quarta-feira, 14 de julho de 2010

PASTOR É ACUSADO DE EMBUSTEIRO NO YOUTUBE

Este blog não tem a intenção de denegrir a imagem de ninguém, mas corre em mim uma veia apologética que não quer calar. Esse vídeo certamente já deve ser do conhecimento de alguns, mas é possível que muitos ainda não o tenham visto. Foi enviado por minha prima Janaína, de Fortaleza, bela capital do Ceará. Trata-se de um homem que se diz pastor e que, supostamente usado pelo Espírito Santo, revela os nomes das pessoas e outras intimidades de família, para depois entregar os "recados de Deus". Segundo consta no próprio visual e nos comentários da página do YouTube, o pretenso profeta fazia pesquisas no orkut e levava os detalhes de cada membro daquela comunidade em papeizinhos. Esses papéis seriam a fonte de sua inspiração e experiências revelatórias. Ou seja, mais um absurdo pseudo-pentecostal. Enquanto isso o Nome de Deus é blasfemado, a Igreja de Cristo e o Movimento Pentecostal, perdem credibilidade no Brasil e no mundo.

Procurei entrar no site que leva o nome do "pastor", mas o Google não encontrou e se nem o Google encontrou, fica difícil fazer qualquer defesa do "ministério" em questão. Todavia, caso tudo isso seja fruto de uma armação (o que não parece), este espaço está aberto ao cidadão Mauro de Oliveira para fazer sua ampla defesa.

Acesse o endereço abaixo e tire suas conclusões: 

http://www.youtube.com/v/31gamTD1tCc

Maranata. Ora Vem Semnhor Jesus!
Deus abençoe a todos

9 comentários:

Luciano Vieira disse...

Prezamado Pr Guedes,
A paz do Senhor!

Sábia e espiritual atitude em relação ao famoso pastor do Orkut.
Gosto de alguns blogs humorísticos de apologética, porém às vezes esculacham demais as pessoas, mesmo que elas devam. E muitos outros blogs parecem plágios desses famosos blogs subversivos.
Apoio e assino em baixo a atitude do nobre pastor, mesmo que o suposto pastor do vídeo seja uma farsa. Devemos denunciar sim, as atrocidades em nome de Cristo. Mas também devemos saber julgar as coisas para não sermos críticos sem base e conhecimento de causas.
Seu conservo em Cristo,
Luciano Vieira.

Blog Durval disse...

Oi, Pr Guedes,
O cara 'e pilantra, mesmo. H'a uns 3 anos atr'as, esteve em nossa igreja, em Vila Velha e ouvi testemunhos de pessoas s'erias falando como ele age. Ele chegava bem cedo - pelas 18 hs - e ficava olhando os envelopes de d'izimos de alguns irm'aos, anotava nomes e telefones e durante a mensagem falava as "tais revelacoes".
Parece que agora mudou de t'atica, usando o orkut.
O pior 'e que ele prega muito bem, e n'ao precisava destes enganos. Mas, parece que a ganancia subiu muito 'a cabeca e ele anda por caminhos perversos.
Miseric'ordia pra os que acreditam nele e pra ele, a justica de Deus.
Fica na paz, meu amado,
Pr Durval.

Pastor Guedes disse...

Prezamado Luciano Vieira,

A Paz do Senhor!

Agradeço por sua nova e honrosa visita.

Conheço os referidos blogs e tenho muito amigos lá, mas com certeza alguns (nem todos) exageram um pouco. De fato, concordo com você que não devemos tripudiar sobre os que já estão caídos, derrotados, mas eu (como você) sou a favor da ética nas relações púlpito-público-igreja e da apologética.

Gosto do humor sério do Genizah e de alguns outros, admiro o Hermes que trabalha com eles e também o Danilo. Acho que exageram, principalmente nas gravuras, onde colocam chifres nas pessoas e etc. No mais, são gente séria e conhecedores da Palavra.

Quanto ao meu artigo, estou buscando tratar a coisa com ética, porque vivemos uma crise de ética cristã como nunca se viu. Aliás, o próprio vídeo é de uma falta de ética cristã-pastoral-ministerial sem nome.

Deus lhe abençoe querido Amigo. Está sendo muito bom trocar ideias e reflexões com o irmão.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Prezado Pr. Durval,

A Paz!

Confesso que suas palavras entraram em meus olhos como flechas, pois sei que você é homem de Deus e realiza um trabalho muito sério no Timor Leste. Quero dizer com isso que o irmão não faria tal comentário sem conhecimento de causa.

É uma pena que o profeta do orkut tenha entrado por esse caminho. Pena maior é que ele não é o único e esse tipo de gente está fazendo escola e discípulos que denigrem a imagem da Noiva.

Abraço e obrigado por seu contundente, mas verdadeiro e sincero testemunho em favor da verdade!

No Amor de Cristo!

Marcio Neves disse...

É uma pena quando nos deparamos com esses casos, mas sigo sua sugestão da importância de estarmos atentos a estas artificialidades de forma a nos protegermos e em defesa do Evangelho per si. E também não é novidade, isso já foi sucesso Hollywoodiano há quase 20 anos atrás. Quem não se lembra de "Fé Demais Não Cheira Bem" com Steve Martin (http://www.imdb.com/title/tt0104695/)?

Pastor Guedes disse...

Prezado Márcio,

Que bom ver você por aqui outra vez!

Sempre postando suas palavras com inteligência e refinado bom humor (humor com seriedade). Bem lembrado!

Sua visita me é muito prazerosa.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Anônimo disse...

OLA MEU IRMAO QUERO AQUI DIZER QUE TIVE A OPORTUNIDAE DE VER O PASTOR PREGAR POR INUMERAS VEZES E EU SOU MUITO CRITICO COM RESPEITO A REVELACOES E TE DIGO QUE DEUS VAI HONRAR O PASTOR MAURO DE OLIVEIRA POIS AS REVELACOES QUE VI E OUVI FORAM DA PARTE DE DEUS E MUITAS PESSOAS NAO TEM ORKUT E ELE JAMAIS PODERIA GUARDAR TANTAS COISAS NA CABECA OU SEJA INFORMACOES DE PESSOAS NAO MEMBROS E NAO CRENTES QUE ESTEVE PRESENTES NAS REUNIOES.

Pastor Guedes disse...

Prezado Anônimo,

A Paz!

Agradeço sua visita e comentário.

Tive o cuidado de não colocar fotos ou imagens que levassem ao Pr. Mauro para preservar a imagem do pai de família que ele é.

Quanto à lisura de seu trabalho e ministério dele, embora eu não esteja aqui para julgá-lo, posso julgar seus atos segundo as Escrituras, segundo o fruto, e segundo a Verdade. Porém, os comentários que antecedem o seu são contundentes, inclusive afirmando que viram o oposto do que o irmão declara.

Na realidade, torço para que não seja verdade, pois esse tipo de comportamento envergonha a nós, Igreja, e o Nome do próprio Deus.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Anônimo disse...

E para aqueles que pensavam que tudo aquilo tinha passado, se enganaram. Os chamados "lideres" das igrejas o colocaram de pé novamente. Por irresponsabilidade ou por cumplicidade.Este homem ainda prega, se é que isso é pregar.
Assistam. https://www.youtube.com/watch?v=F2rRUIFee4w