atacam!Tenho como provar o q falo!O ap. Miguel é usado nos dons espirituais, mas dom não é salvação...Também não vou por tudo isso denegri-los ou taxa-los pejorativamente.Isso só piora o debate e as coisas.E pr Guedes, existem grupos "da Graça bem piores que a ICV"(graça sobre graça, por exemplo).Oremos por esse povo.Discutir com eles é perda de tempo...

Pastor Guedes disse...

Amado Irmão José Anderson,

Agradeço por sua visita e comentário elucidador.

São testemunhos como o seu que enriquecem o nosso debate teológico.

Concordo com você. Tem coisas em nosso meio tão ruim quanto e não vale apena discutir.

Abraço.

Você contribuiu muito com coisas que nem eu sabia.

No Amor de cristo!

Ev. Anderson disse...

Muito obrigado por ter postado meu comentário.Fico feliz com isso.Gostaria tb de dizer que estou a sua disposição para quaisquer esclarecimentos sobre a Igreja Cristo Vive.Sou estudante de seitas e heresia(estive envolvido com algumas...)e já dei Heresilogia em um seminario teologico na bahia.Se o senhor quiser, podemos conversar e trocarmos esperiencias e até algum material.Tenho um blog(embora por não ter computador em casa não o utilise muito...).Entre lá e qualquer coisa me manda um e-mail.No amor de Cristo, vosso conservo, Ev. José Anderson Lima ferreira http:// ministerioandersonferreira.blogspot.com

Pastor Guedes disse...

Prezado Irmão José Anderson,

Seu comentário foi muito útil para nosso debate e não teria como não publicá-lo.

Gostaria de contar sim com o amado em uma parceria, mas para isso seria interessante se o irmão reativasse seu blog, que aliás já visitei e é muito bom! Vamos trocar material e experiências, ok?

Vou enviar o email para o irmão.

Deus lhe abençoe.
No Amor de Cristo!

José Anderson disse...

Graça e paz varão!Mais uma vez agradeço pelos elogios.Vindo de um pastor como o senhor, me sinto mais honrado ainda.Estou a sua disposição para o que precisar e gostariia de ter sua permissão para, porventura, publicar algum estudo seu no meu blog, cintando, é claro, a fonte.Espero podermos ter uma longa amizade e consequente troca de experiencias.No amor de Cristo que nos une: Ev. José Anderson

Pastor Guedes disse...

Prezado Ev. Anderson,

Está permitido publicar todo e qualquer estudo que acha por bem. O que escrevo por aqui é de domínio público, para a Glória de Deus e para expansão do Reino.

Em Nome de Jesus teremos uma longa amizade e consequente troca de experiências.


Deus lhe abençoe.
No amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

PREZADO ANÔNIMO,

SUA LINGUAGEM CRISTÃ VULGAR COMPROMETE SUA IDENTIDADE E SUA SALVAÇÃO. COMO UMA PESSOA PODE USAR PALAVRAS COMO ESSA DIZENDO-SE CRISTÃO.

MEU QUERIDO, PARA SUA INCÔMODA AGONIA PERMANENTE NÃO VOU PUBLICAR SEU COMENTÁRIO DEVIDO A POBREZA DE SUAS EXPRESSÕES CHULAS E IRRESPONSÁVEIS.

ABRAÇO.

Pastor Guedes disse...

PREZADO ANÔNIMO,

NÃO ADIANTA ESCREVER GROSSERIAS. NÃO VOU PUBLICAR PORQUE TENHO MEDO DE VOCÊ OU DE QUEM QUER QUE SEJA. NÃO PUBLICO SEUS COMENTÁRIOS PORQUE VOCÊ É UMA PESSOA POBRE E IGNORANTE, QUE TEM UMA LINGUAGEM CHULA E VULGAR. PROCURE NOS MEUS TEXTOS E VOCÊ NÃO VAI ACHAR EXPRESSÕES COMO A SUA. SEU APÓSTOLO NÃO ENSINOU O QUE ESTÁ ESCRITO EM TITO 2.8 NÃO? TITO É CARTA PAULINA ("Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós").

INFELIZMENTE MEU CARO PESSOAS COMO VOCÊ SE DIZEM SALVAS, MAS COM ESSE PALAVREADO E JULGAMENTO DA VIDA ALHEIA, ORO A DEUS PARA QUE VOCÊ CHEGUE AO CÉUS UM DIA.

VOCÊ NÃO ME CONHECE E, PORTANTO, NÃO SABE DE MEU TRABALHAR NA OBRA DO SENHOR.

NÃO ADIANTA QUERIDO, COMENTÁRIOS COMO OS SEUS NÃO TÊM LUGAR AQUI.

ABRAÇO.

Anônimo disse...

pastor guedes achei seu blog hoje. muito bom. o senhor é amoroso e ao mesmo tempo firme.mas, penso que está perdendo tempo. ao que parece fizeram lavagem cerebral nessas pessoas. nunca consegui acompanhar uma pregação desse senhor(miguel angelo).lamento que muitos que estão lá, se perderão por seguir "falsos mestres".

Pastor Guedes disse...

Prezado Irmão Anônimo,

A Paz!

Agradeço por sua vista e comentário sincero.

Na verdade estou tentando alertar a Igreja contra os falsos ensinadores e mestres, entre os quais esse senhor é um deles.

Obrigado por suas palavras.

Deus lhe abençoe.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Ricardo Lacerda disse...

Boa noite querido pastor Guedes!
Primeiro quero dizer que me sinto muito honrado em poder interagir com vossa pessoa que respeito como autoridade!
Minha origem como cristão foi na Assembléia Deus.Isso foi um tempo em que as pessoas visavam muito os costumes(não estou julgando),por isso deixei de conhecer muitas coisas.
Em 1997 conheci a Igreja Cristo Vive,confesso que conheci muitas coisas boas e experiências muito boas ali vivi.Por exemplo: passei entender melhor Deus como Deus e o amor de Deus.
Só que com o tempo comecei a perceber coisas que nem eles mesmos conseguiam me explicar...percebi que aquela instituição nem sequer tinha um processo de discipulado.Exemplo: as pessoas que entravam como novos convertidos participavam da ceia do Senhor sem ao menos ter o mínimo de entendimento do que lhes eram oferecidos.Quando entrei para esta igreja confesso que me empolguei um pouco e nem ao menos questionei sobre algumas coisas estranhas,ao tempo passei a questionar,e repito muitas coisas estou esperando a resposta até hoje.
Bom!Hoje faço parte da igreja Batista...confesso que não concordo com tudo(até porque é uma instituição humana),mas sou do tipo que ouço de tudo e retenho o que é bom,como as coisas boas que guardo dos tempos de Assembléia de Deus e de Cristo Vive(por que não?).
Peço as orações do saudoso pastor para que a mente de Cristo possa ser ativada cada dia em minha vida para que eu possa seguir somente a Cristo.
Um forte abraço meu amado!!

Edy disse...

A Paz do Senhor, primeira vez que visito seu blog, sou Assembléiana e com muita honra, fiquei muito feliz com tudo que li, Glória Deus, o senhor ainda usa as pessoas para lutar contra as falsas heresias, o Senhor é homem de Coragem, Continue defender a Honra de Nosso Senhor, que muitos tentar manchar.
Abraços!!!!

Pastor Guedes disse...

Prezado Ricardo Lacerda,

A Paz!

Agradeço suas palavras iniciasi a meu respeito. Deus sabe que não mereço tanta honra. É gentileza de sua parte.

Seu testemunho acerca do tempo que frequentou essa igreja é importante para enriquecer nosso debate. Por exemplo, "coisas coisas que nem eles mesmos conseguiam me explicar (...) percebi que aquela instituição nem sequer tinha um processo de discipulado.Exemplo: as pessoas que entravam como novos convertidos participavam da ceia do Senhor sem ao menos ter o mínimo de entendimento do que lhes eram oferecidos.Quando entrei para esta igreja confesso que me empolguei um pouco e nem ao menos questionei sobre algumas coisas estranhas,ao tempo passei a questionar,e repito muitas coisas estou esperando a resposta até hoje".

Meus questionamentos se dão em: como uma igreja pode se dizer cristã sem crer na Doutrina da Trindade e na questão da pré-encarnação (éramos anjos). Isso implica em heresias da mais alta monta e não tem como conciliar esses pontos hiperdiscrepantes com a doutrina ortodoxa.

Forte Abraço.
Deus lhe abençoe.

Pastor Guedes disse...

Caro Irmão Edy,

A Paz do Senhor!

Seja bem vindo e obrigado por suas palavras.

Na verdade sou um vaso (velho) de barro que precisa de suas orações para continuar escrevendo textos e assim, abrir os olhos dos poucos cristãos, como você, que têm comprometimento com a Verdade.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Salomé Correia Gonçalves disse...

Pr;Guedes.apaz do senhor Jesus Cristo.Infelizmente tem muita gente sendo enganada,por lhes faltar entendimento,e por sequeris doutrinas de demónio,quando se acha pessoas como o sr e fala a verdade como ela é, fk como essas q/ pude ver todas enfurecidas, coitadas merecem por parte de cada um de nós oração p/ q/ o Sr abra os olhos espirituais,e possa realmente reconhecer a Jesus como fonte única de salvação.Coitados são cegos guiados por outro cego ambus cairam no abismo...continuem falando a verdade em seu blog.sou assembleiana com muito orgulho.Salomé Correia

Pastor Guedes disse...

Prezada Irmã Salomé,

A Paz do Senhor!

Agradeço por sua visita e por sua "força" e encorajamento.

Deus abençoe sua vida e sua casa.

Fique com Deus.
No Amor de Cristo!

Luiz Carlos Gonçalves Santos disse...

Graça e paz, Pr.Guedes

Tenho acompanhado seu excelente blog, o parabenizo pelo seu conteúdo.
Em relação ao debate,que tenho lido, segue aqui os meu pesames,a todos que seguem este suposto "apostólo" Mt15:14(sego guiando segos).
O que fazer Pr.?!eu mesmo vou responder,as escrituras vão se cumprindo,ITm 6:3-4,Ef 4:14,Rm 1:25(falsos mestres).
Entendo não ser relevante publicar meu escrito,talves possa ferir os mesmo e trato apenas de um desabafo.

Um forte abraço.

blogomarketing disse...

carao abençoado e eleito e amado pastor guedes,venho por meio desta agradecer a Deus por sua vida e por todos da Cristo vive,Assembléia ,Batis,Universsal E OS afastados e etc...
EM fim!!!
queria que o senhor(forma respeitosa de tratá-lo)postase meu comentario anterior,me chamo ALEX GURGEL,MAS ISSSO SIM;se for de seu inteiro interece,um forte abraço do amigo e irmão alex gurgel

Pastor Guedes disse...

Prezado Luiz Carlos,

A Paz do Senhor!

Seu comentário é relevante sim.

Agradeço por seguir meu blog e participar do debate.

Deus lhe abençoe.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Alex Gurgel,

Agradeço por suas palavras. Vê-se que você é uma pessoa educada, mas quando não publico um comentário, descarto-o imediatamente.

Convido você para ler os três posts de um estudo publicado (aqui mesmo) pelo Pr. Natanael Rinaldi acerca das doutrinas do "apóstolo" Miguel.

Abraço.

yaakovbenlev disse...

nO BRASIL HA MUITOIS JUDEUS. Os que aceitarem o messias devem deixar de lado a toráh do S'nhor?

conselheiro disse...

PAZ.
AQUELE QUE É DO SENHOR O DIABO NÃO LHE TOCA.
A RESPEITO DA ICV DIZ O SENHOR JESUS:

SAI DELA POVO MEU....!


E QUE DEUS TENHA MISÉRICORDIA DE NÓS.....
GRATO

Roberto Silva disse...

Meu prezado irmão, graça e paz do amor de cristo.
Meu amado, gostaria de fazer uma pergunta sobre essa situação quanto ao apostolo Miguel Angelo, (O QUE CRISTO FARIA?), será que ele faria comentarios como esse que Vossa Excelencia posta no seu Blog, sobre essa ou aquela religião, será que fazendo isso não averia uma contribuição para fortalecer SATANAZ E SUAS ORTIS, ou será que a intenção é apenas alertar.
fica a pergunta (JESUS AGIRIA DE QUE MANEIRA?)
Deus abençõe a todos nos, pois hoje sinceramente, hoje tenho medo de ouvir qualquer Homem que se denomine Pastor, Apostolo ou coisa qualquer.
Prefeiro com o parco conhecimento que tenho continuar lendo a palavra de Deus, pois sei que essa jamais me enganará.
Um abraço..

Pastor Guedes disse...

Prezado Roberto Silva,

O que Jesus faria? Jesus denunciaria o erro, assim como nos alertou (seus discípulos) contra a doutrina dos fariseus e os falsos profetas que vêm até nós vestidos de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.

Creio que o Amado precisa mesmo ler a Bíblia e aproveito para sugerir a leitura do Sermão da Montanha (Mateus 5 ao 7), Mateus 15, Mateus 23 e 24. Não esqueça de ler as Cartas às Sete Igrejas da Ásia (Apocalipse 2 ao 3), principalmente Apocalipse 2.2.

Abraço.

Pastor Guedes disse...

Caro Conselheiro,

A Paz do Senhor!

Obrigado por sua participação sincera e honesta!

Deus lhe abençoe.

Abraço.
No Amor de Cristo!

ana disse...

Pastor Guedes, A Paz do Senhor Jesus que Deus abençoe o seu Ministério muito mais e te use nas mãos Dele muito mais do que tem usado. Tudo o q o amado tem ensinado neste blog é totalmente bíblico, o senhor é um verdadeiro homem de Deus que está com o firme propósito de alertar o povo de Deus sobre os falsos profetas (Mat.7.15). Grande é a fúria do diab o contra o irmão, mas Deus é contigo (jer.1:19 meu nome é ana, sou membro da igreja pentecostal Deus é Amor no RJ Que Deus continue abençoando ao senhor e à sua querida família. A Paz do Senhor Jesus.

Pastor Guedes disse...

Cara Irmã Ana,

A Paz do Senhor!

Agradeço por sua visita, comentário e palavras de incentivo.

Peço que continue orando por mim para o Senhor dar-me da Sua Graça e que eu jamais venha perder o foco do Evangelho e das Escrituras.

Deus abençoe sua casa!

Flávia Andrade RS disse...

Caro Pastor Guedes, sou Batista, mas já fui assembleiana, universaliana,e outras mais..agora sou batista, e estou sendo instruida a viver a luz da palavra de Deus, ler a bíblia e buscar em oração o dissernimento daquilo que Deus quer me dizer. Creio que Jesus morreu por mim na cruz, creio em Deus Pai soberano sobre todas as coisas e no Espírito Santo que me convence do pecado e me ajuda em minhas fraquezas e ignorância. Mas agradeço a Deus por encontrar este blog, porque estive aassistindo algumas pregações deste apóstolo Miguel, e uma das coisas que disse a mim mesma foi que se tivesse esta igreja em minha cidade eu não pensaria duas vezes e passaria a frequentá-la sem questionar. Aí percebo que seria facilmente manipulada como fui na IURD, e vejo também que necessito conhecer muito a Bíblia, pois deste jeito estou susceptível a falsas doutrinas e falsos mestres, portanto quero lhe dizer que o senhor deve continuar o seu trabalho pois está escrito "a verdade vos libertará " e a verdade está na bíblia de Gn a Ap e eu peço a Deus em nome de Jesus que lhe seja ajudador e que tenha misericórdia dos seguidores de toda forma de heresia. Obrigada, quero deixar como testemunho ou algo assim que eu acreditei nas pregações do Miguel, mas não cheguei a ler seus livros ou seja, não tinha o pleno conhecimento destas asneiras que ele está ensinando... apenas não comparei as entre linhas com a verdade- a bíblia. o

Pastor Guedes disse...

Prezada Flávia,

A Paz!

Seja muito bem vinda em nome de Jesus.

Você não sabe como o seu testemunho é importante para mim e para os outros que estão fugindo das seitas e heresias.

Que Deus continue abençoando a sua vida e a sua casa.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Daniel servo de Deus disse...

Pastor, parabéns pelo seu blog, fico feliz pela sua coragem e sinceridade. Gostei das suas respostas, mas gostaria de ver alguns refutações exegética acerca da preexistência do homem e da afirmação de que somos deuses conforme a doutrina da cristo vive.peço isso para que suas respostas (que eu concordo) torne-se mais segura. Um abraço, Dani servo do Senhor Jesus.

Pastor Guedes disse...

Prezado Daniel,

Paz do Senhor!

Esse post repercutiu tantos comentários que acho que já frisei sobre esse assunto. Mas, vamos lá!

O problema de crermos na pré-existência antes da encarnação atribui indiretamente a Deus a imputação de nossos pecados, uma vez que ele teria posto seres angelicais que vivam em estado de pureza para habitar em corpos impuros, pecaminosos (caídos). Esse tipo de doutrina depõe contra outra Doutrina Fundamental da Bíblia: A Doutrina do Pecado Original e Universalidade do Pecado.

Como você deve saber, há três teorias sobre a existência da alma: pré-existência, criação imediata e traducionismo. Na concepção da ortodoxia a que mais se aproxima da Bíblia é o traducionismo que responsabiliza o estado (caído) da humanidade à herança da natureza caída que recebemos de nossos pais. Ou seja, herdamos não apenas características físico-biológicas, mas herdamos também o estado espiritual. Isso podemos inferir nas passagens que dizem: "Crescei, multiplicai-vos e enchei a terra". Ou em Gn.4 que diz que "Adão gerou um filho segundo a sua semelhança".

As teorias que defendem que o Criador ainda cria almas e seres humanos distoa de "descansou Deus de toda obra da sua criação". De igual modo toda doutrina que ensina que os seres (almas) estão em estado de pré-existência ou que Deus cria uma alma nova para cada novo ser humano, incorre no erro de que Deus cria e introduz um ser puro e em estado de inocência em um corpo pecaminoso e isso faz de Deus o co-autor do pecado.

Romanos 3.23 e 5.12 entre outras passagens confirmam a doutrina da origem e universalidade do pecado.

Claro que há muito mais o que se dizer a respeito, mas o espaço aqui não é adequado.

Abraço.

marcosleonardo2011 disse...

agradeço a Deus por este debate que e muito rico e que Deus abençoe Pastoe Guedes e sua familia,e pesso au senhor ore por estes que estão cegos eque venhão ser ganhos ao senhor graça e paz,amem,e que continuem com esta fe. do diacono marcos leonardo obrigado Jesus.

Pastor Guedes disse...

Prezado Diácono Marcos Leonardo,

A Paz do Senhor!

Na realidade são pessoas como você que enriquecem esse debate.

Rogo a Deus que muitos tenham os olhos abertos acerca dessas falsas doutrinas.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Silva disse...

Boa noite Pastor Guedes.
Sou conhecedor da doutrina da igreja cristo vive e da pessoa do apóstolo miguel angelo.
Não vejo nenhuma heresia na palavra ministrada na ICV,porém tenho total convicção que nem todos entendem,e o pouco que compreendem fala mal,mas isto é normal.Tenho certeza de quando encontrarmos na glória,Eu falarei para o SR."perdemos muito tempo com
questões(doutrinas humanas),poderiamos estar pregando a salvação aos eleitos de Deus!
O Sr. é assembleiano,respeite por favor as outras igrejas,concordando ou não.
Chamar alguém de "UM FALSO PROFETA"sem base nenhuma é pecado!
Procure conhecer melhor o APÓSTOLO MIGUEL ÂNGELO.
Quanto a exaltação pessoal,saiba que ele é humilde e nos ensinou através da biblia a valorizarmos.
Não desculto fé,religião,política e convicções com ninguém,apenas tenhos as minhas convicções como o senhor tem as suas,mas nunca irei lhe ofender com palavras erradas como "falso profeta".ok
Se o Sr. não concorda com a doutrina pregada na ICV tudo bem,mas o respeito, que é um princípio cristão,ainda está em falta na sua vida e de muitos crentes.

Pastor Guedes disse...

Prezado Silva,

Agradeço por acessar meu blog e participar através desse comentário.

Meu caro, conheço a ICV e seu líder o suficiente para condenar sua doutrina segundo as Escrituras.

Outra coisa, a questão do respeito que você pede para o Miguel é muito relativa, pois aos judeus de seu tempo que não se conformavam com a Doutrina da Verdade, João Batista chamava de Raça de Víboras. O Senhor Jesus, no entanto, os chamava de "Escribas e Fariseus Hipócritas e Cegos, Túmulos Caiados, Serpentes e Raça de Víboras" (Leia em Mateus 23).

Uma coisinha mais: você pode estar perdendo tempo com este debate, eu porém, estou alertando o povo de Deus acerca do veneno das falsas doutrinas. Deus me chamou para isso.

Abraço.

JovemAdoradora disse...

A Paz do Senhor Jesus, Pastor Guedes!

Apesar da data da postagem de sua mensagem sobre este assunto, venho comunicar que a mesma serviu de esclarecimento.

Nesta mesma semana, acessei ao site da ICV a pedidos em caráter de curiosidade, pois eu nem mesmo conhecia o ministério até então. É de praxe sempre verificar a confissão de fé sempre que me deparo com uma igreja desconhecida e, portanto, assim o fiz. Confesso que o que li me perturbou.

Afirmo que não estou atacando ninguém, mas apenas tentando entender a doutrina, à luz da bíblia.

Segundo o Ap. Miguel, e conforme citado, não apenas por você, mas alguns comentários aqui: nós éramos seres angelicais antes da encarnação. Ora, acredito que se tal fato fosse verdade, ela teria sido exposta em nossa palavra verdadeira, a Bíblia. Além do fato que a bíblia não faz, em nenhum momento, alguma relação entre homens e anjos.

Não apenas isso, mas seguindo a afirmação de que: "possuem em si a semente incorruptível de Deus", logo, ao menos em meu raciocínio, arremata que o homem seria incorruptível. Algo que foge da verdade, porque não há um justo sequer (Ec 7.20, Rm 3.10, dentre outros).

"A salvação é somente para os eleitos". Em Tito 2.11 está escrito: "Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens". Acredito estar bem explícito.

"Quem é salvo, é salvo eternamente". Se fôssemos salvos eternamente, não seríamos alertados diversas vezes a nos mantermos santos e irrepreensíveis, vigilantes e em oração; além de das mensagens claras contidas em Mt 3.10 e Jo 15 e completando Rm 11.16-24.

Se Jesus se manifestou triunicamente, como poderia se expressar na 1ª pessoa do plural? "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança". Gn 1.26;

"Por mim mesmo, nada posso fazer; eu julgo apenas conforme ouço, e o meu julgamento é justo, pois não procuro agradar a mim mesmo, mas àquele que me enviou
Se testifico acerca de mim mesmo, o meu testemunho não é válido.
Há outro que testemunha em meu favor, e sei que o seu testemunho a meu respeito é válido.
(..)
E o Pai que me enviou, ele mesmo testemunhou a meu respeito. Vocês nunca ouviram a sua voz, nem viram a sua forma." Jo 5.30-32,37

Se Jesus é o Pai, o Filho e o Espírito Santo, logo, Ele teria que testemunhar acerca dEle mesmo, contradizendo a bíblia. Não somente isso, mas se são a mesma pessoa, ao ver e ouvir a voz de Jesus, então, na verdade, estão ouvindo e vendo a face de Deus (!?!)

Finalizando, "a segunda graça é a vida vitoriosa do cristão". Que segunda graça? Esta frase, sinceramente, não consegui entender e nem vejo nexo.

Enfim, não vejo argumentação bíblica válida na doutrina da ICV. Creio exclusivamente na palavra verdadeira e universal de Deus, a bíblia.

Faço um apelo a todos os cristãos: Em nome de Jesus, não aceitem tudo o que as pessoas falam acerca do Reino de Deus, independente dessas pessoas serem líderes, terem cargos nas igrejas, como pastores, evangelistas, presbíteros, diáconos, missionários e etc. Antes, examinem a palavra de Deus, a Bíblia, para saberem se o que foi dito, ou o que está sendo falado, está em concordância com a própria bíblia. Estamos em tempos difíceis, portanto, é o momento de nos apegarmos mais ainda a Jesus.
Faça uma oração antes de ler a bíblia, peça a Deus, em nome do Senhor Jesus, que Ele te conceda inteligencia espiritual, sabedoria divina e discernimento. Para que Deus te ensine o significado verdadeiro através do entendimento divino e não o natural do homem.

Pastor Guedes, que Deus continue abençoando, não somente a você, mas a sua família. Que Deus continue te dando sabedoria e usando para anunciar o evangelho verdadeiro de Cristo. Que este site seja um veículo de evangelização e glória ao Seu nome!

Fique na Paz daquEle que está assentado à direita do trono de Deus, intercedendo por nós, ao que é digno de toda honra e toda glória, o Senhor e Salvador Jesus Cristo, o Nazareno!

PS- Perdoa-me pelo longo comentário.

Pastor Guedes disse...

Cara Jovem Adoradora,

A Paz do Senhor!

Agradeço por sua visita e ótimo comentário.

Parabéns pela iniciativa de antes de tudo ler o credo da ICV, se todos fizessem isso poucos seriam enganados.

Deus abençoe sua vida e sua casa.

Ps. Seu comentário não foi longo não, foi escrito na medida certa para expressar seu pensamento.

Pastor Guedes disse...

PREZADO SAULO,

SEI QUE VOCÊ VIRÁ AQUI PROCURAR SEUS COMENTÁRIOS MAL EDUCADOS, MAS SEU LINGUAJAR É MUITO BAIXO E VOCÊ NÃO É NEM DIGNO DE SER CHAMADO CRISTÃO. VÊ SE SE CONVERTE E DEPOIS TENTA DEFENDER ALGUÉM OU A FÉ QUE VOCÊ ABRAÇOU.

É ISSO QUE SEU APÓSTOLO LHE ENSINA? SIGA UM CONSELHO MEU: VÊ SE DEIXA DE SER VULGAR, BAIXO, IGNORANTE E DESPREZÍVEL! SÃO PESSOAS COMO VOCÊ COMPROMETEM O BOM NOME DE CRISTO NO MEIO DA SOCIEDADE.

QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE SUA ALMA...

Pastor Guedes disse...

Prezado Saulo,

Por favor não insista. Quando vi que tratava-se de você e li o adjetivo que você dedicou à minha pessoa na primeira linha, nem me dei ao cuidado de ler o restante.

Seu vocabulário é muito baixo. Não sei como você pode se intitular cristão.

Leandro Fernandes disse...

Caro Pr Guedes, acho que se as suas postagens tem incomodado essas pessoas, significa que são leitoras asciduas de seu BLOG. Meus PARABENS! Acho que a "PRA" Leonice deveria ler o CAP 16 de João. Até um jovem sem muito conhecimento pode ver a trindade nesse capitulo. Paz do Senhor servo do Deus Altissimo. O Senhor é contigo varão valoroso. Não te cales quer ouçam ou deixe de ouvir Fale a Verdade.E o que dizer de Galatas 1:8-9.

Pastor Guedes disse...

Caro Leandro,

A Paz do Senhor!

Sim, tem incomodado a muita gente rsrsrs, mas creio que Deus me chamou para isso (também) e assim aprendi a não ter medo de cara feia.

O que me doe é saber que essas pessoas acham mesmo que estão do lado da verdade, mas II Coríntios 4.4 explica bem a situação deles.

Obrigado pelas palavras de incentivo companheiro.

Deus lhe abençoe.

richard disse...

apostolo sai de uma seita pra , viver uma vida com cristo mais sempre tive um problema nao entendia oq que os pastores pregavam fui quando meu patrao me levou pra conhecer sua obra hoje dia apois dia venho me libertado do mal da carne venho agradecer pelo seu ensinamento muito obrigado

richard disse...

quero aprender a leva uma vida correta com cristo sempre foi muito dificli mais hoje com seu ensinamentos tenho maior entendimento

pepepjr disse...

sobre a ICV, ainda posso comentar?? desde já agradeço!!!

Pastor Guedes disse...

Caro Pepe,

Fique a vontade. Pode sim.

Abraço.

pepepjr disse...

Pastor, não escrevo para julgar a pessoa do Miguel Ângelo, não posso chama-lo, falso profeta, mas com certeza de profeta do erro, ele ensina errado, embora cheio de certezas e convicções pessoais, que ele chama de revelação de Deus, mas que não passam de equívocos e erros doutrinários cometidos por quem não fez uma exegese e uma hermenêutica correta dos textos bíblicos. Mas antes de continuar a escrever deixe eu lhe dizer: EU ME CASEI NA CRISTO VIVE, e fui muito feliz lá, cheguei lá muito novo vindo de uma Igreja Batista Tradicional, e encontrei uma igreja viva e firme na pregação da palavra, me apaixonei pela igreja, fui líder de evangelismo lá, era cooperador assíduo no trabalho com drogados e viciados em álcool, como já tinha feito o Seminário Batista, terminei lá na Cristo Vive meu curso e me ordenaram ao Ministério Pastoral, o que eu agradei muito a Deus. Estou me identificando para que você saiba quem sou e posso discernir o que digo, com clareza. A Cristo Vive e o Miguel, da fé, as suas revelações particulares como regra de fé e pratica, e assim seguem uma falsa doutrina. Veja diferenças doutrinarias podem haver, erros de interpretação também, até aí, nada demais, porque O Espirito Santo pode corrigir. O problema é quando o que se crê, leva as pessoas a estagnação espiritual, essa é a questão, a doutrina da Cristo Vive não incentiva as pessoas ao pecado, tenho grandes amigos lá, gente que ama a Deus, mas que está estagnada, não avança para a ESTATURA DO VARÃO PERFEITO, só falam as mesmas coisas e medem seu progresso espiritual geralmente por meio de algum exito financeiro, que claro não acontece com todos, mas os outros não saem porque ficam esperando chegar sua vez. Nos últimos tempos, muita gente tem saído, um dos principais motivos, foi o fim do casamento do Miguel, claro pastor que isto pode acontecer com qualquer um, o problema foi a forma como ele lidou com isso mentindo e manipulando para justificar seu erro, veja NÃO SOU MELHOR QUE ELE, mas se acontecesse comigo gostaria de tratar esse assunto com lamento e dor, sendo eu o responsável ou não. Mas o que fez ele, tratou com, desdém, até com felicidade ( resultado pratico não de sua doutrina, mas de sua loucura tipica de Saul ou Sansão ou até mesmo Davi em alguns momentos, vitimas do ORGULHO E DA VAIDADE).O resultado foi que serviu de estimulo a outros que também deram fim ao seus casamentos, gente que depois sofreu muito e outros ainda sofrem. Quando os defensores do Miguel se rebelam não estranhe ( eu nunca cheguei a ser assim porque sempre tive muitos amigos em outras igrejas mesmo quando era de lá), eles são manipulados, escravos dele, que os impede de ir a outras igrejas e até de ouvir outras mensagens, o Miguel tenta controlar tudo e todos, e quando alguém sai como eu fiz, ele diz que roubou ou adulterou como fez comigo, mas não adianta, Deus continua libertando pessoas desse domínio, o próprio filho dele hoje já não é mais de lá, inclusive está sob liderança de um pastor da Assembleia de Deus, que foi durante muito tempo anagonista do Miguel na questão da PREDESTINAÇÃO FATALISTA que o Miguel prega. A minha intenção não é falar mal do Miguel, não quero, não posso e não devo, E NÃO TENHO ESSE DIREITO, na verdade dele e de todos de lá tenho muita pena, olho para eles compadecidos e perdidos como ovelhas sem pastor, ou como Israel no deserto, andando em círculos, por isso não o chamo Falso profeta, esse julgamento deixo para Deus, mas uma coisa sei, seu ensino é errado, beirando a heresia em alguns pontos, e não são fruto de revelação alguma, mas sim de uma mente que adoeceu pela vaidade. Aos irmãos da Cristo Vive, deixo um canal de comunicação aberto, para conversarmos em Cristo sobre nossos pontos de vista diferentes, não os odeio e nem tampouco a vossa igreja. Pastor, se você quiser podemos conversar aqui sobre alguns pontos da doutrina da ICV, mas não sobre pessoas. Um abraço e te agradeço, Pepê, membro da Igreja presbiteriana da Barra.

Pastor Guedes disse...

Caro Pepe,

A Paz!

O canal está aberto para discussão e aprendizado. Você tem liberdade para debater e responder perguntas tanto dos seguidores do Miguel como de outros.

Sei que o título é agressivo, mas o texto não é meu e sim de um blogueiro muito famoso e conceituado. Todavia, deixei esse título quando percebi que os "miguelistas" são tão parecidos com os seguidores de falsas seitas, tanto nos comentários como no comportamento típico dos hereges.

Não sabia que era assim tão obscuro. Por isso o testemunho de pessoas como você tem tanta valia, uma vez que muitos acham exagero o que está escrito. Perceba que em nenhum momento contesto a pessoa do Sr. Miguel. Evitei falar de seu casamento e coisas dessa natureza. Minha intenção é debater ideias e doutrinas. Recuso-me a mexer com a moral de quem quer que seja. Por exemplo, não sabia que o filho dele já não o seguia...

Sabe, Pepe, seu comentário elucidou muitas coisas que não eram claras para mim.

Para concluir, o título de falso profeta é devido à sua falsa doutrina e distorções na hermenêutica. Você é mais polido que eu e foi mais prudente e criterioso. Minha veia apologética não me deixa conceber, fazer uma relação sadia, falsas doutrina com profeta de Deus; e de modo bem simplista considero um falso mestre um falso profeta, embora saiba que há uma diferença conceitual.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

pepepjr disse...

Perfeito, o importante é manter a igreja de Cristo, o mais próxima possível do modelo bíblico, evitando que erros doutrinários, soem como "REVELAÇÃO DE DEUS NUNCA ANTES PREGADA NA HISTORIA DESSE PAIS"..haja vaidade!!!

pepepjr disse...

Pastor Gudes, antes de tudo, obrigado pelo espaço, no seu post relacionado ao meu comentário o senhor me chamou de polido e eu agradeç; isto me fez lembrar de um amigo das Assembleias de Deus, que me pergunta: Você sabe por que as Assembleias de Deus cresceram em 100 anos, mais do que a Igreja Presbiteriana em 150 anos? E eu tal qual cordeiro respondo: Não, não sei. É por que enquanto você com sua classe, evangeliza 1 eu com unção evangelizo 10. Pastor, o que não suportamos por amor, não é? Mas o motivo de estar lhe escrevendo outra vez é que vi no blog uma discussão sobre a trindade, colocada por um membro da Cristo Vive. Gostaria só como informação colocar, esse texto para mostrar que não há revelação no que o Miguel ensina além de estar enganando sobre ter recebido de Deus, é ainda uma heresia copiada de outro herege. Veja ela é atribuída a Sabélio, que foi um teólogo cristão, provavelmente nascido na Líbia ou Egito. Começou a tornar-se famoso quando foi para Roma e tornou-se líder daqueles que aceitaram a doutrina do monarquianismo modalista. Ele foi excomungado pelo Papa Calixto I no ano de 220. Sabélio opôs-se ao ensino ortodoxo da Trindade Essencial que a Igreja pregava. Sabelianismo é a visão de que Deus é uma única pessoa; não há uma segunda pessoa chamada Filho, nem uma terceira chamada o Espírito. Antes, quando Deus é ativo na criação do universo e o controlando, ele deve ser chamado Pai; quando ele está ativo na redenção, ele deve ser chamado Filho; e quando ativo na santificação ele é chamado Espírito. Os três nomes significam três atividades diferentes da mesma Pessoa. Certamente os sabelianos poderiam reconhecer Cristo como Deus, verdadeiro Deus de verdadeiro Deus, e isso soa muito bom para o público cristão; mas Filho foi apenas um nome para um dos três tipos. Chamava cada uma dessas manifestações como prósopon, palavra grega que significava originariamente “máscara ou papel de ator de teatro“
Nos dias atuais, o Sabelianismo é rejeitado pela grande maioria das doutrinas cristãs, é, contudo, aceito em seus princípios por alguns grupos Pentecostais, denominados Unicidade Pentecostal ou grupos "Só Jesus" que temos espalhados por ai. Portanto não é uma REVELAÇAO DE DEUS SÓ DADA A ELE COMO ELE DIZ, é sim uma heresia já ensinada por outro e já desmascarada antes.
Um abraço, e paz!!!

paulo disse...

Pastor Guedes
Meu nome é Paulo e sou da Ass.Deus.
o Sr está certíssimo.Infelizmente os
seguidores desse que se diz apóstolo
não lêem a Biblia,mas lêem a cartilha
que ele fez(cheia de heresias).
Oro para que o Dr Miguel se converta e saia dessa e tire o povo
que ele tá levando para o inferno.Não é possivel que ainda há pessoas que acreditam que ele é o único que Deus escolheu para revelar os seus mistérios.
Srs seguidores do Dr Miguel,o Pr Guedes está falando a verdade.
Quer um conselho? Vão ler a BÍBLIA,analisem.Não engulam tudo o que o Dr Miguel fala,mas questionem,pensem.Orem,jejuem e Deus irá abrir as suas mentes.O diabo não quer que vcs façam isto,mas façam e o Senhor vai libertar vcs,pq não é possível que vcs acham que ele é o escolhido de Deus de ter a revelação.Quem acha isso me desculpe mas está oprimido por Satanás.
Pr Guedes,a paz do Senhor.

Pastor Guedes disse...

Caro Paulo,

A Paz do Senhor!

Agradeço por sua preciosa participação.

Na realidade os seguidores do "apóstolo" Miguel têm uma reação muito parecida com a dos seguidores de seitas. É uma pena porque o que eles chamam de conhecimento e iluminação (que somente eles têm) soa mais como ignorância instituída em nome de um apostolado que não reconheço por não reconhecer a sã doutrina.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Paulo disse...

Pastor Guedes,A Paz do Senhor
Seria bom que o povo da seita do
Dr miguel meditasse na minha pergunta
para o amado irmão: Pr Guedes,será que Deus mais de 2000 anos depois de
ter enviado o seu filho Jesus iria
escolher no meio de aproximadamente
7 BILHÕES de pessoas exatamente o Dr
Miguel? Todos os seguidores de seitas
dizem que o seu líder é o que Deus
escolheu e o resto está por fora.
Exemplos: Russel(T.J.) Smith
(mórmons),Jim Jones,Inri Cristo e
muitos outros incluindo o Dr Miguel
é claro.
Seguidores do Dr Miguel LEIAM A
BÍBLIA e peçam ajuda ao ESPÍRITO SANTO,OREM,JEJUEM,busquem ao SENHOR
se humilhem perante DEUS.JESUS está
as portas.O pastor Guedes quer ajuda-los.Eu também quero o bem de
vcs.Acordem,abram os olhos pois
ainda há tempo para se arrependerem
e seguirem a JESUS e não o Dr Miguel.
Pr Guedes,um forte abraço do irmão Paulo da Ass.de Deus.

Abençoado disse...

CARO PASTOR GUEDES,
GRAÇA E PAZ DA PARTE NO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. ENTENDO QUE POR NÃO CONHECER A FUNDO O NOSSO MINISTÉRIO, COMETE UM GRANDE EQUÍVOCO AO CRITICÁ-LO. JESUS CRISTO PORÉM, NÃO NOS DEU A MISSÃO DE CRITICAR MINISTÉRIOS OU PESSOAS; NOSSA PRINCIPAL MISSÃO É LEVAR A PALAVRA PARA TODOS AQUELES QUE ESTÃO CATIVOS E OPRIMIDOS. DESTA FORMA PASTOR, TENHO CERTEZA QUE SEU TEMPO É MUITO PRECIOSO ASSIM COMO O MEU E SE SOMARMOS TODO O PERÍODO QUE FOI PERDIDO COM ESSAS RESPOSTAS, TENHO CERTEZA QUE FARÍAMOS COISAS MUITO MAIS ÚTEIS. SENDO ASSIM, LHE DESEJO UM ANO DE BENÇÃOS, COM O AMOR, A GRAÇA E A MISERICÓRDIA DO NOSSO ÚNICO E SOBERANO SALVADOR.

Pastor Guedes disse...

Caro Abençoado Anônimo,

Agradeço por sua visita.

Somente uma pessoa que está envolvida da maneira que você está envolvido que não consegue enxergar que não se trata de crítica pela crítica, mas de defesa do Evangelho. Somente alguém nessas condições pode analisar que apologética é perda de tempo e que poderíamos aproveitar melhor o tempo. E quanto à missão de criticar, de fato ela não existe, mas se você ler o que Jesus falou em Mateus 23, por exemplo, vai perceber que Ele não era tão passivo assim...Ah, leia também João 2 e Mateus 21. Paulo era também um ferrenho defensor do Verdadeiro Evangelho, assim como João, Pedro, Judas, Tiago e o Autor da Cartas aos Hebreus.

Nossa missão é levar a PALAVRA. Heresias não libertam e trazem as mesmas pessoas debaixo do mesmo cativeiro da cegueira (II Co. 4.4) e da ignorância.

Abraço.

Jucelino disse...

Pr Guedes, paz.Segui os debates e percebi que as respostas, argumentos e postados pelos seguidores do falso profeta foram palavras colocadas pelo próprio na boca deles senao coladinhos em seus ouvidos. Vejo também q são determinantes as condutas deles em defender seu lider. Estão cegos em abraçar esse novo evangelho.

Pastor Guedes disse...

Caro Juscelino,

A Paz do Senhor!

Concordo com o irmão.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Anônimo disse...

Pr Guedes,a paz do Senhor
Que o Senhor Jesus continue usando
o irmão como atalaia alertando os
seguidores do Dr Miguel e que eles
acordem e percebam que o irmão está
falando a verdade.
Só não entende quem não quer
entender,porque o irmão explica
claramente à luz das escrituras.
Eu louvo a Jesus pela vida do
irmão.Glória a Jesus.
Um abraço do irmão Paulo(Ass.Deus)

Pastor Guedes disse...

Caro Paulo,

Louvo a Deus por sua vida e agradeço pela visita e comentário.

De fato, só não ver quem não quer ou está cego pela ignorância...

Abraço.
No Amor de Cristo!

paulo disse...

Pr Guedes,a paz do Senhor
Em uma de suas pregações,negando a
existência da Trindade o Dr Miguel
falou que quando Jesus esteve aqui ele era o filho e agora que está no
céu ele é o pai.O exemplo que ele
citou para justificar isso foi o
seguinte:Eu,Miguel,quando estou no
Brasil sou pai do meu filho e qdo
estou em Portugal sou filho do meu
pai.Sabemos que somos filhos e pais
aonde quer que estejamos.A mente dele é muito fértil e o pior é que
o povo dele aceita isso sem ver na
Bíblia que no batismo de Jesus,João
ouviu uma voz do céu e como ele explica isso?Se o que ele afirma
fosse verdade João não teria ouvido
nada.É como eu disse uma vez,o povo
da IECV não lê a Bíblia,lê sim a
cartilha do Dr Miguel.Não vou nem
falar das saudações finais de Paulo
onde vemos a trindade ali vista
em suas cartas.
Espero que eles entendam que o
irmão quer alertar,esclarecer e ajudar os que verdadeiramente querem compromisso com a palavra.
Dou graças a Deus pela sua vida
e um abraço do irmão Paulo(Ass.Deus)

paulo disse...

Pr Guedes,a paz do Senhor
Acompanho as pregações do Dr Miguel há uns 18 anos.Ele era da
igreja de Nova Vida que por sinal é
uma igreja abençoada e que prega a
palavra de Deus.
Saiu de lá,criou essas heresias,
fundou a IECV e está conseguindo
enganar os matadores de aula da
escola dominical das várias igrejas
evangélicas.
Certo dia ele disse que Deus
não risca o nome de ninguém do livro da vida,ou seja,uma vez salvo,salvo para sempre.Gostaria
que ele explicasse Ex32:33 e Ap3:5.
Já estou adiantando,Deus
prometeu tirar o povo do Egito e
leva-lo a Canaã.Mas nem todos que
sairam do Egito entraram lá.Deus
cumpriu a sua palavra,mas só entra
quem é OBEDIENTE.Não é de qualquer
maneira não.Crente desobediente não
entra no céu.Vamos ser obediente ao
Senhor,Aleluia.(Dt4:1,ISm15:22)
Outra coisa,ele descobriu
não sei como que Paulo é o autor da carta aos hebreus.Eu já ouvi no máximo que pode ter sido Paulo,como
pode ter sido outro apóstolo.
E pra terminar,ele combate
tanto a lei,não é verdade? Então
ele não deveria receber os dízimos,
as ofertas,os votos,etc porque tudo
isso tem origem no Velho Testamento
ou Velho Pacto como ele mesmo diz.
Espero que os seus adeptos
rasguem a cartilha dele , lêem a Biblia e peçam ajuda ao Espírito
Santo.Aleluia,Glória a Jesus.
Um abraço (irmão Paulo Ass.Deus)

paulo disse...

Pr Guedes,a paz do Senhor
Espero que o povo da IECV entendam o que eu disse e não me
queiram mal, mas eu falei a verdade nos meus comentários anteriores.
O que ama a correção ama o conhecimento,mas o que aborrece a
a repreensão é um bruto.(Pv12:1)
Glória a Jesus,Aleluia
Pr Guedes,os Sambalates,os Tobias
e os Geséns estão por ai querendo
parar a obra,mas Jesus manda dizer
marchem,continuem,porque não é aqui o vosso descanso.Jesus está
às portas.Aleluia,Glória a Jesus.
O grande dia do arrebatamento
está chegando,eu sinto isso no meu
coração.Jesus vem,Aleluia.
Abraço(irmão Paulo Ass.Deus)

Decepcionada com "Pregadores" disse...

Preciso falar a todos: há uma cegueira espiritual, sim, envolvendo esse "apóstolo". As pessoas são vidradas naquilo que ele diz nos púlpitos. É uma obediência cega àquelas doutrinas. Há fascinação, embruxamento! Os fiéis veneram a família desse homem de "Deus" . A atual esposa é exageradamente bajulada, assim como outros membros da família. É decepcionante descobrir depois de muitos anos, ouvindo o íntegro "apóstolo", que tudo na Igreja Cristo Vive se resume na ação de dizimar, ofertar e fazer votos,e, potanto, me abati. Não existe um trabalho social expressivo na quela igreja. Tudo é pequeno quando se trata do social. O alvo não são os órfãos; idosos em número que se veja representativo; drogados, alcóolatras; presos etc. E não pensem que é como o louvor: "meu alvo é Cristo..." Função social?!O que já não ocorre, por exemplo também, com os bens materiais da igreja, ou seja, reforma de banheiros, troca de ar condicionado etc. Para o Sr. Miguel e seus seguidores,como Cristo é o fim da lei (e assim diz a bíblia), os jejuns, os batismos etc foram abolidos, mas,impressionantemente, o dízimo não. E, notem, não estou discutindo se cabe dizimar ou não, muito embora o Sr. Miguel divirja do Apóstolo Paulo, em 2 Cor 9.7: "cada um contribua, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria". A bem da verdade, a cegueira ocorre igualmente, quando participamos de discussões doutrinárias, como estas aqui,e, não vemos que homens como esse apóstolo (existem outros),vem ao longo desses anos, visivelmente, enriquecendo grandemente, as custas de "pobres" fiéis, trabalhadores assalariados. Jesus mora em nós! Não precisamos mais nos submeter a julgo de escravidão. Laborar anos e anos, dizimar, ofertar e fazer votos, e ver, a contra senso que quem próspera são os dirigentes; que os trabalhos com os necessitados é quase nenhum, dói, e bastante. Pobre "embruxado" por homens (não apaixonado por nosso Senhor Jesus)enriquecendo as cúpulas de algumas igrejas. Os dirigentes das igrejas hoje, pregam com muito dinheiro e mordomias. Jesus pregou de graça, com muito sofrimento, e pagou um alto preço, de sangue, para que fossemos livres, libertos desses mercenários! O Sr. Miguel chegou pobre ao Brasil, e hoje, notem, ele, a nova mulher (bela por sinal; a tv não faz jus a sua beleza), os filhos, e alguns outros que os cercam, exalam vida financeira sobejante, e, repita-se, como outros líderes que aparecem na mídia. E os fiéis? iludidos pela afirmção destes, de que haverá mais cedo ou mais tarde grande abundância, e, você, fiel àquela palavra, não vive a prosperidade como você vê na vida "desses enviados". Onde ficam os necessitados? Não ficam. O que importa é "evangelizar" para que novos membros surjam e tragam os seus dízimos, ofertas...Por isso, decidi buscar o Senhor Jesus aonde ele está, dentro de mim , de nós. Os Homens esquecem que mercadejando a palavra de Deus, um dia prestarão contas ao Senhor, o todo poderoso, aquele que tudo vê. Vou estudar mais a bíblia, buscar muito mais a Deus, e deixar de seguir doutrinas de homens, enriquecendo-os, submetendo-me a eles (vem para a reunião de oração, para o louvor do dia tal, para a festa daquele mês; e sempre com pedidos de dinheiro, isso não falha), porque esses tais, decepcionam. Jesus é fiel! Que a verdade venha à tona em breve, que àqueles que não pregam puramente Cristo, sejam revelados, pois fazem cair os poucos instruídos, usando a boa fé dos que buscam a Deus, a Jesus, com fervor!

Pastor Guedes disse...

Cara Pregadora,

A Paz!

Seu testemunho enriquece nossa discussão e com certeza vai edificar a mente de muitos e abris-lhes os olhos.

Deus lhe abençoe.

No Amor de Cristo!

paulo disse...

Pr Guedes,a paz do Senhor
Agradeço ao irmão por publicar os meus comentários em seu blog.
Todos os comentários que fiz
foram publicados ,embora nem todos o irmão me respondeu.
Mas eu creio que só pelo fato de ser publicado já é uma resposta
de que agradou ao irmão e também fortalece ao que o irmão vem
falando a respeito.
Espero que os seguidores do Dr Miguel também leiam.
Os que querem verdadeiramente
compromisso com a Palavra de Deus
vão sair de lá,mas quem quer continuar sendo enganado vão permanecer com o Dr Miguel.
Um abraço(irmão Paulo Ass.Deus)

Pastor Guedes disse...

Caro Paulo,

A Paz Amado.

Seus comentários têm sido ótimos. Apenas não teno tido tempo suficiente para responder todos.

Tenho certeza que eles estão lendo e acompanhando tudo...

Abração meu Irmão e que Deus continue lhe abençoando.

No Amor de Cristo!

Decepcionada com "Pregadores" disse...

Pastor Guedes,

Se possível gostaria que o Sr. deixasse publicado no seu blog a informação que tive acesso, e qualquer outra pessoa pode ter, pois está publicada em forma de Acórdão pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, fato que muito interessa ao fiéis da Igreja Cristo Vive.

Reafirmo que, o Acórdão está na internet, público a quem quiser acessar. Dou o meu testemunho no sentido de que o seu conteúdo me libertou das amarras desse Ministério do Sr. Miguel Ângelo.

Quem quiser acessar o Acórdão, e espero que os fiéis dizimistas, ofertantes, e os que fazem votos na Cristo Vive o façam, eis as básicas instruções:

Acessar o Google e digitar Conselho Administrativo de Recursos Fiscais - Missão Apostólica da Graça de Deus. Vai aparecer o Acórdão com 21 (vinte e um) folhas. O n° do Processo é 18471.001137/2006-02.

Novamente digo, o conteúdo desse Acórdão libertou a minha alma, o meu coração, do que eu imaginava que fosse essa Igreja Cristo Vive (igreja que eu tanto amava).

Que Deus tenha misericórdia de quem faz comércio de sua palavra, iludindo fiéis de boa fé. "Terrível
coisa que é cair nas mãos do Deus todo Poderoso."

Permaneço identificada como Decepcionada com "Pregadores", porque não estou relatando ("denunciando") fato escondido, em segredo de Justiça, e sim o que está público na internet e que, a quem interessa e ainda não tomou conhecimento, os fiéis da Cristo Vive, venham a tomar, a conhecer.

OBS:. Se alguém tiver dificuldade em interpretar o que consta do Acórdão, peça ajuda a alguém que tenha formação jurídica ou alguém que trabalhe na área fiscal.

E que Deus nos dê Sabedoria, porque a libertação chegou!

Anônimo disse...

Pastor boa tarde meu nome é Juliana e sou da Iurd do RJ Catedral,o diabo hoje em dia tem enganado o povo de Deus dentro das igrejas seja Universal,Cristo Vive,Batista,Assembleia e etc e vêem o que realmente estar acontecendo e assim colocando em risco a salvação,quem é nascido de Deus como diz em 1 João 5:4 ele vence o mundo,então a pessoa não dependera de comer da mão de pastor e etc e com isso não sera enganado,manipulado e etc porque dependera do próprio Deus e o Mesmo mostrara ao seu filho se o que estar sendo pregado e etc é da vontade Dele,se é o que o lider acha,a qual vem da carne e ate do mal,as pessoas em geral e lideres mts tem deixado de vigiar e ao inves de agir pela fé racional que faz pensar ate mesmo a luz da palavra de Deus para agir pela fé emotiva vinda do coração e com isso ouvem os sentimentos e são enganadas e deixam de ouvir a voz de Deus atraves da fé racional,e assim vivem uma vida e ministérios guiados pela duvidas,medos,inseguranças,depressão e etc e ficam afastados de Deus e acham que estar bem pela sensação de bem estar. Quem nasce de Deus vence o mundo,si mesmo,mal e os sentimentos do coração,espero ter ajudado que Deus abençõe a todos lembre se seremos julgados diante de Deus mediante as nossas ações/obras.

Pastor Guedes disse...

Caro Anonimo,

A Paz!

Seu comentário é muito bem vindo e sim ajudo muito.

Abraço.
No Amor de Cristo.

Anônimo disse...

Estarei orando pelo pastor para que continues defendendo o verdadeiro evangelho de Cristo Jesus! Nestes ultimos tempos temos visto, ouvido, assistido inumeras divergências teologicas, o que confunde a mente de muitas pessoas. Louvo a Deus por sua vida pois o irmão tem autoridade do Espírito Santo de Deus (3ª pessoa da Trindade) para mostrar que realmente muitos tem se aproveitado da fé das pessoas para aliená-los. Todos nós podemos ter entendimento da Palavra de Deus se buscarmos em Deus sabedoria no Espírito Santo. Abraços querido pastor fique na Paz de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Anonimo,

A Paz!

Agradeço pelo incentivo.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Anônimo disse...

Não consegui visualizar esse ácordao, so mostra as etapas do processo. A irmã que colocou poderia dar detalhes..
Ah, um pequeno testemunho..minha namorada atual frequentou por uns 4 a 5 anos essa igreja e hj em dia as vezes vamos debater alguns assuntos ela sempre tem uma opinião "estranha". Agora vejo de onde provavelmente vieram!!

Anônimo disse...

http://www.acordaoscarf.com.br/acordaos/1sj/1TURMA_ESPECIAL2/acordaos/180200896_18471001137200602_201105.PDF

Acho que ela se referia a isso ai...

Anônimo disse...

Olá Pr. Guedes

Conheci esse blog a poucos dias, e agradeço a Deus por ter achado e lido ele em meio as minhas pesquisas.
Sempre antes de tomar uma posição, procuro ao máximo conhecer as coisas a fundo dentro principalmente da revelação do Espírito. Como professor de Escola Biblica e ha pouco tempo também professor de Teologia, sou facinado em conhecer a Deus (II Pd 3:18) e de ouvir grandes pregadores ou pequenos também que tenham uma pregação profética e de revelação da Palavra. Assim q assisti pela primeira vez uma pregação do Miguel Angelo logo fiquei surpreso pelas palavras calmas e um 'Evangelho Fácil' e de pouca, ou quase nada relevancia em relação ao Diabo. Mas logo começaram as distorções e as heresias, eu ouvia sobre predestinação e o falço livre-arbítrio...
Fui pesquisando e lendo até que cheguei ao seu blog. Estou muito satisfeito de ter encontrado pois me ajudou a responder algumas questoes sobre essa denominação Cristo Vive.
Procurarei um dia ter um espirito de sabedoria, ter tal conhecimento e palavras elegantes como que você tem e o Pepepr que postou também sua opinião aqui.
Meu nome é Clacioni, sou professor e congrego na Igreja do Evangelho Quadrangular!!
Um grande abraço

Se possível e for do seu conhecimento, preciso de ajuda pra ter novas estratégias para ganhar um ateu para Jesus, que ta me dando trabalho... rsrs

Pastor Guedes disse...

Caro Glacione,

A Paz!

Agradeço pelas palavras elogiosas, de carinho, e pela amizade e fraternidade em Cristo. De fato, a maneira mansa como o senhor Miguel fala pode levara muitos a crerem nessa falsa doutrina, mas os que têm o Espírito discernem tudo.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Newton Carpintero, pr. e servo. disse...

Caro pr. Guedes,

A paz amado!

Irei ler a sua matéria totalmente, mais tarde, bem como, encontrarei tempo para ler os comentários.

Acabei de ler alguns e é algo incrível, saber que o comentarista pastor Alceu, tenta induzí-lo a aceitar o engano pregado pelo Miguel Angelo, que conheço desde o início de sua igreja em Piedade, no Estado do Rio de Janero, e o momento exato, onde incluiu muitas heresias.

Aqui na Flórida apareceu o filho do Miguel Angelo, com a pompa de bispo, e logo desistiu para ser apenas um simples pastor.

Vivemos tempo de desespero e grande necessidade em espalhar a verdade sem medo do que pode fazer o homem.

Há a necessidade de informar com total desempenho sobre as heresias que adoentam o povo, principalmente os néscios que se lançam de braços abertos a qualquer sombra de poder aparente.

O Senhor seja contigo, nobre pastor,

O menor.

Pastor Guedes disse...

Caro Pr. Newton,

A Paz!

Como o Amado vê, pelos números de comentário, os seguidores do Miguel Ângelo são terríveis perseguidores da sã doutrina.

Obrigado por participar e endossar os comentários aqui.

Forte Abraço.
No Amor de cristo!

Newton Carpintero, pr. e servo. disse...

Caro pr. Guedes,

Não há tempo para negociar com a mentira como sugeriu o irmão Fabio.

Não há tempo!

Precisamos informar sobre os erros e os enganos que assolam a igreja, com vontade total. Não há, mais espaço para brincadeira, e a sua postura é determinada pela sua responsabilidade.

E o amado foi preparado para estar como atalaia, nestes dias do Final dos Tempos.

Não te cales!

O SEnhor seja contigo, nobre pastor,

O menor.

Pastor Guedes disse...

Caro Amigo Pr. Newton,

Obrigado pela sua sincera cumplicidade e defesa do Evangelho. O Amado sim é verdadeiro chamado para a Apologética Cristã.

A Paz!!!

No Amor de Cristo!

Gutemberg disse...

Boa noite Pastor Guedes,
Estou muito feliz em ver seus comentários deste apóstolo, e defendendo a bíblia como regra de fé,não em revelações mirabolantes.
O que acontece com a igreja do Senhor Jesus é que temos homens estrelas, cheio de conversa bonita que falam o que o povo quer ouvir e a sua palavra e versículos isolados vale mais que tudo, inclusive li um comentário que fala sobre o batismo, dizendo que paulo não batizava I Coríntios 1.17 é um absurdo o estrago que um versículo isolado pode causar.
e ele esqueceu de lê um pouco mais acima no versículo 16 e entender o que ele quer dizer.
Se for assim também tenho um versículo I Coríntios 15.18 E TAMBÉM OS QUE DORMIRAM EM CRISTO ESTÃO PERDIDOS. e agora..
Não acredito logo em tudo que escuto dos púlpitos, antes provo pela palavra,passou neste teste glória a Deus não passou tô fora. Mas quem quer saber de bíblia, e realmente o que o autor quis dizer com o texto.Basta o cara ser o cara o que ele fala é lei.Ele pode até pregar muitas verdades mas o diabo está introduzindo por debaixo dos panos mentiras sim.
Pastor Guedes o que Deus quer são pessoas como João Batista " raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira de futura" Mateus 3.7
e Jesus que chamou os outros de hipócritas e várias coisas mais então eles eram mau educados? Acho que temos que mostrar ao povo de Deus as falsas doutrinas mesmo doa a quem doer.

Gutemberg, Feira de Santana-Bahia

Pastor Guedes disse...

Amado Gutemberg,

A Paz!

Obrigado pelo seu comentário incentivador.

Deus seja contigo.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Lisnei disse...

quando conheci as ideias do apóstolo Miguel Angelo fiquei exultante. Finalmente no meio evangelico pentecostal, alguem que pregava a eficácia da Graça, a segurança de salvação e as nuanças do novo pacto, que é um pacto de melhores e superiores promessas.
Nós das Assembelias de Deus, fazemos o mesmo que fazem os presbiterianos e batistas, somos intolerantes, rotulamos de heresia toda doutrina que seja um pouco diferente da nossa. Assim sabemos que os batistas nos rotulam de seitas catolicas e os presbiterianos nos rotulam de emocionalistas. Enfim rotular é a palavra chave no nosso meio. Pois bem embora eu não sou bacharel em Teologia, sou leitor da Bíblia desde os meus sete anos de idade, e tambem sempre procurei conhecer as nuanças doutrinarias de todas as religiões, principalmente das denominações evangélicas.
O que me atraiu na Cristo Vive, foi a rejeição dos tais poontos de contatos, e outros apetrechos usados nas igrejas neopentecostais que faziam dos evangelicos mais feiticeiros do que os umbandistas. Procurei então a conhecer as doutrinas da Cristo Vive, que são semelhantes as doutrinas calvinistas e doutrina dos batistas(soberania de Deus, Eleição e predestinação e salvação que não se perde) Mas deparei então com uma doutrina estranha à teologia cristã, é a tal da pre existencia. Apenas um pensador Cristão do primeiro século chegou a cogitar esta doutrina, mas esta foi recusada por todos os eruditos e interpretes das doutrina dos apóstolos. Falo de Orígenes. Esta doutrina da pre existencia é uma ideia defendida pelos mormons, eles afirmam que Nós antes de encarnarmos eramos seres espirituais, e precisavamos de nos revestir de carne. Por isto o mormonismo defende o casamento para toda eternidade e a necessidade de se gerar o maior numero de filhos possiveis. Esta foi então a primeira doutrina estranha ao cristianismo defendida tenazmente por Miguel Angelo e ICV. A outra é muito semelhante as pregadas pelo finado Keneth Hagin, é a confissão positiva como sacrificio de lábios, a outra é semelhante a oriunda da seita deMAry Baker Edye, a negação da doença e do mal. Embora Miguel Angelo não nega a existencia do Diabo e do pecado, afirma que a dor as doenças e calamidades da vida não existem elas são mentiras de Satanás. Nós podemos então eliminá-las afirmando que elas não existem. De onde veio esta ideia? Dos ensinos de Paulo é que não é,veio de uma mente perturbada que precisava de autoafirmações positivas para sanar seus sofrimentos. A sra, Edye como até hoje é conhecida pelos membros da igreja cristã cientifica foi uma sofredora, mas que achou na negação do sofrimento e da dor a forma de aliviar um pouco. Assim Miguel Angelo traz para uma igreja neopentecostal afirmações advindas do mesmerismo e crenas exotéricas.
A igreja Cristo vive é uma boa igreja, tem boa reputação e presta um bom serviço à sociedade, mas peca por incorporar em seu conteudo doutrinario estas ideias estranhas à doutrina cristã. Quanto a Trindade fazem e cometem os mesmos erros de Willian Brahan, só diferem nele um pouquinho no que diz respeito a origem de Caim e de todos os destinados. Segundo Braham Caim era filho da serpente, chegando a ter mesmo escamas e que Eva foi expulsa do Eden Grávida do Diabo. Já miguel Angelo Afirma que Caim era filho espiritual gerado pelo Diabo, assim todos os destinados à perdição são filhos espirituais de Satanás, da mesma forma Que Deus gera filhos espirituais e que anteriormente eram anjos e se encarnaram como homens, o Diabo gera demonios que se encarnaram como homens.

Isto é espantoso, tudo de bom que tem na igreja e nas doutrinas da igreja Cristo vive são contaminadas por estas afirmações advindas de cultos neopagãos e heredicos. Eu pessoalmente detesto classificar como heresia, doutrinas que são diferentes da minha, mas infelizmente comparando umas com as outras eu consigo detectar quais são as genuinamente cristãs e quais que se não são mentirosas são no minimo equivocos.

Lisnei disse...

Outra pessoa que comparo com Miguel Angelo é o portorriquenho José Luis de Jesus Miranda. Aliás as semelhanças entre eles é muito grande, Afirmam que seus ministerios são crecendo em Graça. São chamados de Apóstolos, Chamam seus seguidores de raça eleita, pedra viva, abençoados, acreditam em pre-existencia e predestinação. Claro que Miguel Angelo ao contrario do Miranda não afirma ser o próprio Jesus, Nem manda carimbar os membros da igreja com 0 666. Portanto concluindo o meu atrevido, longo e exaustivo comentario posso afirmar, que mesmo na ICV não tendo os lencinhos, toalhinhas, o sal grosso e ser uma igreja que procura ensinar muita coisa boa e proveitosa, tambem ensina coisas estranhas ao evangelho, ao querer serem só de Paulo acabam merecendo ser reprendida como o próprio apostolo Paulo repreendeu alguns de Corinto...Aconselho os demais irmãos a lerem sempre a Bíblia e não se ausentarem das escolas dominicais pois é onde aprendemos e aperfeiçoamos o que aprendemos. Na Graça e na Paz.

Lisnei disse...

quando conheci as ideias do apóstolo Miguel Angelo fiquei exultante. Finalmente no meio evangelico pentecostal, alguem que pregava a eficácia da Graça, a segurança de salvação e as nuanças do novo pacto, que é um pacto de melhores e superiores promessas.
Nós das Assembelias de Deus, fazemos o mesmo que fazem os presbiterianos e batistas, somos intolerantes, rotulamos de heresia toda doutrina que seja um pouco diferente da nossa. Assim sabemos que os batistas nos rotulam de seitas catolicas e os presbiterianos nos rotulam de emocionalistas. Enfim rotular é a palavra chave no nosso meio. Pois bem embora eu não sou bacharel em Teologia, sou leitor da Bíblia desde os meus sete anos de idade, e tambem sempre procurei conhecer as nuanças doutrinarias de todas as religiões, principalmente das denominações evangélicas.
O que me atraiu na Cristo Vive, foi a rejeição dos tais poontos de contatos, e outros apetrechos usados nas igrejas neopentecostais que faziam dos evangelicos mais feiticeiros do que os umbandistas. Procurei então a conhecer as doutrinas da Cristo Vive, que são semelhantes as doutrinas calvinistas e doutrina dos batistas(soberania de Deus, Eleição e predestinação e salvação que não se perde) Mas deparei então com uma doutrina estranha à teologia cristã, é a tal da pre existencia. Apenas um pensador Cristão do primeiro século chegou a cogitar esta doutrina, mas esta foi recusada por todos os eruditos e interpretes das doutrina dos apóstolos. Falo de Orígenes. Esta doutrina da pre existencia é uma ideia defendida pelos mormons, eles afirmam que Nós antes de encarnarmos eramos seres espirituais, e precisavamos de nos revestir de carne. Por isto o mormonismo defende o casamento para toda eternidade e a necessidade de se gerar o maior numero de filhos possiveis. Esta foi então a primeira doutrina estranha ao cirstianimso defendida tenazmente por Miguel Angelo e ICV. A outra é muito semelhante as pregadas pelo finado Keneth Hagin, é a confissão positiva como sacrificio de lábios, a outra é semelhante a oriunda da seita deMAry Baker Edye, a negação da doença e do mal. Embora Miguel Angelo não nega a existencia do Diabo e do pecado, afirma que a dor as doenças e calamidades da vida não existem elas são mentiras de Satanás. Nós podemos então eliminá-las afirmando que elas não existem. De onde veio esta ideia? Dos ensinos de Paulo é que não é,veio de uma mente perturbada que precisava de autoafirmações positivas para sanar seus sofrimentos. A sra, Edye como até hoje é conhecida pelos membros da igreja cristã cientifica foi uma sofredora, mas que achou na negação do sofrimento e da dor a forma de aliviar um pouco. Assim Miguel Angelo traz para uma igreja neopentecostal afirmações advindas do mesmerismo e crenas exotéricas.
A igreja Cristo vive é uma boa igreja, tem boa reputação e presta um bom serviço à sociedade, mas peca por incorporar em seu conteudo doutrinario estas ideias estranhas à doutrina cristã. Quanto a Trindade fazem e cometem os mesmos erros de Willian Brahan, só diferem nele um pouquinho no que diz respeito a origem de Caim e de todos os destinados. Segundo Braham Caim era filho da serpente, chegando a ter mesmo escamas e que Eva foi expulsa do Eden Grávida do Diabo. Já miguel Angelo Afirma que Caim era filho espiritual gerado pelo Diabo, assim todos os destinados à perdição são filhos espirituais de Satanás, da mesma forma Que Deus gera filhos espirituais e que anteriormente eram anjos e se encarnaram como homens, o Diabo gera demonios que se encarnaram como homens.

Isto é espantoso, tudo de bom que tem na igreja e nas doutrinas da igreja Cristo vive são contaminadas por estas afirmações advindas de cultos neopagãos e heredicos. Eu pessoalmente detesto classificar como heresia, doutrinas que são diferentes da minha, mas infelizmente comparando umas com as outras eu consigo detectar quais são as genuinamente cristãs e quais que se não são mentirosas são no minimo equivocos.

Lisnei disse...

Outra pessoa que comparo com Miguel Angelo é o portoriquenho José Luis de Jesus Miranda. Aliás as semelhanças entre eles é muito grande, Afirmam que seus ministerios são crecendo em Graça. São chamados de Apóstolos, Chamam seus seguidores de raça eleita, pedra viva, abençoados, acreditam em pre-existencia e predestinação. Claro que Miguel Angelo ao contrario do Miranda não afirma ser o próprio Jesus, Nem manda carimbar os membros da igreja com 0 666. Portanto concluindo o meu atrevido, longo e exaustivo comentario posso afirmar, que mesmo na ICV não tendo os lencinhos, toalhinhas, o sal grosso e ser uma igreja que procura ensinar muita coisa boa e proveitosa, tambem ensina coisas estranhas ao evangelho, ao querer serem só de Paulo acabam merecendo ser reprendida como o próprio apostolo Paulo repreendeu alguns de Corinto...

Cláudio Pereira disse...

Boa noite meu irmão Guedes,

Primeiramente assim como você, sou também um defensor pela sã doutrina e qualquer tentativa de ferí-la é dever do cristão defendê-la, pois assim nos orienta 1 Pedro 3:15 "antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós;"

Estou em pânico, aterrorizado ao deparar com tanto absurdo de pessoas sem a mínima noção de conteúdo bíblico.

Conheço muitos que saíram a tempo das garras dessa organização, muitos inclusive conhece muito bem a vidinha particular desse Miguel Angelo, que não vale nem a pena comentar, que hoje têm aversão só em falar no nome de cidadão.

Sou membro da Igreja Presbiteriana do Brasil e certamente haverá pequenos choques doutrinários com a Assembléia de Deus, mas temos em comum uma linha dorsal inquebrável e inegociável.

O que se vê claramente no sistema doutrinário da Igreja Cristo Vive, e eu puder presenciar, pois tive parentes que pertenciam a ICV, mas graças a Deus foram libertas, é simplesmente nada em comum com as demais denominações evangélicas sérias.

Quem intitulou essa camarada a apóstolo? ainda mais primaz? Quem intitulou seu filho a pastor, quanto mais a apóstolo? e sua atual esposa a pastora?

Sem falar nas múltiplas heresias que ele profere com muita sutileza...

A questão da negação da Trindade é realmente lamentável, mas é esperado vindo de um cidadão que um dia realizava batimos em uma determinada denominação e no outro "desbatizava".

Meu Deus, será que é difícil enxergar que há algo estranho nisso tudo?

Pode contar comigo nessa batalha, pois o verdadeiro evangelho, o evangelho do Cristo morto e ressurreto tem que prevalecer.

Cláudio Pereira
Igreja Presbiteriana do Brasil

Pastor Guedes disse...

Prezado Cláudio,

Agradeço por sua cumplicidade fraterna e pela veia apologética que corre em nós.

No Reino, o Amado sabe, não existe presbiteriano ou assembleiano: somos do Reino. Fico feliz por ter como aliado fraterno um homem como o senhor, que ama a defesa da fé cristã e se põe pela defesa do Evangelho.

Quanto à Igreja Cristo Vive, o "apóstolo" e seu filho são os maiores pregadores ou proclamadores de que essa não é uma igreja séria, doutrinariamente falando.

Como dizem os jovens de hoje em dia: "tamo junto" rsrsrs.

Paz!
Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Anônimo disse...

Acredito que a rádio canaã deveria abrir cada vez mais nossos olhos para os falsos profetas de nosso tempo. Dá é medo de tantos loucos! Sempre escuto a rádio canaã e graças a Deus da Igreja Canaã não quero sair NUNCA!

Anônimo disse...

Acredito que a rádio canaã deveria abrir cada vez mais nossos olhos para os falsos profetas de nosso tempo. Dá é medo de tantos loucos! Sempre escuto a rádio canaã e graças a Deus da Igreja Canaã não quero sair NUNCA!

Anônimo disse...

Que Deus tenha misericórdia dos "desigrejados" (infelizmente, me incluo nesse grupo) que devido a tantas decepções acabam deixando seus ministérios. Meu pedido é que Deus os conduza a ministérios sérios, cujos pastores não vejam as ovelhas como um meio de $$$$$ ilícito. Para todos aqueles que se encontram desapontados com o ministério Cristo Vive e outros ministérios pelo mundo afora, deixo o Salmo 89. 24.

Givo Silva disse...

Pastor, paz!

Estou me tornando um leitor assíduo do seu blog, com isso quero dar parabens e que Deus o abençoe nessa caminhada!
Só para complementar a questão do sujeito que se diz apóstolo, na Biblia temos algumas condições Condições para ser um Apóstolo de Jesus:
Está em escrito em Atos 1 - (21-23): " É necessário, pois, que dos varões que conviveram conosco todo o tempo em que o Senhor Jesus andou entre nós, começando desde o batismo de João até o dia em que dentre nós foi levado para cima, um deles se torne testemunha conosco da sua ressurreição.E apresentaram dois: José, chamado Barsabás, que tinha por sobrenome
o Justo, e Matias."

Então concluimos com isso Pastor, que todos os homens que se auto intitulam Apóstolos, na verdade são picaretas, pois para terem o titulo de Apóstolo de Cristo, deveriam ter convivido com o Senhor Jesus, no periodo em que ele esteve na terra, quando o Verbo se fez carne, desde o batismo de João e sendo testemunha viva da ressureição do nosso Senhor!

Graça e Paz!!

Anônimo disse...

Este "Pr Guedes" é o legítimo anti Cristo, seu maldito, filho das trevas...Criar um blog para falar mal do único e verdadeiro pregador do evangelho. Você quando morrer não quero que vá pro inferno, tenho pena do diabo, você vai para um lugar pior

Pastor Guedes disse...

Caro Anônimo,

É uma pena que pessoas como você não se deem conta da cegueira espiritual em que vive e do ódio dirigido contra a minha pessoa. Lembro-me das palavras do APÓSTOLO Paulo ao dizer: "Acaso fiz-me vosso inimigo por falar a verdade?".

Quando alguém cita palavras odiosas como as suas, fico imaginando as mensagens vocês ouvem e que tipo de amor que vocês dizem viver.

Ao afirmar que sou um anticristo por "falar mal do único e verdadeiro pregador do evangelho", você expõe a verdadeira idolatria que têm pelo apóstolo de vocês. É uma pena, mas não é isso que a Bíblia ensina. Todavia, eu oro para que você se salve e "chegue ao pleno conhecimento da verdade" para ir para o céu.

Deus lhe abençoe.

Sergio Oliveira disse...

Saudações Pastor Guedes. Admiro muito o seu trabalho nos debates da rádio, principalmente quando o senhor falou a respeito da CPAD, e concordo com o que o senhor disse a respeito do mercantilismo e sobre a valorização só dos autores de outros paises, o senhor teve muito coragem como um pastor das assembléias de Deus pra falar sobre aquele assunto, mas o que venho relatar atravês destas,é sobre a questão da preexistência com Deus da qual eu ja estudei sobre o assunto e cri com base realmente nas escrituras, não tenho tempo agora pra relatar os principais motivos da minha fé nesta crença mas a verdade é que se somos ESPIRITO, somos realmente seres espirituais como os anjos, e até o próprio senhor Jesus relatou que seriamos como os anjos não casam e nem dão-se em casamento, no estado espiritual, ou seja agora estamos sendo almas viventes, ( homens ), mas voltaremos a ser como eramos antes seres espirituais ANJOS, pois anjos são espiritos, que a seu tempo assumem uma forma de vaso de honra ou de desonra, trigo ou joio, pois o Pai dos espiritos é DEUS, É ELE QUEM FAZ DO MESMO BARRO UM VASO PARA HONRA E OUTRO DE DESONRA, qual o problema nisso, reflita mais um pouco neste assunto , por mais que seja dificil aceitar mas deixe o coração falar ( espirito ) e não porque o senhor acha que não é assim, se aprofunde e o senhor ira entender. continuolhe admirando em outros assuntos nos debates, mas nesse assunto o senhor tem muito que examinar, mas creio que sera esclarecido. Lembrando que este assunto é a primeira parte do tema PREDESTINAÇÃO BÍBLICA. GRAÇA E PAZ.

Pastor Guedes disse...

Caro Sérgio Oliveira, a Paz!

Agradeço por acessar, seguir meu blog e comentar esse artigo. Também segui seu espaço na web, como o Google +.

Sou grato ainda pela manifestação acerca do debate e por concordar com a visão que denuncia o mercantilismo nas igrejas evangélicas.

Quanto a origem da alma, devo lhe afirmar que sou um traducionista convicto, posto que nas escrituras e na minha visão é a teoria que melhor se encaixa na condição de queda espiritual do homem e explica coisas como deformações no útero e etc.

Devo lhe dizer que dos defensores da doutrina pré-existente (anjos antes de encarnarmos) você foi o mais elegante, por isso segui também seu círculo de amizade no Google. Admiro sua sinceridade e a respeito.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo.

bcd 3000 showww disse...

BOM VOU DEIXAR MINHA OPINIÃO COMO EXORCISTA ... MIGUEL ÂNGELO É UM HÉREGE E FALSO PROFETA DE CARTEIRA ASSINADA E TUDO E ISSO É INDISCUTÍVEL
PR. GUEDES TEM MEU APOIO ESTÁ CORRETO EM SUA CORAGEM DE DEFENDER O EVANGELHO DE JESUS E EXPOR A VERDADE A LUZ DA BÍBLIA ... TENHO PENA DAS OVELHAS DESSE FALSO PROFETA QUE CONDUZ MUITAS ALMAS PARA A PERDIÇÃO... O PRÓPRIO JESUS FOI BATIZADO POR JOÃO COMO EXEMPLO ENFIM O CASO É TÃO ABSURDO QUE SÓ UM RETARDADO NÃO CONSEGUE ENXERGAR QUE ESTE CIDADÃO DETURPA A PALAVRA DE DEUS AO SEU BEL PRAZER E ELE HÁ DE PRESTAR CONTAS COM DEUS ...COMO DIZ A MINHA BÍBLIA: Tiago 3:1 diz: "Meus irmãos, não vos torneis, muitos de vós, mestres, sabendo que havemos de receber UM JUÍZO MAIS SEVERO.

AP. MIGUEL ANGELO FALSO PROFETA E HÉREGE E PONTO FINAL.

Pastor Guedes disse...

Ok, só lembrando que o texto não é meu, mas do respeitado blog Renato Vargens.

Abraço.

Pr. Ezekiell Souzha disse...

A Paz do Senhor Jesus Pastor Guedes

É com muita alegria que vou publicar aqui uma coisa simples e objetivas.
a sã doutrina é tudo, aqueles que não a seguem, não amam Deus, pregam, falam, Amor, Paz. Falam e falam mas, na pratica....

Infelismente vejo que as pessoas te agridem muito, mas, dou graças Deus o Senhor esta em de pé.
as polemicas semprem vão existir, é necessário, precisamos defender o evangelho de Cristo.

Ficas na paz...

Pastor Guedes disse...

Caro Pr. Izakhiel, a Paz do Senhor!

São de pessoas como o senhor que o mundo precisa, profeta de verdade e que ama o Evangelho genuíno de Jesus Cristo.

Agradeço pelas palavras de incentivo e peço a bênção de Deus sobre sua vida, sua família e o ministério que Ele lhe confiou.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

severino francisco disse...

caro pastor guedes. o seu blogger é muito rico em conteúdo, mas, vou discordar ( se me permite ) no que diz respeito ao apostolo miguel ângelo, não sou alucinado, apenas acordei e ví através das mensagens deste apostolo que as verdades bíblicas vão continuar em cobertas porque pessoas tão inteligente como o senhor não quer enchergar, quer continuar a trazer o povo acorrentado a lei mosaica, que era transitoria, vindo a graça, cristo já me libertou pastor, todo escrito de divida foi paga , diga a seus seguidores. um abraço.

( franciscoseverino@yahoo.com.br )

Pastor Guedes disse...

Caro Severino,

Agradeço pelas palavras iniciais em seu comentário. Porém, o final é risível. Dizer que estou preso à Lei é mesmo para rir. Sou um apaixonado pela Cruz de Cristo e "alucinado" pela Graça. Repilo qualquer comentário, como o seu, que me vincule à Lei de Moisés, principalmente em termos salvíficos.

Abraço.

Pastor Guedes disse...

Caro Eilson,

Sei que vai procurar seu comentário aqui, mas tenho critérios para publicá-los.

Minha controvérsia aqui é mesmo acerca da trindade e não sobre predestinação e livre-arbítrio.

Reconheço que existem coisas boas no Calvinismo, mas Calvino não nega a trindade como você e seu "apóstolo". Será que Calvino não era bom teólogo? Excelente eu diria! Será que Calvino sabia que a palavra trindade não existia nas Sagradas Escrituras? Certamente que sim. Não somente ele, mas Agostinho, Lutero, Melancton, Martin Loyd Jones, Spurgeon...e tantos outros. Quanta gente ignorante não Eilson?! Só você o seu "apóstolo" tiveram essa iluminação ao lado de muitos outro hereges como "A Voz da Verdade" e "As Testemunha de Jeová".

Abraço.

Eilson Silva Borges disse...

Bom dia pastor Guedes .“Pois, tanto o que santifica, como os que são santificados, todos vêm de um só.



Por isso é que ele não se envergonha de lhes chamar irmãos, dizendo: A



meus irmãos declarei o teu nome, cantar-te-ei louvores no meio da



congregação; e outra vez: Eu porei nele a minha confiança. E ainda: Eis aqui



estou eu, e os filhos que Deus me deu. Visto, pois, que os filhos têm



participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente,



participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da



morte, a saber, o diabo”. (Hebreus 2: 11-14) No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
João 1:1 abra seu coração para a palavra de Deus, reflita [NO PRINCIPIO ERA O VERBO E O VERBO ESTAVA COM DEUS E O VERBO [ERA DEUS] joão1.1 [E O VERBO SE FEZ CARNE,E HABITOU ENTRE NÓS joão.1:14 ,DEUS SE FEZ CARNE É O QUE A BÍBLIA DIZ , [NINGUÉM INVENTOU] E HABITOU ENTRE NÓS, O DEUS DO PRINCIPIO SE FEZ CARNE É DIFÍCIL ENTENDER,não foi homen que inventou não .um abraço.EILSON SILVA BORGES. HÁ UM SÓ CORPO E UM SÓ ESPIRITO,COMO TAMBÉM FOSTES CHAMADO EM UMA SÓ ESPERANÇA DA VOSSA VOCAÇÃO;[UM SÓ SENHOR,UMA SÓ FÉ ,UM SÓ BATISMO].UM SÓ DEUS[efé 4.4a6. TODAVIA PARA NÓS HÁ SÓ DEUS, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
1 Coríntios 8:6 DEUS O PAI ,JESUS O SENHOR ,SÃO O MESMO, UM SÓ ,ELE É A IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL.O DEUS DA CRIAÇÃO DO PRINCIPIO O VERBO CRIOU UM CORPO E HABITOU NELE NA FORMA DE FILHO,E O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS. A SABER QUE DEUS ESTAVA EM CRISTO,RECONCILIANDO CONSIGO O MUNDO,NÃO IMPUTANDO AOS HOMENS AS SUAS TRANSGRESSÕES E NOS CONFIOU A PALAVRA DE RECONCILIAÇÃO .2 cor 5:19 PASTOR GUEDES COM TODO RESPEITO EU VOU EXPOR UMA OPINIÃO EU ACHO QUE A MAIORIA DOS CRISTÃOS OU CRENTES EM JESUS TEM DIFICULDADES DE ACREDITAR NO QUE A BÍBLIA DIZ E NO QUE JESUS FEZ , SÓ QUE EXISTEM PESSOAS NESTA TERRA QUE VIVEM POR FÉ EU CREIO NA PALAVRA DE DEUS O JUSTO VIVERÁ POR SUA FÉ DEUS NÃO ESTÁ INVENTANDO NADA NOVO ISSO SEMPRE ESTEVE AI . DEUS LEVANTA PESSOAS E AS CAPACITA E REVELA PELO SEU ESPIRITO , É DIFÍCIL ATÉ PELA TRADIÇÃO QUE AS PESSOAS ADMITAM ATÉ PORQUE MUITOS NÃO COMPREENDEM SE DEUS NÃO ABRIR O ENTENDIMENTO PARA ELAS COMPREENDEREM ,DEUS SE APRESENTOU COMO PAI NA CRIAÇÃO COMO FILHO NA REDENÇÃO E COMO ESPIRITO SANTO DEPOIS DE PETENCOSTES E GOVERNA ATRAVÉS DO SEU ESPIRITO A DEUS TODA GLÓRIA NÃO ESTOU AQUI DEFENDENDO O AP.

Pastor Guedes disse...

Caro Eilson,

Admiro seu esforço em tentar demonstrar uma heresia como se fosse verdade bíblica, porém, as referências à Trindade são tantas e tão fortes que não preciso citá-las aqui.

Abraço.

Benny Dio disse...

Prezado Pastor Guedes, o senhor Miguel Ângelo é, sem qualquer duvida, um falso profeta. Li alguns livros dele e, à luz da Palavra de Deus pude verificar tratar-se de Heresias s "teologia" dele. Entre todas destaco uma delas: A tal da PREDESTINAÇÃO. A predestinação que fala o APOSTOLO PAULO tem a intenção de dizer que "todos quantos aceitam a Jesus estão, aí sim DESTINADOS à vida eterna. Alias, eu pessoalmente desconfio de todos esses que se auto intitulam "apóstolos". Li no apocalipse 21:14 que só ha 12 apóstolos.

Pr. Ezekiell Souzha disse...

A Paz do Senhor Pastor Guedes

Avise os tais, que ao inves de se preocupar se é heresia ou não vão para o MONTE ORAR, as pesseas estão morrendo sem salvação, ontem aconteceu uma fatalidade com o povo boliviano, uma mulher perdeu seu filho covardimente, uma criança de cinco anos morreu com tiro na cabeça.
PESSOAL OREM, POR FAVOR OREM, REUNEM PESSOAS EM PRAÇA PÚBLICA, ENVOQUEM A DEUS COM UM POVO DE MAIS DE 100 MIL EVANGELICOS, CONTRA SATANÁS QUE ESTA MATANDO O POVO, MUITOS INOCENTES ESTÃO INDO PARA O INFERNO, PORQUE O POVO OS EVANGELISTA, NÃO SE POSIONOU A PREGAR A SALVAÇÃO. DEUS VAI COBRAR ISSO. Pastor Guedes aceite um desabafo desse humilde pastor que não aguenta olhar mais para os jornais e telejornais.

Anônimo disse...

Com tudo isso que li acima! fiquei mais confuso que muleque de 2 anos para entender como nasceu! de qualquer forma a fama de crente sempre é a mesma até nos filmes mundanos! se é crente não bebe, não fuma, se batiza, se comporta como cristão! é bem complicado discutir algo assim! porém no momento eu ficarei do lado da maioria, com as doutrinas mais famosas com as da assembléia por exemplo.

Eduardo Silper disse...

PASTOR GUEDES, CONTINUE FIRME NESSE PROPÓSITO E QUE DEUS LHE ABENÇOE, NÃO SE IMPORTE MUITO COM OS COMENTÁRIOS DOS DEFENSORES DOS FALSOS PROFETAS COMO O MIGUEL ÂNGELO, ESTÃO CEGOS, MAS SE FOREM FILHOS DE DEUS, O PRÓPRIO SENHOR LHES ABRIRÁ OS OLHOS MAS SE NÃO CONTINUARÃO NESTA CEGUEIRA, FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS.

Humberto Esteves disse...

Pastor Guedes
A Paz do Senhor Jesus, nosso Amado e Bendito Salvador.
Não conhecia o seu blog até hoje, pois estava pesquisando por onde andaria o Bispo Nacional (Jr.), que aparentemente sumiu da direção da ICV, e tive o prazer de lêr o conteúdo de uma matéria postada. Gostaria de lhe dar os parabéns pela excelência na matéria e também das respostas. Que Deus continue lhe usando com poder, para trazer as almas ao redio do Senhor.

Pr. Humberto Esteves - Orlando, Fl