sábado, 31 de julho de 2010

IGREJA ARGENTINA SOFRE COM CASAMENTO GAY














Há muito que venho escrevendo aqui sobre a ameaça do Movimento Gay e o descuido das igrejas evangélicas, achando que o tal do casamento entre pessoas do mesmo sexo não  chegará ao Brasil. Todavia, conhecemos o "script"  que se desenha e quando chegar dirão: "Precisamos fazer alguma coisa", enquanto o correto senhores é fazê-lo agora de forma preventiva, adiantando-se aos fatos. Nesse particular o Pr. Silas Malafaia e outros poucos iluminados (e esclarecidos) estão anos-luz à frente dos líderes evangélicos, pois teve  coragem de debater o assunto em diversas ocasiões, coragem essa que não temos visto nas lideranças das igrejas, nem nos parlamentares evangélicos. Independente de esse documento ter sido distribuído em outra Convenção que não a minha (CONFRADESP) não me impede de bem avaliar o teor desse documento e sua urgência para toda a nação evangélica.

O texto não é meu, o autor é o Rev. Paulo César Lima e foi extraído do Blog do Pr. Carlos Roberto, operoso blogueiro e amigo na blogosfera, por isso resolvi transcrevê-lo na íntegra.

Texto distribuído por ocasião da 77ª AGO da COMADESPE em Piracicaba. Com autorização do autor, reproduzo aqui neste blog, face a grande importância para o povo de Deus.

A Nova lei recém-aprovada na Argentina que oficializa o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo vem deixando evangélicos argentinos em situação vexatória. Após o projeto de lei ter sido sancionado pelo Senado Argentino – uma ação de destruição contra a maior de todas as instituições: a família – a nação gay proclama agora o que chamo de tiro de misericórdia nos evangélicos: a realização de casamentos coletivos e simultâneos de homossexuais em todas as igrejas do país, inclusive as evangélicas. Alguns pastores, por humilhação, outros por vergonha e ainda os que não querem ser presos, estão fechando as portas de suas igrejas e abandonando as cidades.

A catástrofe inesperada que caiu sobre os argentinos vem se dirigindo ao nosso país a passos largos e não há nada que possa deter essa tempestade a não ser uma ação de mobilização geral dos evangélicos brasileiros em sair às ruas e, no segundo momento, elegerem, diante da gravidade do momento, um número expressivo de deputados federais e estaduais (evangélicos) e senadores, os quais possam impedir esta calamidade moral que vem por ai.
Não desejo ser profeta do caos, mas o risco de acontecer no Brasil o que ocorreu na Argentina é enorme. O pior é que muitos evangélicos acreditam que isso nunca acontecerá. O que é estarrecedor é que estamos dormindo e meio cegos com relação às implicações de uma Argentina Já em nossa nação. O que vai acontecer depois daí vai muito mais além do que podemos imaginar.

As parábolas de crise contadas por Jesus são um bom exemplo para nos advertir sobre sermos pegos despreparados diante de catástrofes iminentes. O povo evangélico brasileiro precisa ser sacudido da sua cegueira e nós, lideres evangélicos, necessitamos acordar diante da terrível gravidade do momento. Segundo Jesus, a calamidade virá tão inesperadamente como o ladrão (assaltante)noturno, como o esposo que surge à meia-noite, como o dono da casa que volta dum banquete a altas horas, como o senhor que retorna de uma viagem longa. O alerta do Filho do homem é: Não se deixem pegar de improviso!
Estamos vendo a fatalidade aproximar-se, a grande catástrofe está às portas, mas nós estamos descuidados, vivendo como se nada estivesse acontecendo de tão grave, assim como os homens antes do dilúvio e da chuva de fogo.

Este alerta objetiva acordar, escancarar os olhos do nosso povo para a precariedade de sua situação. Como disse Jesus, o terror é iminente, tão inesperado como o assalto, tão terrível como o dilúvio.
Precisamos acordar diante de iminente catástrofe moral que paira sobre os ares da nossa nação. É como na parábola das dez virgens (Mt 25.1-13; Lc 13.22-30), a vinda repentina do esposo (v.6) corresponde à irrupção repentina do dilúvio, ao assalto inesperado, à vinda de improviso do dono da casa chegando dum banquete ou duma viagem. Em todos estes temas, a subtaneidade é imagem da catástrofe que se irrompe inesperadamente. Esta é a mensagem de Jesus: A crise está às portas. Ela chega tão de improviso como, na parábola, o grito: O esposo vem!”. E fará inexoravelmente a triagem dos homens, ainda que para olhos humanos pareça não haver nenhuma diferença entre eles (Mt 24.40ss; Lc 17.34ss). Desgraçados daqueles que esta hora encontrar despreparados! Portanto, fiquemos vigilantes para não sermos achados dormindo, quando vier a hora da crise!

Estamos recebendo, nestes últimos dias, numerosos e ameaçadores alertas e não estamos nos dando conta da calamidade que se aproxima. A PL 122 e o Programa Nacional de Direitos Humanos são prenúncios de catástrofes a vista.
A mensagem de Jesus para nós evangélicos do Brasil é: A ruína vai cair sobre vocês de modo repentino porque vocês estão dormindo e desavisados, como as cinco virgens da parábola e como o homem que enterrou seu único talento.

Pastores, líderes, povo de Deus em todo Brasil, em face dos alertas de Jesus e da iminente calamidade moral que se aproxima do Brasil, não podemos ficar estado de quem dorme e deixar que a nossa nação seja invadida pela destruição da família. Os evangélicos argentinos, na sua maioria, não acreditavam que a calamidade fosse tão iminente. Ela chegou e os pegou despreparados.
Portanto, evangélicos do país mobilizem-se para orar, saiam às ruas e elejam evangélicos comprometidos com Deus e candidatos que tenham temor no coração. Não deixem a porta se fechar para a liberdade que temos em nosso Brasil.


Lembre-se: Nesta eleição, não estamos lidando com escolhas aleatórias, mas é uma questão de manutenção da moral e dos bons costumes; é um momento onde o dinheiro vale muito pouco, porque o mais importante é o ideal cristão que tem que falar mais alto do que nossas individualidades, preciosismos, egoísmos e problemas pessoais.






fonte: pointrhema.blogspot.com 

17 comentários:

Edinelson Lopes disse...

Graça e Paz Pastor Guedes

É por esta razão que nos empenhamos em apontar logo a saída, Jesus. Não perdendo nosso tempo com boatos e debates sem fruto que em nada são úteis para a Obra.

É preciso apontar o amor agora, porque muitos ainda vão se perder eternamente nesta história toda.

Como sempre digo, a igreja precisa ouvir hoje: Pratica meu filho, pratica!

Forte abraço, em Jesus, O Santo!
sigaomestre.blogspot.com

Pastor Guedes disse...

Prezado Edinelsom,

A Graça e a Paz!

Obrigado por seu comentário sempre inteligente.

Está dado o recado. Em breve visitarei o sigaomestre.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Pastor Guedes.

A Paz do Senhor!

Grato pela reprodução do artigo, bem como pela menção do meu blog.

Como somos companheiros de convenção e diretoria, sei que o autor ficará contente com a reverberação do tema!

Um grande abraço!

Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto

Pastor Guedes disse...

Caro Pr. Carlos Roberto,

A Paz do Senhor!

Sou grato por sua visita e comentário.

Mais grato ainda por tornar pública a autorização de reproduzir a matéria. Também creio que, como o irmão tem a autorização do próprio autor, como o texto coincide com muito dos meus escritos anteriores e pensamos de igual modo acerca do tema, penso que autorizaria para bem do Reino.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Valdeci do Carmo disse...

O pastor Guedes sábias palavras sobre o perigo que está às portas da igreja. Também tenho falado sobre isso, mas infelizmente a maioria dos líderes estão "embriagados" pela visão macro institucional. O negócio é grandes eventos e megas construções. Afinal "somos o povo de Deus" "nada poderá nos atingir ". Dói em pensar que poderiamos transformar o Brasil se nos uníssemos para pregar o Evangelho ao invés de correr atrás de proselitismo. Em reuniões convencionais percebe que há um tremendo sono, a realidade está patente aos nossos olhos e não a enxergamos. Valdeci do carmo. Um grande abraço

Pastor Guedes disse...

Prezado Valdeci do Carmo,

A Paz!

Agradeço por sua visita e comentário.

Infelizmente esta tem sido a tônica da última tendência nas igrejas que crescem para dentro e não expande para o Reino.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Daniel Jatahy disse...

Paz do Senhor Jesus!
Pr. Guedes, a muito que venho falando sobre isso na E.B.D. Há alguns anos disse que iriam obrigar os pastores a fazer esses casamentos, é uma vergonha!
Disse uma vez na E.B.D. "que as igrejas sempre terão um lugar confortável no mundo, enquanto o mundo tiver um lugar confortável dentro das igrejas!
Estamos bem, porque não temos protestado contra a corrupção moral na sociedade, assim como os profetas, precisamos de pregadors corajosos, igreja corajosa e inteligente na hora de votar.

Pastor Guedes disse...

Prezado Daniel Jathay,

A Paz!

Seu comentário tem tudo a ver com o que penso e mais: os dias de "folga" de muitos cristãos, estão acabando. A perseguição já começou na Argentina e logo chegará aqui. Esta é, sem dúvida, uma das plataformas do governo do Anticristo, juntamente com aborto, entre outras.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Valdeci do Carmo disse...

Me pergunto porque Deus deixa o cajado na mão de tantos homens que não enxergam a realidade em que vivemos? Porque muitos que poderiam bradar contra o rumo institucional e e cheio de religiosidade em que estamos vendo ficam de fora. de braços atados sem nenhuma oportunidade de poder fazer algo.?

nao sei o que responder? Um grande abraço a todos

Weslei Cardozo disse...

A Paz do Senhor Pr. Guedes,

Muito importante a matéria. Nos faz refletir ainda mais, para que de alguma forma, lutarmos para que isso não aconteça no Brasil. Tenho me preocupado também com a apologia nos filmes e em desenho animado, tentando preparar a mente dos nossos filhos.

Obrigado pelo apoio no meu blog. Após um tempo acompanhando os irmãos pastores ensinadores, escrevendo seus pensamentos, mensagens e matérias tão importantes, decidi começar o meu.

Mais uma vez obrigado, um forte abraço.

Em Crito,

Weslei Cardozo

Alberto Couto Filho disse...

Pr Guedes,

Graça e paz

"Morte na panela,ó homem de Deus"
O alerta está sendo dado.

Corramos a deitar farinha na panela, orando incessantemente pela igreja do Senhor.
Dei sequência ao postado no Point Rhema,aludindo à crise.
Passe por lá.
Deus conosco - sempre
Alberto Couto Filho

Pastor Guedes disse...

Prezado Pr. Weslei Cardoso,

A Paz!

Sucesso em seu novo projeto. caso precise, pode contar comigo!

Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Prezado Alberto Couto,

A Paz!

Já visitei seu blog e verifiquei a postagem. Fique tranquilo. Sou seguidor e admirador, por isso estarei sempre passando por lá.

Aliás, parabéns pelo texto.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Edinelson Lopes disse...

Olá Pastor Guedes, graça e paz.

Estamos aguardando sua visita. Estou passando desta vez para formalizar nosso convite, assim publica o ministério Siga o Mestre:

RADICALIZE E VIVA!

É com esta frase que eu te convidamos a conhecer o blog do ministério Siga o Mestre. Porque radicalizar? Radicalizar é viver em santidade em tempos de rebeldia geral. Ser radical é renunciar a si mesmo e escolher a vida pela Palavra assumindo a responsabilidade da cruz, se dispondo a seguir o Mestre consciente da seriedade desta decisão.

Com nossas publicações, queremos promover a volta ao cristianismo prático como culto racional, resposta de Deus para a ardente expectativa dos homens, tanto dos salvos quanto dos que se perdem.

Assim, aguardamos sua visita no desejo de podermos lhe abençoar, grande abraço, em Jesus, o Mestre.
MINISTÉRIO SIGA O MESTRE

Obs 1: Com toda a certeza passamos a seguir este blog.

Obs 2: Acesse o PARCEIROS e saiba como fazer parceria com este blog para a promoção do Reino.

Pastor Guedes disse...

Prezado Edinelson,

A Paz!

Já visitei e tenho seguido seu blog

Obrigado pela visita.

Abraço.

edson disse...

A Paz do Senhor Pr.Guedes,
fico muito feliz em estar participando do seu blog,as postagens tem sido valiosas informações e esta em questão
me deixou surpreso e alerta,
igrejas feixando as portas,pastores mudando de cidades,a situação é muito séria,
realmente os lideres Cristãos precisam despertar o povo de Deus
e quebrar os velhos paradigmas sobre assuntos como este.
Louvo a Deus por este meio no qual O senhor e outros Pastores podem deixar-nos muito mais informados.
A Graça e paz continue contigo...
Ah tenho saudades das suas aulas...

Pastor Guedes disse...

Prezado Edson, a Paz do Senhor!

Agradeço por sua honrosa visita.

É lamentável que esse tipo de coisa esteja acontecendo e tão perto de nós. Oremos, irmão, oremos, para que essa lei não seja aprovada no Brasil também!

Olhe bem em quem votar nessas eleições.

Abraço.
No Amor de Cristo!